Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) Coloquem aqui fotos, diagramas e descrições das vossas baterias, elementos de percussão, etc.


Resposta
Opções
Não lido Seg, 19 de Janeiro de 2009   #1
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Minha tarola custom finalmente concluida

Decidir postar este tópico para obter a vossa opinião acerca do meu último projecto DIY.

Andava a algum tempo a pensar construir uma tarola custom, projecto que foi sendo consecutivamente adiado até ao Verão passado. Em Agosto do último ano, decidi por mão à obra. Inicialmente, estava a pensar comprar a shell já pronta, e a primeira hipótese que coloquei foi comprar uma shell da Keller. Cheguei também a pensar construir eu uma ply shell utilizando um molde caseiro, mas decidi que uma vez que iria ter todo o trabalho, faria a tarola com uma shell de maior qualidade, fosse uma stave shell, uma segment shell ou um steam bent.

A primeira opção era mesmo comprar uma shell, entre os muitos fabricantes de grande qualidade que existem pelo mundo fora. Procurei em muitos sites, e fiz uma pequena lista de potenciais fabricantes, a maioria deles nos USA e na Australia. Na minha opinião, a grande qualidade dessas shells pagaria sem dúvida o custo acrescido de portes e taxas que teria de pagar.

Entretanto, um amigo meu que tem uma carpintaria, deu-me um pedaço de mogno africano, e resolvi antes de mais tentar eu construir a minha própria segment shell. É importante salientar que não tenho grande experiência a trabalhar madeira. Não sou carpinteiro, nem nada que se pareça, e as ferramentas que possuo não são mais do que as ferramentas básicas comuns. Com uma serra, berbequim, e uma tupia, comecei a trabalhar, e devo dizer que o resultado estava a ficar bastante aceitável. No entanto, a técnica algo arcaica era bastante demorada, e no final do mês de Agosto, por motivos profissionais, fui morar para o Rio de Janeiro, deixando o meu projecto inacabado.

Foi no Brasil, que no forum o batera.com.br tive conhecimento do trabalho de um Luthier de S.Paulo, o Fabian Donaire. Após ver alguns dos trabalhos anteriores dele, decidi que lhe encomendaria a shell. De facto, o preço era bom tendo em conta as outras opções, e teria a vantagem de poder eu próprio trazer a shell quando voltasse a Portugal, não tendo por isso que pagar os portes nem as taxas alfandegárias.
Entrei em contacto com ele, adicionando-o no msn, onde discutimos os pormenores:

-As medidas: a medida que optei para a tarola foi de 13"x6.5". A razão foi que já tenho algumas tarolas de 14", entre as quais 14"x6.5", 14"x6" e 14"x3.5", e apenas tenho uma de 13", uma 13"x5". A medida 13"x6.5" tem vindo a tornar-se acualmente a medida de eleição de muitos bateristas, entre eles o John Blackwell, o Ralph Gustke e o Carter Beauford. Por outras palavras, tem vindo a tornar-se a medida da "moda", e quem já experimentou percebe facilmente porquê. O diâmetro de 13" confere mais ataque, mais crack, que o tradicional 14", enquanto que a profundidade de 6.5" lhe confere corpo e grave, fazendo dela uma tarola principal e não uma picollo.

-A madeira: ele apresentou-me a lista de madeiras com as quais trabalhava. São madeiras nativas do Brasil, que como se sabe, pela características geográficas deste país, são na sua maioria de altíssima qualidade. Escolhi a Imbuia, não só porque gostei imenso da sua cor escura, de grão rico, como também por saber que é uma madeira muito boa para a cosntrucção de instrumentos musicais, e em especial baterias. A Imbuia era usada por exemplo nas baterias topo de gama da Odery. No entanto, pelo facto de já se tratar de uma espécie rara, e terem sido impostas restrições ao seu abate, a Odery substituiu-a por outras madeiras, mais abundantes, como a Teka e a Araucária.

-O processo de fabrico: O Fabian Donaire constroi shells tipo stave e segment. No entanto, as segment shells são a sua especialidade. O facto de exitirem muito mais construtores de stave shells de qualidade, do que bons construtores de stave, levou-me a escolher uma segment. Se pensar daqui a uns tempos construir uma stave, é muito mais fácil vir a conseguir um bom casco com menos trabalho. Existem defensores que as stave são melhores que as segment por todos os veios da madeira estarem na vertical, e defensores de que as segment shells são melhores que as stave, porque o facto dos veios ficarem em várias direcções provoca uma vibração mais rica e complexa do casco, mais intrincada. É difícil saber quem tem razão, mas existe concenso de que qualquer um destes cacos é muito superior acusticamente do que os convencionais ply shells, visto possuirem apenas uma pequena fracção da cola usada nestas últimas, que como se sabe é um isolante acústico.

