Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Seg, 11 de Fevereiro de 2013   #1
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Gosto Baterias eletrónicas ao vivo

Os meus últimos dois anos de baterista foram passados basicamente só a tocar em baterias electrónicas - já nem sequer tenho bateria acústica (só sobraram os pratos, 1 tarola e um "monte de ferros" que ainda não vendi).

Há coisa de 2 anos decidi mudar de rumo na minha vida de músico amador. Abandonei as bandas e fiquei só a tocar em casa. Em casa colaboro regularmente com diversos músicos estrangeiros que vou conhecendo no SoundCloud ou no Indaba, para quem gravo as baterias das suas músicas.
Além disto, toco muito playalongs ou por cima de Mp3 normais. Invento, mudo métodos de tocar, etc. Faço o que me apetece e quando me apetece.

No entanto, uma ideia nova surgiu. Um projecto que nada tem a ver com o que andei a fazer no passado. Uma ideia que me levou a ficar entusiasmado por ter uma banda novamente. Bem, tal entusiasmo apareceu porque se calhar não é uma banda como outra qualquer, é uma banda especial por vários motivos.

A banda é constituída por colegas de trabalho. É a banda do escritório onde trabalho. É uma banda cujos membros vão desde directores a pessoas do pessoal de apoio. Uma banda que tem desde músicos amadores com alguma experiência a outros que nem sabiam que eram músicos.
Agora quem lê isto pensa: "isso deve ser uma banda bem fraquinha".
É e não é!! Se por um lado a playlist tem de ser pensada nas capacidades técnicas dos inexperientes, por outro assisti a algo que não me lembro de ver em bandas por onde passei. A capacidade de todos reconhecerem o seu papel na banda, as suas capacidades técnicas, transformou em algo que parecia impossível (ter uma banda para concertos), numa banda que rapidamente ficou a soar bem.
Posso dizer que com menos de ensaios obtivémos melhores resultados do que em algumas bandas por onde passei e onde toquei com músicos com capacidade técnica bem superior.
Uma banda é um todo, e nesta banda isso está muito presente. A maior capacidade técnica de alguns encobrem as deficiências de outros e no geral, tudo soa muito aceitável.

Ok, o nível de exigência é nulo! Quem faz esse nível somos nós, porque só tocamos em festas privadas. Não nos pagam nem esperam muito de nós a não ser o momento inesperado em si e a boa disposição.




Passando à frente, resolvemos montar a banda há cerca de 6 meses e já tocámos 2 vezes ao vivo.
Algum material foi comprado especialmente para a banda, como é o caso da bateria:
- Alesis DM6
Tínha cerca de 400/500 euros para gastar, e para o budget pareceu-me a melhor no que toca a compra de material novo.
Eu tenho em casa uma Roland TD-3, mas por ser complicado andar com ela para trás e para a frente, optámos por comprar uma para ser usada na banda.



Sinceramente, se me desses a escolher se queria usar antes uma acústica nesta banda, neste contexto, eu diria que não. Com esta opinião haverá malta a chamar-me nomes... mas após 2 concertos em que demorei 10/15 minutos entre montar a bateria e "fazer som", epá... que se lixe o estílo de uma acústica... mas perder 1 hora ou mais entre o montar e fazer som e os 10/15 minutos que demoro agora, prefiro ter 45 minutos livres para beber cerveja.

Chegar ao local, como aconteceu neste último concerto, ver os tipos com um estrado, e micros ali ao lado prontos para micar a bateria, etc., etc... e eu digo-lhes "epá, não vamos precisar nada disso, e daqui a 15 minutos estamos despachados".
Ganhei ali um grupo de amigos e ainda deu tempo para falarmos sobre a utilização de electrónicas, de trocar experiências etc.

Como fazer som com uma Alesis DM6?!
Ligar os samples que o módulo tem e deixar o tecnico de som nivelar o PA e tá feito. Dar depois uns toques só para verificar picos de volume e siga, vamos beber uns copos ou falar com os tecnicos e dar instruções.

E agora uns dizem: "Ah, mas o SOM não tem nada a ver!"... pois... isso é uma balela brutal porque ao vivo normalmente são usados compressores, gates, etc., o que faz com que uma acústica soe pouco natural... ou seja, soa a electrónico.
Só os pratos é que os acústicos marcam a diferença, e grande. Mas mesmo assim, prefiro ter 45 minutos de folga, e andar com menos 20 kgs de peso atrás (pratos + tripés).



