Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Qua, 14 de Abril de 2010   #1
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Pratos - Alguns conselhos para ajudar a tomar decisões de compra / troca de pratos

xxxxx

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Ter, 29 de Maio de 2012 às 13:30.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Abril de 2010   #2
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Pratos - Alguns conselhos para ajudar a tomar decisões de compra / troca de pratos

Ora boas,

Mais um excelente tópico do grande Leonel.

É uma coisa que temos ter em conta, hoje podemos tocar trash metal e amanhã jazz ou até pimba...

Por isso mesmo é que eu tento comprar pratos o mais versáteis possíveis... e até agora ainda não me cansei do som deles.

Obrigado pela partilha.

Abraços
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Abril de 2010   #3
marcodomingues
 
Membro desde: 13-Abr-2010
Local: Vendas Novas
Mensagens: 5
marcodomingues é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Pratos - Alguns conselhos para ajudar a tomar decisões de compra / troca de pratos

Boas! Tive a ver as digas sofre os pratos, assunto do qual também nao tenho grande experiencia. Acho que em grande parte é uma questao de gosto, por outro também acho que ha pratos e marcas com sonoridades mais indicadas para certos estilos de musica, bem como o preço também influencia! A zyldjian, ja ouvi as series mais baixas e fazem muito "barulho" o som espande muito. Paiste e sabian têm um som mais suave e mais agradavel. Mas é claro, nao conheço as gamas mais altas da zyldjian. Estou para comprar um ride e gosto bastante do metal ride 20" da sabian. Alguem tem informaçoes ou sugestoes de rides para banda covers hardrock??

cumprimentos
marcodomingues não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Abril de 2010   #4
Ricardo Simoes
 
Membro desde: 8-Dez-2006
Local: Aveiro/Marinha Grande
Mensagens: 30
Ricardo Simoes está no bom caminho
Re: Pratos - Alguns conselhos para ajudar a tomar decisões de compra / troca de pratos

São bons conselhos os que aqui estão.

Eu diria que é possivel escolher pratos "all-round", ou seja, aqueles que servem um pouco para todos os estilos. Mas tem que se perceber um pouco do assunto para conseguir escolher bem.

Arriscava-me a apontar algumas séries que considero "generalistas":

-Traditional, da Istanbul Mehmet (rock, pop, metal, jazz, funk, fusão, pimba, faduncho, you name it!!!)
-Avedis da Zildjian (uma das melhores séries de pratos alguma vez produzidas)
-2002 da Paiste (um ****in' classico! algo limitado para jazz, no entanto)
-Tou tão fartinho da Sabian que nem consigo nomear uma série generalista, talvez a HHX, mas depois... não, nem isso.

É obvio que, há que combinar tamanhos e espessuras com algum bom senso: Comprar um crash medium-thin de 16" e um Rock Crash de 19" é uma péssima ideia.
Convém que as espessuras, mais do que os tamanhos, sejam semelhantes para que os pratos sejam bem timbrados entre eles.

Mas eu diria também que... quem compra pratos carotes, sabe bem o que quer. Normalmente a malta que vem aqui pedir conselhos, está indecisa entre os B8, os ZBT ou os PST, e nesses não há muito por onde escolher.

No entanto, esperemos que este post ajude muita gente na hora de decidir.

Peace out!
Ricardo Simoes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Abril de 2010   #5
Ads
 
Membro desde: 23-Jun-2009
Local: Braga
Mensagens: 338
Ads é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Pratos - Alguns conselhos para ajudar a tomar decisões de compra / troca de pratos

Citação:
Mensagem Original de Ricardo Simoes Ver Mensagem
-2002 da Paiste (um ****in' classico! algo limitado para jazz, no entanto)
Limitado para jazz ? Não percebi.
__________________

Ads não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Abril de 2010   #6
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Pratos - Alguns conselhos para ajudar a tomar decisões de compra / troca de pratos

Citação:
Mensagem Original de Ricardo Simoes Ver Mensagem
São bons conselhos os que aqui estão.

Eu diria que é possivel escolher pratos "all-round", ou seja, aqueles que servem um pouco para todos os estilos. Mas tem que se perceber um pouco do assunto para conseguir escolher bem.

Arriscava-me a apontar algumas séries que considero "generalistas":

-Traditional, da Istanbul Mehmet (rock, pop, metal, jazz, funk, fusão, pimba, faduncho, you name it!!!)
-Avedis da Zildjian (uma das melhores séries de pratos alguma vez produzidas)
-2002 da Paiste (um ****in' classico! algo limitado para jazz, no entanto)
-Tou tão fartinho da Sabian que nem consigo nomear uma série generalista, talvez a HHX, mas depois... não, nem isso.

É obvio que, há que combinar tamanhos e espessuras com algum bom senso: Comprar um crash medium-thin de 16" e um Rock Crash de 19" é uma péssima ideia.
Convém que as espessuras, mais do que os tamanhos, sejam semelhantes para que os pratos sejam bem timbrados entre eles.

