Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Ter, 19 de Setembro de 2006   #1
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Crash Wuhan serie S - O que acham desta série de pratos?

O que acham desse pratos? alguem ja ouviu falar algo...

Fui a Salamanca a uma loja de musica que tinham esse prato e achei que ate tinha um som porreiro, tinham os chinas e achei um som muito bom para o preço...

digam algo
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Outubro de 2006   #2
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
ninguem sabe me dizer nada?
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Outubro de 2006   #3
Gualter Barros
 
Membro desde: 1-Jun-2006
Local: Recarei Porto
Mensagens: 280
Gualter Barros será famoso em breve
eu tenho um china de 12 e po preço ke foi (25 €) posso dizer ke tou muito satisfeito. gosto muito do som dele... mas gostos são gosots... cada um tem o seu.
__________________

Gualter Barros não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Outubro de 2006   #4
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
sim os chinas sao exelentes ja ouvi um de 16 ao vivo e gostei muito...
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Outubro de 2006   #5
Pedro_Silva
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 65
Pedro_Silva está no bom caminho
Olá, o meu set de pratos é quase todo Wuhan S, e sinceramente têm um som muito particular e especialmente explosivo...eram os pratos que eu procurava, é uma questão de experimentares!

Cumprimentos,
Pedro Silva.
Pedro_Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Outubro de 2006   #6
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de Pedro_Silva
Olá, o meu set de pratos é quase todo Wuhan S, e sinceramente têm um som muito particular e especialmente explosivo...eram os pratos que eu procurava, é uma questão de experimentares!

Cumprimentos,
Pedro Silva.
onde compras-te?
Que liga é feito?sao resistentes'?
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Outubro de 2006   #7
MANEIRO
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Algarve
Mensagens: 480
MANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em bruto
hello.

veja este site: http://www.cymbalismmusic.com/wuhan.html



abraço
__________________
AVANTE !!! SEMPRE...
MANEIRO não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Outubro de 2006   #8
Gualter Barros
 
Membro desde: 1-Jun-2006
Local: Recarei Porto
Mensagens: 280
Gualter Barros será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de MANEIRO
hello.

veja este site: http://www.cymbalismmusic.com/wuhan.html



abraço
o problema é k isso é nos EUA. eu não csigo encontrar nada ca na europa excepto esta loja italiana e a music produktiv (mas esta ultima so vende chinas)
o link da italiana é o seguinte:
http://www.billymusic.it/
so nao sei é se vendem para ca
__________________

Gualter Barros não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Outubro de 2006   #9
Pedro_Silva
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 65
Pedro_Silva está no bom caminho
Olá outra vez...é assim os meus foram encomendados dos EUA e são em liga B20!
Pedro_Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Janeiro de 2007   #10
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
e os pratos tenhem bom som?
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Janeiro de 2007   #11
Pedro_Silva
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 65
Pedro_Silva está no bom caminho
Para mim têm um som muito cheio e forte...muito característico...São realmente o que procurava e estou a pô-los ao nível das gamas mais altas de outras marcas como Zildjian A, K, Sabian HH, HHx, etc...valem muito pelo preço mas ainda mais pelo som.
Pedro_Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Janeiro de 2007   #12
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
sendo assim é muito bom
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Janeiro de 2007   #13
Diogo Pereira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 254
Diogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em bruto
Já toquei com um rock crash 17 e um fast crash 14 axo eu e digo já, metem muitos pratos de gama alta das outras marcas num chinelo.

Um som alto, cheio e algo sibilante, ideal para rock e metal.

Recomenda-se
Diogo Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Janeiro de 2007   #14
Bloody_star
 
Membro desde: 14-Set-2006
Local: oeiras/lx
Mensagens: 65
Bloody_star será famoso em breve
alguem sabe onde se arranja desses pratos na zona de lx?
é que a esse preço, com boas indicaçoes, bom som... era um bom investimento
abraço pessoal
Bloody_star não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Janeiro de 2007   #15
Pedro_Silva
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 65
Pedro_Silva está no bom caminho
Devo continuar a insistir que estes tb são de gama alta são pratos em liga B20 feitos à mão na China. País com tradição nesta matéria...muito sinceramente aconselho a todos!
Agora estou ansioso por experiemntar a nova gama a tradicional e rock...
Não tenho é conhecimento que sejam comercializados em portugal...
eu pelos portes paguei qse tanto como o valor dos pratos mas compensou a 200 por cento!
Gostava que todos pudessem experiemntar e já agora os chinas são explosivos...
Pedro_Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Janeiro de 2007   #16
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
olha sei que na musikprodutive tenhem mais sera que eles ainda aceitam encomendas? depois de arder a loja so ficaram com o armazem... Alguem sabe se ja da para fazer pedidos ? é que eles tenhem muita coisa da wuhan...
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Janeiro de 2007   #17
Klomax
 
Membro desde: 29-Ago-2006
Local: Porto
Mensagens: 193
Klomax está no bom caminho
Cá vão os meus 2 cents neste assunto...