Tocar rock/pop em bares, em festas, etc., e andar com 50 kgs atrás, perder horas a preparar o instrumento para tocar 1 ou 2 horas é algo que para mim já não faz sentido!

Sabem o que é vocês tocarem e sentirem o bombo a bater no estomago, os toms sempre a soarem afinados e sem harmonicos estranhos ou reverbações dos cascos.. no fundo, terem aquele som que só ouvem nas grandes bandas e conseguirem fazer isso em 15 minutos? Não sabem pois não?!
Pois... vocês não sabem o que perdem... nem imaginam a diversão que se pode ter depois de tocarem e só terem de pegar na bateria toda ao mesmo tempo e mandá-la para dentro da carrinha e voltar para a animação.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Fevereiro de 2013   #2
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Baterias eletrónicas ao vivo

SIM EU SEI !!!

nada como dar umas boas conversas com os amigos, estar sempre bem disposto, nao entrar em stress porque o tecnico nao consegue o som que queremos, nao passar horas para afina-la e depois o tec som estragar tudo... sim , eu sei...

ate ficamos emplolgados com a entrada em palco visto saber que da nossa parte vai tudo correr bem !

as costas agradecem o tao leve que e transportar uma electronica... basta dobrar a rack, arrumar os cabos e banco e ja esta ! por vezes ate conseguimos arrumar tudo mais rapido de que o guitarrista !!!
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Fevereiro de 2013   #3
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Baterias eletrónicas ao vivo

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
SIM EU SEI !!!

nada como dar umas boas conversas com os amigos, estar sempre bem disposto, nao entrar em stress porque o tecnico nao consegue o som que queremos, nao passar horas para afina-la e depois o tec som estragar tudo... sim , eu sei...

ate ficamos emplolgados com a entrada em palco visto saber que da nossa parte vai tudo correr bem !

as costas agradecem o tao leve que e transportar uma electronica... basta dobrar a rack, arrumar os cabos e banco e ja esta ! por vezes ate conseguimos arrumar tudo mais rapido de que o guitarrista !!!
É verdade, um gajo até fica mais bem disposto.
Mas é que é isso mesmo, tu sabes que o teu som vai estar bom, que tens tudo pronto e que o tecnico tem tudo pronto para que pelo menos a tua parte corra bem... basicamente só dependes de ti, das tuas capacidades técnicas.
É que só o facto de chegarmos ao fim do sound-check da banda e não estar lixado com o tecnico porque nos fez mudar uma carrada de coisas na bateria dá-nos anos de vida.

Chegar ao fim do sound-check e vir o tecnico de palco falar na boa, "então Miguel, que achas? Estás satisfeito com o som? Nós fizemos o possível"
Isto normalmente acontecia ao contrário... eu é que costumava ir falar com os gajos a perguntar se acham que está bom, se acham melhor algumas mudanças... etc.


Ok,,, o cenário é diferente entre teres ali um cabide (bateria electrónica) ou uma bateria acustica... mas no final o que conta mesmo é se a tua prestação foi boa, se o teu som estava bom, se contribuiste para a boa prestação da banda, etc. Isto eu garanto com um "cabide" e recebo os parabéns no fim...
O aspecto não é tudo.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Fevereiro de 2013   #4
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Re: Baterias eletrónicas ao vivo

Epá, eu já fiz isso e não sou assim tão entusiasta.

As minhas costas agradeceram, lá isso é verdade. Também não tive que chegar muito mais cedo. Despachei-me rápido.

Mas o som...não dá. Estar a tocar aqui e ouvir a bateria a sair acolá, simplesmente não dá para mim.
A qualidade do som da bateria também era só aceitável. Eu tenho uma TD-9, não é nada má. Mas os pratos....nossa senhora meus ricos K e Paistes.

Para mim a diversão de tocar ao vivo não é o ficar nos copos com o pessoal. Isso é porreiro e tal. Só que o que enche as medidas é saber que soou bem e que o espectáculo foi o melhor possível. E com a electrónica eu nunca sinto isso.

