Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bateristas e Percussionistas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Bateristas e Percussionistas Espaço para falarem sobre os vossos bateristas e percussionistas preferidos


Resposta
Opções
Não lido Ter, 10 de Outubro de 2006   #1
lagreca
 
Membro desde: 10-Out-2006
Local: Brazil
Mensagens: 12
lagreca está no bom caminho
Mike Portnoy solos

E ae pessoal,eu sou brasileiro,e este é meu primeiro post.Aqui estão dois solos do Portnoy, quero q vcs comentem sobre eles,sobre as tecnicas utilizadas e etc...Não são solos muito musicais,é mais debulhação tecnica



lagreca não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Outubro de 2006   #2
manicospic
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 313
manicospic está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de lagreca
..Não são solos muito musicais,é mais debulhação tecnica
Normalmente nunca são muito musicais, acho que esse é o principal mal dos solos do portnoy, porque falta de técnica ele não tem.
manicospic não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Outubro de 2006   #3
lagreca
 
Membro desde: 10-Out-2006
Local: Brazil
Mensagens: 12
lagreca está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de manicospic
Normalmente nunca são muito musicais, acho que esse é o principal mal dos solos do portnoy, porque falta de técnica ele não tem.
Eu até entendo você, mas eu não concordo, acho q quando o Portnoy quer ser musical ele consegue, eu dificilmente vejo ele abusando de velocidade nas musicas do DT, e ele sempre toca em função da musica. Escute The Glass Prison,nessa musica o Portnoy mostra o quanto ele é criativo,apesar da musica ser pesada, ele conseguiu criar excelentes passagens na bateria.

O objetivo desses solos q postei é de ser tecnico mesmo! Tudo depende do objetivo q o Portnoy pretende
lagreca não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Outubro de 2006   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
O Portnoy é mais um no meio de muitos da actualidade que não sabem fazer solos.
O Portnoy pode ser muito bom a tocar com banda ou com um outro instrumento a suportá-lo, mas a tocar sozinho é banal. Falta-lhe dinâmicas, musicalidade, ritmo, feeling, etc.

Ele reproduz quase na perfeição um solo do Neil Peart, mas quando toca a ter que inventar algo para tocar sozinho é mau.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Outubro de 2006   #5
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
um solo decente pra mim é isto


Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Outubro de 2006   #6
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Solos decentes/excelentes estão aqui


http://www.bateristaspt.com/forum/sh...=8060#post8060
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Outubro de 2006   #7
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
ó nao, outra vez arroz!!!!!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Outubro de 2006   #8
lagreca
 
Membro desde: 10-Out-2006
Local: Brazil
Mensagens: 12
lagreca está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Hammer
O Portnoy é mais um no meio de muitos da actualidade que não sabem fazer solos.
O Portnoy pode ser muito bom a tocar com banda ou com um outro instrumento a suportá-lo, mas a tocar sozinho é banal. Falta-lhe dinâmicas, musicalidade, ritmo, feeling, etc.

Ele reproduz quase na perfeição um solo do Neil Peart, mas quando toca a ter que inventar algo para tocar sozinho é mau.

Pois é, o q eu não entendo é como ele consegue reproduzir quase q perfeitamente um solo do Neil Peart(sabendo q o Neil Peart tem uma otima dinamica, feeling, etc..), e quando é pra criar um solo dele, ele não consegue. Alguem poderia me explicar
lagreca não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Outubro de 2006   #9
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
ja pa mim um solo e isto.......


=



tecnica, felling, groove, chamem o k kiserem

.......dennis chambers!!!!!

gosto muito de portnoy e dream theater, mas ver o portnoy a solar depois do chambers e como ver um tipo a fazer uma escultura com uma escavadora!!!!!!!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Outubro de 2006   #10
lagreca
 
Membro desde: 10-Out-2006
Local: Brazil
Mensagens: 12
lagreca está no bom caminho
A intro de Honor Thy father é muito animal


lagreca não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Outubro de 2006   #11
drummer-maniac
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 401
drummer-maniac está no bom caminho
as pessoas teem que perceber que os solos são só para alguns
drummer-maniac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Outubro de 2006   #12
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
faltou-lhe disto ao portnoy kuando era pikeno

__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Outubro de 2006   #13
lagreca
 
Membro desde: 10-Out-2006
Local: Brazil
Mensagens: 12
lagreca está no bom caminho
Apesar de cvs estarem falando mal do Portnoy, pra mim ele é melhor q o Chambers e do q a maioria dos bateras citados aqui
lagreca não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Outubro de 2006   #14
drummer-maniac
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 401
drummer-maniac está no bom caminho
dizes bem , " para ti " não me leves a mal , eu gosto muito de Dream Theater e obviamente do seu trabalho , mas há coisas para as quais temos mais geito e outras que temos menos , pode vir um dia a fazer um belo solo , isto não é so para o Portnoy mas sim para todos . É a tal cena , desde que vi um leitão a andar de bicicleta vestido de padeiro eu acredito em tudo .
drummer-maniac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Outubro de 2006   #15
lagreca
 
Membro desde: 10-Out-2006
Local: Brazil
Mensagens: 12
lagreca está no bom caminho
Tem alguns solos do Portnoy q me empolgam bastante, como o solo no fim da musica Finally Free, o solo no show em Toquio em 1993.
lagreca não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Outubro de 2006   #16
lagreca
 
