Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS Aqui discutem-se as Salas de Ensaio, Salas para Concertos e Estúdios, ou LOJAS de instrumentos musicais!
ATENÇÃO: Nesta secção não são permitidos anuncios!


Assunto Encerrado
Opções
Não lido Qua, 16 de Março de 2011   #351
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portug

Bem malta mais umas novidadezinhas:

Beaters PureSound de Feltro já disponíveis, maravilha:
http://www.grooveitup.pt/produtos/ha...nd-feltro.aspx

Uploaded with ImageShack.us

Chegaram já 3 tarolas Stave, casco 2,7cm!, em várias medidas e madeiras da nova marca exclusiva Groove It Up. Das coisas que me mais me impressionaram nos últimos anos, qualidade e som simplesmente soberbos. Apresentação em breve. Surprise!

Assinámos também com exclusividade a marca Sleishman Drums, marca Australiana e que tem a particularidade de todos os kits de bateria e tarola serem Free-Floating, o casco não tem nenhuma furação, é uma peça inteira. Queria dizer sem nenhuma espécie de "clubismo" que estas baterias passaram para o nº2 das minhas baterias preferidas, o som é sem explicação, cheio, natural, rico, sensível, maravilhoso e acima de tudo a ressonância que se consegue do casco sem qualquer hardware preso directamente ao casco faz toda a diferença. Poucas baterias me impressionaram desta forma. Falo do modelo OMEGA que tem uma qualidade e um preço fantásticos para um kit com este som soberbo. O sistema free-floating é patenteado pelo Sr. Sleishman já há muitos muitos anos e não, não foi nenhuma invenção da pearl, simplesmente a pearl copiou.
Deixo alguns videos: Reparem do video da bateria castanha na feira NAMM, bombo de 18"!!






Também terei os pedais em que o posicionamento é fantástico ficando o baterista de frente para o bombo: http://sleishman.com/sleishman-twin-pedal.html

As tarolas Brady chegarão dentro de um mês! Sheoak e Jarrah! 13x7" e 14x6.5".

Para além de tudo isto irei ter uma reunião em Frankfurt com a Dunnett e o próprio Mr. Ron Dunnett que estará na feira, e estarei na tentativa de trazer essas preciosidades para cá, vamos ver como corre: http://www.dunnett.com/

A loja estará a bombar em breve, só mais um bocadito de paciência Já não depende de mim pois já estou prontinho a bombar e a entrar mas sim de algumas obras.

Abraços!

Última edição de Pipó : Qua, 30 de Março de 2011 às 18:50.
Pipó não está cá agora...  
Não lido Qua, 16 de Março de 2011   #352
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portug

Epah brutal

Podes não acreditar mas eu não conhecia a Sleishman e quando tu falaste que ias apresentar uma nova marca da última vez, dou eu de caras com um video no youtube (um desses que aqui deixaste) e fiquei de queixo caido. Realmente das baterias mais brutais que ouvi nos últimos tempos, só falta experimentar ao vivo eheheh

Quanto às tarolas Dunnett, também tem grande aspecto e pelo pessoal que usa, devem ser umas pequenas bestas

As tarolas stave é que não estou mesmo a ver o que seja, mas estou bastante curioso. As Brady, já tenho uma ideia "do que a casa gasta", devem ser brutais.

Quanto aos pratos, serão os TRX?

Grande abraço mano e quando a loja abrir, lá estarei



Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Bem malta mais umas novidadezinhas:

Beaters PureSound de Feltro já disponíveis, maravilha:
http://www.grooveitup.pt/produtos/hardware-e-acessórios/beaters-de-bombo/puresound-feltro.aspx

Uploaded with ImageShack.us

Chegaram já 3 tarolas Stave, casco 2,7cm!, em várias medidas e madeiras da nova marca exclusiva Groove It Up. Das coisas que me mais me impressionaram nos últimos anos, qualidade e som simplesmente soberbos. Apresentação em breve. Surprise!