Por isso, depois de umas 5x deixei de o fazer. Uso-a em casa, é óptima para treinar. A família e os vizinhos não se queixam.
Mas ao vivo não quero mais....
__________________
1 a e a 2 a e a 3 a e a 4 a e a....ufa.
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Fevereiro de 2013   #5
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Baterias eletrónicas ao vivo

O tocares aqui e o som sair acolá depende de ti, podes minimizar isso se usares phones.
Mas isso a mim não me faz a minima confusão porque eu ligo ao som geral e não só ao meu instrumento (além disso até evito ficar surdo porque não estou a levar com 80 ou mais DBs da tarola).

Citação:
Só que o que enche as medidas é saber que soou bem e que o espectáculo foi o melhor possível.
Tal como já referi, até hoje sempre me deram os parabéns.
Eu com a electronica sei que soa sempre bem, não tenho problemas de reverbação dentro do bombo a sair no PA, não preciso de afinar a bateria de acordo com o espaço, ou com a temperatura da sala, ou seja lá porque for. Eu tenho sempre a garantia que vai sair sempre bem, sempre igual seja em que sala for.

Sim, os pratos são o grande ponto fraco... mas caso mais tarde ache que realmente preciso de algo mais, monto os acústicos com a electronica.


Para mim a grande diversão e paixão de tocar ao vivo é mesmo essa!! Estar em palco a tocar, até pode ser com uma bateria dos putos, desde que isso me permita divertir com a banda, para mim é mais que suficiente.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Fevereiro de 2013   #6
Gonçalo
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Alcochete
Mensagens: 264
Gonçalo será famoso em breve
Re: Baterias eletrónicas ao vivo

Na altura que tinha a Roland TD-3KW também testei usa-la ao vivo e não gostei. É que nem um pouco. Não tem nada a ver com usar uma bateria acústica e prefiro 10x ter o trabalho de carregar mais um pouco de material, e levar mais um pouco de tempo a montar e a desmontar a acústica do que tocar com uma digital. A maioria das vezes que toco é em bares onde pouco ou nada o som da bateria é afectado por técnicos. Felizmente a minha bateria tem um óptimo som, que não me deixa ficar mal e que não é desvirtuado por um técnico incompetente. Quando são concertos maiores normalmente trabalho com a mesma equipa, que já nos conhece e consegue recriar fielmente o nosso som. Acho que a banda fica a ganhar com a bateria acústica, tem melhor som, eu consigo toca-la melhor do que a digital e em termos até de espectáculo visual uma bateria acústica tem muito mais impacto.
__________________
www.myspace.com/somegentledawn
Gonçalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Fevereiro de 2013   #7
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Baterias eletrónicas ao vivo

Eu compreendo isso tudo e já passei por isso tudo também.
A minha acústica também soava bem em qualquer lugar,,,

Mas pronto, eu já estou noutra em que perder 1 hora (que não tenho), a montar material e fazer som é algo impensável actualmente.

Quanto ao facto da banda ficar a gahar, a questão do som, etc., etc., e o visual... honestamente, e desculpem-me lá, isso é uma não questão.
Os guitarristas já passaram por esta transacção e hoje é impensável para muito andarem com diferentes amps, com 100 pedais, e com monte de tralha quando o podem fazer com muito menos material.
O mesmo se passa com os teclistas... é impensável hoje em dia andarem com 2 ou 3 teclados diferentes atrás só porque precisam de um piano, de um Rhodes e um de voices qualquer.
É impensável levar um piano acústico só porque soa melhor ou porque "a banda fica a ganhar".

Portanto,,, epá... fechem os olhos e se descobrirem a diferença no meio do barulho de um bar, parabéns.

Desde que eu vi uma Gibson Les Paul com afinador automático e com um emulador de amps embutido... epá... electrónica está em todo o lado mesmo onde pensamos que jamais terá electrónica.


É mais bonita uma acústica, dá mais prazer a tocar, gera melhor som a nível de pratos... sim, tudo verdade. Justifica perder tanto tempo para ganhar 50 euros?!
Para mim não....

Para o público em geral tanto faz desde que a banda soe bem.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Fevereiro de 2013   #8
Isidro Paixao
 
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Bratislava
Mensagens: 392
Isidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em bruto
Re: Baterias eletrónicas ao vivo

e tem a vantagem de nao teres os pratos todos á frente dos olhos podes ver as miúdas todas no Publico e trocar uns olhinhos páh . lool
Devia ter pensado nisso quando era solteira , dam
__________________
"Another day Another dollar"
Isidro Paixao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Fevereiro de 2013   #9
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Baterias eletrónicas ao vivo

Citação:
Mensagem Original de Isidro Paixao Ver Mensagem
e tem a vantagem de nao teres os pratos todos á frente dos olhos podes ver as miúdas todas no Publico e trocar uns olhinhos páh . lool
Devia ter pensado nisso quando era solteira , dam
E acabo o concerto e posso ir falar com as gajas,,, e ficar lá até 10 minutos de me ir embora... e não ter de ficar a desmontar o material durante meia hora enquanto os guitarristas dão trela às gajas...