Tenho um china da Wuhan e digo-te: 5 estrelas! Pena eles não terem todos os pratos do set!

Em relação á musikprodutive:
A musikprodutive ardeu, mas como não está em Portugal ninguém foi despedido e os seu proprietarios não estão de férias na América do Sul á espera do dinheiro do seguro, portanto estão a funcionar em pleno! Podem eventualmente estar um bocado desfalcados de stock, mas mais uma vez como não estão em Portugal o cliente nem se vai aperceber dessa situação...
Força aí Brasas se quiseres passar lá por casa para dares umas pranchadas do meu china de 19'', és bem recebido!



Abraços
Carlos

Última edição de Klomax : Sex, 12 de Janeiro de 2007 às 17:55.
Klomax não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Janeiro de 2007   #18
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de Klomax
Cá vão os meus 2 cents neste assunto...

Tenho um china da Wuhan e digo-te: 5 estrelas! Pena eles não terem todos os pratos do set!

Em relação á musikprodutive:
A musikprodutive ardeu, mas como não está em Portugal ninguém foi despedido e os seu proprietarios não estão de férias na América do Sul á espera do dinheiro do seguro, portanto estão a funcionar em pleno! Podem eventualmente estar um bocado desfalcados de stock, mas mais uma vez como não estão em Portugal o cliente nem se vai aperceber dessa situação...
Força aí Brasas se quiseres passar lá por casa para dares umas pranchadas do meu china de 19'', és bem recebido!



Abraços
Carlos
obrigadao pelo convite eu quando tiver por esse lado gido algo... manda o teu numero para o meu mp que depois combinamos algo
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Março de 2007   #19
Infernalord
 
Membro desde: 27-Mai-2006
Local: Aeminium
Mensagens: 104
Infernalord está no bom caminho
ninguem consegue arranjar um video ou uma audio sample de chinas wuhan?
__________________

Infernalord não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Março de 2007   #20
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Pratos Wuhan

Malta, para quem procura pratos Wuhan, encontram na Diapasão em Leiria. Têm é que vir até cá ou encomendá-los pelo telefone. Eu posso arranjar o contacto, que de momento não o tenho. Lá encontram toda a gama S, em crashes, rides, splashes e chinas. Pessoalmente só gosto destes últimos. Acho que falta "acabamento" no som destes pratos, mas gostos são gostos... Abraços
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Março de 2007   #21
david oliveira
 
Membro desde: 3-Jul-2006
Local: Vila Nova de Milfontes
Mensagens: 306
david oliveira será famoso em breve
Isso é que era... eheh! pratos Wuhan ...os chinas são mt porreiros!
__________________
david oliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Março de 2007   #22
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Para comprar pratos Wuhan

Então aí vai o contacto da Diapasão em Leiria: Av.ª 25 de Abril, lote 2, loja 2, (fica junto ao estádio municipal). Telef.:244 823 501, Fax.:244 836 585. Peçam para falar com o Jorge e digam-lhe que vão da minha parte, assim ele faz-vos uma atençãozinha, embora esses pratos já tenham um preço muito competitivo. Qualquer dia compro lá um china de 16" eh eh eh. Abraços
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Abril de 2007   #23
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
olha esses gajos nao tenhem um mail?
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Abril de 2007   #24
Infernalord
 
Membro desde: 27-Mai-2006
Local: Aeminium
Mensagens: 104
Infernalord está no bom caminho
Eu mandei vir um China de 14" ou 16" já nem me recordo, já foi há mais de um mês, estou pra ver o som daquilo.
__________________

Infernalord não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Abril de 2007   #25
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
fogo mais mandast vir de onde?
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Abril de 2007   #26
Infernalord
 
Membro desde: 27-Mai-2006
Local: Aeminium
Mensagens: 104
Infernalord está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Brasas
fogo mais mandast vir de onde?
Pedi na Casa Abreu, em Tentúgal, os gajos disseram-me que devia chegar esta 5a feira.
Depois se o comprar, eu meto aqui umas fotos e comento o prato.
__________________

