Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS Aqui discutem-se as Salas de Ensaio, Salas para Concertos e Estúdios, ou LOJAS de instrumentos musicais!
ATENÇÃO: Nesta secção não são permitidos anuncios!


Resposta
Opções
Não lido Qui, 16 de Outubro de 2008   #1
Angelyzer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 133
Angelyzer será famoso em breve
Esponja isolante. Onde comprar em Portugal?

Boas.

Estou a fazer uma sala de ensaios e precisava de saber onde comprar esponja isolante para o acabamento. Parece que a Musicstore não envia isso por correio, por isso o ideal seria arranjar uma loja que fosse portuguesa.

A espuma a que me refiro é qualquer coisa deste género: http://www.musicstore.de/en_EN/PTE/M...REC0004099-000


Já agora, o que posso utilizar para colar esta esponja a placas de cortiça?

Cumps
Angelyzer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Outubro de 2008   #2
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Esponja isolante. Onde comprar em Portugal?

Podes contactar a Som&Acustica. Eles têm uns packs de isolamento low cost.

http://www.someacustica.com/
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Outubro de 2008   #3
psilva
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Linda-a-velha e às vezes Abrantes
Mensagens: 38
psilva será famoso em breve
Re: Esponja isolante. Onde comprar em Portugal?

De qualquer modo, essa espuma não é isolante, é absorvente!

Conforme os casos até pode cumprir os objectivos (reduzir a transmissão) mas não isola (transmissão 0)
psilva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Outubro de 2008   #4
Danny170
 
Membro desde: 29-Nov-2007
Local: Casa
Mensagens: 293
Danny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à volta
Re: Esponja isolante. Onde comprar em Portugal?

eu tenho essas mesmas esponjas comprei na musicstore! isso não isola! apenas melhora a acustica graças a essas esponjas posso ensair em casa com muito boa qualidade sonora!
__________________
Life rules dude!
Danny170 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Outubro de 2008   #5
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Esponja isolante. Onde comprar em Portugal?

A Som&Acustica tem uns packs para estúdio low cost, é porreiro
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Outubro de 2008   #6
Hugo Correia
 
Membro desde: 2-Jul-2007
Local: Cascais
Mensagens: 253
Hugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à volta
Re: Esponja isolante. Onde comprar em Portugal?

Fala para a Visound. www.visound.pt
Hugo Correia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Outubro de 2008   #7
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: Esponja isolante. Onde comprar em Portugal?

Boas.

Eu fiz o meu cantinho e tou satisfeitissimo com o produto final.
Podes dar uma vista de olhos :

http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=7652


a empresa é a flex 2000. De tudo o que procurei ( e foi muito) esta foi a mais barata.

abraço
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Outubro de 2008   #8
Angelyzer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 133
Angelyzer será famoso em breve
Re: Esponja isolante. Onde comprar em Portugal?

Obrigadão pelas dicas e por me indicarem estas casas em Portugal.

Estou a pensar comprar esta esponja mais para ter melhor qualidade de som na sala de ensaio do que para isolar. O isolamento já está feito e nem sequer é muito necessário no local onde se encontra.

Cumps

Angelyzer adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 48 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Danny170 Ver Mensagem
eu tenho essas mesmas esponjas comprei na musicstore! isso não isola! apenas melhora a acustica graças a essas esponjas posso ensair em casa com muito boa qualidade sonora!

E eles enviam isso por correio? Fica ao preço dos portes normais (20€ + 13)?

Já agora, qual foi a esponja que compraste e como é que colaste isso na sala de ensaios?

Cumps

Última edição de Angelyzer : Qui, 16 de Outubro de 2008 às 19:28. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Angelyzer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Outubro de 2008   #9
Danny170
 
Membro desde: 29-Nov-2007
Local: Casa
Mensagens: 293
Danny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à volta
Re: Esponja isolante. Onde comprar em Portugal?

Citação:
Mensagem Original de Angelyzer Ver Mensagem
Obrigadão pelas dicas e por me indicarem estas casas em Portugal.

Estou a pensar comprar esta esponja mais para ter melhor qualidade de som na sala de ensaio do que para isolar. O isolamento já está feito e nem sequer é muito necessário no local onde se encontra.

Cumps

Angelyzer adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 48 segundos depois:




E eles enviam isso por correio? Fica ao preço dos portes normais (20€ + 13)?

Já agora, qual foi a esponja que compraste e como é que colaste isso na sala de ensaios?

