Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 2 de Outubro de 2010   #1
jonimat
 
Membro desde: 22-Ago-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 112
jonimat está no bom caminho
Problema com Addictive Drums

Boas!

Não sei se aqui é o local mais correcto para fazer esta pergunta, mas aqui vai:

Como, não percebo nada de Midi, gostaria que me ajudassem....

Tenho uma Alesis Dm5, ligada por Cabo Midi/Usb ao computador.

Quando eu toco no bombo, no pc, não sai o som do bombo, e isso acontece também, na tarola, etc....
Como mudar isso, para que onde eu toque saia o som pretendido??????

Como pôr o som de volta, outra vez pelo cabo Midi/Usb à bateria e aí, sair pelas colunas que estão ligadas a uma mesa de mistura????
Ou seja, consigo por o IN da bateria para o pc, mas não consigo fazer com que ele retroceda do pc para a bateria novamente e aí ir para a mesa de mistura.
Como fazer isso???


Desde já, obrigado a todos.....
Cumprimentos
__________________
Os meus vizinhos chamam-me pica-miolos por causa do pedal do bombo
jonimat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Outubro de 2010   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Problema com Addictive Drums

Para conseguires por os sons respectivos em cada peça terás de fazer um mapeamento midi novo.
Antes de mais, o Midi não é som mas sim sinal/código informático. Assim sendo, o código tem de ser o mesmo na bateria e no AD.
Como fazer o mapeamento correcto?
Tens duas maneiras:

1. Editas as notas de cada peça na bateria até achares a nota correspondente no AD.
Vais ao edit do módulo e vais passando a nota até o som do bombo dar quando tocas no bombo (enquanto estás a dar kick na bateria vais mudando a respectiva nota).
Se não sabes como fazer isso procura no manual como mudar as notas de cada pad.

2. Fazer um mapeamento novo no PC. Aqui tens de ir ao drum map standard do windows e mudar as notas de forma a que o AD reconheça que a nota A corresponde, p.ex., à nota D no módulo.

Eu na minha Roland TD-3 fiz o mapeamento no módulo da bateria porque é mais fácil. Já tentei em tempos fazer um mapeamento no PC mas além de me ter dado um trabalho do caraças, no final não saiu bem porque cada vez que quisesse de mudar de programa de gravação tinha de refazer o mapeamento.
Há por aí na net midi drum maps para a tua bateria certamente, mas nem sempre estão correctos.
Se puderes, muda as notas no módulo, gravas esse kit assim e pronto, tá feito.
As notas não têm nada a ver com o som dos pads.


Quanto ao envio do AD para o módulo e este sair pelas tuas colunas não te posso ajudar porque não sei como se faz.
O meu método escolhido foi ligar as colunas ao PC ou ligar os fones ao PC.


Além disto tudo há o problema da latência que provavelmente também terás. Isto vai inviabilizar-te de usares live o som do AD. Mas isto é outra questão. Procura no forum por "latência" que há por aí boas dicas de como reduzir este atraso entre o que tocamos e o que ouvimos.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Outubro de 2010   #3
jonimat
 
Membro desde: 22-Ago-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 112
jonimat está no bom caminho
Re: Problema com Addictive Drums

Obrigadissimo, desde já :b

Espere-mos entao por mais pessoal, que responda à minha segunda pergunta....

Mas vou fazer o mapeamento na bateria.

Obrigado
Abraços
__________________
Os meus vizinhos chamam-me pica-miolos por causa do pedal do bombo
jonimat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Outubro de 2010   #4
phill-hip
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: PD Açores
Mensagens: 256
phill-hip está no bom caminho
Re: Problema com Addictive Drums

Viva Não percebi muito bem o intuito de retroceder o sinal do pc para o módulo da bateria. Queres que passe audio do pc para o módulo para depois ligares o módulo à mesa? Porquê? Para isso ligas o pc à mesa e tá lá. Se por outro lado queres fazer passar o sinal midi de volta para o módulo, claro que é possível, mas vais ter os sons do módulo a sair e não os do pc. Se esclareceres o que queres posso ajudar-te mais um bocadinho.. hehe Força
__________________
-------------------------------------------------------------------------------------
Where ignorance rules, being wize is madness!!
-------------------------------------------------------------------------------------

.publicStaticVoid(Project);

Última edição de phill-hip : Sáb, 9 de Outubro de 2010 às 14:00.
phill-hip não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Outubro de 2010   #5
jonimat
 
Membro desde: 22-Ago-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 112
jonimat está no bom caminho
Re: Problema com Addictive Drums

Boas

Sim, a minha intençao era fazer com que os sons do addicitive drums voltassem outra vez ao módulo, para ter sempre a bateria ligada a mesa. Visto que já nao ha mais espaço na mesa.
Ou seja queria que os sinas da minha bateria fossem ao pc para gerar o som do addictive drums, e depois queria que esses sons fossem ao modulo, para ai seguirem para a mesa sairem pelas colunas....

Além disso quando ,ligo o meu pc à mesa, faz muito barulho que passa pelo cabo produzido pelo computador.

Como resolver afinal?
Ligo o pc a mesa ou ha alguma outra maneira???

Abraços
__________________
Os meus vizinhos chamam-me pica-miolos por causa do pedal do bombo
jonimat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Outubro de 2010   #6
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Problema com Addictive Drums

O PC é um portátil?

Os portáteis podem gerar ruído electrónico. Tens de ter bons cabos e não podes ligar à saída dos fones mas sim ao line-out da placa de som.
Se lugares à saída dos fones vai haver ruído.

Quanto aos esquema de ligações, eu concordo com o Phill-hip. Acho que o correcto seria;

módulo bateria -> PC -> mesa de mistura
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Outubro de 2010   #7
jonimat
 
Membro desde: 22-Ago-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 112
jonimat está no bom caminho
Re: Problema com Addictive Drums

Ok

Obrigado entao

Abraços
__________________
Os meus vizinhos chamam-me pica-miolos por causa do pedal do bombo
jonimat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Outubro de 2010   #8
Eduardo Ferreira
 
Membro desde: 3-Jan-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 141
Eduardo Ferreira será famoso em breve
Re: Problema com Addictive Drums

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
O PC é um portátil?

Os portáteis podem gerar ruído electrónico. Tens de ter bons cabos e não podes ligar à saída dos fones mas sim ao line-out da placa de som.
Se lugares à saída dos fones vai haver ruído.

Quanto aos esquema de ligações, eu concordo com o Phill-hip. Acho que o correcto seria;

módulo bateria -> PC -> mesa de mistura
O ruido é provocado por terra, coloca-se uma fita isoladora na tomada do pc que liga á bateria e acaba-se os ruidos
Eduardo Ferreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Indice de Marcas / Fabricantes de baterias Custom NA EUROPA ( indiquem as que conhecem!) Alex Soares Baterias Acústicas 48 Qui, 1 de Março de 2012 21:00
Como ligar uma eletronica ao addictive drums? Thick and Thin Baterias Electrónicas 3 Seg, 14 de Junho de 2010 12:51
Um problema a resolver OhMyGoD Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 6 Sex, 9 de Abril de 2010 01:05
Vergonha... - Mais problemas com as baterias RF Drums (do membro Maneiro) Over_drummer Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 79 Ter, 15 de Dezembro de 2009 22:34



São agora 08:33. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it