-Os bearing edges: são a 45º, arredondados no bordo interno. O contracorte é também a 45º, sendo mais largo na pele de ataque que na pele de resposta, o que permite uma maior superfície de contacto com a pele de ataque, provocando uma maior transferência de energia desta para o casco, resultando num som mais grave. Os edges mais sharp na pele de ressonância proporciona uma maior sensibilidade na resposta.
E pronto, acertando todos os pormenores com ele, restou apenas esperar. Fomos conversando esporadicamente pelo msn, até que ele me perguntou se eu não queria também incluir uns aros em madeira. Os aros dele são algo peculiares e muito bons, uma vez que são também construidos com a técnica segment, na mesma madeira que a shell. Tendo em conta o preço muito bom que ele me propôs, decidi arriscar, quanto mais não fosse pela experiência.

Recebi a shell e os aros no início de Dezembro, e confesso que fiquei muito surpreendido, pela positiva. Estavam perfeitos! Agora vinha a minha parte do trabalho, uma enorme responsabilidade, para ser digno da shell!
Voltei para Portugal uns dias antes do Natal, e pude então por mãos à obra, para dar o acabamento ao casco e aos aros, e instalar todas as ferragens.

A escolha das ferragens:
-Lugs: Decidi que não colocaria tube lugs, por achar que são já um cliché nos projectos custom. Também não gosto muito dos lugs dual sided, por um motivo meramente estético... Gostos!...
Consegui encontrar uns lug da Gretsch, que acabei por escolher, não só porque sou grande fã da Gretsch, como pelo facto de ficarem a condizer com a minha bateria.

-A alavanca: Estava a pensar comprar uma Dunnett ou uma Trick. No entanto, fui a uma loja de instrumentos cá de Leiria, a Sinfonia, e encontrei uma da Pearl, igual à que vem de série nas tarolas de assinatura do grande Sr. Dennis Chambers. Para quem não conece, esta alavanca para além de bonita, tem várias posições, ou seja, em vez de possuir apenas ON e OFF, tem 3 posições de ON com tensões diferentes, e posição de OFF, o que permite explorar facilmente sonoridades diferentes proporcionadas por diferentes tensões de esteira, na mesma tarola. Contava colocar uma esteira da Puresound, mas como tinha que mandar vir, acabei por comprar uma também da Pearl.

Veio a parte do acabamento. Basicamente lixar, aplicar várias camadas de tapa-poros (selador de madeira), e várias camadas de verniz, lixando sempre com lixa fina entre cada uma. Já tinha decidido que iria aplicar verniz transparente, para manter a cor natural da madeira, mas ainda estive indeciso entre usar verniz brilhante ou gloss. Acabei por optar pelo verniz brilhante.

Veio depois a fase de fazer todos os furos para as ferragens, e voilá, aqui fica o resultado final. Tive também que cortar os snare beds. Adoptei o estilo all-purpose, com snare-beds arredondados, e 5" de largura por 3/16" de profundidade.

Quanto a peles, a minha decisão lógica recaia em pele coated single ply para ataque, e uma pele standard de ressonância. Estava a pensar na Genera da Evans, mas como estava esgotada, acabei por colocar Remo, neste caso a Ambassador Snare. Precisava de uma pele que deixasse soar o mais livremente possível a tarola, e acho que qualquer double ply mataria o som da shell.




Vista da tarola concluida


Esteira e pele de ressonância




Bearing edges e interior da shell




Alavanca


Confesso que estou muito orgulhoso do resultado final. Houve apenas um deslize... Enganei-me na furação para a alavanca, e esta ficou 5mm mais baixa do que devia estar. Não há grande problema, uma vez que na posição OFF vai completamente abaixo, mas nessa posição fica encostada ao aro, o que receio que possa vir a marcar o aro com o tempo. Com aros de metal (Die-cast ou triple flanged), este problema nem se põe, visto que são mais finos.

