Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bateristas e Percussionistas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Bateristas e Percussionistas Espaço para falarem sobre os vossos bateristas e percussionistas preferidos


Resposta
Opções
Não lido Seg, 14 de Fevereiro de 2011   #1
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Os melhores bateristas de sempre segundo os leitores da Rolling Stone

http://www.rollingstone.com/music/ph...-time-20110208
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Fevereiro de 2011   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Os melhores bateristas de sempre segundo os leitores da Rolling Stone

Até estava a correr bem até chegar ao 4º lugar!!

4º lugar = Dave Grohl em 4º

Não sei quem vem em 5º e por aí fora, a lista perdeu a credibilidade quando chegou ao 4º lugar.

Pronto, é mais uma lista...
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Fevereiro de 2011   #3
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Re: Os melhores bateristas de sempre segundo os leitores da Rolling Stone

Se formos por aí, a lista perde credibilidade no 1º. lol
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Fevereiro de 2011   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Os melhores bateristas de sempre segundo os leitores da Rolling Stone

Citação:
Mensagem Original de Snooze Ver Mensagem
Se formos por aí, a lista perde credibilidade no 1º. lol
Epá, mas o 1º ainda aceito por uma questão de inovação e de postura.
Também considero o Neil Peart melhor que o Keith Moon, mas aceita-se o 2º lugar do Keith pela inovação.
Aliás, o Peart é considerado como uma mistura perfeita entre o Bonham e o Moon.

Os 3 primeiros ainda se aceita,,, o 4º já foge completamente do que pode estar por trás das escolhas dos 3 primeiros nomes.
Não há justificação para o 4º lugar (nem para o 5º, mas é como disse, a lista perde a credibilidade ao 4º e tudo o resto é irrelevante).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Fevereiro de 2011   #5
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: Os melhores bateristas de sempre segundo os leitores da Rolling Stone

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Até estava a correr bem até chegar ao 4º lugar!!
Partilho da mesma opinião...

Abraço
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Fevereiro de 2011   #6
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Os melhores bateristas de sempre segundo os leitores da Rolling Stone

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Até estava a correr bem até chegar ao 4º lugar!!

4º lugar = Dave Grohl em 4º

Não sei quem vem em 5º e por aí fora, a lista perdeu a credibilidade quando chegou ao 4º lugar.

Pronto, é mais uma lista...
Devias ter continuado, pois assim descobrias quem está em 5º e mais grave como essa malta toda esta a frente do 6º lol.

Conceito readers poll = credibilidade 0...ou seja mais do mesmo.

Engraçado que dos 10 apresentados, independente de qual seria a sua classificação apenas consideraria 3 como dignos de uma lista dessa magnitude. O que mostra que opiniões pessoais são bastante discutíveis.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Fevereiro de 2011   #7
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Os melhores bateristas de sempre segundo os leitores da Rolling Stone

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Devias ter continuado, pois assim descobrias quem está em 5º e mais grave como essa malta toda esta a frente do 6º lol.

Conceito readers poll = credibilidade 0...ou seja mais do mesmo.

Engraçado que dos 10 apresentados, independente de qual seria a sua classificação apenas consideraria 3 como dignos de uma lista dessa magnitude. O que mostra que opiniões pessoais são bastante discutíveis.
Pois, já fui ver e pronto...


Eu continuo a não perceber o porquê da necessidade das revistas fazerem estas polls ano atrás de ano...

MAs valia fazerem uma poll para:
Quem foi o melhor baterista do último ano?

Certamente seria menos agressivo ver essas listas
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Fevereiro de 2011   #8
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Os melhores bateristas de sempre segundo os leitores da Rolling Stone

Eu achei bastante curioso que na lista só esteja um baterista de jazz.

Mas pronto, lá está, é a votação dos leitores da Rolling Stone. Há que ler isto com algum sentido de humor.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Fevereiro de 2011   #9
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Os melhores bateristas de sempre segundo os leitores da Rolling Stone

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Eu achei bastante curioso que na lista só esteja um baterista de jazz.

