Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Encontros e Eventos da comunidade
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Encontros e Eventos da comunidade Saídas, Almoços, Jantares, Concursos, etc. - Eventos organizados para (ou pela) comunidade BateristasPT.com. (Nem todos os eventos listados são organizados directamente pela equipa do fórum)


Resposta
Opções
Não lido Seg, 8 de Novembro de 2010   #1
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Reportagens/Apreciações: Festival Tam Tam Percusión - 7 Nov 2010 - Sevilha (Espanha)

Que grande festa que o nosso instrumento proporciona! Foi sem dúvida alguma mais um excelente festival este a que a TamTam já nos habituou.


----------------------------------------------------------------
Ronald Bruner Jr (Tama)
Daniel Erlandsson (Roland)
Paquito Gonzalez (Cajones DG)
Derek Roddy (DW)
Franklin Vanderbilt (Ludwig)
Dave Weckl (Yamaha Drums)
----------------------------------------------------------------


Nem mais! E os 6 tugas desta fantástica comunidade que por lá se encontraram só podiam ter feito a festa!



Algumas fotos:


O Daniel Erlandsson é um dinossauro do metal...!









O Ronald Bruner Jr é um MONSTRO VIRTUOSO do groove!


(pena o raio do flash que 'queimou' a foto...)






O Franklin Vanderbilt é um BACANO! (e arranha no português - brasileiro!)


(pobre ride Paiste 2002 de 24''... - que castigo que levou!)


(O homem tem alguns 2 metros! E eu estava em cima de um degrau!)






O Derek Roddy é um SENHOR! -> E já conhecia o nosso fórum da net!!!


(explicando alguns truques para nunca ser apanhado por excesso de velocidade...)


(Fujam!)







O Dave Weckl é um PRO! E levou um par de baquetas MISSOM/BateristasPT.com


Um senhor PRO com toda a paciência para explicar ao mínimo pormenor cada detalhe!


(mas nada de fotos com marcas/logos, etc...)






E estes são os irmãos Manzanares (José à esquerda e Victor à direita), os responsáveis pela TamTam (na verdade, o Boss é o José!)


Dois dos homens que mais fazem pela bateria e percussão em toda a Península Ibérica!









Este é o Sephi, um dos membros da equipa do Fórum espanhol (batacas.com)




--- EDIT: Correcção de erros ortográficos e paginação do artigo.
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <

Última edição de Madeira : Ter, 9 de Novembro de 2010 às 11:28. Razão: Correcção de erros ortográficos e paginação do artigo.
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Novembro de 2010   #2
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Reportagens/Apreciações: Festival Tam Tam Percusión - 7 Nov 2010 - Sevilha (Espanha)

Em grande caro Madeira Estás sempre no centro do acontecimento!
Tens umas fotos que upa upa ... Grandes nomes ainda para mais com o cartaz da nossa comunidade, fantástico Sem palavras! Deve ter sido alto festival e alto show!
Agora só nos resta invejar essas tuas fotos .....

Um abraço
PS: O Derek Roddy que se inscreva então ... eheh
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Novembro de 2010   #3
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Reportagens/Apreciações: Festival Tam Tam Percusión - 7 Nov 2010 - Sevilha (Espanha)

Épá, brilhante! Para quem não tem o seu de parte para estas ocasiões, perde-se tanto, mesmo. Brutal!! Parabéns pela review e pelas fotos que não têm preço!
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Novembro de 2010   #4
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Gosto Re: Reportagens/Apreciações: Festival Tam Tam Percusión - 7 Nov 2010 - Sevilha (Espanha)

Txxxxxiiiiiiii Madeira!!! Tens ai fotos que valem ouro camarada!!!

Excelente, nem imaginas o quanto te invejo pá

O Dave levou umas baquetas MISSOM/BPT.COM??? MISSOM além fronteiras é assim mesmo!!!