Quanto ao som, que é o que interessa, confesso que fiquei completamente estupefacto. Modestia à parte, este foi o som de tarola que já experimentei que mais me agradou, e já experimentei muita tarola topo de gama. O espectro sonoro é muito vasto, e mesmo utilizando uma pele como a Ambassador Coated sem nenhum tipo de muffling, não existem aqueles harmónicos metálicos irritantes, que normalmente são a luta da maioria dos bateristas. Isto deve-se em grande parte aos aros de madeira, que proporciona rim shots e side sticks excepcionais. Tenho uma Yamaha Billy Cobham, com aros Yamaha vintage Maple, e sinceramente prefiro largamente estes aros solid block.

Fico então à espera da vossa opinião em relação ao aspecto visual da menina, e espero postar o seu som, quando tiver tempo, para ver se vale a pena começar uma empresa de tarolas custom!
Já agora, desculpem o testamento! Abraços

Última edição de Nelson Carreira : Ter, 28 de Abril de 2009 às 22:06.
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Janeiro de 2009   #2
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Minha tarola custom finalmente concluida

Epá...

Sem palavras. Foi, sem dúvida, a tarola custom DIY mais linda que já vi.

Estou mesmo estupido a olhar para ela, man.

Que BELEZA!

Parabéns pelo excelente trabalho. Parece estar muito bem construída.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Janeiro de 2009   #3
ERiSTOFF
 
Membro desde: 11-Mar-2008
Local: Fafe
Mensagens: 54
ERiSTOFF será famoso em breve
Re: Minha tarola custom finalmente concluida

Tou parvinho .. ***

Já agora, penso que faz sentido perguntar: Por quanto é que te ficou a brincadeira?
ERiSTOFF não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Janeiro de 2009   #4
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Minha tarola custom finalmente concluida

Que tópico! Que tarola! Que inveja!

Fenomenal, a sério. Se o som for tão bom como o aspecto visual...
Obrigado pelo testamento, der gozo ler.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Janeiro de 2009   #5
Tomcat
 
Membro desde: 20-Fev-2008
Local: Ilhavo/Lisboa
Mensagens: 535
Tomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixe
Re: Minha tarola custom finalmente concluida

Que brutal!! Está impecável, quem me dera!!!
já agora, assim por alto, quanto gastaste em todo o processo?
simplesmente fantástica! muitos parabens!!
__________________
Tomcat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Janeiro de 2009   #6
knk
 
Membro desde: 30-Mai-2006
Local: Santarém
Mensagens: 176
knk será famoso em breveknk será famoso em breve
Re: Minha tarola custom finalmente concluida

Genial man! Medidas muito bem pensadas, os harmónicos que falaste tb são anulados mt graças à medida que escolheste... Genial man!

Um abraço e os meus parabens!

Já agora, aproveitando o comment do colega (em cima), não é que tenhamos a ver com isso, mas quanto ficou a obra prima?
knk não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Janeiro de 2009   #7
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Minha tarola custom finalmente concluida

Pessoal, muito obrigado pelos comentários!

Tom Sawyer: o som na minha opinião está ainda muito melhor que o aspecto! Mesmo com a Ambassador snare, o som está sequinho (os harmónicos e o ring metálico, graças aos aros de madeira), e com uma presença e corpo que não se conseguem com uma ply shell.

Eristoff e Tomcat: não cheguei a fazer bem as contas, mas acabou por ficar bastante em conta.
O casco e os aros ficaram a um óptimo preço, primeiro porque o Luthier Fabian Donaire trabalha muito bem e a um preço muito acessível, segundo porque não paguei portes nem taxas alfandegérias, visto que fui eu próprio a trazer a shell, e terceiro porque tive a felicidade de pagar numa altura em que o Euro atingiu um máximo histórico face ao Real. Paguei pela shell e os aros 300 e poucos reais, ou seja, pouco mais de 100 euros (uma verdadeira pechincha face à qualidade do casco.
Os lugs foram também uma óptima oportunidade. Lixas e tapa poros foram oferta de um tio meu que é pintor, e os parafusos tensores foram reaproveitados do cemitério de drums que tenho lá para casa. A alavanca foram 35€, a esteira da Pearl 7.5€, e as peles o normal.
Basicamente, estimo que tenha gastado pouco mais de 200€ com tudo (a somar apenas as muitas horas do meu trabalho ).

Abraços
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Janeiro de 2009   #8
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Minha tarola custom finalmente concluida

Grandes parabéns pelo trabalho ao Luthier!!!! Tens aí uma tarola de sonho. Não tenho mais palavras porque as imagens dizem tudo...
Só falta mesmo o road test.
Soundclips!