Mas pronto, lá está, é a votação dos leitores da Rolling Stone. Há que ler isto com algum sentido de humor.
Pois, a minha reacção quando vi o 4º foi mesmo rir!
E depois vi o 5º posteriormente e sorri... vi o sexto e ri novamente!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Fevereiro de 2011   #10
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Os melhores bateristas de sempre segundo os leitores da Rolling Stone

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Pois, a minha reacção quando vi o 4º foi mesmo rir!
E depois vi o 5º posteriormente e sorri... vi o sexto e ri novamente!

Estás a ver, dá para rir e é o que interessa, foi para isso que divulguei aqui esta lista.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Fevereiro de 2011   #11
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Os melhores bateristas de sempre segundo os leitores da Rolling Stone

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Pois, já fui ver e pronto...


Eu continuo a não perceber o porquê da necessidade das revistas fazerem estas polls ano atrás de ano...

MAs valia fazerem uma poll para:
Quem foi o melhor baterista do último ano?

Certamente seria menos agressivo ver essas listas
A necessidade? publicidade...que quer seja boa ou má é sempre bem vinda (digo eu...)

A única forma de eu um dia aceitar estas listas de uma forma credível e sem sentido de humor será quando abandonarem o conceito de votos dos eleitores e por exemplo utilizar um conceito de inquérito aos "grandes bateristas" vivos sobre este assunto, e não estou a falar "daqueles" bateristas que abanam mais a cabeça que as baquetas ou que andam as cabeçadas com os toms...estou a falar dos verdadeiros mestres do instrumento...nessa prisma não estaria em condições de "criticar ou gozar" com a lista. Tendo em conta que provavelmente nenhum se iria considerar o melhor de sempre, isto sem contar com o Buddy Rich que se tivesse vivo certamente se auto dominava como o melhor ahaha, seria uma questão de ver quem arrecadava mais votos. Pelas entrevistas aos mestres que tivemos oportunidade de ler ao longo do tempo certamente a disputa do 1º lugar seria entre Buddy Rich e Vinnie Colaiuta, mas não deixaria de ser uma interessante...não acham?
Não que eu me interesse muito por a lista dos melhores de qualquer coisa...apenas penso que estas revistas ao publicar este tipo de assuntos deveriam procurar uma fonte mais credível...

Última edição de Alex Soares : Seg, 14 de Fevereiro de 2011 às 18:24.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Fevereiro de 2011   #12
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Os melhores bateristas de sempre segundo os leitores da Rolling Stone

Sim, provavelmente se fizessem esta poll aos bateristas vivos, provavelmente a resposta iria andar perto dos nomes que referes.
Mesmo alargando para um top-10, provavelmente haveria mais consenso geral.

Mas parece-me que a realização dessa lista seria um bocado complicada porque, parece-me que a ideia geral é que não há UM melhor, há diversos melhores que influenciaram a história da bateria e, como tal, influenciam muitos dos mestres da actualidade.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Fevereiro de 2011   #13
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Os melhores bateristas de sempre segundo os leitores da Rolling Stone

Lu: Obrigado pelo contributo! Só acho que se possivel, poderia ter sido incluida a lista na tua mensagem (isto porque nunca sabemos o que poderá (ou não acontecer às páginas externas)


Miguel: Uma sondagem vale sempr eo qu evale... Certamente não valerá para avaliar o nível dos bateristas, mas sim para avaliar o nível do POVO que votou...


Mas também gostaria de ver sondagens POR ANO! (seria curioso...!)
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Fevereiro de 2011   #14
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Os melhores bateristas de sempre segundo os leitores da Rolling Stone

Epá pôr o Buddy Rich em 6º lugar atrás de Dave Grohl e Ringo Starr é qualquer coisa de absurdo na minha opinião, parece-me mais que avaliam o baterista dentro dos projectos onde tocavam e não como tecnicamente nem criativamente tocam, por isso logo à partida esta votação é absurda, mas também quem é que leva estas coisas a sério, eu pelo menos não levo!!
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Fevereiro de 2011   #15
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Os melhores bateristas de sempre segundo os leitores da Rolling Stone

Boas
Sinceramente não sei quem escreve/publica estas banalidades.
As revistas de música, parece que aderiram ao movimento cor de rosa da revista BRAVO, que já no meu tempo era a MARIA das revistas musicais.
por todo o respeito pelo Ringo Star (e só vou falar deste), como activista e humanista, merece todo o respeito e consideração.
Como baterista dos Beatles merece os mesmos ditos.
Como BATERISTA...... bem....
Como baterista, só pelos Beatles é que o "jornalista" o pode "considerar".
E estou a falar dum homem da minha anterior geração.
Ter a lata de por o Ringo á frente do Buddy Rich é como por 1 fiat uno á frente de um MacLaren!!!
Francamente!!!
Pensava que o conceito "cor de rosa" fosse português.....

Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Fevereiro de 2011   #16
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Os melhores bateristas de sempre segundo os leitores da Rolling Stone

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Sim, provavelmente se fizessem esta poll aos bateristas vivos, provavelmente a resposta iria andar perto dos nomes que referes.
Mesmo alargando para um top-10, provavelmente haveria mais consenso geral.

Mas parece-me que a realização dessa lista seria um bocado complicada porque, parece-me que a ideia geral é que não há UM melhor, há diversos melhores que influenciaram a história da bateria e, como tal, influenciam muitos dos mestres da actualidade.
A verdade é que nenhum mestre da actualidade aceitaria participar nestas poll ridículas.

O meu ponto de vista também vai de acordo com essa ideia geral que apresentas...existe vários bateristas que têm o seu peso da história da bateria e é impossível distinguir um como o melhor dessa lista restrita.
Apenas queria dar ênfase a questão de uma fonte credível ser necessário para este tipo de listas...que por mim nem deviam existir!
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Fevereiro de 2011   #17
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Os melhores bateristas de sempre segundo os leitores da Rolling Stone

Leonel, não é um jornalista, é a malta que vota da mesma forma que vota para escolher se a pastilha verde é melhor que a vermelha.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Fevereiro de 2011   #18
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Os melhores bateristas de sempre segundo os leitores da Rolling Stone

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Leonel, não é um jornalista, é a malta que vota da mesma forma que vota para escolher se a pastilha verde é melhor que a vermelha.
Boas Miguel!!
Eu sei!
Mas quem está á frente de uma revista dessas, no mínimo será um "crítico musical", certo?
Algum com o mínimo de conhecimento/cultura musical.
Assim assemelha-se ao formato de uma qualquer revista pimba daqui do burgo...
Sinceramente!!
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Fevereiro de 2011   #19
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Os melhores bateristas de sempre segundo os leitores da Rolling Stone

Ainda há pouco tempo atrás uma revista sobre baterias publicou uma lista ainda mais ridícula que esta (esta no fórum) e ao fazer uma pesquisa no google sobre esse assunto o resultado era paginas das redes sociais das bandas ou de fãs do "baterista tal" (todos sabemos quais são haha) a incentivar a votação nestes...

90% das pessoa que votam nestas listas não são bateristas...
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Fevereiro de 2011   #20
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: Os melhores bateristas de sempre segundo os leitores da Rolling Stone

Pessoal por favor não me caiam em cima, mas é assim em relação ao Dave Grohl estar em 4º, também se deve muito ao sucesso da banda, `há que reparar que o dos Rolling Stone está em primeiro, como me hei de explicar, um jogador da bola quando é considerado o melhor do mundo, também importante, golos marcados, se a sua equipa actual ganhou campeonato, taças nacionais e internacionais, é verdade que o Dave Grolh não é nenhum dotado na batera de técnica, mas tem muita creatividade, para além que os Nirvana revolucionaram muito a música, e quem era o bateras o Dave é só por isso, mas realmente o que não está bem é alguns que ficaram depois dele, em relação a TOCAR BATERIA, apenas TOCAR BATERIA, ficar depois dele !! Merchandising também, mas quem sou !!Força pessoal!!
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Fevereiro de 2011   #21
João Agnelo
 
Membro desde: 3-Set-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 143
João Agnelo está no bom caminho
Re: Os melhores bateristas de sempre segundo os leitores da Rolling Stone

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Até estava a correr bem até chegar ao 4º lugar!!

4º lugar = Dave Grohl em 4º

Não sei quem vem em 5º e por aí fora, a lista perdeu a credibilidade quando chegou ao 4º lugar.

Pronto, é mais uma lista...