Infernalord não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Abril de 2007   #27
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
poe ai os mail das lojas pt onde vendem isso?
quanto custam ca em pt?
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Abril de 2007   #28
Infernalord
 
Membro desde: 27-Mai-2006
Local: Aeminium
Mensagens: 104
Infernalord está no bom caminho
Tenho um cartão deles:

casa.abreu@sapo.pt
239951169

Em relação ao preço, não sei.
__________________

Infernalord não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Abril de 2007   #29
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
~brigadao....
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Julho de 2007   #30
petracco
 
Membro desde: 29-Jul-2007
Local: POA-RS
Mensagens: 2
petracco está no bom caminho
WUHAN 19" S Crash e 20" med ride

Não costumo usar Chinas, mas tenho um ataque S 19" e uma condução/crash 20", que não é da linha S (tem acabamento mais fosco, opaco).

Uso somente esses dois pratos, que me satisfazem plenamente, mas a condução é mesmo bastante "washy", lembra conduções mais leves da Zildjian. Assim, às vezes sinto falta de uma outra condução, com um som mais estritamente "ping".
petracco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Julho de 2007   #31
andre_vg
 
Membro desde: 30-Jun-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 224
andre_vg está no bom caminho
preços dos chinas???
ronda os?
andre_vg não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Agosto de 2007   #32
Lunatic
 
Membro desde: 5-Set-2006
Local: Neverland
Mensagens: 17
Lunatic está no bom caminho
Alguém já sabe os preços dos pratos da serie S na Casa Abreu em Tentugal?
__________________
Vendo Crash Meinl Generation X 16"
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=3933
Lunatic não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 29 de Agosto de 2007   #33
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Seta Whuan (a minha experiência pessoal)

Aqui há coisa de um ano mandei vir uns pratos Wuhan pela net e ao recebe-los, fiquei pasmado com a relação qualidade/preço...!

Tenho:
1 x Wuhan 16'' China
1 x Wuhan 12'' China
1 x Wuhan 10'' S series splash


De longe, o prato que mais gosto é o splash S series (10''), pois paguei algo como 25 ou 30 euros pelo prato (não me recordo bem) e o prato soa aos splash K's da Zildjian...!


O China de 12'' é demasiado tímido... Sinto que qualquer baquetada tem que ser BEM enérgica para conseguir obter um volume de som que se compare ao resto do kit da bateria... De qualquer das maneiras, pese embora o volume ser pouco, o som é excelente! Com o resto da banda, o prato fica-se apenas por um ligeiro 'accent' que se ouve de vez em quando, mas também é um mini-China(!) - talvez o possamos chamar de um China-splash?

Para aplicações acústicas, e mais uma vez, tomando em consideração a relação qualidade/preço, está EXCELENTE!


Quanto ao China de 16'', devo dizer que estava à espera de algo ligeiramente mais surpreendente. Pelos 'reviews' que vi na net, fiquei com a ideia de que iria obter algo extremamente excitante, mas o que obtive foi um prato sem dúvida alguma com um som original (muito diferente dos Zildjians e Paistes que já ouvi), embora também possa ser considerado de 'timido' (segundo a minha opinião, obviamente!)

Para caracterizar o som deste prato eu diria que é um prato com um pouco de falta de expressão ao nível do volume de som, com muitos harmónicos (overtones), tom grave, complexo (na medida em que a baquetada é definida, mas os tons que depois advêm são muitos e variados), pelo que não gostei muito dele em ambiente acústico... (mais uma vez, isto é o MEU gosto e apreciação... - vale o que vale...!)

Gostei muito mais do som deste china em ambientes mais musculados... Não digo rock ou metal, obviamente, mas sim som alto e preenchido. Exige uma baquetada forte para se fazer ouvir, o que ajuda a não ser um prato que se impõe, antes é um prato de efeito com som 'china' (obviamente) para um desemenho menos exigente.

Quanto à relação qualidade/preço, é também imbatível! Um prato novo, fabricado à mão por pouco mais de 70 euros é muito bom!
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
A importância das peles de ressonância - dicas Pipó Hardware, Acessórios e Equipamentos 118 Ter, 31 de Maio de 2011 17:11
microfones, as aplicaçoens e variedades. Ricardo Amaro Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Ter, 15 de Fevereiro de 2011 19:42
O que acham do prato Rock Crash da Zildjian série ZBT de 18 polegadas? LPbyBruno Aconselhamento para a compra de material 9 Qua, 7 de Abril de 2010 22:53
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33



São agora 08:50. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it