Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Seg, 1 de Junho de 2009   #1
Eduardo Ferreira
 
Membro desde: 3-Jan-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 141
Eduardo Ferreira será famoso em breve
Que saco para transportar pratos (Cymbal Bag) compro? De preferencia com compartimentos.

Ando a procura de uma cymbal bag já que uma case é muito cara para o meu orçamento neste momento.
Tenho de encomendar coisas na musicstore e por isso convinha haver lá para juntar os portes
Não sei quanto dinheiro quero gastar, não quero uma porcaria qualquer mas quero gastar o menos possível, numa bag que de preferência tenho várias divisórias ou compartimento(não sei como se chama mesmo mas dá para perceber).

Alguma sugestão?

Eduardo Ferreira adicionou o seguinte texto, 10 minutos e 53 segundos depois:

Seria esta uma boa escolha?

http://www.musicstore.com/en_EN/PTE/...DRU0011463-000

Ou esta?

http://www.musicstore.com/en_EN/PTE/...DRU0013311-000

Ou esta que tem a cena de por ao ombro?

http://www.musicstore.com/en_EN/PTE/...DRU0017766-000

E alargando um pouco mais o meu orçamento:

http://www.musicstore.com/en_EN/PTE/...DRU0008900-000

Acham que esta ultima seria melhor opção, já teria uma melhor protecção para os pratos?Ou compensa comprar uma case das mais baratas por este preço?

Última edição de Eduardo Ferreira : Seg, 1 de Junho de 2009 às 21:53. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Eduardo Ferreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Junho de 2009   #2
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Cymbal Bags

Citando me a mim próprio, de um tópico que houve aí há umas semanas:

Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer
Tenho um saco de pratos da GEWA, assim como um saco para tarola. O saco de pratos é muito bom mesmo, fechos robustos de alta qualidade, interior com muitos comprartimentos e muito suave, mesmo excelente. Também não tenho queixas do saco de tarola.
A meu ver, é material muito bem conseguido.
Posso-te dizer que o saco Gewa é bastante bom. Eu não compraria nenhum dos outros, acho que nenhum deles tem separadores. Os pratos andam lá dentro a bater uns nos outros, se não colocares qualquer coisa a separar. E não têm estrutura nenhuma, o último possui uma espécie de rigidez, é um saco que segura por si se o colocares de pé, no chão. A mim inspira-me mais confiança.

Recomendaria pelo menos um saco desse género, ou uma hardcase.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Junho de 2009   #3
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Cymbal Bags

Desses daí, atirava-me para o Rocket (primeiro link). Já usei um e é impecável.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Junho de 2009   #4
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Cymbal Bags

eu uso um kit de rockbag. funcional e resistente
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Junho de 2009   #5
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Cymbal Bags

Sinceramente, se é para gastar 50€, eu preferia uma case:

http://www.musicstore.de/en_EN/PTE/M...DRU0014544-000

Está sensivelmente ao preço da última bag que postaste, e pelo preço, parece-me uma muito melhor opção. É rígida, pelo que protege melhor, e tem rodinhas. As cases permitem-te ainda fazer separadores em tecido muito facilmente. Eu para a minha, cortei panos grossos de flanela com forma redonda, e é o que coloco entre os pratos. A minha case é uma da Gator que comprei a uns anos atrás, quando a gator começou a aparecer em Portugal, e custou-me cerca de 60€ (actualmente custa quase 100€).

Pessoalmente nunca vi essa case da Musicstore, mas parece-me bastante porreira para o que custa.

Abraço.
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Junho de 2009   #6
Eduardo Ferreira
 
Membro desde: 3-Jan-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 141
Eduardo Ferreira será famoso em breve
Re: Cymbal Bags

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
Sinceramente, se é para gastar 50€, eu preferia uma case:

http://www.musicstore.de/en_EN/PTE/M...DRU0014544-000

Está sensivelmente ao preço da última bag que postaste, e pelo preço, parece-me uma muito melhor opção. É rígida, pelo que protege melhor, e tem rodinhas. As cases permitem-te ainda fazer separadores em tecido muito facilmente. Eu para a minha, cortei panos grossos de flanela com forma redonda, e é o que coloco entre os pratos. A minha case é uma da Gator que comprei a uns anos atrás, quando a gator começou a aparecer em Portugal, e custou-me cerca de 60€ (actualmente custa quase 100€).

Pessoalmente nunca vi essa case da Musicstore, mas parece-me bastante porreira para o que custa.

Abraço.
Mas a minha dúvida é realmente essa, pois posso comprar uma case, mas se for de um plástico de porcaria e se partir num instante, secalhar faço melhor em comprar uma bag.Neste momento fico em duvida para com a case da musicstore, para 50euros não deve ser grende coisa, sbem que muitas vezes não se pode avaliar por ai, o que tou a dizer é que as cases que vi normalmente são mais caras...
E claro que quanto menos gastar melhor, mas tbm se tiver que gastar os 50 ou 60 pa ter uma coisa em condições, é bem melhor do que estragar um prato um dia destes
Eduardo Ferreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Junho de 2009   #7
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Que saco para transportar pratos (Cymbal Bag) compro? De preferencia com compartimento

Concordo que a case da Musicstore, pelo preço que custa, não deverá ser fenomenal, mas acho que o plástico ainda assim deve aguentar bastante... E vê as coisas assim: se a case sofre uma pancada grande o suficiente para a partir, teriam sido os pratos a recebê-la, se fossem dentro de uma bag normal...