Assinámos também com exclusividade a marca Sleishman Drums, marca Australiana e que tem a particularidade de todos os kits de bateria e tarola serem Free-Floating, o casco não tem nenhuma furação, é uma peça inteira. Queria dizer sem nenhuma espécie de "clubismo" que estas baterias passaram para o nº2 das minhas baterias preferidas, o som é sem explicação, cheio, natural, rico, sensível, maravilhoso e acima de tudo a ressonância que se consegue do casco sem qualquer hardware preso directamente ao casco faz toda a diferença. Poucas baterias me impressionaram desta forma. Falo do modelo OMEGA que tem uma qualidade e um preço fantásticos para um kit com este som soberbo. O sistema free-floating é patenteado pelo Sr. Sleishman já há muitos muitos anos e não, não foi nenhuma invenção da pearl, simplesmente a pearl copiou.
Deixo alguns videos: Reparem do video da bateria castanha na feira NAMM, bombo de 18"!!
www.youtube.com/watch?v=seOUh8--l6Y
www.youtube.com/watch?v=A4DVKYpLYaA
www.youtube.com/watch?v=fBLsLMRQ4nc
www.youtube.com/watch?v=y4BM84aBhnE
www.youtube.com/watch?v=viAkLqZ4OZ4

Também terei os pedais em que o posicionamento é fantástico ficando o baterista de frente para o bombo: http://sleishman.com/sleishman-twin-pedal.html

Assinámos também com uma marca de pratos que será exclusiva Groove It Up, marca essa Americana mas os pratos são totalmente feitos na Turquia, grande som, grande qualidade, muita escolha e acima de tudo grande preço. Material a caminho.

As tarolas Brady chegarão dentro de um mês! Sheoak e Jarrah! 13x7" e 14x6.5".

Para além de tudo isto irei ter uma reunião em Frankfurt com a Dunnett e o próprio Mr. Ron Dunnett que estará na feira, e estarei na tentativa de trazer essas preciosidades para cá, vamos ver como corre: http://www.dunnett.com/

A loja estará a bombar em breve, só mais um bocadito de paciência Já não depende de mim pois já estou prontinho a bombar e a entrar mas sim de algumas obras.

Abraços!
__________________
www.ianlate.com
DanTheMan não está cá agora...  
Não lido Qua, 16 de Março de 2011   #353
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portug

Citação:
Mensagem Original de DanTheMan Ver Mensagem
Epah brutal

Podes não acreditar mas eu não conhecia a Sleishman e quando tu falaste que ias apresentar uma nova marca da última vez, dou eu de caras com um video no youtube (um desses que aqui deixaste) e fiquei de queixo caido. Realmente das baterias mais brutais que ouvi nos últimos tempos, só falta experimentar ao vivo eheheh

Quanto às tarolas Dunnett, também tem grande aspecto e pelo pessoal que usa, devem ser umas pequenas bestas

As tarolas stave é que não estou mesmo a ver o que seja, mas estou bastante curioso. As Brady, já tenho uma ideia "do que a casa gasta", devem ser brutais.

Quanto aos pratos, serão os TRX?

Grande abraço mano e quando a loja abrir, lá estarei
Olá grande mano,

A Sleishman tem baterias e tarolas simplesmente fantásticas. O facto de ser um casco sem qualquer furação torna o som mais ressonante e natural possivel.

Brady e Dunnet sem palavras claro, do melhor que se faz no mundo.

Ainda hoje falei com um baterista com anos e anos de experiência e falei-lhe na Brady, Canopus, Craviotto, etc. e ele não sabia o que era.. what?! Eu disse-lhe: Podes não saber o que é, mas a maioria dos discos que tens lá por casa foi tudo gravado com material destas marcas.
Lembro-me de mil e um bateristas que gravam com tarolas Brady.. desde o Steve Jordan, Chad Smith, etc.. tantos.

Quanto aos pratos não são os TRX mas não digas mais nenhuma marca senão ainda acertas e eu quero surprise lol

Abração e lá te espero

AH! Esqueci-me! Vou ter também as cases da SKB para pratos, são brutalíssimas!

