Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Ter, 23 de Abril de 2013   #1
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
O problema de ser português

Só não vê quem não quer!
O labrego de Boliqueime custa-nos os olhos da cara...


45 000€, por dia. É obra!
Por dia...nada de confusões, por dia!...
Ó meus Amigos, é que se as contas estão bem feitas, assim senhor presidente, vá lá cantar para a sua rua...12 assessores e 24 consultores para ouvirmos suas intervenções tão pouco incisivas ?!...


45 mil euros por dia para a Presidência da República.
As contas do Palácio de Belém
O DN descobriu que a Presidência da República custa 16 milhões de euros por ano
(163 vezes mais do que custava Ramalho Eanes), ou seja, 1,5 euros a cada português.
Dinheiro que, para além de pagar o salário de Cavaco, sustenta ainda os seus
12 assessores e 24 consultores, bem como o restante pessoal que garante o funcionamento da Presidência da República.
A juntar a estas despesas, há ainda cerca de um milhão de euros de dinheiro dos contribuintes que todos os anos serve para pagar pensões e benefícios aos antigos Presidentes.
Os 16 milhões de euros que são gastos anualmente pela Presidência da República colocam Cavaco Silva
entre os Chefes de Estado que mais gastam em toda a Europa,
gastando o dobro do Rei Juan Carlos de Espanha (oito milhões de euros)
tendo sido apenas ultrapassado pelo presidente francês, Nicolas Sarkozy (112 milhões de euros)e pela Rainha de Inglaterra, Isabel II, que 'custa' 46,6 milhões de euros anuais.
E tem o senhor Aníbal Cavaco Silva,a desfaçatez de nos vir dizer que :
"os sacrifícios são para ser 'distribuídos' por todos os portugueses"...


Fiquemos a pensar
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Abril de 2013   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: O nojo de ser português

Gostava de ver a fonte disso, porque há aí coisas mal explicadas.
P.ex., as despesas de manutenção de todo o património da monarquia espanhola acho que não entra no orçamento da Monarquia.
O mesmo acontece com a monarquia em Inglaterra certamente.


É normal que o custo seja superior em 163x ao de Ramalho Eanes, afinal um café hoje custa se calhar custa 163x mais que em 1980.

Procurei no DN e não encontrei nada sobre esta notícia.

EDIT:
encontrei referências a isto em blogs, sites manhosos, etc. Nada oficial.
E o que encontrei é de 2011.

Se tiver tempo vou ao site oficial do governo/assembleia da republica procurar pelo orçamento.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Ter, 23 de Abril de 2013 às 14:57.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Abril de 2013   #3
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: O nojo de ser português

Oa bem, PDF do Orçamento de Estado retirado do site da Assembleia da República onde refere as despesas:

Mapa II - Despesas dos Serviços Integrados, por classificação orgânica, especificadas por capítulos [formato PDF]

Fonte: http://www.parlamento.pt/ActividadeP...aspx?BID=37290


Valor atribuído à Presidência: 15 248 380 euros
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Abril de 2013   #4
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: O nojo de ser português

Dá 41.776 euros por dia...

Claro está que o culpado não é o Cavaco, pois antes dele, todos os presidentes também gozaram de orçamentos com dinheiros vindos do estado, certo?

O que eu próprio digo é que a DEMOCRACIA sai mesmo MUITO CARA!

(por vezes apetece-me pensar como a Manuela Ferreira Leite e desejar uma pequena ditadura que durasse 6 meses e que mandasse metade dos mamões pelo cano do esgoto abaixo...)

Mas olhem que os mamões nem são o Presidente ou o Primeiro Ministro (independentemente de quem é que lá pisa os ladrilhos...) Vejam antes os ordenados dos presidentes das empresas PÚBLICAS (tais como o METROS, CARRIS, AGUAS DE PORTUGAL, EMPRESAS MUNICIPAIS, etc...) - daí é que creio que vem a verdadeira RUINA!

(e reconheçamos: uma republica sem presidência seria o quê...?)


*** EDIT ***

Não tinha lido o texto todo... Ok, comparativamente com os outros países, a republica portuguesa anda a gastar a mais... Ok, nisso concordo! Há que abrir o olho do povo!