Membro desde: 10-Out-2006
Local: Brazil
Mensagens: 12
lagreca está no bom caminho
Mas o meu intuito ao postar os solos do Portnoy foi para vcs analisarem as tecnicas utilizadas nos solos e não se eles são musicais ou não. Por favor, se alguem souber analisar e dizer o q MP está fazendo nos solos eu agradeceria
lagreca não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Outubro de 2006   #17
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
axo qe há aqi alte confusão....qem é melhor qe qem nao sei qe mai la la la la...portnoy é um grande baterista é verdade e tem solos mt bons qe xama a atenção das pessoas...agora se qerem fazer as coisas com melhor e pior na logica voces vao me dizer se esses bateristas todos tocam melhor qe este.....xama-se morgan toca jazz mas por incrivel aqi toka metal professor do baterista de meshugahh... aqi fica

=
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Outubro de 2006   #18
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
ja conhecia e e linda esaa malha
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Outubro de 2006   #19
kleinhoof
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: CASCAIS
Mensagens: 15
kleinhoof está no bom caminho
...vai começar novamente!!!...façam as vossas apostas BWIN.COM
kleinhoof não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Outubro de 2006   #20
chain
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cascais
Mensagens: 181
chain está no bom caminho
malta!
o q o nosso colega lagreca queria era uma analise tecnica ao solo tipo"ele nesta parte faz um conjunto de doubles nos pes com singles alternados nos timbaloes" por exemplo! a malta mais experiente e conhecedora dessas materias podia dar uma ajuda

e ja agora o mestre do "in the pocket"

steve gadd

chain não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Outubro de 2006   #21
lagreca
 
Membro desde: 10-Out-2006
Local: Brazil
Mensagens: 12
lagreca está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de chain
malta!
o q o nosso colega lagreca queria era uma analise tecnica ao solo tipo"ele nesta parte faz um conjunto de doubles nos pes com singles alternados nos timbaloes" por exemplo! a malta mais experiente e conhecedora dessas materias podia dar uma ajuda

e ja agora o mestre do "in the pocket"

steve gadd

http://www.youtube.com/watch?v=5UPhb_NmFwY

Exatamente
lagreca não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Outubro de 2006   #22
lagreca
 
Membro desde: 10-Out-2006
Local: Brazil
Mensagens: 12
lagreca está no bom caminho
Já que ninguem consegue me responder quais rudimentos Portnoy está tocando, um amigo meu q é baterista disse q ele toca variações de Sinle Strokes roll, Double Strokes roll, single paradiddles, flams.
lagreca não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 28 de Outubro de 2006   #23
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
epá..."e este é que é bom, melhor do que o outro...."mas este é que tem tecnica..."mas este tem tecnica e é original..." e este não toca 1 c*r*lho, mas é giro..."...que conversa de ***** pá, vejam se atinam, eu já não consigo comentar estes threads,é sempre a mesma tanga...ponham assuntos de interesse, não se limitem a defenderem os vossos herois, porque desses só em BD.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 28 de Outubro de 2006   #24
MANEIRO
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Algarve
Mensagens: 480
MANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em bruto
...

tenho que concordar com o Phurya... no outro forum eram discussões por causa do lars do metalica ,e agora aqui não se pode abrir um tópico sobre portnoy que é discussão atrás de discussão.
uma coisa é certa: quem gosta vai defender com unhas e dentes ,e quem não gosta vai arrumar mil motivos pra dizer contra...

acho que há muito mais secções no forum precisando de informações e troca de ideias ,do que termos mais de 5 tópicos de "esse é melhor que aquele,e esse é pior que aquele".

uma coisa é certa: ninguem é obrigado a responder todos os tópicos que surgem... se não gosta de determinado baterista ,ignore o tópico..crie um do baterista que gostas em vez de achar mil defeitos que o podem deita-lo a baixo.. ou simplemente basta dizer: "eu não gosto,não faz meu estilo"
agora caso goste ,comente ...
todos tem o direito de opinião ,mas pelo que vi nesses tópicos o pessoal gosta de botar lenha na fogueira...

já repararam quantas informações boas tem aqui no site????
já reparam quantos links de dicas bateristicas tem disponiveis?

não tenho nada contra comentários sobre os bateristas ,mas façam com "conciencia" e não como comentaristas de jogo de futebol .

desculpem o desabafo ,mas é que forum tem coisas mais importantes pra o fazer crescer do que discussões bateristicas...

e como já disse anteriormente: "seja bom ou mal ,gostem ou não gostem ..ele tá a fazer o trabalho dele ,tá a fazer o que gosta ,e tá ******* pro que acham "... então acho que é melhor trabalharmos mais e criticar menos...

abraço a todos
__________________
AVANTE !!! SEMPRE...
MANEIRO não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 28 de Outubro de 2006   #25
Яafa
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Vila Franca de Xira
Mensagens: 11
Яafa está no bom caminho
nem mais ...
Яafa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Mike portnoy em Adrenaline mob jayfox Bandas e Música em geral 43 Ter, 11 de Outubro de 2011 12:48
Mike Portnoy & Max Portnoy - A7X's Nightmare - 8/2/10 xines Bateristas e Percussionistas 10 Dom, 12 de Setembro de 2010 00:34
Mike Portnoy irá gravar novo album dos Avenged Sevenfold Ytsephill Bandas e Música em geral 4 Sex, 9 de Abril de 2010 15:28
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 9 Qua, 15 de Julho de 2009 22:53
REPORTAGEM: Mike Portnoy - DVD "Ten Degrees of Turbulent Drumming" Gibraltar CDs, DVDs, Livros e Manuais 6 Qua, 17 de Janeiro de 2007 14:34



São agora 12:38. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it