A sério??

Pelo que percebi, o teu comentário é negativo quanto ao Dave Grohl certo???

Porque é que ninguém acha que ele seja um excelente baterista???

Ele nos Nirvana fazia ritmos básicos, mas por exemplo nos Queens of The Stone Age sempre teve grandes

Pelo menos numa coisa têm de concordar, ele tem excelente gosto a nível de pratos, peles e bateria. Também sempre gostei das afinaçôes das baterias que ele teve
João Agnelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Fevereiro de 2011   #22
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Os melhores bateristas de sempre segundo os leitores da Rolling Stone

Oh João , por acaso sabes do que falas ?!
Dá umas pesquisadelas e abre mais esses horizontes
Que argumentos usas tu ? Pratos e peles ?! Que isso tem a ver ?
Como o dave grohl diria que existem bastantes, julgo não estar equivocado. O dave grohl só teve e tem protagonismo devido aos Nirvana que foi um "boom".
Com isto não estou a dizer que é um mau baterista pois claro que não mas nesta posição de uma lista destas ? Não.
Mas isto é a minha opinião e pelos vistos comum ao resto do pessoal.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Fevereiro de 2011   #23
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: Os melhores bateristas de sempre segundo os leitores da Rolling Stone

Então e os Foo Fighters?

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
Oh João , por acaso sabes do que falas ?!
Dá umas pesquisadelas e abre mais esses horizontes
Que argumentos usas tu ? Pratos e peles ?! Que isso tem a ver ?
Como o dave grohl diria que existem bastantes, julgo não estar equivocado. O dave grohl só teve e tem protagonismo devido aos Nirvana que foi um "boom".
Com isto não estou a dizer que é um mau baterista pois claro que não mas nesta posição de uma lista destas ? Não.
Mas isto é a minha opinião e pelos vistos comum ao resto do pessoal.
__________________
www.ianlate.com
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Fevereiro de 2011   #24
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Os melhores bateristas de sempre segundo os leitores da Rolling Stone

para além que os Nirvana revolucionaram muito a música, [/quote]

Boas Daniel
De forma alguma querer hostilizar essa tua ideia!
Nem pensar!

E agora não falo directamente para ti Daniel, mas para alguns arautos da Imprensa.

Mas essa frase, dita ás vezes pelas bocas..."Revolução Musical"..
Revolucionaram a música.......Mas que música?

Então o Miles Davis revolucionou o quê?
O Frank Zappa revolucionou o quê?
O Jimi Hendrix?
O Gilles Gillespie?
O Duke Ellington?

E nem sequer estou a falar de bateristas, revolucionadores...

Já agora falta dizer que o Toy revolucionou também, para não falar noutros bem mais "tristes"....

Abraço

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Ter, 15 de Fevereiro de 2011 às 03:06.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Fevereiro de 2011   #25
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: Os melhores bateristas de sempre segundo os leitores da Rolling Stone

Na Boa Leonel, só queria dizer que o Dave Grohl é um excelente músico e acho bastante redutor considera-lo apenas o baterista de nirvana (e eu nem gosto muito de nirvana). Era só um aparte. Não disse que ele era inovador nem que tinha revolucionado a história da bateria... Esses nomes que referes revolucionaram em muito a música, na minha opinião, mas acho que cada pessoal tem as suas opiniões... muitas bandas e bateristas tiveram o seu papel na evolução para a música que conhecemos hoje. Cada uma à sua maneira e no seu lugar.

Há gostos para tudo e opiniões para tudo. No entanto, em relação ao top 10, na minha opinião não faz sentido nenhum.

Abraço

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
para além que os Nirvana revolucionaram muito a música,
Boas Daniel
De forma alguma querer hostilizar essa tua ideia!
Nem pensar!

E agora não falo directamente patra ti Daniel, mas para alguns arautos da Imprensa.

Mas essa frase, dita ás vezes pelas bocas..."Revolução Musical"..
Revolucionaram a música.......Mas que música?

Então o Miles Davis revolucionou o quê?
O Frank Zappa revolucionou o quê?
O Jimi Hendrix?
O Gilles Gillespie?
O Duke Ellington?

E nem sequer estou a falar de bateristas, revolucionadores...

