Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Qua, 9 de Junho de 2010   #1
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
O som na astronomia

Quem pensa que lá em cima não existe som, está redondamente enganado...
Lá em cima há sinfonias...







(o sol tem ritmo!!!)
__________________
"Os vampiros são um monstro que não me inspira particular terror. São, no fundo, um monstro totó. Gostam de sangue, mas isso também os apreciadores de cabidela, e eu não tenho medo deles." Ricardo Araújo Pereira
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Junho de 2010   #2
DON METAL
 
Membro desde: 26-Jan-2008
Local: Peraboa
Mensagens: 398
DON METAL tem uma aura espectacular à voltaDON METAL tem uma aura espectacular à volta
Re: O som na astronomia

Boas.

Ho mini não desfazendo, esses sons parecem ser muito artificiais para serem verdadeiros...mas foi a sensação que me deu.

Não tenho estudos que sustentem o que acabei de dizer mas pareceram me uns sons muito esquisitos...mas hei...que é que eu sei, é a minha opinião!

Abraço e não sou um conspirador!
DON METAL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Junho de 2010   #3
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Re: O som na astronomia

Bem, os sons são cedidos pela NASA - há uma colecção de cd's com os sons de cada planeta, estrela, lua...

Agora, daí a eles andarem a aldrabar... não sei...
Mas que soa bem, soa...
__________________
"Os vampiros são um monstro que não me inspira particular terror. São, no fundo, um monstro totó. Gostam de sangue, mas isso também os apreciadores de cabidela, e eu não tenho medo deles." Ricardo Araújo Pereira
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Junho de 2010   #4
DON METAL
 
Membro desde: 26-Jan-2008
Local: Peraboa
Mensagens: 398
DON METAL tem uma aura espectacular à voltaDON METAL tem uma aura espectacular à volta
Re: O som na astronomia

Hei.
Desconhecia que até havia cd´s com esses sons todos!

Então até devemos ter o cd de cada anel de saturno!!! hehe

Parece-me mesmo "marosca".

Bem não vou estar a insistir porque posso estar a dizer uma barbaridade do tamanho do universo e ainda aparece aí algum astrónomo para me dar com a ripa...ou com o telescópio vá!

Pessoalmente devo dizer que não me soa bem...prefiro Therionhehe.

Abraço e espero que não nos andem a aldrabar até com coisas fora do sistema solar!!!

DON
DON METAL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Junho de 2010   #5
LMCardoso
 
Membro desde: 15-Mai-2010
Local: Évora
Mensagens: 159
LMCardoso será famoso em breveLMCardoso será famoso em breve
Re: O som na astronomia

Não acredito que isso seja verdade, como é que terão captado esses sons ? Isso que se ouve parece-me demasiado ''limpo'' para o exterior. Parece-me mais um daqueles mitos que meia dúzia de ''Youtubers'' criaram, e que vai correr meio mundo. Como podem ver, sou um bocado céptico no que toca a estas coisas
LMCardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Junho de 2010   #6
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: O som na astronomia

Isto ou são captações electromagnéticas convertidas para som ou são sons do John Riley ou qualquer coisa do género.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Junho de 2010   #7
Cozy_Powell
 
Membro desde: 18-Abr-2006
Local: Braga
Mensagens: 22
Cozy_Powell será famoso em breveCozy_Powell será famoso em breve
Re: O som na astronomia

Bem... já me tinham dito que hoje em dia "qualquer um" grava uma música. O que eu não tinha compreendido é que "qualquer um" também engloba planetas!! ahah

Quanto ao som do Sol, claro que é verdade... as estrelas sempre fizeram boa música

cheers!
Cozy_Powell não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Junho de 2010   #8
1Meth1
 
Membro desde: 27-Mar-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 273
1Meth1 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: O som na astronomia

Pa dizer a verdade, nao acredito nisso !



