Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Sex, 4 de Fevereiro de 2011   #106
the13thing
 
Membro desde: 9-Out-2010
Local: Ovar
Mensagens: 257
the13thing está no bom caminho
Re: Apreciação: Bateria electrónica Alesis DM6 Kit / e-drum

Dá para bombo duplo, pelo menos a maior parte deles
the13thing não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Fevereiro de 2011   #107
i28511
 
Membro desde: 3-Fev-2011
Local: Angra do Heroismo
Mensagens: 9
i28511 está no bom caminho
Re: Apreciação: Bateria electrónica Alesis DM6 Kit / e-drum

ja experimentei com pedal duplo, e deu bem
i28511 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Fevereiro de 2011   #108
kadu
 
Membro desde: 10-Out-2008
Local: Guimarães
Mensagens: 123
kadu está no bom caminho
Re: Apreciação: Bateria electrónica Alesis DM6 Kit / e-drum

E qual o teu feeling com o pedal duplo? é estavel? cabe os dois martelos a vontade naquele pad tao pequeninho? lol
alguem que tenha comprado atraves da musicstore a alesis set : baquetas + banco + headphones com mais portes ficou lhe por quanto?

Reparei tambem na fame DD-505 II com EZ Drummer e tal.. e mais barata75 euros.. fiquei confuso.

Última edição de kadu : Sáb, 5 de Fevereiro de 2011 às 10:49.
kadu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Fevereiro de 2011   #109
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Apreciação: Bateria electrónica Alesis DM6 Kit / e-drum

Pessoal aproveito o post para colocar uma questão, já que estou a ponderar adquirir este kit tendo em conta a relação qualidade-preço e tendo em conta que como vivo em apartamento necessito de algo em que posso estudar.
Mas indo directamente à dúvida ... Que me dizem acerca do hardware ? Eu vejo que ele é metálico , mas a "cabeça" é em plástico certo ? ou estou errado e ele é todo metálico ?
Pessoal que tenha o kit que me dê o veredicto acerca da resistência das pancadas, se nunca denotaram nada de anormal, etc.

Obrigado, Abraços!
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Fevereiro de 2011   #110
ccarvalho
 
Membro desde: 15-Jun-2009
Local: Anadia
Mensagens: 85
ccarvalho está no bom caminho
Re: Apreciação: Bateria electrónica Alesis DM6 Kit / e-drum

Citação:
Mensagem Original de kadu Ver Mensagem
E qual o teu feeling com o pedal duplo? é estavel? cabe os dois martelos a vontade naquele pad tao pequeninho? lol
alguem que tenha comprado atraves da musicstore a alesis set : baquetas + banco + headphones com mais portes ficou lhe por quanto?

Reparei tambem na fame DD-505 II com EZ Drummer e tal.. e mais barata75 euros.. fiquei confuso.

A partir de 200 euros n pagas portes. Pelo menos comigo foi assim.
Mas dou-te um conselho: o thethirdthing acho q comprou a dele na Redcoon bem meia barata. Comprei o set na Music Store e a 1ª coisa que fiz foi trocar de phones pq os que vêm no set, não valem um caracol. Dá para os gastos, mas nada de especial.
Entretatno comprei uns Seenheiser HD203 e aí sim, a história é outra. Com o preço da Redcoon, mesmo comprando depois o banco e os phones à parte, fica-te mais barato. Mas tb na altura acho q estava por 300 e poucos euros, muito barata mesmo.
ccarvalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Fevereiro de 2011   #111
the13thing
 
Membro desde: 9-Out-2010
Local: Ovar
Mensagens: 257
the13thing está no bom caminho
Re: Apreciação: Bateria electrónica Alesis DM6 Kit / e-drum

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
Pessoal aproveito o post para colocar uma questão, já que estou a ponderar adquirir este kit tendo em conta a relação qualidade-preço e tendo em conta que como vivo em apartamento necessito de algo em que posso estudar.
Mas indo directamente à dúvida ... Que me dizem acerca do hardware ? Eu vejo que ele é metálico , mas a "cabeça" é em plástico certo ? ou estou errado e ele é todo metálico ?
Pessoal que tenha o kit que me dê o veredicto acerca da resistência das pancadas, se nunca denotaram nada de anormal, etc.