Já agora falta dizer que o Toy revolucionou também, para não falar noutros bem mais "tristes"....

Abraço[/quote]
__________________
www.ianlate.com
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Fevereiro de 2011   #26
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Os melhores bateristas de sempre segundo os leitores da Rolling Stone

Boas

Hehehe
Eu estava a falar da frase do Daniel Pereira.

Than the Man, chamas-te Daniel também?

Se te chamas é coincidência........hehehe

Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Fevereiro de 2011   #27
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Os melhores bateristas de sempre segundo os leitores da Rolling Stone

Citação:
Mensagem Original de danielpereira Ver Mensagem
Pessoal por favor não me caiam em cima, mas é assim em relação ao Dave Grohl estar em 4º, também se deve muito ao sucesso da banda, `há que reparar que o dos Rolling Stone está em primeiro, como me hei de explicar, um jogador da bola quando é considerado o melhor do mundo, também importante, golos marcados, se a sua equipa actual ganhou campeonato, taças nacionais e internacionais, é verdade que o Dave Grolh não é nenhum dotado na batera de técnica, mas tem muita creatividade, para além que os Nirvana revolucionaram muito a música, e quem era o bateras o Dave é só por isso, mas realmente o que não está bem é alguns que ficaram depois dele, em relação a TOCAR BATERIA, apenas TOCAR BATERIA, ficar depois dele !! Merchandising também, mas quem sou !!Força pessoal!!

Huh... o baterista que está em primeiro não é o dos Rolling Stones.

Lu Batera adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 52 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
A necessidade? publicidade...que quer seja boa ou má é sempre bem vinda (digo eu...)

A única forma de eu um dia aceitar estas listas de uma forma credível e sem sentido de humor será quando abandonarem o conceito de votos dos eleitores e por exemplo utilizar um conceito de inquérito aos "grandes bateristas" vivos sobre este assunto, e não estou a falar "daqueles" bateristas que abanam mais a cabeça que as baquetas ou que andam as cabeçadas com os toms...estou a falar dos verdadeiros mestres do instrumento...nessa prisma não estaria em condições de "criticar ou gozar" com a lista. Tendo em conta que provavelmente nenhum se iria considerar o melhor de sempre, isto sem contar com o Buddy Rich que se tivesse vivo certamente se auto dominava como o melhor ahaha, seria uma questão de ver quem arrecadava mais votos. Pelas entrevistas aos mestres que tivemos oportunidade de ler ao longo do tempo certamente a disputa do 1º lugar seria entre Buddy Rich e Vinnie Colaiuta, mas não deixaria de ser uma interessante...não acham?
Não que eu me interesse muito por a lista dos melhores de qualquer coisa...apenas penso que estas revistas ao publicar este tipo de assuntos deveriam procurar uma fonte mais credível...
Quanto ao teu primeiro parágrafo, permite-me discordar: todos os técnicos de relações públicas sabem que a má publicidade nem sempre é boa. Pensa nas companhias aéreas cujos aviões sofrem acidentes, por exemplo.

Mas voltando ao assunto, em geral concordo contigo. Só que nessa situação, depois discutiríamos se realmente esses grandes bateristas são mesmo grandes, e também eventualmente as discussões sobre a listagem apresentada acabariam em coisas como "mas quem é esse Papa Jo Jones?" e "então nem sequer aparece o Matt Sorum???".

Lu Batera adicionou o seguinte texto, 6 minutos e 32 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Lu: Obrigado pelo contributo! Só acho que se possivel, poderia ter sido incluida a lista na tua mensagem (isto porque nunca sabemos o que poderá (ou não acontecer às páginas externas)


Miguel: Uma sondagem vale sempr eo qu evale... Certamente não valerá para avaliar o nível dos bateristas, mas sim para avaliar o nível do POVO que votou...


Mas também gostaria de ver sondagens POR ANO! (seria curioso...!)

Madeira, agradeço o comentário, que terei em conta para futuras situações. No entanto, nesta página aparece um baterista em cada página, e transcrever todo o texto para aqui seria excessivamente trabalhoso, além de que o vídeo anexo também poderá ser interessante.

