Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Qua, 18 de Janeiro de 2012   #1
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
[Instrução Virtual] Posição de tocar - Ajuda, pf...

Ora boas pessoal do tum tum!

Venho aqui expor-vos uma dúvida que tenho...
Eu toco bateria com a altura do banco em que o ângulo do joelho faz um pouco mais de 90º e notava que ás vezes ao tocar me inclinava um pouco (ficava "marreco"), e mesmo que não me inclinasse a maioria das vezes acabava de tocar com dores nas costas; também quando tinha que fazer fills com pedal duplo sentia-me a perder o equilíbrio para os lados e para trás.
Hoje quando dei um solozito antes de iniciar a minha sessão de treino decidi descer o banco um pouco (o ângulo da perna ficou de 90º certinhos). Com isto senti-me mais equilibrado e no que toca a velocidade de pernas fiquei mais rápido e com um pouco mais de controlo nos fills de pedal duplo. Senti também que ao ir aos timbalões e ride, e depois voltar à posição inicial notei que não ficava tão marreco!
A minha duvida/medo é que o meu desempenho no que toca à velocidade/controlo de padrões nos timbalões seja diminuída
O que me podem dizer acerca da altura e das dores nas costas que vos descrevi?
P.S. Não seu se é relevante, mas sou alto, tenho 1,80m certinhos...


Sempre segui o conselho que o Miguel Martinho me deu num post que já fiz acerca disto!
Perdi a "vergonha" e gravei uns videozitos com as duas alturas do banco
Tentei fazer os ritmos o mais apróximados uns dos outros em cada vídeo...
Peço desculpa e que não liguem aos erros/tensão a tocar, mas para além de estar a ser filmado sozinho, estava meio preocupado em fazer as coisas bem para pôr aqui no fórum
A sicronização da imagem com o som não está boa graças ao upload dos videos e à minha velocidade de net fantástica (estou a ser irónico quanto à velocidade de net!), peço desculpa :(
Graças aos nervos vão reparar que várias vezes no meio de uns breaks parece que encravo xD
Peço desculpa também pela qualidade do som, principalmente do bombo... Ele está bem afinado, a camera é que não capta os graves como deve de ser...

Aqui está o primeiro video em que a altura do banco faz com que o ângulo do meu joelho seja de 90º:
http://img208.imageshack.us/img208/4403/nbw.mp4

E aqui está o segundo video em que a altura do banco faz com que o ângulo do meu joelho seja de mais de 90º (sensivelmente):
http://img814.imageshack.us/img814/6724/9es.mp4

Peço desculpa pelo enorme tópico
Agradeço imenso a todos!

Abraços
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Fevereiro de 2012   #2
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Posição de tocar - Ajuda, pf...

xxxxxxx

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Qua, 30 de Maio de 2012 às 08:10.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Fevereiro de 2012   #3
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: Posição de tocar - Ajuda, pf...

Muito obrigado pela ajuda!

De facto ainda agora estive a ensaiar e reparei nos aspectos que salientaste: o do braço vir para trás no intervalo dos strokes já esta a tratar de ser corrigido!
A inclinação que referiste era inclinação do tronco verticalmente ou inclinação de as pernas estarem ligeiramente para a esquerda? Como devo tê-las? De forma a que virilha esteja virada para o centro?
Obrigado mais uma vez

Abraços
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Fevereiro de 2012   #4
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Posição de tocar - Ajuda, pf...

xxxxxxx

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Qua, 30 de Maio de 2012 às 08:11.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Fevereiro de 2012   #5
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: Posição de tocar - Ajuda, pf...

Boas

Ja vi os videos à uns dias, ainda nao tive disponibilidade para tentar dar a minha ajuda.

Nao achei a tua posiçao assim tao má como dizes.

Ficam aqui apenas duas dicas:

- levanta a cabeça, arranja um ponto de referencia ao nivel dos teus olhos, e se quiseres olhar para as peças onde vais bater, usa os olhos e nao a cabeça. Gastas demasiada energia a olhar para as peças que querem bater. Ou seja se conseguires executar sem olhar melhor, mas até lá olha com os olhos. Tenta manter a cabeça o mais levantada possivel, isso vai logo ajustar um pouco a tua postura.

- experimenta so por curiosidade sentar-te um pouco mais a frente no banco. vais sentir mais desiquilibrio a tocar, mas obrigatoriamente vais tambem sentir necessidade de centrar o teu ponto de equilibrio ajustando a postura do corpo. Estas sentado tipo poltrona usando o banco todo, isso ajuda a que relaxes e facilites no teu posicionamento.



Isto sao apenas duas dicas para experimentares.
O Leonel vai-te ajudando tambem com isso.

Abraço
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Fevereiro de 2012   #6
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: Posição de tocar - Ajuda, pf...

Boas!

Antes de mais um muito obrigado pela ajuda!
Fico contente em saber que afinal de contas a minha posição não era assim tão má...
Assim que tiver ensaio (deverá ser hoje à noite) irei seguir os conselhos que me deram!
Muito obrigado mais uma vez por tudo
Só uma pequena duvida, o banco é assim algo tão importante na nossa postura?

Abraços
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Fevereiro de 2012   #7
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Posição de tocar - Ajuda, pf...

ola, peço desculpa por intrometerme.... ja pensaste em adquirir um hi-hat remoto ??

espero comentarios de suas excelencias...
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 11 de Fevereiro de 2012   #8
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: Posição de tocar - Ajuda, pf...

Caro Enes, estás à vontade para tal, somos todos uma família aqui
Por acaso hi-hats remotos foi algo que já me passou pela cabeça, mas acabei por comprar um suporte de hihats próprio para dupla pedaleira... Um tal da Fame por 60€ e estou bastante satisfeito com ele... Mas lá para a frente certamente comprarei um remoto...

Abraços
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Problema: Coordenação/velocidade pés (Ajuda) Shadow Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 16 Dom, 29 de Janeiro de 2012 02:42
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40
[Entrevista] Dave McClain - Baterista de Machine Head (Fev 2000 - "batteur magazine") Leodreammer Bateristas e Percussionistas 6 Qua, 11 de Outubro de 2006 09:48



São agora 05:04. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it