E como disseste, é bem melhor destruir uma case de 50€ do que danificar um prato de 200€ ou 300€. Mas pronto, não quero influenciar a tua escolha directa, até porque nunca experimentei pessoalmente a case da Musicstore. A minha opinião foi baseada apenas no seu aspecto na fotografia, o que não é um bom argumento...
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Junho de 2009   #8
Eduardo Ferreira
 
Membro desde: 3-Jan-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 141
Eduardo Ferreira será famoso em breve
Re: Que saco para transportar pratos (Cymbal Bag) compro? De preferencia com compartimento

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
Concordo que a case da Musicstore, pelo preço que custa, não deverá ser fenomenal, mas acho que o plástico ainda assim deve aguentar bastante... E vê as coisas assim: se a case sofre uma pancada grande o suficiente para a partir, teriam sido os pratos a recebê-la, se fossem dentro de uma bag normal...

E como disseste, é bem melhor destruir uma case de 50€ do que danificar um prato de 200€ ou 300€. Mas pronto, não quero influenciar a tua escolha directa, até porque nunca experimentei pessoalmente a case da Musicstore. A minha opinião foi baseada apenas no seu aspecto na fotografia, o que não é um bom argumento...
Claro nesse ponto tens razão, mas referia-me a partir-se só com o uso, ou com o peso dos pratos.(não sei se é possivel) Já agora, diz que tem 3anos de garantia, sabes em que casos isto é aplicável?
Eduardo Ferreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Junho de 2009   #9
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Re: Que saco para transportar pratos (Cymbal Bag) compro? De preferencia com compartimento

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
Concordo que a case da Musicstore, pelo preço que custa, não deverá ser fenomenal, mas acho que o plástico ainda assim deve aguentar bastante... E vê as coisas assim: se a case sofre uma pancada grande o suficiente para a partir, teriam sido os pratos a recebê-la, se fossem dentro de uma bag normal...

E como disseste, é bem melhor destruir uma case de 50€ do que danificar um prato de 200€ ou 300€. Mas pronto, não quero influenciar a tua escolha directa, até porque nunca experimentei pessoalmente a case da Musicstore. A minha opinião foi baseada apenas no seu aspecto na fotografia, o que não é um bom argumento...


estou totalmente de acordo...
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Junho de 2009   #10
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Que saco para transportar pratos (Cymbal Bag) compro? De preferencia com compartimento

Tenho um da rockbag, tamanho é 22", tem um bolso á frente muito fixe de 14" para por peles e assim, e é robusto o suficiente para o deixares cair no chão de uma altura de 5cm (a direito). Digo isto porque já o deixei cair mais do que uma vez e não houve problemas. Custou-me 26€. Posso comprar um para ti e enviar, até te fica mais barato já com portes..

abraço
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Junho de 2009   #11
Francisco Rio
 
Membro desde: 25-Out-2008
Local: Bragança
Mensagens: 127
Francisco Rio teve uns deslizes no passado
Re: Que saco para transportar pratos (Cymbal Bag) compro? De preferencia com compartimento

se fosse eu perferia investir numa case visto que esta te portege muito mais os pratos que uma bag, mas tu e que sabes a escolha e tua!
abraço
Francisco Rio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Junho de 2009   #12
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: Que saco para transportar pratos (Cymbal Bag) compro? De preferencia com compartimento

AS minhas palavras são as do Francisco! A sério "borrifate" para o saco, é k ficas sem pratos caso partam e depois inda tens k comprar a case ( caixa ), pois já não vais querer saco outra vez!
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Junho de 2009   #13
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: Que saco para transportar pratos (Cymbal Bag) compro? De preferencia com compartimento

mais uma vez isso depende do uso que lhe vais dar. no meu caso tenho uma case e um saco. o saco apenas uso quando vou tocar, por exemplo a um bar ou assim ou algo em que seja eu que transporte e monte a bateria. é leve e de mais facil transporte e depoise mais facil de arrumar num canto. quando toco em cenas grandes, onde geralmente nem sou eu que monto a bateria, fica os meus pratinhos entregues a roadies... nesse caso nao confio muito num saco. um saco protege contra esmurradelas apenas. uma case pode cair cenas em cima, ou oide cair de um estradoou do palco, que tens os pratos a salvo (já me aconteceu).
por isso é como te digo. depende para o uso que vais dar.
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 11 de Julho de 2009   #14
kramer
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 28-Jun-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 195
kramer está no bom caminho
Re: Que saco para transportar pratos (Cymbal Bag) compro? De preferencia com compartimento

Hás-de ver a marca gator. pouco se fala aqui no fórum mas o cymbal bag que eles têm é do melhor em relação a preço/qualidade.


Tem uma bolsa à frente para chaves ou cenas do género, compartimento de 14''(ou 15'') com divisória em pano todo pipi para poderes acomodar os choques, depois dá até 22' e possui tb os tais compartimentos para os pratos não se tocarem. Tem uma alça de ombro e ainda uma alça para poderes levar tipo mochila. Recomendo seriamente. Uso essa há uns 2 anos já e nunca houve stress.


Custou à volta de 50€ tbm.


vê aqui :

http://www.gatorcases.com/productsde...LID=11&PID=179



espero ter ajudado.

Abraço
kramer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Estudo: Fisiologia do Baterista shorebrak Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 8 Seg, 14 de Março de 2011 19:14
Faleceu Rosa Lobato Faria LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 6 Qui, 18 de Fevereiro de 2010 12:03
[Entrevista] Pascoal Meirelles (2004) Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 0 Ter, 7 de Novembro de 2006 22:11



São agora 05:33. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it