Obrigado, Abraços!
A rack é de metal, mas os apoios para os pads e isso são de plástico, mas não quer dizer que são mais fracos. Aguenta muito bem as pancadas, não abana, as vibrações que deixa passar não são muitas...E os pads e pratos aguentam muita pancada porque os meus já foram bem testados por amigos que experimentaram a bicha e quase que a desmontavam sem chaves, apenas com as baquetas na mão. Mas como ela aguenta bem não notei nada de mal após esse uso. Os plásticos em volta dos timbalos também já levaram boa porrada e nem marcas tem. O módulo é que é fraco e o modo como está configurado (em termos de crosstalk) não é o melhor e isso não dá para alterar sem ser por updates que não existem :C. Para te detectar bem o prato de choques tens de bater devagar na tarola e de força nos pratos :\ . Os pedais são resistentes também, em termos de ergonomia não posso falar porque praticamente foram os únicos pedais "a sério" que testei...Mas para mim adaptam-se bem (:
the13thing não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Março de 2011   #112
kadu
 
Membro desde: 10-Out-2008
Local: Guimarães
Mensagens: 123
kadu está no bom caminho
Re: Apreciação: Bateria electrónica Alesis DM6 Kit / e-drum

Boas pessoal,

Recebi a minha alesis dm6 faz duas semanas. Já estava apanhar o jeito a electronica, não é que o pad do bombo deixa de funcionar.. O que acham que pode ter acontecido?? Eu usei pedal duplo e o pad reagia com bastante instabilidade será que danifiquei o pad devido ao uso de pedal duplo?

Cumprimentos
kadu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Março de 2011   #113
the13thing
 
Membro desde: 9-Out-2010
Local: Ovar
Mensagens: 257
the13thing está no bom caminho
Re: Apreciação: Bateria electrónica Alesis DM6 Kit / e-drum

Citação:
Mensagem Original de kadu Ver Mensagem
Boas pessoal,

Recebi a minha alesis dm6 faz duas semanas. Já estava apanhar o jeito a electronica, não é que o pad do bombo deixa de funcionar.. O que acham que pode ter acontecido?? Eu usei pedal duplo e o pad reagia com bastante instabilidade será que danifiquei o pad devido ao uso de pedal duplo?

Cumprimentos
É suposto reagir normal e não deixar de funcionar, vai à garantia, provavelmente veio com defeito!
the13thing não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Março de 2011   #114
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Apreciação: Bateria electrónica Alesis DM6 Kit / e-drum

Kadu, já verificaste as ligações dos cabos ? está tudo bem metido ?
Sei que a pergunta parece estúpida, mas às vezes o mais óbvio ...
Contudo, eu não uso pedal duplo na DM6 por isso não sei se é da utilização do mesmo no pad mas, vai à loja onde compraste, expõe o caso e usa a garantia. Pelo que o vendedor me disse quando me vendeu a bateria é que a marca Alesis é bem acessível em termos de trocas ou garantias.

Ps: 13thing, no meu caso de crosstalk é mais ter de usar mais força na tarola e não nos choques.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Março de 2011   #115
ccarvalho
 
Membro desde: 15-Jun-2009
Local: Anadia
Mensagens: 85
ccarvalho está no bom caminho
Re: Apreciação: Bateria electrónica Alesis DM6 Kit / e-drum

Boas a todos!

Um problema novo...pelo menos comigo. Tenho notado que os meus pratos de choque estão, por vezes, a "trigar" duas vezes na mesma pancada, ou seja...dá um efeito como se fosse o eco da 1ª batida.
Já aconteceu a alguém?