Última edição de warlike : Seg, 19 de Janeiro de 2009 às 12:41.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Janeiro de 2009   #9
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Re: Minha tarola custom finalmente concluida

Amigo se esta era aquela tarola feita por bocados de madeirinha pequeninos em que juntas-te tudo e deu um circulo, Estou Estupefacto... Aserio!


Muitos Parabéns !!!


Gostava de ouvir o som dela!!!
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Janeiro de 2009   #10
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Minha tarola custom finalmente concluida

Eu gostava era de mandar um test drive a isso...
Man, essa tarola está mesmo no ponto pa!mesmo mesmo!eu deliro com tarolas assim!
nota-se a influencia brasileira aí. Odery tem muitos modelos 100% em madeira.



Mas porra...que beleza!linda linda linda!So lhe metia mesmo a evans genera dry ^^
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Janeiro de 2009   #11
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Minha tarola custom finalmente concluida

Obrigado! Se alguém quiser aparecer por Leiria para experimentar e para umas cervejolas, estão à vontade!

Sinceramente, acho que uma genera dry não faz sentido numa tarola destas. Como é toda em madeira, aros e tudo, não tem aqueles harmónicos irritantes, pelo que uma Genera Dry apenas iria matar o timbre mais orgânico do casco... Acho que a Ambassador ou outra pele do género proporcionam um som mais vivo e mais cheio. Mas pronto, são gostos.
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Janeiro de 2009   #12
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Minha tarola custom finalmente concluida

Ganda tarolaça! Muito bem feito, imagino que manda um som de sonho,
Parabéns!!!

1 abraço
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Janeiro de 2009   #13
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Minha tarola custom finalmente concluida

Soundclip ou é fail

Muitos parabéns, não são todos que se dão a este trabalhão!
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Janeiro de 2009   #14
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Minha tarola custom finalmente concluida

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
Obrigado! Se alguém quiser aparecer por Leiria para experimentar e para umas cervejolas, estão à vontade!

Sinceramente, acho que uma genera dry não faz sentido numa tarola destas. Como é toda em madeira, aros e tudo, não tem aqueles harmónicos irritantes, pelo que uma Genera Dry apenas iria matar o timbre mais orgânico do casco... Acho que a Ambassador ou outra pele do género proporcionam um som mais vivo e mais cheio. Mas pronto, são gostos.
sim, visto desse ponto de vista teras alguma razao!
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Janeiro de 2009   #15
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Minha tarola custom finalmente concluida

vai ser uma opinião repetida mas merecida.....SOOOOOOOBEEEEERBA... linda...espectacular...tás de parabéns...aida por cima ficou muito muito em conta...
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Janeiro de 2009   #16
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Minha tarola custom finalmente concluida

já a tinha visto...

digam lá que não é um tarolão

parabens nelson..

agora tens de mostrar o som dessa bicha
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Janeiro de 2009   #17
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Minha tarola custom finalmente concluida

Fantástica! Muitos parabéns pelo trabalho e espero que desfrutes muito bem disso.
Esses aros são mesmo feitos pelo tal Fabian Donaire?
Se avançares com essa ideia das tarolas custom, avisa.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Janeiro de 2009   #18
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Minha tarola custom finalmente concluida

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Fantástica! Muitos parabéns pelo trabalho e espero que desfrutes muito bem disso.
Esses aros são mesmo feitos pelo tal Fabian Donaire?
Se avançares com essa ideia das tarolas custom, avisa.
Obrigado a todos uma vez mais!
Sim, os aros foram feitos pelo mesmo Luthier, o Fabian Donaire, na mesma madeira que o casco. Se alguém quiser o contacto dele para um projecto idêntico, é só pedir!

Abraços
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Janeiro de 2009   #19
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: Minha tarola custom finalmente concluida

Parabens, é magnifica. ehe xD

Faz um favor a malta.... um video com o som dela =).

1 abraço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Janeiro de 2009   #20
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Minha tarola custom finalmente concluida

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
Obrigado a todos uma vez mais!
Sim, os aros foram feitos pelo mesmo Luthier, o Fabian Donaire, na mesma madeira que o casco. Se alguém quiser o contacto dele para um projecto idêntico, é só pedir!

Abraços
Achas que ele poderia fazer aros de madeira para tarolas já existentes? E tens ideias de preços?