Última edição de Pipó : Qua, 16 de Março de 2011 às 01:29.
Pipó não está cá agora...  
Não lido Qua, 16 de Março de 2011   #354
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portug

E o sistema de afinação da Sleishman é bastante interessante, já para não falar nas madeiras exóticas Australianas.
Para quando é que vem material deles e quando é que se vai saber preços? Estou bastante curioso.

Pois é mano, as Brady então é impressionante...Quase todos os estudios de topo tem pelo menos uma tarola da Brady, e muitos e muitos albuns já foram gravados com baterias/tarolas deles. É isso e o Ludwig Supraphonic

Quanto aos pratos, assim de repente não me lembro de mais nenhuma marca, acho que não é desta que te estrago a surpresa ehehe

Grande abraço


Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Olá grande mano,

A Sleishman tem baterias e tarolas simplesmente fantásticas. O facto de ser um casco sem qualquer furação torna o som mais ressonante e natural possivel.

Brady e Dunnet sem palavras claro, do melhor que se faz no mundo.

Ainda hoje falei com um baterista com anos e anos de experiência e falei-lhe na Brady, Canopus, Craviotto, etc. e ele não sabia o que era.. what?! Eu disse-lhe: Podes não saber o que é, mas a maioria dos discos que tens lá por casa foi tudo gravado com material destas marcas.
Lembro-me de mil e um bateristas que gravam com tarolas Brady.. desde o Steve Jordan, Chad Smith, etc.. tantos.

Quanto aos pratos não são os TRX mas não digas mais nenhuma marca senão ainda acertas e eu quero surprise lol

Abração e lá te espero

AH! Esqueci-me! Vou ter também as cases da SKB para pratos, são brutalíssimas!
__________________
www.ianlate.com
DanTheMan não está cá agora...  
Não lido Qua, 16 de Março de 2011   #355
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Re: Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portug

reparei que o site sofreu alterações no design. fizeste muito bem pipó. estava a precisar.

as sleishman têm media gama ou so alta?
Snooze não está cá agora...  
Não lido Qua, 16 de Março de 2011   #356
Metal Titan
 
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Sines
Mensagens: 167
Metal Titan está no bom caminho
Re: Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portug

Groove it Up sempre em alta Pipó. Grande aquisição que fizeste. Mais uma vez os meus sineceros parabéns!
Metal Titan não está cá agora...  
Não lido Qua, 16 de Março de 2011   #357
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portug

essa da sleishman está espectacular !
tanto na afinaçao como para limpeza de cascos !
para mim parece-me revolucionario.
só acho que o sistema de amarraçao em baixo provoca muita vibraçao nos toms.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...  
Não lido Qua, 16 de Março de 2011   #358
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portug

Citação:
Mensagem Original de Snooze Ver Mensagem
reparei que o site sofreu alterações no design. fizeste muito bem pipó. estava a precisar.

as sleishman têm media gama ou so alta?

Olá Snooze,

as baterias de gama média-alta deles são as novas OMEGA, que irei ter na Groove It Up, um kit fusion, bombo 20", toms 10, 12 e 14" + tarola 14" andará na casa dos 1990euros.

Depois há os kits custom que são para preços mais elevados em que pode-se escolher qualquer tipo de madeira chamada exótica australiana.

Mas vê por exemplo uma tarola OMEGA de 14" o sonzaço que tem:


Não sei se vos disse mas também nos tornámos dealer dos Pedais AXIS, não terei grande coisa em stock mas consigo ter cá material em 3/4 dias

Também está a chegar o novo produto de controle de harmónico a par do moongel que se chama SLAP KLATZ: http://slapklatz.com/

Para além disto começei a trabalhar por encomenda com a marca: SPAUN DRUMS.
http://www.spaundrums.com/
Abraço

Última edição de Miguel Martinho : Qua, 16 de Março de 2011 às 17:02. Razão: retirar duplicação do video
Pipó não está cá agora...  
Não lido Qua, 16 de Março de 2011   #359
kosh
 
Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Braga
Mensagens: 393
kosh será famoso em breve
Re: Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portug

Oh Pipó, a marca dos pratos começa por um 'B'?
kosh não está cá agora...  
Não lido Qua, 16 de Março de 2011   #360
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portug

Citação:
Mensagem Original de kosh Ver Mensagem
Oh Pipó, a marca dos pratos começa por um 'B'?
EHEHEHEH voçês são lixados

Por acaso NÃO! lol

Já anda tudo a googlar em busca da marca da Groove It Up e tal...