Obg
ccarvalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Março de 2011   #116
kadu
 
Membro desde: 10-Out-2008
Local: Guimarães
Mensagens: 123
kadu está no bom caminho
Re: Apreciação: Bateria electrónica Alesis DM6 Kit / e-drum

Verificar as ligações foi a 1ª coisa que fiz. Em termos de ligações está tudo perfeito, pq ao encostar o dedo no jack aquilo emite o som do bombo, logo o problema é mesmo do pad..
Já liguei com a redcoon, mas aquilo pareceu me um bocado estranho, pois, eles dizem que não há um "local para reparaçoes" aqui em portugal e vou ter que enviar o pad do bombo para uma morada em Espanha.. Soou um pouco estranho..
Tirando este problema e o facto de o transformador ter queimado na 2ª semana a bateria é muito boa
kadu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Março de 2011   #117
the13thing
 
Membro desde: 9-Out-2010
Local: Ovar
Mensagens: 257
the13thing está no bom caminho
Re: Apreciação: Bateria electrónica Alesis DM6 Kit / e-drum

kadu, isso de enviar a bateria é normal pois em Portugal não te arranjam isso. E provavelmente em Espanha também não, mas já devem ter mais bombos para trocar pelo teu. ccarvalho, isso só me acontece com o pedal dos choques porque não fixo bem o pé e a mola do pedal dá me 2 triggers, mas tem vindo a acontecer menos . Agora com as baquetas nunca me aconteceu em nenhum pad...Os triggers que dão são sempre prepositados...Punksongsdrummer, experimentei e falha-me sempre, o meu problema é mesmo ter que atingir o prato de choques com mais força e a tarola com menos...Já me tenho vindo a habituar e tem falhado menos vezes : )
the13thing não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Março de 2011   #118
Tiago B
 
Membro desde: 9-Set-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 305
Tiago B será famoso em breve
Re: Apreciação: Bateria electrónica Alesis DM6 Kit / e-drum

Uma pergunta, se eu quiser 2 crash e 1 ride, posso por um tom no lugar de crash?

sem hardware adicional <.<

Tiago B adicionou o seguinte texto, 838 minutos e 45 segundos depois:

?????

Última edição de Tiago B : Sáb, 19 de Março de 2011 às 14:30. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Tiago B não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Março de 2011   #119
the13thing
 
Membro desde: 9-Out-2010
Local: Ovar
Mensagens: 257
the13thing está no bom caminho
Re: Apreciação: Bateria electrónica Alesis DM6 Kit / e-drum

Podes por o som de um crash no tom, agora agarrar o tom a um suporte de crash já não sei. Para por o som no módulo basta ir a voice, bateres no tom que queres e com as teclas mais e menos vais até aos sons de crash (penso que seja do 5 ao 6).
the13thing não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Março de 2011   #120
Tiago B
 
Membro desde: 9-Set-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 305
Tiago B será famoso em breve
Re: Apreciação: Bateria electrónica Alesis DM6 Kit / e-drum

Hm. obrigado ..

Só mais uma coisa ( desculpem lá )
Como é o pedal que vem com a alesis dm6, pedal do bass ?

é bonsito? desenrasca ou é uma '' ganda porcaria ''?
Tiago B não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Março de 2011   #121
the13thing
 
Membro desde: 9-Out-2010
Local: Ovar
Mensagens: 257
the13thing está no bom caminho
Re: Apreciação: Bateria electrónica Alesis DM6 Kit / e-drum

Para mim é bom, mas não te fies na minha opinião porque eu nunca experimentei outro pedal de bombo x) Espera que venha a malta mais entendida falar do assunto
the13thing não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Março de 2011   #122
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Apreciação: Bateria electrónica Alesis DM6 Kit / e-drum

Citação:
Mensagem Original de Tiago B Ver Mensagem
Hm. obrigado ..