No meu livro de fisico-quimica está a dizer que as ondas sonoras não se propagam no vazio ! u.u
1Meth1 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Junho de 2010   #9
ldpio
 
Membro desde: 7-Abr-2010
Local: Castelo Branco
Mensagens: 13
ldpio está no bom caminho
Re: O som na astronomia

Meth, as ondas sonoras não se transmitem no vazio pois são produzidas e transportadas pelas vibrações de partículas. Por outro lado as electromagnéticas são completamente independentes das vibrações de partículas,tendo até menor impedimento no vazio. O que se passa aqui é a conversão dessas ondas electromagnéticas em ondas sonoras, tal como feito num altifalante.
ldpio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Junho de 2010   #10
1Meth1
 
Membro desde: 27-Mar-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 273
1Meth1 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: O som na astronomia

Citação:
Mensagem Original de ldpio Ver Mensagem
Meth, as ondas sonoras não se transmitem no vazio pois são produzidas e transportadas pelas vibrações de partículas. Por outro lado as electromagnéticas são completamente independentes das vibrações de partículas,tendo até menor impedimento no vazio. O que se passa aqui é a conversão dessas ondas electromagnéticas em ondas sonoras, tal como feito num altifalante.

Ahh, pronto :b


Então e de onde é que este som em ? Onde é que ele é produzido ?
1Meth1 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Junho de 2010   #11
ldpio
 
Membro desde: 7-Abr-2010
Local: Castelo Branco
Mensagens: 13
ldpio está no bom caminho
Re: O som na astronomia

A isso não sei responder com certeza mas vou deduzir que ou seja pelo movimento da atmosfera do planeta ou é simplesmente as ondas resultantes da reflexão da luz pela superfície do planeta. Pode ser outra coisa qualquer mas só consigo ver como sendo isso, como não sou cientista nenhum. Pelo vídeo do Sol estaria mais inclinado para ser as variações das emissões de radiações luminosas.
ldpio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Junho de 2010   #12
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: O som na astronomia

Muito interessante, fiquei parvo.

Última edição de Brasas : Qui, 10 de Junho de 2010 às 12:13.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Junho de 2010   #13
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Re: O som na astronomia

http://www.nasa.gov/vision/universe/...en_sounds.html
__________________
"Os vampiros são um monstro que não me inspira particular terror. São, no fundo, um monstro totó. Gostam de sangue, mas isso também os apreciadores de cabidela, e eu não tenho medo deles." Ricardo Araújo Pereira
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Junho de 2010   #14
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: O som na astronomia

Simulação do som da particula de Deus.

http://news.bbc.co.uk/2/hi/science_a...t/10385675.stm
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Junho de 2010   #15
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: O som na astronomia

Citação:
Mensagem Original de ldpio Ver Mensagem
Meth, as ondas sonoras não se transmitem no vazio pois são produzidas e transportadas pelas vibrações de partículas. Por outro lado as electromagnéticas são completamente independentes das vibrações de partículas,tendo até menor impedimento no vazio. O que se passa aqui é a conversão dessas ondas electromagnéticas em ondas sonoras, tal como feito num altifalante.
Boa explicação, é mesmo isso que acontece! Pelo menos foi o que estudei em física!!

Abraços.
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Junho de 2010   #16
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Re: O som na astronomia

Citação:
Mensagem Original de warlike Ver Mensagem
Simulação do som da particula de Deus.

http://news.bbc.co.uk/2/hi/science_a...t/10385675.stm
WOW!
Ia ficando surda com o primeiro som!
__________________
"Os vampiros são um monstro que não me inspira particular terror. São, no fundo, um monstro totó. Gostam de sangue, mas isso também os apreciadores de cabidela, e eu não tenho medo deles." Ricardo Araújo Pereira
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Será assim tao dificil eu conseguir sacar este som na tarola? drummerkalu Baterias Acústicas 8 Ter, 1 de Junho de 2010 20:00
Mau som na tarola !!! HELP ME AndreLopesDrum Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 10 Seg, 31 de Maio de 2010 03:03
Como eliminar o som indesejável da pele resposta na tarola? (snare buzz ruído nos bordões) ExTYLeER BaT. Baterias Acústicas 20 Sáb, 10 de Janeiro de 2009 01:42
Bombo, Buraco! Almofada! Peles emparelhadas! vitormlbrandao Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 8 Dom, 27 de Agosto de 2006 22:45



São agora 15:20. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it