Mas eu diria também que... quem compra pratos carotes, sabe bem o que quer. Normalmente a malta que vem aqui pedir conselhos, está indecisa entre os B8, os ZBT ou os PST, e nesses não há muito por onde escolher.

No entanto, esperemos que este post ajude muita gente na hora de decidir.

Peace out!
Ora boas,

Os que te estás a referir são os que se estão a iniciar...

Os que passam esse nível vão querer outra coisa de certeza.

Abraços
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Abril de 2010   #7
Ricardo Simoes
 
Membro desde: 8-Dez-2006
Local: Aveiro/Marinha Grande
Mensagens: 30
Ricardo Simoes está no bom caminho
Re: Pratos - Alguns conselhos para ajudar a tomar decisões de compra / troca de pratos

Citação:
Mensagem Original de Ads Ver Mensagem
Limitado para jazz ? Não percebi.
Boas, acho que os 2002 são um pouco limitados para jazz na medida em que são muito brilhantes e têm um sustain muito prolongado. Normalmente os pratos que os bateristas de jazz usam têm decay mais rapido, e uma tonalidade mais dark. Os 2002 não são assim.



Citação:
Mensagem Original de serrinha Ver Mensagem
Ora boas,

Os que te estás a referir são os que se estão a iniciar...

Os que passam esse nível vão querer outra coisa de certeza.

Abraços
Serrinha, boas!!!
Não percebi muito bem o teu reply, falei dos de iniciação, depois de ter falado dos pratos para o pessoal que "passa esse nivel".

Abraço
Ricardo Simoes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Abril de 2010   #8
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: Pratos - Alguns conselhos para ajudar a tomar decisões de compra / troca de pratos

LMR60 nunca cansas de contribuíres com grandes posts neste forum

este homem é um tesouro de informações

abraços
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Abril de 2010   #9
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Pratos - Alguns conselhos para ajudar a tomar decisões de compra / troca de pratos

Citação:
Mensagem Original de Ricardo Simoes Ver Mensagem





Serrinha, boas!!!
Não percebi muito bem o teu reply, falei dos de iniciação, depois de ter falado dos pratos para o pessoal que "passa esse nivel".

Abraço
Leste o que pus a negrito?

O que queria dizer era que quem procura os B8, ZBT's e/ou PST são os que se estão a iniciar. Depois, os que já não estão nessa faze de iniciação, de certeza que já não vão querer essas gamas.



Abraços
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Abril de 2010   #10
Nomex
 
Membro desde: 22-Mar-2010
Local: Vila Nova de Famalicão
Mensagens: 5
Nomex é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Pratos - Alguns conselhos para ajudar a tomar decisões de compra / troca de pratos

Aqui é sempre a aprender
Nomex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Abril de 2010   #11
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Pratos - Alguns conselhos para ajudar a tomar decisões de compra / troca de pratos

nao percebi a parte do :
tou tao fartinho da Sabian....
bom ou mau ?
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Abril de 2010   #12
Ads
 
Membro desde: 23-Jun-2009
Local: Braga
Mensagens: 338
Ads é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Pratos - Alguns conselhos para ajudar a tomar decisões de compra / troca de pratos

Citação:
Mensagem Original de Ricardo Simoes Ver Mensagem
Boas, acho que os 2002 são um pouco limitados para jazz na medida em que são muito brilhantes e têm um sustain muito prolongado. Normalmente os pratos que os bateristas de jazz usam têm decay mais rapido, e uma tonalidade mais dark. Os 2002 não são assim.
Tudo bem, pensava que estavas a dizer que era limitado mais no sentido de "restrito" para jazz. Sendo assim tens razão, claro.

Abraço
__________________

Ads não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Abril de 2010   #13
Ricardo Simoes
 
Membro desde: 8-Dez-2006
Local: Aveiro/Marinha Grande
Mensagens: 30
Ricardo Simoes está no bom caminho
Re: Pratos - Alguns conselhos para ajudar a tomar decisões de compra / troca de pratos

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
nao percebi a parte do :
tou tao fartinho da Sabian....
bom ou mau ?
Não vou dizer que é mau, porque gostos são gostos, e cai me toda a gente em cima se disser que são maus! Há muita gente com boas carreiras e com musicas que gosto muito que tocam com Sabian, mas pra mim, já não dá mais.
Estou saturado do som Sabian em geral. Quase todos os meus pratos são Sabian, há muitos anos que os tenho, já toquei com pratos de todas as séries (desde a B8 à Signature e Vault) e preciso de variar...

Acabei de comprar uma remessa da Istanbul Mehmet, e estou a aguardar que cheguem.
Ricardo Simoes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Preparação de um Espectáculo/Concerto LEONEL RODRIGUES Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 26 Sáb, 14 de Janeiro de 2012 14:38
[Biografia] e [Entrevista] Travis Barker _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 34 Sáb, 22 de Janeiro de 2011 08:56



São agora 13:37. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it