Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Qui, 9 de Abril de 2009   #1
Eduardo Ferreira
 
Membro desde: 3-Jan-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 141
Eduardo Ferreira será famoso em breve
Uma tarola Mapex 14 x 5,5 Black Panther Maya Aztec poderá ser utilizada como timbale?

Boas, tenho uma tarola Mapex 14"x5,5" Black Panther Maya Aztec :http://www.mapexcanada.com/images/ne...SNARE-3WEB.jpg

O que queria saber é sendo está tarola em metal se é ou não o indicado para utilizar como timbale, gostaria de obter o som de timbale que é muito usado no reggae.
Se é o indicado, que peles colocar?

Cumprimentos
Eduardo Ferreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Abril de 2009   #2
Abdrummer
 
Membro desde: 3-Abr-2009
Local: Curitiba
Mensagens: 156
Abdrummer será famoso em breve
Re: Será esta tarola indicada?

Bem, se fosse de madeira, de forma alguma conseguirias obter um som de timbale na tarola, mas uma vez que é de metal e não tem uma profundidade muuuiito grande, penso que com as peles certas e bem esticadas podes chegar lá!
__________________
Se não consegues pedalar...vai ao ginásio que isso passa
Abdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Abril de 2009   #3
Eduardo Ferreira
 
Membro desde: 3-Jan-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 141
Eduardo Ferreira será famoso em breve
Re: Será esta tarola indicada?

Citação:
Mensagem Original de Abdrummer Ver Mensagem
Bem, se fosse de madeira, de forma alguma conseguirias obter um som de timbale na tarola, mas uma vez que é de metal e não tem uma profundidade muuuiito grande, penso que com as peles certas e bem esticadas podes chegar lá!
Sim eu sei que de madeira não dá, por isso que disso "sendo de metal".
Quanto ás peles certas, quais seriam?
Eduardo Ferreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 11 de Abril de 2009   #4
Eduardo Ferreira
 
Membro desde: 3-Jan-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 141
Eduardo Ferreira será famoso em breve
Re: Uma tarola Mapex 14 x 5,5 Black Panther Maya Aztec poderá ser utilizada como timbale?

Tão pessoal ninguém tem um pouco de conhecimento nesta área?
Eduardo Ferreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Abril de 2009   #5
Rolando Barros
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Seixal
Mensagens: 136
Rolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em bruto
Re: Uma tarola Mapex 14 x 5,5 Black Panther Maya Aztec poderá ser utilizada como timbale?

Amigo Eduardo. Espero sinceramente que não o faças!!!! Man... Dá-me essa tarola que eu arranjo-te 2 timbales!!

Sabes que os timbales não têm pele de ressonância, né? Irias arruinar uma tarola espectacular.
Se no entanto o que queres saber é como reproduzir o som "estilo timbale" terás de usar uma pele simples (single ply) não areada como pele de ataque, afiná-la num tom bastante alto e não usar a esteira na pele de ressonância.

Espero ter ajudado.
Abraço
Rolando Barros não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Abril de 2009   #6
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Uma tarola Mapex 14 x 5,5 Black Panther Maya Aztec poderá ser utilizada como timbale?

Concordo plenamente com o Rolando Barros. Podias comprar uma tarola de aço barata de 14" x 5,5" e transformar num timbale. Quanto as peles, já experimentei uma Remo Ambassador clear numa tarola Tama Swingstar e curti muito. (Não tirei a pele de resposta, simplesmente esticei as 2 peles até soar como um timbale.)

Abraço
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel

Última edição de Robo San : Seg, 13 de Abril de 2009 às 11:56.
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Abril de 2009   #7
Eduardo Ferreira
 
Membro desde: 3-Jan-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 141
Eduardo Ferreira será famoso em breve
Re: Uma tarola Mapex 14 x 5,5 Black Panther Maya Aztec poderá ser utilizada como timbale?