Só mais uma coisa ( desculpem lá )
Como é o pedal que vem com a alesis dm6, pedal do bass ?

é bonsito? desenrasca ou é uma '' ganda porcaria ''?
Tiago, é um pedal modesto.
Não é nada demais, mas eu também sou suspeito tenho logo um IC por isso ... Mas para bateria electrónica e para o que se pretende cumpre bem. Até consigo fazer boas duplas com ele ... Mas, é como te digo, não é nada demais nem se pode exigir muito.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Abril de 2011   #123
Tiago B
 
Membro desde: 9-Set-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 305
Tiago B será famoso em breve
Re: Apreciação: Bateria electrónica Alesis DM6 Kit / e-drum

Pessoal, vou comprar uma alesis dm6 daqui a uma semana, em principio.
Já vi ai pessoal que compra uma coisa e depois anda a procura de softwares e fios e isso, por isso vou fazer a encomenda e nao quero que me falte nada.

Que fios precisamos para:

1º ligar bateria ao pc
2º ligar mp4 á bateria e ouvir musica do mp4 nos phones ( phones ligados a alesis )
4º gravar no pc

No modulo, o usb nao é o cabo que custumo usar como USB, nos pcs e isso, já traz um cabo usb?

Muito obrigado, espero ter respostas ,gostava de saber que cabos e adaptadores preciso para isto .
obrigado
Tiago B não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Abril de 2011   #124
the13thing
 
Membro desde: 9-Out-2010
Local: Ovar
Mensagens: 257
the13thing está no bom caminho
Re: Apreciação: Bateria electrónica Alesis DM6 Kit / e-drum

Tiago, a bateria não traz cabo usb mas é fácil de arranjar. Se não tiveres impressora para roubar o cabo vais a qualquer loja que venda coisas assim de informática e tem obrigatoriamente que ter. Os cabos usb são estes:


Para ligares o MP4 à bateria precisas de um cabo 3.5mm para 3.5mm:


Para gravares no Pc podes também utilizar o cabo 3.5 para 3.5 (do output do módulo da bateria para uma entrada de microfone no pc e usar um software de gravação qualquer básico, até mesmo com os próprios programas do windows dá) ou então através de um VSTi e um programa de gravação (Addictive Drums e Reaper por exemplo).
Espero ter ajudado.
the13thing não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Abril de 2011   #125
Tiago B
 
Membro desde: 9-Set-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 305
Tiago B será famoso em breve
Re: Apreciação: Bateria electrónica Alesis DM6 Kit / e-drum

Citação:
Mensagem Original de the13thing Ver Mensagem
Tiago, a bateria não traz cabo usb mas é fácil de arranjar. Se não tiveres impressora para roubar o cabo vais a qualquer loja que venda coisas assim de informática e tem obrigatoriamente que ter. Os cabos usb são estes:


Para ligares o MP4 à bateria precisas de um cabo 3.5mm para 3.5mm:


Para gravares no Pc podes também utilizar o cabo 3.5 para 3.5 (do output do módulo da bateria para uma entrada de microfone no pc e usar um software de gravação qualquer básico, até mesmo com os próprios programas do windows dá) ou então através de um VSTi e um programa de gravação (Addictive Drums e Reaper por exemplo).
Espero ter ajudado.
Mas nao preciso de adaptadores tipo, para ligar a bateria ao mp4 e depois os phones ligdos onde?