Nada como chegar ao fim, recolher a rack, arrumar os pedais na case, pegar no saco das baquetas e vamos embora... e ainda está o guitarrista a enrolar cabos...


Fora de brincadeiras:
É minha convicção actualmente que nem em todos os casos se justifica o uso de bateritas acústicas e, pior, nem em todos os concertos nos pagam sequer o suficiente que justifique perdermos tanto tempo a prepará-lo.
50/60 euros não pagam o trabalho, o material, o nosso investimento e nem pagam claramente os prejuízos a nível de saúde.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Fevereiro de 2013   #10
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Baterias eletrónicas ao vivo

Boas
Como sabem, sou completamente contra o uso das eléctronicas como instrumento único.
No entanto acho a mescla das duas uma coisa muito boa quando a utilização é equilibrada.
Mas por falar em bares e tal....
Não vos dou razão na questão da desmontagem e tal....ã perda de tempo...no transporte e por aí, porque não gosto como disse em cima, do som, do contacto com o plástico, etc. MAS.............
Em certos bares, dever-se-ia era de levar uns testos de tacho, uns baldes de plastico e um bombo de Zé Pereira, tal é o cachet miserável que alguns espertos querem e pagam.
Por isso, volto com a palavra atrás e acrescento que uma bateria digital será até boa demais para tocar nas casas de alguns chicos espertos.
Vou dar-vos um exemplo:
Aqui á tempos, vi uma banda num determinado espaço aqui no Porto, com um material de fazer inveja a muitas bandas com nome, com um PA (pequeno, é certo) Martn Audio, a tocar 4 horas seguidas e durante um fim de semana, para receber um cachet total, repito TOTAL de......350€ por 3 dias.
Fiquei revoltado e não era nada comigo.
Eles tocam ene bem, o pessoal aderia bastante, casa cheia, cerveja a escorrer aos tonéis, e aquele cachet. Meu Deus...como é que o gajo que paga tem coragem???

Sei que fugi um pouco ao tema, mas também tem a ver com a tal logística que falaram.
Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Outubro de 2013   #11
Enkidu
 
Membro desde: 23-Out-2013
Local: Évora
Mensagens: 14
Enkidu é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Baterias eletrónicas ao vivo

Viva!
Estou a pensar em comprar uma electrónica para tocar ao vivo (bailes e covers).
Ainda não me decidi se vai ser uma Alesis DM 10 ou uma Roland TD- 4KX (mas isso é para outro tópico)

O que gostaria mesmo de saber é se para tocar ao vivo e mesmo em ensaios, é possível e suficiente apenas utilizar os phones para ouvir o que estou a tocar, assim como o resto da banda- portanto ligados à mesa, ou terei sempre de adquirir um amplificador?

Obrigado!
Enkidu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Outubro de 2013   #12
Loseless
 
Membro desde: 12-Jan-2013
Local: Algarve
Mensagens: 71
Loseless é uma jóia em brutoLoseless é uma jóia em brutoLoseless é uma jóia em brutoLoseless é uma jóia em bruto
Re: Baterias eletrónicas ao vivo

Adorei a thread e o tema.

Já toquei com eletrónica e não gostei. Faltou-me a sensibilidade que as acústicas dão. Mas uma vez toquei na de um amigo que usava uma TD qualquer coisa, mas com uma tarola acústica. Aí sim, adorei. Eu sou extremamente esquisito com as tarolas. Posso tocar em latas de tinta robilac e o camandro que não me chateio. Quem sabe tocar e tirar som, toca bem em tudo. Mas as tarolas são bem mais sensíveis. Ou têm aquela alma que nós gostamos ou não nos servem de nada. E para mim, uma tarola eletronica não dá.