Epá o problema é que eu usava esta tarola como tarola principal, com as peles bem esticadinhas e com a esteira um pouco apertada, e usava-a muito para tocar reggae, mas a pouco tempo comprei a Mapex Saturn ao Tony_Dr1ve e veio uma keller 14"x5,5".
Curti do som dela e deu-me mais versatilidade pois com a afinação que tinha na outra até os ruffos soavam mal devido a esteira apertada.
E depois acabei por continuar a tocar com a tarola de madeira e ainda tou a pensar o que fazer com a Mapex.Vender não quero, e como é em metal pensei que podia ter um bom som de timbale.
Que faziam no meu lugar?(já que dizem para não fazer isso)
Já agora para experimentar para ver o som de timbale uma remo ambassador snare dá?(só para ficar com uma ideia do som que fico se a transformar num timbale)

Cumps
Eduardo Ferreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Abril de 2009   #8
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Uma tarola Mapex 14 x 5,5 Black Panther Maya Aztec poderá ser utilizada como timbale?

Já usei uma tarola de aço Swingstar e uma Starclassic 100% Birch que tem aros die cast, para esse mesmo efeito (timbale). a Swingstar tinha uma Ambassador clear e a Starclassic um Genera Dry coated. Desde que usas uma pele de uma camada, deve dar um bom resultado.
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Abril de 2009   #9
Rolando Barros
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Seixal
Mensagens: 136
Rolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em bruto
Re: Uma tarola Mapex 14 x 5,5 Black Panther Maya Aztec poderá ser utilizada como timbale?

Citação:
Mensagem Original de Eduardo Ferreira Ver Mensagem
Epá o problema é que eu usava esta tarola como tarola principal, com as peles bem esticadinhas e com a esteira um pouco apertada, e usava-a muito para tocar reggae, mas a pouco tempo comprei a Mapex Saturn ao Tony_Dr1ve e veio uma keller 14"x5,5".
Curti do som dela e deu-me mais versatilidade pois com a afinação que tinha na outra até os ruffos soavam mal devido a esteira apertada.
E depois acabei por continuar a tocar com a tarola de madeira e ainda tou a pensar o que fazer com a Mapex.Vender não quero, e como é em metal pensei que podia ter um bom som de timbale.
Que faziam no meu lugar?(já que dizem para não fazer isso)
Já agora para experimentar para ver o som de timbale uma remo ambassador snare dá?(só para ficar com uma ideia do som que fico se a transformar num timbale)

Cumps
Uma vez que não a queres vender, acho que devias dar-me essa tarola pois já percebi que não gostas muito dela. Podes ter a certeza que a tratarei bem. Como se fosse fosse minha filha.

Agora a sério, se queres um som de Timbale, compra um timbale. Não são caros e não estragas uma tarola maravilhosa.
Se insistires em utilizá-la como timbale, usa uma Remo Ambassador Clear com pele de ataque e uma Ambassador Snare como ressonância bem esticadinhas.

Está feito.
Rolando Barros não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Abril de 2009   #10
Eduardo Ferreira
 
Membro desde: 3-Jan-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 141
Eduardo Ferreira será famoso em breve
Re: Uma tarola Mapex 14 x 5,5 Black Panther Maya Aztec poderá ser utilizada como timbale?

Citação:
Mensagem Original de Rolando Barros Ver Mensagem
Uma vez que não a queres vender, acho que devias dar-me essa tarola pois já percebi que não gostas muito dela. Podes ter a certeza que a tratarei bem. Como se fosse fosse minha filha.

Agora a sério, se queres um som de Timbale, compra um timbale. Não são caros e não estragas uma tarola maravilhosa.
Se insistires em utilizá-la como timbale, usa uma Remo Ambassador Clear com pele de ataque e uma Ambassador Snare como ressonância bem esticadinhas.

Está feito.
O objectivo seria ir buscar qualquer coisa como o som disto:

Ouve o break de entrada. Ouve-se também nos breaks que faz na música.
Será que consigo obter um som assim?