O Derek já conhecia o nosso forum? Espectaculo

Só trazes boas noticias.

Parabens Madeira

Abraço
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Novembro de 2010   #5
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Reportagens/Apreciações: Festival Tam Tam Percusión - 7 Nov 2010 - Sevilha (Espanha)

Essa do Weckl ter adquirido umas Missom BPT é para a história!
Deve ser levado como uma honra para nós, batucadores portugueses e principalmente um orgulho para a empresa do Sr. Ralha . É o fruto de um excelente trabalho
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Novembro de 2010   #6
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Reportagens/Apreciações: Festival Tam Tam Percusión - 7 Nov 2010 - Sevilha (Espanha)

Digo-vos uma coisa, este festival da Tam Tam tem a palavra "festa" embutida no seu título, e não é por acaso... Aquilo é mesmo uma FESTA! Os intervalos entre artistas são quase o melhor da festa!


Citação:
Mensagem Original de cyanide Ver Mensagem
O Derek já conhecia o nosso forum? Espectaculo

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
PS: O Derek Roddy que se inscreva então ... eheh
A sério que eu próprio fiquei boquiaberto... A história foi assim:

Fui ter com ele (em companhia do mano Xines, do Nuno Barriga e do lcanudo) e lá ficámos à espera do Derek para ver se havia a possibilidade da foto... Quando chegou a minha oportunidade, falei-lhe que ia desde Portugal, e que representava a Comunidade Portuguesa de Bateristas e que tínhamos um fórum na net, sendo que lhe perguntei (obviamente) se ele via com bons olhos a foto com o cartaz BPT...

Bem, assim que começo a desenrolar o rolo, o homem olha para as letras azuis sobre fundo branco, com o logo BPT e imediatamente diz: "Yeah! I've seen that on the internet!"



Acreditem que fiquei P.A.R.V.O com a saída dele perante o que estava a ver e ouvir!



Bem, depois veio essa foto inesquecível registado pelo xines (eu nem me dei conta dessa pose à la freak-o-maniac que ele fez para a foto) - obrigado mano xines!



Citação:
Mensagem Original de warlike Ver Mensagem
Parabéns pela review e pelas fotos que não têm preço!
Obrigado warlike! São 500km feitos a gosto (par air e voltar) mas digo mais: estes festivais enchem-nos de energia para mais 365 dias de batucanço... Já nem vejo a hora de chegar o próximo...!





Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
Essa do Weckl ter adquirido umas Missom BPT é para a história!
Deve ser levado como uma honra para nós, batucadores portugueses e principalmente um orgulho para a empresa do Sr. Ralha . É o fruto de um excelente trabalho
Bem, ele propriamente não 'adquiriu'... Ele foi "forçado" a levar com um par de graça...!

A cena com o Dave Weckl foi mais ou menos complicada... Trata-se de um músico que se encontra num 'estrato' um pouco diferente... (nem sei bem como colocar isto)

A verdade é que foi mais ou menos difícil convencer-lhe de que seria bom ele dar uns autógrafos e tirar umas fotos com os fãs... Ele tinha estado no sábado a tocar em Los Angeles, no domingo ali no festival de Sevilha e ontem (segunda-feira) tinha que ir tocar na Escandinávia...

O representante da Yamaha veio a público explicar essa situação dizendo que foi difícil conseguir convencer-lhe a parar por Sevilha, pois a sobrecarga da agenda era pesadíssima!

Bem, posto isto, e no final da sua prestação, julgo que foi o representante da Yamaha que lhe convenceu a ir até ao átrio do auditório para dar uns autógrafos e tirar umas fotos com os fãs. Foi ali que eu, o xines, o lcanudo e o Nuno Barriga conseguimos esse momento único.

A entrega do par de baquetas MISSOM/BateristasPT.com foi ainda junto ao palco logo após a sua prestação, pois na altura, não se sabia se ele iria ou não dar espaço para os autógrafos / fotos com os fãs...