E para ter gravar e ter o mp4 e os phones tudo ligado?
Tiago B não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Abril de 2011   #126
the13thing
 
Membro desde: 9-Out-2010
Local: Ovar
Mensagens: 257
the13thing está no bom caminho
Re: Apreciação: Bateria electrónica Alesis DM6 Kit / e-drum

A bateria tem as entradas/saídas todas. Tem Aux (para ligares o MP3 ao módulo), tem saída para phones e saída para amplificador (que podes ligar a uma entrada de microfone no pc).
the13thing não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Abril de 2011   #127
Tiago B
 
Membro desde: 9-Set-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 305
Tiago B será famoso em breve
Re: Apreciação: Bateria electrónica Alesis DM6 Kit / e-drum

Citação:
Mensagem Original de the13thing Ver Mensagem
A bateria tem as entradas/saídas todas. Tem Aux (para ligares o MP3 ao módulo), tem saída para phones e saída para amplificador (que podes ligar a uma entrada de microfone no pc).
entao se eu qiser ligar phones á bateria, e a bateria ao pc , compro um adaptador daqeles qe da pra por os dois ..?
hm.. acho qe ja to a perceber

Última edição de Tiago B : Qua, 6 de Abril de 2011 às 10:44.
Tiago B não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Abril de 2011   #128
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: Apreciação: Bateria electrónica Alesis DM6 Kit / e-drum

Citação:
Mensagem Original de kadu Ver Mensagem
Verificar as ligações foi a 1ª coisa que fiz. Em termos de ligações está tudo perfeito, pq ao encostar o dedo no jack aquilo emite o som do bombo, logo o problema é mesmo do pad..
Já liguei com a redcoon, mas aquilo pareceu me um bocado estranho, pois, eles dizem que não há um "local para reparaçoes" aqui em portugal e vou ter que enviar o pad do bombo para uma morada em Espanha.. Soou um pouco estranho..
Tirando este problema e o facto de o transformador ter queimado na 2ª semana a bateria é muito boa
provavelmente o que vou dizer é estupido pois provavelmente nao se verifica, mas, mexeste no botaozinho pequeno que tem atrás no módulo que diz kick switch ou lá o que é?

Freddy Jordison adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 46 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de the13thing Ver Mensagem
Podes por o som de um crash no tom, agora agarrar o tom a um suporte de crash já não sei. Para por o som no módulo basta ir a voice, bateres no tom que queres e com as teclas mais e menos vais até aos sons de crash (penso que seja do 5 ao 6).
Os sons de crash sao do 53 ao 56 se nao me engano, tendo pelo meio os chinas
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]

Última edição de Freddy Jordison : Qua, 6 de Abril de 2011 às 22:52. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Abril de 2011   #129
Tiago B
 
Membro desde: 9-Set-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 305
Tiago B será famoso em breve
Re: Apreciação: Bateria electrónica Alesis DM6 Kit / e-drum

Citação:
Mensagem Original de the13thing Ver Mensagem
A bateria tem as entradas/saídas todas. Tem Aux (para ligares o MP3 ao módulo), tem saída para phones e saída para amplificador (que podes ligar a uma entrada de microfone no pc).
Citação:
Mensagem Original de Freddy Jordison Ver Mensagem
provavelmente o que vou dizer é estupido pois provavelmente nao se verifica, mas, mexeste no botaozinho pequeno que tem atrás no módulo que diz kick switch ou lá o que é?

Freddy Jordison adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 46 segundos depois:



Os sons de crash sao do 53 ao 56 se nao me engano, tendo pelo meio os chinas
Obrigado pelas respostas freddyjordison e the13things

Vou encomendala na proxima segunda ^^

Podem-me responder a esta pergunta? para saber os fios e isso que tenho que mandar vir também.. fiz essa pergunta ali atraz


''entao se eu qiser ligar phones á bateria, e a bateria ao pc , compro um adaptador daqeles qe da pra por os dois ..?
hm.. acho qe ja to a perceber''
Tiago B não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Abril de 2011   #130
the13thing
 
Membro desde: 9-Out-2010
Local: Ovar
Mensagens: 257
the13thing está no bom caminho
Re: Apreciação: Bateria electrónica Alesis DM6 Kit / e-drum