Mas também acredito que numa bateria de 5000€ a tarola seja boa ao ponto de nem se notar que é eletrónica. Eu é que não tenho esse pastel para dar por um instrumento :P
Loseless não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Outubro de 2013   #13
Enkidu
 
Membro desde: 23-Out-2013
Local: Évora
Mensagens: 14
Enkidu é uma quantidade desconhecida por enquanto
Estou parvo! Re: Baterias eletrónicas ao vivo

Alguém?
Enkidu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Novembro de 2013   #14
Enkidu
 
Membro desde: 23-Out-2013
Local: Évora
Mensagens: 14
Enkidu é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Baterias eletrónicas ao vivo

Uau
Obrigado pelas varias respostas
Enkidu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Novembro de 2013   #15
CFVS
 
Membro desde: 1-Jun-2011
Local: Nazaré
Mensagens: 14
CFVS é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Baterias eletrónicas ao vivo

Ligas à mesa e usas fones ligado ao modulo.
A banda ouve o que sai da mesa e tu basta ouvires a bateria.
Nos ensaios ligas à mesa e ouves a bateria e a banda.
CFVS não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Novembro de 2013   #16
Enkidu
 
Membro desde: 23-Out-2013
Local: Évora
Mensagens: 14
Enkidu é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Baterias eletrónicas ao vivo

Obrigado pela resposta!
Mas nesse caso ao colocar os phones ao módulo, como é que eu ouço a banda?

Pode parecer uma pergunta estúpida e que pode ser respondida assim que experimentar.
Mas não deixa de ter a sua lógica
Enkidu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Novembro de 2013   #17
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Baterias eletrónicas ao vivo

Eu ensaio com a bateria ligada à mesa geral e assim oiço a banda toda - mas nós não ensaiamos com o volume alto.
Se ensaiares com volumes altos talvez precises de um monitor direccionado para ti.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Novembro de 2013   #18
Moe Tucker
 
Membro desde: 11-Abr-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 107
Moe Tucker tem uma aura espectacular à voltaMoe Tucker tem uma aura espectacular à volta
Re: Baterias eletrónicas ao vivo

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Eu ensaio com a bateria ligada à mesa geral e assim oiço a banda toda - mas nós não ensaiamos com o volume alto.
Se ensaiares com volumes altos talvez precises de um monitor direccionado para ti.
Isto. O monitor é para mim imprescindível para ter o "feeling" mais próximo de tocar uma bateria real. Para teres aquele impacto do bombo, que se ouve e sente na barriga e demais partes , acho que é necessário uma fonte próxima e direccionada para ti, porque quando sai o conjunto todo pelo PA, perdem-se imensas frequências até chegar a ti, em particular os graves.

Abraço
Moe Tucker não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Novembro de 2013   #19
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Baterias eletrónicas ao vivo

Citação:
Mensagem Original de Moe Tucker Ver Mensagem
Para teres aquele impacto do bombo, que se ouve e sente na barriga e demais partes
HA HA HA

LEONEL RODRIGUES adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 6 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Moe Tucker Ver Mensagem
Para teres aquele impacto do bombo, que se ouve e sente na barriga e demais partes

HA HA HA

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Seg, 11 de Novembro de 2013 às 17:15. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Novembro de 2013   #20
CFVS
 
Membro desde: 1-Jun-2011
Local: Nazaré
Mensagens: 14
CFVS é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Baterias eletrónicas ao vivo

A ver se consigo explicar.
Se ensaiares com volume baixo, ligas os fones à mesa, ouves a bateria e a banda no geral.
Se for com volume alto ao fim ao cabo também, dá.
Eu já ensaiei assim, e não colocava fones com volume alto.
Mas nunca é o mesmo com a acustica, com a acustica é tudo alto
CFVS não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Novembro de 2013   #21
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Re: Baterias eletrónicas ao vivo

Não desfazendo nada do que foi dito, até porque já tive uma elétronica e reconheço as suas vantagens, mas reconheço no tópico algum exagero no que diz respeito às acusticas.

Um set constituido por bombo, 2 toms e uma tarola e três pratos (hihat, crash, ride), ou seja, o essencial para tocar um pouco de tudo, não leva 1 hora ou mais para montar! Assim como não leva tanto tempo para desmontar. Ainda para mais se optar por medidas pequenas, tipo bombo de 18" ou 20", que também é mais do que suficiente se for pop/rock, é uma beleza. Não estou a dizer que é comparável a uma elétronica, mas também não é um bixo de set cabeças.