Mas uma coisa vos digo: no final, eram mais que muitos os que pediam baquetas aos batucadores... Estamos tão habituados a querer 'ter' algo que seja único, que seja diferente, para depois mostrar, etc... O próprio Weckl disse que seria impossível estar a distribuir baquetas, pois no dia seguinte tinha que estar na Europa do Norte e as poucas baquetas que trazia dos EUA seria preciosas caso algo corresse menos bem...

Julgo que, ao darmos algo a estes homens (e mulheres) que literalmente nos abençoam com as suas clinis faremos um pouco mais a diferença, até porque ao chegarem a casa terão algo que lhes ajude a recordar um momento diferente...





P.s. - Nuno Barriga, xines e lcanudo... Onde está a nossa foto de 'família'...?
(estão cá todas menos a de 'família'...)
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Novembro de 2010   #7
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Reportagens/Apreciações: Festival Tam Tam Percusión - 7 Nov 2010 - Sevilha (Espanha)

Parabens Madeira,

eu nao estive lá e mesmo assim arrepio-me. hehe

abracos ai intervenientes

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Novembro de 2010   #8
GEZT
 
Membro desde: 6-Abr-2006
Local: PORTO
Mensagens: 35
GEZT está no bom caminho
Re: Reportagens/Apreciações: Festival Tam Tam Percusión - 7 Nov 2010 - Sevilha (Espanha)

Sem dúvida muita bom... para o ano estou lá novamente!!!
Pena terem aparecido poucos tugas que como sempre não aproveitam estes eventos, como foi já o caso do Encontro de Bateristas que houve no Coliseu do Porto há já uns anos, e o "Évora Cidade da Bateria", ambos com pouca aderência infelizmente, razão talvez para a sua não continuidade. Quem perde é a comunidade como é óbvio...

Aproveito para deixar a minha breve review do festival:
Paquito Gonzalez (Cajones DG)
- não assisti (a recuperar da viagem ainda looool)

Daniel Erlandsson (Roland V-Drums)
- boa técnica e uns fills bastante interessantes e caracteristicos(se bem que baterias electronicas n é mesmo para mim...)

Ronald Bruner Jr (Tama)
- um monstro na bateria, com 29 aninhos tem um ganda power e groove tb. Foi uma sorte o bombo não ter vindo parar à 1ª fila loool. E acima de tudo uma pessoa 5*

Franklin Vanderbilt (Ludwig)
- presença/ feeling e bom comunicador.

Derek Roddy (DW)
- no coments loool (apesar de não ser um estilo que eu ouça, é muito controle e rapidez, e gostei de ver as cenas maradas dos paterns com os pés)

Dave Weckl (Yamaha Drums)
- foi o único que passou alguma informação directa, uns bons exemplos de exercicios para treinar coordenação, rapidez, dinâmicas. Não gostei o facto de ele ter mostrado um pouco de "arrogância", é mesmo à vedeta loool mas compreesivel uma vez que o homem tem a agenda bué carregada.

OBSERVAÇÕES FINAIS:
- O BATERA DA NOITE: Ronald Bruner Jr (para mim claro, como músico e pessoa espetacular)
- PONTOS + : aderência; diversidade de estilos musicais e instrumentos/ marcas
- PONTOS - : espaço pequeno para evento daquela dimensão, falhou o merchandising, e umas baterias e material exposto para experimentar/comprar...
- E para terminar... para o ano tem de haver mais aderência pessoal claro está lol


PS: Nuno Barriga, envia-me as fotos sffavor loool obrigadão
__________________
GEZT não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Novembro de 2010   #9
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Reportagens/Apreciações: Festival Tam Tam Percusión - 7 Nov 2010 - Sevilha (Espanha)

A sério que eu próprio fiquei boquiaberto... A história foi assim:

Fui ter com ele (em companhia do mano Xines, do Nuno Barriga e do lcanudo) e lá ficámos à espera do Derek para ver se havia a possibilidade da foto... Quando chegou a minha oportunidade, falei-lhe que ia desde Portugal, e que representava a Comunidade Portuguesa de Bateristas e que tínhamos um fórum na net, sendo que lhe perguntei (obviamente) se ele via com bons olhos a foto com o cartaz BPT...