Cumps
Eduardo Ferreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Abril de 2009   #11
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Uma tarola Mapex 14 x 5,5 Black Panther Maya Aztec poderá ser utilizada como timbale?

pa...
o que estás a dizer é crime, usar uma black panther para isso...
timbalos...ha por aí deles bem baratuchos, escusas de tar a fazer uma manha deste genero!Com pouco dinheiro compras uns e ficas melhor servido e não "desperdiças" material deste genero!
Agora uma opiniao pessoa: nao conseguiras sacar o som do video por este "metodo".
Uma coisa sao tarolas, outra sao timbalos. Não diferem só no nome, mas na maneira como são talhados, desenhados, construídos.
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Abril de 2009   #12
Hugo Correia
 
Membro desde: 2-Jul-2007
Local: Cascais
Mensagens: 253
Hugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à volta
Re: Uma tarola Mapex 14 x 5,5 Black Panther Maya Aztec poderá ser utilizada como timbale?

O Carter Beauford usa uma Dunnet Titanium como timbale. Porque nao usar uma Blank Panther?
Hugo Correia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Abril de 2009   #13
Eduardo Ferreira
 
Membro desde: 3-Jan-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 141
Eduardo Ferreira será famoso em breve
Re: Uma tarola Mapex 14 x 5,5 Black Panther Maya Aztec poderá ser utilizada como timbale?

Acabei por experimentar:D
Tinha aqui uma ambassador clear e experimentei.
Inicialmente tinha a ambassador snare como ressonancia e estava a cortar demasiado o som, retirei e zas.
Consegui um som muito muito parecido ao do vídeo.
Pode ser que mais para frente venda a tarola principal e compre um timbale, e use a black panther como tarola
Sim eu adoro o som dela como tarola, mas apesar de tudo consigo com as mesmas peles e afinação um som muito pareçido com a keller.
Bem sei que nao tem nada a ver, logo á partida uma é de madeira outra de metal mas o que é certo é que ao meu ouvido usando as mesmas peles e afinação as tarolas soam pareçidas=) Claro que nao é a mesma coisa, mas até arranjar uns trocos deve dar...
Já agora que timbale me aconselham para o som que procuro?(no caso de comprar timbale)

Cumps
Eduardo Ferreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Abril de 2009   #14
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Uma tarola Mapex 14 x 5,5 Black Panther Maya Aztec poderá ser utilizada como timbale?

Citação:
Mensagem Original de Hugo Correia Ver Mensagem
O Carter Beauford usa uma Dunnet Titanium como timbale. Porque nao usar uma Blank Panther?
Eu nao o faria. Se ele o quiser fazer, que o faça.
E o Carter pode fazer aquilo que bem entender ao material que tem, nem do bolso lhe sai

kiD! adicionou o seguinte texto, 4 minutos e 2 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Eduardo Ferreira Ver Mensagem
Acabei por experimentar:D
Tinha aqui uma ambassador clear e experimentei.
Inicialmente tinha a ambassador snare como ressonancia e estava a cortar demasiado o som, retirei e zas.
Consegui um som muito muito parecido ao do vídeo.
Pode ser que mais para frente venda a tarola principal e compre um timbale, e use a black panther como tarola
Sim eu adoro o som dela como tarola, mas apesar de tudo consigo com as mesmas peles e afinação um som muito pareçido com a keller.
Bem sei que nao tem nada a ver, logo á partida uma é de madeira outra de metal mas o que é certo é que ao meu ouvido usando as mesmas peles e afinação as tarolas soam pareçidas=) Claro que nao é a mesma coisa, mas até arranjar uns trocos deve dar...
Já agora que timbale me aconselham para o som que procuro?(no caso de comprar timbale)

Cumps
pa, se ficaste contente com o som, ao menos isso.