Nota: para não "poluir" aqui o tópico podes respnder por mensagem.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Janeiro de 2009   #21
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Minha tarola custom finalmente concluida

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Achas que ele poderia fazer aros de madeira para tarolas já existentes? E tens ideias de preços?

Nota: para não "poluir" aqui o tópico podes respnder por mensagem.
entao responde para mim tambem, que tambem curti saber
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Janeiro de 2009   #22
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Minha tarola custom finalmente concluida

E já agora, grande tópico. Deu gozo ler, como disse o Tom.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Janeiro de 2009   #23
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Minha tarola custom finalmente concluida

Pessoal, uma vez mais muito obrigado pelos comentários!

Abraços

P.S.: PM respondidas
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Janeiro de 2009   #24
mfdrummer
 
Membro desde: 20-Jul-2008
Local: Pombal
Mensagens: 37
mfdrummer será famoso em breve
Re: Minha tarola custom finalmente concluida

Boas Nelson,

Parabens!!! Essa tarola é linda!!! Só gostava de a poder ouvir.. Só é pena que as fotos sejam tao pequenas.. Podias meter umas maiorzitas A sério parabens
És de Leiria eu sou de Pombal que é aí perto?? Costumo ir aí muitas vezes ter aula com o meu professor que se chama João Maneta.. Se és de Leiria deves conhecer.. Ele toca muito mesmo.. Pode ser que um dia te veja tocar em Leiria para ouvir esse "tarolão"

Abraço!
mfdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Janeiro de 2009   #25
DWG
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 236
DWG será famoso em breveDWG será famoso em breve
Re: Minha tarola custom finalmente concluida

Em duas palavras: IM PRESSIONANTE!!!
__________________
Flirt
DWG não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Janeiro de 2009   #26
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Minha tarola custom finalmente concluida

Amigo Nelson fantástico! O som de tarolas segmented ou mesmo block são formidáveis, é sempre um prazer imenso tocar e sentir todo aquele rugir de som que manda.. Eu tb recebi uma da Canopus há uns meses só que a minha é 14x5.5" e a madeira é Rosewood..aí tens umas fotos:





Abração e mais uma vez parabéns!
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Janeiro de 2009   #27
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Minha tarola custom finalmente concluida

Citação:
Mensagem Original de mfdrummer Ver Mensagem
Boas Nelson,

Parabens!!! Essa tarola é linda!!! Só gostava de a poder ouvir.. Só é pena que as fotos sejam tao pequenas.. Podias meter umas maiorzitas A sério parabens
És de Leiria eu sou de Pombal que é aí perto?? Costumo ir aí muitas vezes ter aula com o meu professor que se chama João Maneta.. Se és de Leiria deves conhecer.. Ele toca muito mesmo.. Pode ser que um dia te veja tocar em Leiria para ouvir esse "tarolão"

Abraço!
mfdrummer:
Conheço o Maneta (que de maneta não tem nada! , sim. Participamos em alguns workshops juntos, a alguns anos atrás. Grande baterista mesmo, aproveita bem tudo o que esse homem tem para te ensinar.

Obrigado pelos comentários à tarola. Eu coloquei as fotos com resolução 1280x960 no Imageshack, não percebo porque ficaram tão pequenas...

Neste momento tou completamente retirado dos palcos. Tou a fazer um Doutoramento no Brasil, e passo mais de metade do ano no Rio de Janeiro, pelo que se tornou impossível manter compromissos com as bandas que tinha. Deixei ambas as minha banda, uma de covers e outra de originais, e actualmente sou vou matando o vício em casa. Pode ser que nos possámos encontrar ainda assim numa qualquer ocasião, ou quem sabe marcar uma jantarada de bateristas aqui da zona, afinal já vamos sendo bastantes.


DWG:
Muito obrigado!


Pipó:
Pois é pá, tu abusas mesmo! Não bastava a Zelkova, e vem agora mais uma beleza dessas! Queres mesmo dar cabo de nós!
Toquei muito tempo com tarolas comuns, ply shells, incluindo algumas das melhores tarolas ply shells disponíveis no mercado, e também sou da opinião que não tem nada a ver com as solid block ou segment... É outra cena, outro nível... Há ply shell com muito bom som, mas as segment têm qualquer coisa que não sei explicar!

Daqui a uns tempos, quando tiver tempo, ainda avanço para a construção do resto do kit!