Não percebi muito bem a pergunta, mas:
Ligar a bateria ao Pc para utilizar VSTi's: http://cgi.ebay.co.uk/5-Metre-USB-2-...item19c306a5d6
Ligar a saída da bateria a uma entrada de microfone do pc para gravar directo do módulo ou para o aux (ligar mp3 ao módulo) Podes comprar 2 destes cabos e gravar no pc, tu a tocares e a música do mp3 a tocar também:
http://cgi.ebay.co.uk/1-2M-3-5mm-Jac...item415211c59f
the13thing não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Abril de 2011   #131
Tiago B
 
Membro desde: 9-Set-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 305
Tiago B será famoso em breve
Re: Apreciação: Bateria electrónica Alesis DM6 Kit / e-drum

Citação:
Mensagem Original de the13thing Ver Mensagem
Não percebi muito bem a pergunta, mas:
Ligar a bateria ao Pc para utilizar VSTi's: http://cgi.ebay.co.uk/5-Metre-USB-2-...item19c306a5d6
Ligar a saída da bateria a uma entrada de microfone do pc para gravar directo do módulo ou para o aux (ligar mp3 ao módulo) Podes comprar 2 destes cabos e gravar no pc, tu a tocares e a música do mp3 a tocar também:
http://cgi.ebay.co.uk/1-2M-3-5mm-Jac...item415211c59f

Hm.. ja percebi, muito obrigado

Desculpem estar-vos a chatiar com isto agora, só mais uma coisa.. vi aqui no thoman e na musicstore

qual compensa mais?

http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...tix/art-DRU442

ou

http://www.thomann.de/pt/alesis_dm6_...kit_bundle.htm

, éq na music store vo pagar + 14 euros da transportadora, nunca encomendei da thomann, tambem pago esses 14 euros?

obrigado, e desculpem lá qualquer coisita
Tiago B não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Abril de 2011   #132
the13thing
 
Membro desde: 9-Out-2010
Local: Ovar
Mensagens: 257
the13thing está no bom caminho
Re: Apreciação: Bateria electrónica Alesis DM6 Kit / e-drum

Estamos cá para isso pá Eu optava pela Thomann (acho que não pagas portes).
the13thing não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Abril de 2011   #133
Tiago B
 
Membro desde: 9-Set-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 305
Tiago B será famoso em breve
Re: Apreciação: Bateria electrónica Alesis DM6 Kit / e-drum

Citação:
Mensagem Original de the13thing Ver Mensagem
Estamos cá para isso pá Eu optava pela Thomann (acho que não pagas portes).
sim, eu já encomendei da musicstore, nao paguei portes mas dpx paguei 14 euros da transportadora, na thoman tambem é assim?



A alesis da thoman é a mesma certo? mas o banco e os phones nao sao melhor os da music store?
Tiago B não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Abril de 2011   #134
the13thing
 
Membro desde: 9-Out-2010
Local: Ovar
Mensagens: 257
the13thing está no bom caminho
Re: Apreciação: Bateria electrónica Alesis DM6 Kit / e-drum

Talvez, opa pelo menos os da music store são mais caros...Mas é suposto os portes serem de borla tanto na Thomann como na Music Store...
the13thing não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Abril de 2011   #135
Tiago B
 
Membro desde: 9-Set-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 305
Tiago B será famoso em breve
Re: Apreciação: Bateria electrónica Alesis DM6 Kit / e-drum

Citação:
Mensagem Original de the13thing Ver Mensagem
Talvez, opa pelo menos os da music store são mais caros...Mas é suposto os portes serem de borla tanto na Thomann como na Music Store...
sim, mas os 14 euros é da transportadora
olha nao perco nada, ja tenho phones pa bateria por isso , talvez eu encomende o set da thomann.

aqilo depois o rack, da para ajustar ? a parte dos toms, mais pra baixo ou mais pra cima? juntar os toms, por a snare mesmo no meio das pernas como na acustica ? ?
Tiago B não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Abril de 2011   #136
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: Apreciação: Bateria electrónica Alesis DM6 Kit / e-drum