Cumps
Os portes são 20€ nem mais nem menos! Eu usei cola-e-veda e velcro! colei o velcro À parede e à esponja com cola e veda! e depois a esponja a parede pelo velcro! assim posso tirar e por sempre que quero para limpar no caso de haver pó e assim! eu vou tentar por umas fotos!
__________________
Life rules dude!

Última edição de Danny170 : Qui, 16 de Outubro de 2008 às 21:29.
Danny170 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 17 de Outubro de 2008   #10
Angelyzer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 133
Angelyzer será famoso em breve
Re: Esponja isolante. Onde comprar em Portugal?

Esse cola-veda que falas é daqueles tubos do género de silicone que se aplica com a pistola? Funcionou bem ao colar o velcro à esponja?

Obrigado pela info.

Cumps
Angelyzer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 18 de Outubro de 2008   #11
Danny170
 
Membro desde: 29-Nov-2007
Local: Casa
Mensagens: 293
Danny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à volta
Re: Esponja isolante. Onde comprar em Portugal?

Citação:
Mensagem Original de Angelyzer Ver Mensagem
Esse cola-veda que falas é daqueles tubos do género de silicone que se aplica com a pistola? Funcionou bem ao colar o velcro à esponja?

Obrigado pela info.

Cumps
Sim são aqueles tubos tipo silicone! funcionou mesmo muito bem colei o velcro com essa cola às esponjas e a parede impecavel! tens é que tirar as medidas certinhas e colar até a ponta da esponja para ao tirar para limpar agarrares no velcro para não rasgar a esponja! ficou mesmo impecável! assim limpo quando preciso e tem grande som na sala!
__________________
Life rules dude!
Danny170 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 18 de Outubro de 2008   #12
RedShadow
 
Membro desde: 22-Jul-2008
Local: Santarem
Mensagens: 85
RedShadow está no bom caminho
Re: Esponja isolante. Onde comprar em Portugal?

tens aqui muito por onde escolher.
Salaomozart:

http://www.salaomozart.com/store/ind...7&anterior=113

Agora preços, isso não sei, só sei que há isto á venda, de resto não sei.

Lismusica:
http://www.lismusica.pt/pt_pt/maxsho...stico/1/3/1/2/

Este vem com preços
peace

Última edição de RedShadow : Sáb, 18 de Outubro de 2008 às 22:50. Razão: Acrescentar insformaçao
RedShadow não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 19 de Outubro de 2008   #13
Angelyzer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 133
Angelyzer será famoso em breve
Re: Esponja isolante. Onde comprar em Portugal?

Obrigado pelas informações. Agora é procurar o sitío mais barato.

Por coincidência, na próxima semana vai haver uma conferência de Acústica na minha fac e vão estar representadas muitas empresas do ramo, lol. Pode ser que aprenda mais alguma coisa e que encontre melhores preços, eheh.

Angelyzer adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 26 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Danny170 Ver Mensagem
Sim são aqueles tubos tipo silicone! funcionou mesmo muito bem colei o velcro com essa cola às esponjas e a parede impecavel! tens é que tirar as medidas certinhas e colar até a ponta da esponja para ao tirar para limpar agarrares no velcro para não rasgar a esponja! ficou mesmo impecável! assim limpo quando preciso e tem grande som na sala!

É uma boa ideia de facto.

Eu estive a experimentar colar as esponjas directamente no tecto com fita-cola dupla e resultou muito bem :=) É uma método simples e relativamente barato mas não me vai permitir tirar as esponjas do sítio.

Quando a sala de ensaios estiver pronta ponho aqui algumas fotos pró pessoal se rir um bocadinho, eheh.

Abraços

Última edição de Angelyzer : Dom, 19 de Outubro de 2008 às 02:32. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Angelyzer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
Jazz e Música Clássica LEONEL RODRIGUES Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 46 Qui, 3 de Novembro de 2011 17:46
Onde posso encontrar pratos da marca Meinl à venda em Portugal? raging_metalhead Pratos (Cymbals) 29 Sex, 13 de Março de 2009 10:23
Onde se pode comprar baterias DW cá em Portugal? pintado Baterias Acústicas 9 Dom, 7 de Dezembro de 2008 16:58
Onde posso adquirir uma bateria Pearl Reference em Portugal? David Aconselhamento para a compra de material 6 Ter, 4 de Abril de 2006 15:50



São agora 02:20. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it