ACABAR COM AS PENSÕES VITALICIAS!

foi Presidente da Republica? Ok, pensão durante 3 anso para se reintegrar na sociedade. Depois disso, vá trabalhar, malandro! (e que receba a pensão aos 65 ou 67 anos da profissão que exerceu em vida activa - quando tiver idade para a receber!) (neste caso pergunto-me o que iria receber o Mário Soares...? Que vida activa é que ele teve...?)
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <

Última edição de Madeira : Ter, 23 de Abril de 2013 às 15:27.
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Abril de 2013   #5
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: O nojo de ser português

Mas se abrirem o PDF que coloquei, irão constatar que afinal, comparando com outros gastos, nem é assim tanto.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Abril de 2013   #6
Tomcat
 
Membro desde: 20-Fev-2008
Local: Ilhavo/Lisboa
Mensagens: 535
Tomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixe
Re: O nojo de ser português

Ora nem mais Miguel.

No entanto não é noticia nenhuma que o grande gasto do estado está nas centenas de salários, ajudas de custo e pensões vitalicias dos assessores, consultores, ex politicos, deputados, gabinetes, 27000 carros do estado, etc etc. Até que nem acho mal os salarios dos ministros e do presidente... Agora o mundo que está por trás desta democracia, isso sim é insustentável.

Nojo de ser português? Não tenho. Mas acho engraçado que até estejamos a falar disto perto da efeméride do 25 de abril, que curiosamente até foi o inicio do descambar das contas públicas e o inicio do declíneo português. Mais engraçado é que tanta e tanta gente o comemora efusivamente, principalmente os que nasceram depois (pois poucos são os velhos que conheço que não digam que na altura, apesar de ditadura e censura, havia respeito, dinheiro, emprego e ninguém passava fome), mas nós, jovens, aplaudimos: "o 25 de abril é que foi bom."

Vale a pena pensar nisto.
__________________
Tomcat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Abril de 2013   #7
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: O nojo de ser português

Tal como o Madeira disse, a Democracia é cara!
Não são claramente os 15 milhões da Presidência que são o escândalo!

Choca-me muito mais esta bronca das PPP que vieram ao de cima! Isto sim, é abuso.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Abril de 2013   #8
benpcampos
 
Membro desde: 18-Jun-2011
Local: Lisboa
Mensagens: 51
benpcampos está no bom caminho
Re: O nojo de ser português

A democracia é cara sim, mas não venham com estórias de que a ditadura é que é. O declino português começou com a morte de D. João II (ele sabia o que daí vinha, e chegou a matar 17 pretendentes para que o seu filho eligitimo fosse condecorado rei, mas não conseguiu).
Para que saibam, esses "velhos" não sabem o que dizem! na altura das guerras, apesar de não estarmos em guerra (2ª guerra mundial ou guerra civil espanhola) sofremos mais que os restantes paises pois servimos de celeiros e os de cá andavam a ração quando vagões de mercadorias seguiam para o Franco e outros iguais!

Esses dinheiros são completamente absurdos, mas sempre valorizamos a classe politica (em que temos de entrar cedinho para podermos lá ficar, em vez de ser uma classe "rotativa")

eu não tenho nojo nenhum de ser português!
benpcampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Abril de 2013   #9
Tomcat
 
Membro desde: 20-Fev-2008
Local: Ilhavo/Lisboa
Mensagens: 535
Tomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixe
Re: O nojo de ser português

Tudo muito bem, benpcampos. mas deixa me só esclarecer aqui uma questão que me parece ter sido confusa: não vim com HIstória nenhuma que a ditadura é que é! Apenas tentei deixar presente que a economia portuguesa foi por agua abaixo a partir de 1910, a partir do qual o regime de Salazar, da maneira que foi (que não a defendo nem digo que foi boa nem má nem melhor nem pior) endireitou as contas públicas (e contra factos não há argumentos, certo? - falo da economia do pais, ou seja, do tesouro, do emprego, da dívida publica, etc etc - endireitou, e o que é certo é que o país produziu riqueza e eliminou grande parte dos problemas económicos que hoje tem. estás de acordo?); e após o 25 de abril, após a entrega das colónias e de pouco mais de meia década de democracia, o que é certo é que voltámos a ficar de tanga e que pedimos ajuda externa por falta de $. Pedimos na altura, pedimos agora, provavelmente no tempo dos nossos filhos voltamos a pedir, e andamos nisto.