Normalmente LP nesses aspectos é a melhor marca, mas nao estou dentro dos modelos.
Mas tem especial atenção que as vezes não compensa comprares coisas duma marca muito boa, porque a diferença em termos de som nao é significativa. Eu à uns tempos precisei de uma cowbell e puseram-me duas uma ao lado da outra. Uma de 9 euros, outra de 60 ou 80 (por acaso da LP) e o que eu vi e ouvi e até o que o gajo da loja me disse e que podes dar muito dinheiro pela LP, mas aquilo vai-te soar ao mesmo. Simplesmente, soa a cowbell, seja muito boa ou muito má. Claro que ha delas mesmo mesmo más que nem a cowbell soam, mas nao era aquele caso. Em relação a timbales nem sei, nunca usei, mas quem sabe se nao será um sistema bem do genero.
__________________
MISSOM

Última edição de JoãoCampos : Sex, 24 de Abril de 2009 às 12:57. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Abril de 2009   #15
Eduardo Ferreira
 
Membro desde: 3-Jan-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 141
Eduardo Ferreira será famoso em breve
Re: Uma tarola Mapex 14 x 5,5 Black Panther Maya Aztec poderá ser utilizada como timbale?

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
Eu nao o faria. Se ele o quiser fazer, que o faça.
E o Carter pode fazer aquilo que bem entender ao material que tem, nem do bolso lhe sai

kiD! adicionou o seguinte texto, 4 minutos e 2 segundos depois:



pa, se ficaste contente com o som, ao menos isso.

Normalmente LP nesses aspectos é a melhor marca, mas nao estou dentro dos modelos.
Mas tem especial atenção que as vezes não compensa comprares coisas duma marca muito boa, porque a diferença em termos de som nao é significativa. Eu à uns tempos precisei de uma cowbell e puseram-me duas uma ao lado da outra. Uma de 9 euros, outra de 60 ou 80 (por acaso da LP) e o que eu vi e ouvi e até o que o gajo da loja me disse e que podes dar muito dinheiro pela LP, mas aquilo vai-te soar ao mesmo. Simplesmente, soa a cowbell, seja muito boa ou muito má. Claro que ha delas mesmo mesmo más que nem a cowbell soam, mas nao era aquele caso. Em relação a timbales nem sei, nunca usei, mas quem sabe se nao será um sistema bem do genero.
Sim tou a perceber.
Por vezes uma pessoa paga a marca pensando que por ai terá melhor som mas a diferença em termos sonoros pode não ser muita e a nível financeiro calma...
Eu fiquei contente com o som, muito até...
Mas realmente é provisório e gostaria de adquirir mais tarde um timbale para utilizar esta como tarola, e também não estou por dentro dos modelos.
O pessoal que tenha experiência nisso que fale
Eduardo Ferreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Abril de 2009   #16
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Uma tarola Mapex 14 x 5,5 Black Panther Maya Aztec poderá ser utilizada como timbale?

Por favor, não condenem o homem por usar a Black Panther como timbale. Se precisar de outra tarola, muda-lhe as peles e logo a usa como tarola. Qual é o problema de utilizar uma tarola que, se não fosse assim, iria estar encostada?

Eduardo, só não percebi uma coisa. Tu queres por o timbale no lugar no tom 1?

Se for isso, e como só basta um, ia para uma cena deste género:

http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0009889-000
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Abril de 2009   #17
Eduardo Ferreira
 
Membro desde: 3-Jan-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 141
Eduardo Ferreira será famoso em breve
Re: Uma tarola Mapex 14 x 5,5 Black Panther Maya Aztec poderá ser utilizada como timbale?

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Por favor, não condenem o homem por usar a Black Panther como timbale. Se precisar de outra tarola, muda-lhe as peles e logo a usa como tarola. Qual é o problema de utilizar uma tarola que, se não fosse assim, iria estar encostada?

Eduardo, só não percebi uma coisa. Tu queres por o timbale no lugar no tom 1?

Se for isso, e como só basta um, ia para uma cena deste género:

http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0009889-000
Não eu queria um timbale, mas só necessito de um só para utilizar em certos breaks de reggae...Iria deixar os timbaloes como tenho, ficava o timbale no lugar por exemplo de uma tarola secundária.
Ela encostada não ficava que acabava sempre por a utilizar como principal mas assim se vender a keller consigo comprar o timbale e ficar com esta para principal...
Mas eu consegui um som mesmo mesmo muito bom,adorei mesmo o som dela como timbale, o meinl dará para o mesmo efeito JP_?