Só pagas transportadora por mandares vir à cobrança....
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Abril de 2011   #137
adfgdrums
 
Membro desde: 27-Nov-2010
Local: Braga
Mensagens: 152
adfgdrums teve uns deslizes no passado
Re: Apreciação: Bateria electrónica Alesis DM6 Kit / e-drum

Ao tocar no prato de choques e na tarola ao mesmo tempo só toca a tarola, que faço ?
__________________
drummer is someone who dominates not only the drum but also his drumsticks !
adfgdrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Abril de 2011   #138
the13thing
 
Membro desde: 9-Out-2010
Local: Ovar
Mensagens: 257
the13thing está no bom caminho
Re: Apreciação: Bateria electrónica Alesis DM6 Kit / e-drum

Citação:
Mensagem Original de Tiago B Ver Mensagem
sim, mas os 14 euros é da transportadora
olha nao perco nada, ja tenho phones pa bateria por isso , talvez eu encomende o set da thomann.

aqilo depois o rack, da para ajustar ? a parte dos toms, mais pra baixo ou mais pra cima? juntar os toms, por a snare mesmo no meio das pernas como na acustica ? ?
Sim dá, a bateria por acaso adapta-se bastante bem pois tem vários tipos de ajuste.
Citação:
Mensagem Original de adfgdrums Ver Mensagem
Ao tocar no prato de choques e na tarola ao mesmo tempo só toca a tarola, que faço ?
Nada. Acontece-me o mesmo. A única solução pouco ortodoxa é tocares nos pratos com mais força e na tarola com menos...
the13thing não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Abril de 2011   #139
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Apreciação: Bateria electrónica Alesis DM6 Kit / e-drum

Pessoal, tenho uma questão:
Eu toco tarola e choques sem problema, isto é, dão as duas coisas.
O problema reside no facto de quando estou a tocar prato de choques sinto um barulho de tarola e o mais engraçado é que dou, p. ex., com a baqueta no ferro que suporta o HH e saí som de tarola, totalmente igual como se tivesse a dar no pad.
Como posso minimizar isto? Provavelmente é do problema de cross-talk que falam mas só há dois dias comecei a ter a percepção disto realmente, dantes não tinha dado conta ...
(também adquiri uns phones bem melhores pois os anteriores simplesmente são de ouvir música).

Abraço.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Abril de 2011   #140
the13thing
 
Membro desde: 9-Out-2010
Local: Ovar
Mensagens: 257
the13thing está no bom caminho
Re: Apreciação: Bateria electrónica Alesis DM6 Kit / e-drum

Punksongsdrummer, sim é o tal famoso problema de crosstalk. Já tentei por borrachas e tudo pra minimizar isso mas é muito difícil, o melhor é mesmo afastar o prato de choques da tarola, mas de uma maneira que não altere a tua disposição da bateria claro. Mas se eu atingir as bordas do prato de choques (onde abana mais) ainda ouço a tarola, mas já não é tão frequente .
the13thing não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Alesis DM6 Drum kit skywalker Baterias Electrónicas 21 Sex, 16 de Dezembro de 2011 19:42
Drum All Over - Um fato (de vestir) que é uma bateria electrónica! - E esta, hein? phill-hip Baterias Electrónicas 6 Sáb, 5 de Fevereiro de 2011 00:49
Alesis DM6 kit kadu Baterias Electrónicas 1 Qui, 3 de Fevereiro de 2011 23:44
Reportagem e Apreciação: Novo kit Dixon Outlaw João Isaac Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 26 Dom, 28 de Novembro de 2010 16:13
Bateria Electrónica Tribal Powertrack - O que acham deste kit? Diogo Rodrigues Baterias Electrónicas 3 Ter, 5 de Fevereiro de 2008 22:31



São agora 15:48. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it