Lu Batera adicionou o seguinte texto, 9 minutos e 13 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
Oh João , por acaso sabes do que falas ?!
Dá umas pesquisadelas e abre mais esses horizontes
Que argumentos usas tu ? Pratos e peles ?! Que isso tem a ver ?
Como o dave grohl diria que existem bastantes, julgo não estar equivocado. O dave grohl só teve e tem protagonismo devido aos Nirvana que foi um &quot;boom&quot;.
Com isto não estou a dizer que é um mau baterista pois claro que não mas nesta posição de uma lista destas ? Não.
Mas isto é a minha opinião e pelos vistos comum ao resto do pessoal.
Concordo inteiramente. Como o Dave Grohl há muitos, e isto não é nada contra ele.

Última edição de Lu Batera : Ter, 15 de Fevereiro de 2011 às 10:04. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Fevereiro de 2011   #28
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: Os melhores bateristas de sempre segundo os leitores da Rolling Stone

Sim por acaso chamo-me Daniel por isso é que pensei que fosse para mim.

Foi coincidência então.

Abraço



Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Boas

Hehehe
Eu estava a falar da frase do Daniel Pereira.

Than the Man, chamas-te Daniel também?

Se te chamas é coincidência........hehehe

Abraço
__________________
www.ianlate.com
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Fevereiro de 2011   #29
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Os melhores bateristas de sempre segundo os leitores da Rolling Stone

Lu Batera;

Sim...concordo com todos os pontos de vista que apresentas-te para refutar os vários assuntos no meu comentário,
Não pensei nesse exemplo das companhias aéreas, que certamente terão um grande prejuízo com má publicidade...quando escrevi aquele parágrafo estava a pensar apenas nas revistas que optam por fazer estas listas ano após ano e não pensei na "big picture".
Pois, existiria sempre assunto para discutir, no entanto não posso deixar de frisar que não reconhecer os mestres do nosso instrumento e nomes importantíssimos na história da bateria como por exemplo esse Sr. que referes é uma falta de cultura tremenda para quem dedica tanto tempo a este instrumento...e sim, também penso que a ser possível uma lista dentro destes parâmetros, os nomes andariam a volta desse Sr., Max Roach, Joe Morello, etc..., mas ainda bem que tal não é possível porque seria um suicido em massa haha

Abraço
Alex

...............................

Quanto ao facto de utilizarem o factor banda para justificar alguns nomes nestas listas, a meu ver não tem grande fundamento pois estamos a falar exclusivamente dos bateristas, mas ok... vou pegar nesse assunto apenas para baralhar a discussão haha.
Mesmo ao pegar na questão da "musica/projectos" em detrimento da qualidade e importância histórica dos bateristas, muitos "desses nomes" ficam a rasca para alcançar um lugar nessas listas, pois, com esse critério nomes como por exemplo Jeff Porcaro, Vinnie Colaiuta, Bernad Purdie, Paul Leim, John JR Robinson, Hal Blaine, Earl Palmer...ficam com os primeiros lugares no autocarro lol, e alem da sua superioridade no critério em discussão pois era necessário uma casa para guardar os grammys e afins em que estão directamente ligados, são bateristas de uma qualidade e importância histórica na musica extraordinárias.

............

Quanto a Dave Grohl!!!
Pah, não me apetece escrever mais para discutir sobre esse assunto lol e como tal:
Ficou em 4º nesse lista e este Sr. ficou em 6º...



É necessário mais discussão?
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Fevereiro de 2011   #30
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Os melhores bateristas de sempre segundo os leitores da Rolling Stone

Citação:
Mensagem Original de João Agnelo Ver Mensagem
A sério??

Pelo que percebi, o teu comentário é negativo quanto ao Dave Grohl certo???

Porque é que ninguém acha que ele seja um excelente baterista???

Pelo menos numa coisa têm de concordar, ele tem excelente gosto a nível de pratos, peles e bateria. Também sempre gostei das afinaçôes das baterias que ele teve
Ele é bom baterista mas ainda está a anos luz de um Buddy Rich
Epá, ele usa os pratos da marca que mais lhe paga e igualmente nas peles.



