Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Sex, 18 de Agosto de 2006   #1
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Dúvida: Qual a diferença entre os pratos Zildjian das séries 'A' e 'K'?

gostaria de saber as diferenças entre estes modelos da zildjian,quais os mais aconcelhados para rock?
os Z já experimentei e achei bastante seco sem alma..
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Agosto de 2006   #2
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Oi

no antigo site sei que esse tema estava abordado e bem detalhado. Como agora não tenho a certeza vou dar a minha opinião (se os moderadores souberem do mesmo tema, podem reecaminhar isto para lá...).

Os pratos A Zildjian subdividem-se em 2 séries. Os A Custom que são mais brilhantes, agudos. São uma gama para "som moderno".
Os A ou antes Avedis são os pratos de sempre da Zildjian, muito versáteis. Como existem diferentes pesos e espessuras dos pratos podes encontrar todas as tonalidades. O melhor é mesmo experimentar.

Os K são com pratos com martelagem mais intensa e com som menos brilhante e mais complexo com muitos graves e agudos, com bastante "sibilância". Também aqui existem os K e os K Custom.

Estas gamas são todas topo de gama e são todas relativamente caras. Sendo os K's os mais caros.

Em termos de aplicação, teoricamente os A's como são mais brilhantes e explosivos deveriam ser os mais indicados para Rock. Mas pessoalmente acho que não há regras. Eu toco rock e tenho A, K e Z! É tudo uma questão de gostos. Experimenta e não ligues muito às definições.

Espero ter ajudado.
V
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Agosto de 2006   #3
andre_vg
 
Membro desde: 30-Jun-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 224
andre_vg está no bom caminho
os Zbt sao porreiros e alem dixo sao os mais baratos e uso para Rock pois tem um som forte e brilhante bem na onda do rock e os A ´s tanbem sao bons para rock inda melhores k os Zbt mas os Zbt safam-se.


andre_vg não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Agosto de 2006   #4
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
na linha dos avedis quais são as espessuras disponiveis?
é thin,medium..a mais algum?
os A interessam-me mais gostava-os de os ter para muito tempo,sabes qual é o modelo mais resistente?
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Agosto de 2006   #5
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Oi

existem pelos menos o Thin, Medium THin, Rock e os Fast.
Antes também havia uns Paper Thin. Existem todos em diversos tamanhos de 14" a 20" (nem todas os pesos têm todos os tamanhos).

Provavelmente os Rock serão mais resistentes mas não há nada como experimentar numa loja se possível.
Se não ou se for só para despistar as hipóteses podes sempre ver os sites que têm sons e explicações bastante razoáveis.

Abraço
V
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Agosto de 2006   #6
Hugo Teixeira
 
Membro desde: 13-Mai-2006
Local: Espinho
Mensagens: 158
Hugo Teixeira está no bom caminho
Pratos zildjian

É pá eu toco bastante rock e metal, e tenho uns Crashes A Custom e são mt. bons principalmete as medidas de 18" e 19".
Para mim estes são os melhores para rock!Em termos de hi-hat tenho um série K de 14" e tb é mt à frente mas este prato já não é tão poderoso tem um som mais controlado,por isso para rock talvez não seja o mais aconselhado, mas eu gosto bastante, pelo contraste que faz com os crashes!Em termos de rides eu tenho um A Rock Ride de 21" não precisa de apresentações nem comentários!
Depois tenho um China de 20" A Custom , som mt poderoso, este prato já é mais para sonoridades mais pesadas que o rock, mas é bastante aceitável.
Qt a Splashes tenho dois, um de 10" e outro de 12", mt bons tb da A Custom.
Por isso resumindo e concluindo para mim pratos para tocar rock e não só são os Zildjian A Custom.

Abraço
Hugo Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Agosto de 2006   #7
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
obrigado aí pela dica vou ficar atento a estes e aos do concorente paiste 2002 q tb falaram-me bastante bem destes.
já experimentei os K hit hat e tem um som mesmo muito bom o preço é q é puxadode:(
abraço
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
[DEBATE] Os apoios das marcas, os patrocinios, e os 'endorsements' Miguel Martinho Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 101 Sáb, 29 de Junho de 2013 16:57
Quais são as principais diferenças entre os pratos Paiste pst3 e os pst5? Ruben Adegas Pratos (Cymbals) 4 Sex, 27 de Abril de 2012 19:38
Qual a diferença entre casos 'Standard', Rock, Studio, Fusion, etc? Davidfidalgo Baterias Acústicas 2 Qua, 15 de Fevereiro de 2012 02:06
Dúvida: Como vocês fazem os double strokes? (com as baquetas) Miguel Tavares Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 47 Sex, 24 de Setembro de 2010 16:38
Qual a diferença de som na madeira com grão horizontal/vertical nas DW Collector's Series? DanTheMan Baterias Acústicas 4 Qua, 17 de Março de 2010 13:09



São agora 03:07. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it