Obrigado a todos pelas opiniões.
Eduardo Ferreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Abril de 2009   #18
Rolando Barros
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Seixal
Mensagens: 136
Rolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em bruto
Re: Uma tarola Mapex 14 x 5,5 Black Panther Maya Aztec poderá ser utilizada como timbale?

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Por favor, não condenem o homem por usar a Black Panther como timbale. Se precisar de outra tarola, muda-lhe as peles e logo a usa como tarola. Qual é o problema de utilizar uma tarola que, se não fosse assim, iria estar encostada?

Eduardo, só não percebi uma coisa. Tu queres por o timbale no lugar no tom 1?

Se for isso, e como só basta um, ia para uma cena deste género:

http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0009889-000
Bem... Eu sou a adepto de experiências mas acho que não entendeste. O Eduardo pretende MESMO um timbale. O que sugeri foi que é um crime desprediçar as capacidades sonoras de uma Black Panther para um uso tão "banal" como fazer as vezes de um timbale. Com menos de metade do valor da Black Panther compras 2 timbales!!!! A tarola é do Eduardo e se o Eduardo quiser até a pode transformar num bombo!!!
Agora fora de brincadeiras. Como disse antes podes fazê-lo mas nunca será a mesma coisa e na minha opinião desaproveitas um tarolão.
Ficai bem!
Rolando Barros não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Abril de 2009   #19
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Uma tarola Mapex 14 x 5,5 Black Panther Maya Aztec poderá ser utilizada como timbale?

Citação:
Mensagem Original de Rolando Barros Ver Mensagem
Bem... Eu sou a adepto de experiências mas acho que não entendeste. O Eduardo pretende MESMO um timbale. O que sugeri foi que é um crime desprediçar as capacidades sonoras de uma Black Panther para um uso tão "banal" como fazer as vezes de um timbale. Com menos de metade do valor da Black Panther compras 2 timbales!!!! A tarola é do Eduardo e se o Eduardo quiser até a pode transformar num bombo!!!
Agora fora de brincadeiras. Como disse antes podes fazê-lo mas nunca será a mesma coisa e na minha opinião desaproveitas um tarolão.
Ficai bem!
idem para mim
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Abril de 2009   #20
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Uma tarola Mapex 14 x 5,5 Black Panther Maya Aztec poderá ser utilizada como timbale?

Citação:
Mensagem Original de Eduardo Ferreira Ver Mensagem
Não eu queria um timbale, mas só necessito de um só para utilizar em certos breaks de reggae...Iria deixar os timbaloes como tenho, ficava o timbale no lugar por exemplo de uma tarola secundária.
Ela encostada não ficava que acabava sempre por a utilizar como principal mas assim se vender a keller consigo comprar o timbale e ficar com esta para principal...
Mas eu consegui um som mesmo mesmo muito bom,adorei mesmo o som dela como timbale, o meinl dará para o mesmo efeito JP_?

Obrigado a todos pelas opiniões.
Epá, o Meinl é um timbale, imagino que terá som de timbale, e ainda que pior que outros modelos, não deixa de ter o seu som de timbale (acho que até já disseram aí qualquer coisa sobre isso), por isso, dá para ter som de timbale, penso eu. =P

Mas espera lá. Tu queres uma tarola, os toms e ainda um timbale ou algo com som de timbale no lugar da tarola secundária, certo? Já não é isso que tens?