Com que então o John Bonham é o baterista dos Rolling Stones?!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Fevereiro de 2011   #31
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: Os melhores bateristas de sempre segundo os leitores da Rolling Stone

Ops, enganei me dos Led Zeppellin, e grande baterista o Bonham, por acaso tem características que adoro ver num baterista, e volto a dizer importa muito na escolha de um bateras onde ele tocou, o que a banda vendeu, etc etc, e os Led Zeppellin, são mais um exemplo disso, como os Rolling Stones!! Leonel, eu não te tiro a razão todos esses músicos que mencionaste a seguir foram também músicos que revolucionaram a arte " música", tal como os NIRVANA, acho eu !! Quem sou eu, um fedelho de 27 anitos, lol!!
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Fevereiro de 2011   #32
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Os melhores bateristas de sempre segundo os leitores da Rolling Stone

Se fosse pelas vendas estava ali o Lars!


MAS!!! Eu acho que a Meg White devia estar em 2º.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Fevereiro de 2011   #33
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Os melhores bateristas de sempre segundo os leitores da Rolling Stone

Citação:
Mensagem Original de DanTheMan Ver Mensagem
Então e os Foo Fighters?
Foo Fighters surgiu bem depois.
Estou a falar na explosão, no chamado "boom" do grunge causado essencialmente por Nirvana. Aí sim Dave Grohl teve e mantém protagonismo.
Actualmente a banda dele são os Foo Fighters, mas não compares.

Miguel, apoio totalmente. A Meg dada a sua extrema qualidade na técnica rítmica de timbalão de chão merecia o topo ... ainda para mais agora que os White Stripes puseram fim à sua carreira (pois provavelmente por já não poderem mais com a sua música em tudo o que é remix fuleiro e cabine de som de estádio de futebol)

Abraços.

Última edição de Bernardo : Ter, 15 de Fevereiro de 2011 às 15:05.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Fevereiro de 2011   #34
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: Os melhores bateristas de sempre segundo os leitores da Rolling Stone

Só estou a dizer que o Dave Grohl não é apenas o baterista de Nirvana. Para mim ele é um grande músico. Tocou em Nirvana bateria, toca em Foo Fighters guitarra e canta... Não o podes catalogar apenas baterista mas sim como músico no geral, é a minha opinião.

Quanto ao top, volto a dizer que ele ali no meio, coitadinho...

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
Foo Fighters surgiu bem depois.
Estou a falar na explosão, no chamado "boom" do grunge causado essencialmente por Nirvana. Aí sim Dave Grohl teve e mantém protagonismo.
Actualmente a banda dele são os Foo Fighters, mas não compares.

Miguel, apoio totalmente. A Meg dada a sua extrema qualidade na técnica rítmica de timbalão de chão merecia o topo ... ainda para mais agora que os White Stripes puseram fim à sua carreira (pois provavelmente por já não poderem mais com a sua música em tudo o que é remix fuleiro e cabine de som de estádio de futebol)

Abraços.
__________________
www.ianlate.com
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Fevereiro de 2011   #35
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: Os melhores bateristas de sempre segundo os leitores da Rolling Stone

Citação:
Mensagem Original de DanTheMan Ver Mensagem
Só estou a dizer que o Dave Grohl não é apenas o baterista de Nirvana. Para mim ele é um grande músico. Tocou em Nirvana bateria, toca em Foo Fighters guitarra e canta... Não o podes catalogar apenas baterista mas sim como músico no geral, é a minha opinião.

Quanto ao top, volto a dizer que ele ali no meio, coitadinho...
Sim quanto músico no geral é sim um excelente músico sem duvida! Alias, ouvi dizer (não sei se é verdade ou não) que ele uma altura gravou um album numa semana sozinho. Tendo feito todo o trabalho de bateria, voz, guitarra e baixo. (Como disse não estou certo desta afirmação...apenas me contaram).

Agora, quanto a baterista ainda por cima no meio daquela lista........só pode ser piada

Abraço
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Uma aula de Dennis Chambers em 3 lições: Treino de Resistência (artigo traduzido) Baronesa Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 21 Sáb, 25 de Setembro de 2010 16:51
[Entrevista] Carter Beauford - dave Matthews Band _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 20 Qua, 16 de Setembro de 2009 21:46



São agora 19:17. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it