Ora, não vais ouvir nem ler da minha parte dizer que a ditadura é que é. Mas dizeres que os velhos não sabem de nada..é uma afirmação muito pouco fundamentada da tua parte e um tanto egocêntrica, parece-me, já que nem eu nem tu lá estivemos para ver como foi, e eles estiveram e viveram dia a dia. Acho mesmo errado que descores a experiência de vida de quem lá esteve. Mas tudo bem.

De novo, saliento que não sou a favor de nenhum tipo de regime autocrático nem venho para aqui defender ditaduras! Fonix. Mas sabendo que esse tal ditador morreu de bolsos vazios, sem ter quase onde cair morto, pergunto, quantos políticos saem da política pobres? Bem ou mal, esta democracia deu cabo do país e está feita para favorecer e enriquecer quem o governa.
__________________

Última edição de Tomcat : Qua, 24 de Abril de 2013 às 10:19.
Tomcat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Abril de 2013   #10
benpcampos
 
Membro desde: 18-Jun-2011
Local: Lisboa
Mensagens: 51
benpcampos está no bom caminho
Re: O nojo de ser português

ainda bem! li mal o que tinhas escrito.. o que digo dos "velhos" não sabem nada tem fundamento, de outros "velhos" mais "velhos" e que que viveram em vários sítios do país. O equilibrio económico foi fácil, vender o ouro da monarquia, e não ter obrigações internacionais de limite de produção e orientação da mesma (que apenas concordo se for equilibrada para não haver excessos de produção).
Isso das reformas vitalicias, dos cargos em empresas privadas em troca de favores aquando de estar no governo e tudo o resto acho nojento! No entanto Salazar morreu sem nada, porque morreu enquanto governava, não é?
Volto a pedir desculpa por ter posto palavras na tua boca Tomcat
benpcampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Abril de 2013   #11
Chuckytuh
 
Membro desde: 2-Mai-2012
Local: Braga
Mensagens: 40
Chuckytuh está no bom caminho
Re: O nojo de ser português

Peço desculpa mas não sabia que os países hoje em dia são apenas capital e economia...desconhecia que a riqueza de um país e de uma sociedade são apenas classificadas pelo capital económico porque se for eu também tenho solução para TODAS as crises económicas do mundo! Deixasse de se pagar ordenados, deixasse de se investir na população através da educação ou da saúde e apenas brincamos ao monopólio, afinal somos só números, não é? É que nisto o Salazar foi muito bom...
Chuckytuh não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Abril de 2013   #12
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: O nojo de ser português

Isto de eu afirmar o nojo de ser português.............

Ouviram o discurso do individuo que dizem ser presidente da républica ontem?
Ouviram as gravosas insinuações escondidas naqueles chorrilhos técnico-políticos?

Dá nojo de quê?
De ser espanhol?

Dá-me nojo de ter como pseudo governantes, gente que olha o país como maneira de auto-enriquecimento.

Sabem a quem pertence a maioria das rádios locais?
Sabem quem encapota as fraudes dos BPN,S?
Sabem quem insiste na continuidade deste projecto de economia altamente fracassado?


Então? è motivo de orgulho?
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Abril de 2013   #13
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: O nojo de ser português

Nojo, nojo de ser português, não tenho...

Tenho e verdadeiro nojo de muitos portugueses...nomeadamente os que andam, há 35 anos a enriquecer à pala dos outros portugueses, que não são tapadinhos nem burrinhos mas acabam por sê-lo ao deixar passar as coisas...

"Meia dúzia" de bandalhos (sempre os mesmos) que nos delapidam e continuam na maior e no poleiro porque lá os deixamos continuar!

Faz falta outra revolução!
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 9 de Junho de 2013   #14
luisbento
 
Membro desde: 8-Jun-2013
Local: viseu
Mensagens: 1
luisbento é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: O nojo de ser português

outra revoluçao e quw resolvia mesmo
luisbento não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
BateristasPT.com - A História Miguel Martinho Notícias de Primeira Página 38 Ter, 29 de Outubro de 2013 11:11
ALERTA: Parece que os problemas com a marca RF Drums estão longe de estar terminados... LEONEL RODRIGUES Baterias Acústicas 177 Qui, 28 de Março de 2013 20:46
[Entrevista] Joey Jordison - baterista de Slipknot _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 49 Qui, 19 de Maio de 2011 20:34
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40



São agora 08:56. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it