Abraço

Citação:
Mensagem Original de Rolando Barros Ver Mensagem
Bem... Eu sou a adepto de experiências mas acho que não entendeste. O Eduardo pretende MESMO um timbale. O que sugeri foi que é um crime desprediçar as capacidades sonoras de uma Black Panther para um uso tão "banal" como fazer as vezes de um timbale. Com menos de metade do valor da Black Panther compras 2 timbales!!!! A tarola é do Eduardo e se o Eduardo quiser até a pode transformar num bombo!!!
Agora fora de brincadeiras. Como disse antes podes fazê-lo mas nunca será a mesma coisa e na minha opinião desaproveitas um tarolão.
Ficai bem!
Sim, mas repara. Na prática, se ele usar a BP como timbale, não tem o problema resolvido?

Caso um dia queira usar a BP como tarola, basta mudar-lhe as peles e a afinação, e está feito. Está uma BP com o bom som de tarola que tem. Mas se ele vender uma das duas tarolas e comprar um timbale, não vai nunca poder meter o timbale com o som identico ao que tirava de qualquer das tarolas.

Compreendia a tua opinião se o Eduardo quisesse comprar uma BP para servir de timbale, mas não. Ele pegou numa BP que já tinha como tarola e mudou-lhe as peles.

Abraço
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Abril de 2009   #21
Eduardo Ferreira
 
Membro desde: 3-Jan-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 141
Eduardo Ferreira será famoso em breve
Re: Uma tarola Mapex 14 x 5,5 Black Panther Maya Aztec poderá ser utilizada como timbale?

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Mas espera lá. Tu queres uma tarola, os toms e ainda um timbale ou algo com som de timbale no lugar da tarola secundária, certo? Já não é isso que tens?
Sim sim, já tenho.
Mas como o pessoal aqui diz e eu também sei que é um desperdício, e apesar da keller ter bom som e com a mesma afinação produzir um som muito parecido á BP, a BP tem um estalo diferente, e então seria provisório usar a BP como timbale até conseguir vender a keller. Percebes?
Por isso que pedi opiniões para o timbale.
No entanto, quando falamos de qualidade por exemplo, as coisas mudam um pouco, não sei se é isso que acontece com os timbales, o exemplo que deram aqui foi o cowbell, e realmente o que pode mudar é o material que é feito que a meu ver não vai mudar o som a nível de qualidade mas sim a nível de "especie", ou seja são diferentes não implica que melhores, mas se falarmos por exemplo de uma tarola, voçês serão os primeiros a dar opinioões a nivel do material que é feito, espessura, ou liga que é feito no caso de metal, aros, peles, etc etc etc pois tudo isso afetará o som. Num timbale a história não será a mesma?Vejo-o como uma peça como as outras sbem que é um extra, mas porque não um de qualidade?Atenção que não estou a dizer que o meinl não é de qualidade, estou só a tentar perceber porque dizem que um timbale é um timbale e que um qualquer dá, porque vendo as coisas dessa forma uma tarola é uma tarola e qualquer uma dá pois todas têm som de tarola, mas todos sabemos que os nossos ouvidos(e gosto) reagem a isso
Eduardo Ferreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Abril de 2009   #22
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Uma tarola Mapex 14 x 5,5 Black Panther Maya Aztec poderá ser utilizada como timbale?

Na minha opiniao, visto que vais usa lo como uma peça secundaria, nao acho que seja de extrema importancia que compres um timbale topo de gama
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Abril de 2009   #23
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Uma tarola Mapex 14 x 5,5 Black Panther Maya Aztec poderá ser utilizada como timbale?

Exacto. O som de timbale é fácil de reproduzir, e desde que tenha um minimo de qualidade, garantida com a Meinl, tens um timbale. Claro que há quem queira tirar outro tipo de sons, ou encontrar "defeitos" no som, mas isso são já os percussionistas, os mais "picuinhas" no bom sentido.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Como escolher uma bateria - Passo a passo Superdgs Aconselhamento para a compra de material 24 Sáb, 27 de Agosto de 2011 15:57
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40
[Entrevista] Dave McClain - Baterista de Machine Head (Fev 2000 - "batteur magazine") Leodreammer Bateristas e Percussionistas 6 Qua, 11 de Outubro de 2006 09:48



São agora 20:59. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it