Bem, assim que começo a desenrolar o rolo, o homem olha para as letras azuis sobre fundo branco, com o logo BPT e imediatamente diz: "Yeah! I've seen that on the internet!"



Acreditem que fiquei P.A.R.V.O com a saída dele perante o que estava a ver e ouvir!



Bem, depois veio essa foto inesquecível registado pelo xines (eu nem me dei conta dessa pose à la freak-o-maniac que ele fez para a foto) - obrigado mano xines!


Ora Boas
Então voçês admiram-se porque é que o Derek conheçe o BPT??????
Por minha causa!!!!!!!!

Lembram-se quando eu disse aqui num tópico, que o Diogo D'Ogre "dáva-lhe" umas calcinhas no blast, com aquela mão direita que vai ás 12.000 rpm?

Ora vejam lá se não foi verdade!!!

Vai daí, um gajo do clube de fâs dele, telefona-lhe e manda-lhe o link.

Toma lá que é para aprenderes, Ò Derek!
Tens a mania, que és o melhor, mas em S.Romão do Coronado há um gajo com um turbo em cada dedo.

Ele a partir daí, anda todas as noites a tentar copiar como é que o o Diogo faz aquela cena a mascar chiclete e parecendo que está a tomar um cimbalino.
Mas parece que o Derek ainda não consegue!!

Por isso Madeira não te admires que o BPT seja conhecido em todo o MUNDO e inclusivé na até Europa

Abraço Pessoal
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Novembro de 2010   #10
Nuno Barriga
 
Membro desde: 13-Jun-2006
Local: Evora
Mensagens: 60
Nuno Barriga está no bom caminho
Re: Reportagens/Apreciações: Festival Tam Tam Percusión - 7 Nov 2010 - Sevilha (Espanha)

Olá Getz
Tentei enviar por mail (gezt@mail.telepac.pt) mas não consegui.
Envio para que mail?

PS: Nuno Barriga, envia-me as fotos sffavor loool obrigadão[/quote]
Nuno Barriga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 19 de Novembro de 2010   #11
GEZT
 
Membro desde: 6-Abr-2006
Local: PORTO
Mensagens: 35
GEZT está no bom caminho
Re: Reportagens/Apreciações: Festival Tam Tam Percusión - 7 Nov 2010 - Sevilha (Espanha)

Olá Nuno,
Manda para bmago0@hotmail.com
Obrigado!
Abraço,
Bruno


Citação:
Mensagem Original de Nuno Barriga Ver Mensagem
Olá Getz
Tentei enviar por mail (gezt@mail.telepac.pt) mas não consegui.
Envio para que mail?

PS: Nuno Barriga, envia-me as fotos sffavor loool obrigadão
[/quote]
__________________
GEZT não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Divulgação: Site / Loja na internet da Tam Tam Percusion (Sevilha) aja Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 24 Sex, 14 de Outubro de 2011 18:54
Divulgação: Festival Tam Tam Percusión - 7 Nov 2010 - Sevilha (Espanha) Nuno Barriga Concertos, Exposições e Eventos (geral) 11 Seg, 8 de Novembro de 2010 20:05
Divulgação: 2ª edição do Festival Percussão e Bateria de Lavra - 17 Abr 2010 (Matosinhos) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 30 Sex, 23 de Abril de 2010 14:11
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
DIVULGAÇÃO: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) MANEIRO Concertos, Exposições e Eventos (geral) 11 Qui, 8 de Novembro de 2007 11:56



São agora 06:03. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it