Abraços
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Janeiro de 2009   #28
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Minha tarola custom finalmente concluida

As imagens estão grandes. É preciso é caregar na imagem pequenina, depois carregar mais uma vez na imagem que aparece no imageshack, e voilá, tamanho gigante.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Janeiro de 2009   #29
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Minha tarola custom finalmente concluida

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
mfdrummer:
Conheço o Maneta (que de maneta não tem nada! , sim. Participamos em alguns workshops juntos, a alguns anos atrás. Grande baterista mesmo, aproveita bem tudo o que esse homem tem para te ensinar.

Obrigado pelos comentários à tarola. Eu coloquei as fotos com resolução 1280x960 no Imageshack, não percebo porque ficaram tão pequenas...

Neste momento tou completamente retirado dos palcos. Tou a fazer um Doutoramento no Brasil, e passo mais de metade do ano no Rio de Janeiro, pelo que se tornou impossível manter compromissos com as bandas que tinha. Deixei ambas as minha banda, uma de covers e outra de originais, e actualmente sou vou matando o vício em casa. Pode ser que nos possámos encontrar ainda assim numa qualquer ocasião, ou quem sabe marcar uma jantarada de bateristas aqui da zona, afinal já vamos sendo bastantes.


DWG:
Muito obrigado!


Pipó:
Pois é pá, tu abusas mesmo! Não bastava a Zelkova, e vem agora mais uma beleza dessas! Queres mesmo dar cabo de nós!
Toquei muito tempo com tarolas comuns, ply shells, incluindo algumas das melhores tarolas ply shells disponíveis no mercado, e também sou da opinião que não tem nada a ver com as solid block ou segment... É outra cena, outro nível... Há ply shell com muito bom som, mas as segment têm qualquer coisa que não sei explicar!

Daqui a uns tempos, quando tiver tempo, ainda avanço para a construção do resto do kit!

Abraços
É isso mesmo meu amigo! Uma segmented tem um corpo, uma nota cheia..torna-se complicado de explicar, só mesmo tocando e sentindo todo o som.. Não te esqueças agora de uns snare wires da canopus....mete lhe uns CPSL-13NP e vais ver isso a bombar!
Aquele abraço
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Janeiro de 2009   #30
mfdrummer
 
Membro desde: 20-Jul-2008
Local: Pombal
Mensagens: 37
mfdrummer será famoso em breve
Re: Minha tarola custom finalmente concluida

Pois é Nelson, o maneta toca mesmo muito.. Uma jantarada era brutal.. E tu levas a tua tarola pro pessoal ver a tua obra de arte

Um grande abraço!!
mfdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Janeiro de 2009   #31
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Minha tarola custom finalmente concluida

e eu que estive no guarujá em bakãoces ha uns tempos atras e aproveitei para ver umas lojas em S. Paulo , só que nao encontrei nenhum luthier..
a proposito das baterias Brazucas... gosto imenso,principalmente quando têm um finish em madeira e a tua tarola está em nº 1 no meu ranking tarolesco ! só quero ouvir o som !!
agora imaginem ouvir e ver uma bateria igualzinha a tarola ....................... parei 2 minutos para sonhar... e la vou eu outra vez.........................
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Janeiro de 2009   #32
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Minha tarola custom finalmente concluida

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
e eu que estive no guarujá em bakãoces ha uns tempos atras e aproveitei para ver umas lojas em S. Paulo , só que nao encontrei nenhum luthier..
a proposito das baterias Brazucas... gosto imenso,principalmente quando têm um finish em madeira e a tua tarola está em nº 1 no meu ranking tarolesco ! só quero ouvir o som !!
agora imaginem ouvir e ver uma bateria igualzinha a tarola ....................... parei 2 minutos para sonhar... e la vou eu outra vez.........................
Pois é Enes, eu também só tive conhecimento do Luthier pelo forum batra.com.br. Como fiquei 4 meses a morar no Rio, acabei por descobrir que havia outro luthier muito próximo de onde estava a morar, mas é mesmo assim, os luthiers são uma espécie dificil de encontrar, que se refugia em pequenas oficinas, em sítios obscuros!

Quanto à bateria, acredita que faz parte dos meus projectos construir o resto do kit, numa configuração jazz, tipo bombo de 16" ou 18", um timbação suspenso, e um timbalão de chão, mas as outras peças são mais volumosas e por isso mais difíceis de trazer... Ainda tenho que pensar numa forma de as trazer!