Na minha opinião e no teu caso como tinhas uma eletrónica em casa, podias ter investido esses 400 euros numa catalina jazz, ou algo parecido. Sempre ias matando as saudades da acustica, isto é, caso as tenhas..
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Novembro de 2013   #22
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Baterias eletrónicas ao vivo

Citação:
Mensagem Original de Snooze Ver Mensagem
Na minha opinião e no teu caso como tinhas uma eletrónica em casa, podias ter investido esses 400 euros numa catalina jazz, ou algo parecido. Sempre ias matando as saudades da acustica, isto é, caso as tenhas..
Não sei se estás a referir-te a mim, mas se assim for eu posso explicar melhor o porquê da minha opção.

Uma bateria acústica faz sempre barulho e onde eu ensaio agora é impensável suportar os volumes de uma acústica, mesmo que sejam medidas pequenas.
Há sempre a hipótese de a abafar claro, mas não é a mesma coisa e eu prefiro uma electrónica que uma acústica abafada - ou soa ou não, se é para não soar não vale a pena.

Também sei que não se demora 1 hora a montar uma acústica, andei 10 anos a tocar em bares com kits acústicos de diversos tamanhos e mesmo o maior kit não demorava 1 hora a montá-lo. Mas mesmo o kit mais pequeno demorava sempre mais tempo do que demoro com a electrónica, e já não falo da parte do transporte e peso.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Novembro de 2013   #23
Mauro Russo
 
Membro desde: 14-Nov-2013
Local: São Paulo
Mensagens: 4
Mauro Russo é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Baterias eletrónicas ao vivo

As vantagens da bateria eletrônica estão crescendo a cada dia. Penso que nós bateristas estamos passando o momento que os pianistas já passaram na década de 60/70.

Os pianos eram e continuam maravilhosos e tal mas... enormes e pouco práticos.
Aí surgiu o teclado e as desconfianças do começo (aquele som metálico, artificial, horrível). De lá pra cá muita coisa mudou e olha no que se transformou o teclado hoje. Fundamental em qualquer banda! Ao vivo ou em gravação.

Acho que bateria eletrônica é o futuro. Claro que sempre teremos as acústicas e seu som maravilhoso mas... a praticidade, a variedade de sons, a versatilidade nas gravações, vai acabar vencendo na maioria dos casos.

Abs,
Mauro
Mauro Russo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Novembro de 2013   #24
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Baterias eletrónicas ao vivo

Citação:
Mensagem Original de Mauro Russo Ver Mensagem
Os pianos eram e continuam maravilhosos e tal mas... enormes e pouco práticos.
Aí surgiu o teclado e as desconfianças do começo (aquele som metálico, artificial, horrível). De lá pra cá muita coisa mudou e olha no que se transformou o teclado hoje. Fundamental em qualquer banda! Ao vivo ou em gravação.
E teclados electrónicos são actualmente usados até em orquestras.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Novembro de 2013   #25
Mauro Russo
 
Membro desde: 14-Nov-2013
Local: São Paulo
Mensagens: 4
Mauro Russo é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Baterias eletrónicas ao vivo

É claro que meu sonho é tocar numa eletrônica idêntica a uma acústica. Resposta de pele, aparência, afinação, etc.
Mas acho que vamos atingir isso em breve. Vejam as Alesis (DM10), são bem parecidas. Tem aro, parafusos, pele de verdade. Vejas as Roland, são incrivelmente sensíveis. Veja as 2Box, tem um som impressionante! Rebote de baqueta? Silicone das Yamaha.
Mais real impossível.

Precisa melhorar? Claro que sim. Mas já dá para perceber a evolução... Já pensou tudo isso junto e num preço acessível???

Abs,
Mauro
Mauro Russo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Kiko Loureiro ao vivo no estúdio (comigo na bateria). Bruno valverde Videos e Músicas dos Membros 5 Dom, 6 de Janeiro de 2013 18:56
Flying Codfish - Mantra do ALberto ao vivo cArDoSo Videos e Músicas dos Membros 1 Sex, 13 de Julho de 2012 23:16
"The Boots" ao vivo - Drum Cam Pedro Aronoff Videos e Músicas dos Membros 2 Qui, 5 de Abril de 2012 14:07
Samples em concertos ao vivo: Quem usa e como usar? Diogo Pereira Baterias Electrónicas 21 Dom, 2 de Janeiro de 2011 15:16
Um video com Nicko McBrain ao vivo - filmado bem perto da bateria! Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 35 Qua, 13 de Junho de 2007 19:48



São agora 12:07. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it