Obrigado pelo comentário. Abraço

Última edição de Nelson Carreira : Qui, 22 de Janeiro de 2009 às 13:15.
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Janeiro de 2009   #33
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Minha tarola custom finalmente concluida

Muitos Parabens pelo excelente trabalho, a tarola é realmente muito bonita, agora so falta mesmo ouvir a menina....

Tambem ando a estudar o mercado, mas com o objectivo de comprar e nao construir (infelizmente nao tenho talento para tal) uma tarola custom (no meu caso em Stave)...é um sonho que tenho á muito tempo e espero vir a realizar brevemente, nao é bem um sonho é mais um objectivo porque sonho seria uma tarola em casco sólido (keep Dreaming).

Cumprimentos
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Janeiro de 2009   #34
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Minha tarola custom finalmente concluida

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Muitos Parabens pelo excelente trabalho, a tarola é realmente muito bonita, agora so falta mesmo ouvir a menina....

Tambem ando a estudar o mercado, mas com o objectivo de comprar e nao construir (infelizmente nao tenho talento para tal) uma tarola custom (no meu caso em Stave)...é um sonho que tenho á muito tempo e espero vir a realizar brevemente, nao é bem um sonho é mais um objectivo porque sonho seria uma tarola em casco sólido (keep Dreaming).

Cumprimentos
Dentro das staves, aconselho-te a dar uma olhada nos sites:

http://www.signaturedrums.com/
http://pdaldrums.com/

No sei se conheces, mas são ambos europeus, pelo que ficará mais barato do ponto de vista de portes e taxas.
A signature drums constroi a tarola de raíz, com todas as tuas especificações. A PDAL, compra os casco, e apenas faz os acabamentos e montagem.

Se tiveres bastante dinheiro para gastar, dá uma olhada:

http://www.lignumdrums.com

Também sonho com uma solid shell daquelas!

Abraço
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Janeiro de 2009   #35
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Minha tarola custom finalmente concluida

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
Dentro das staves, aconselho-te a dar uma olhada nos sites:

http://www.signaturedrums.com/
http://pdaldrums.com/

No sei se conheces, mas são ambos europeus, pelo que ficará mais barato do ponto de vista de portes e taxas.
A signature drums constroi a tarola de raíz, com todas as tuas especificações. A PDAL, compra os casco, e apenas faz os acabamentos e montagem.

Se tiveres bastante dinheiro para gastar, dá uma olhada:

http://www.lignumdrums.com

Também sonho com uma solid shell daquelas!

Abraço
Thanks Man!!!

Eu ja troquei uns mails com o dono da PDAl, segundo as especificaçoes que pedi uma tarola PDAL ficava-me em 550€...
Agora estou a estudar todas as opções, visto ser um investimento para a vida e de qualquer das formas a Pdal ja tem o "calendario" cheio e so volta a aceitar encomendas daqui a 2 meses.
Ja tinha conhecimento da Lignum Drums (nunca entrei em contacto com eles)...
Vou ver esse site da Signature drums.
O meu fascinio era uma brady, infelizmente tinha que comprar em segunda mao e sempre a preços nada amigaveis.

A titulo de curiosidade! sabes de alguma empresa que constroi "solid Shell", até agora so encontrei 2: Brady e uma empresa da Alemanha (ja posto o site)

Abraço

Edit:
O site da empresa: http://www.koasnare.com/
A ultima vez que eu vi la uma para venda custava 2000 e tal €

Última edição de Alex Soares : Qui, 22 de Janeiro de 2009 às 14:05.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
E finalmente a minha! serrinha Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 41 Sáb, 30 de Outubro de 2010 00:10
A minha Yamaha Stage Custom Adv. Nouveau Eder Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 50 Qua, 9 de Dezembro de 2009 19:10
Que peles de ataque e de resposta deverei colocar na minha Tarola Pearl Sensitone Brass? ExTYLeER BaT. Baterias Acústicas 7 Sex, 6 de Abril de 2007 23:02
Que peles compro para a minha tarola Tama em metal? bdrummer Aconselhamento para a compra de material 3 Dom, 21 de Janeiro de 2007 15:14
Que pele de ressonancia devo comprar para a minha tarola de madeira? Quero som mais grave. shorebrak Aconselhamento para a compra de material 12 Sex, 12 de Janeiro de 2007 15:07



São agora 01:19. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it