Abraço!
Pipó não está cá agora...  
Não lido Qua, 16 de Março de 2011   #361
kosh
 
Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Braga
Mensagens: 393
kosh será famoso em breve
Re: Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portug

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
EHEHEHEH voçês são lixados

Por acaso NÃO! lol

Já anda tudo a googlar em busca da marca da Groove It Up e tal...

Abraço!
Eu acho que é a Bosphorus. Mas já não digo nada

Grande abraço
kosh não está cá agora...  
Não lido Qua, 16 de Março de 2011   #362
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portug

Citação:
Mensagem Original de kosh Ver Mensagem
Eu acho que é a Bosphorus. Mas já não digo nada

Grande abraço
Já tinham dado essa hipótese lá em cima e por acaso não é.

Mas a Bosphorus é um espectáculo e quem quiser eu arranjo na boa pratos da marca, não sei é se terei na loja em breve já que também o dinheiro não estica para ter várias marcas de pratos..

Abração
Pipó não está cá agora...  
Não lido Qui, 17 de Março de 2011   #363
reference
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 15-Abr-2006
Local: lisboa
Mensagens: 108
reference tem uma aura espectacular à voltareference tem uma aura espectacular à volta
Re: Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portug

Grande Pipó , parabéns essa marca nova de bateras sleishman, deixou-me super curioso!
reference não está cá agora...  
Não lido Qui, 17 de Março de 2011   #364
JMiguelR
 
Membro desde: 13-Mai-2010
Local: Stª Maria da Feira
Mensagens: 313
JMiguelR tem uma aura espectacular à voltaJMiguelR tem uma aura espectacular à volta
Re: Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portug

O sistema da Sleishman Drums está muito fixe e torna tudo mais simples e aparentemente trás um som mais cheio para as mesmas condições de madeira.
Só não percebi muito bem o sistema de afinação: afinamos apertando os parafuso que se encontram na parte inferior o que vai por sua vez dar mais tensão à pele batente e ressonante?
A minha questão é: podemos controlar a tensão da pele ressoante e batente independentemente? Ou estamos singidos a uma tensão que será a que melhor nos soará? Não havendo controlo em termos de sensibilidade?

Abraço
__________________
Murat Diril Cymbals www.muratdiril.com | Distribuidor Alemão www.muratdiril.de

JMiguelR não está cá agora...  
Não lido Qui, 17 de Março de 2011   #365
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portug

Citação:
Mensagem Original de reference Ver Mensagem
Grande Pipó , parabéns essa marca nova de bateras sleishman, deixou-me super curioso!
Granda mano, obrigado, depois tens de vir cá experimentar as cenas novas todas. Não sei se ainda estás por terras germânicas, se tiveres faz boa viagem de regresso.
Aquele abraço!

Pipó adicionou o seguinte texto, 24 minutos e 1 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de JMiguelR Ver Mensagem
O sistema da Sleishman Drums está muito fixe e torna tudo mais simples e aparentemente trás um som mais cheio para as mesmas condições de madeira.
Só não percebi muito bem o sistema de afinação: afinamos apertando os parafuso que se encontram na parte inferior o que vai por sua vez dar mais tensão à pele batente e ressonante?
A minha questão é: podemos controlar a tensão da pele ressoante e batente independentemente? Ou estamos singidos a uma tensão que será a que melhor nos soará? Não havendo controlo em termos de sensibilidade?

Abraço
Olá JMiguel,

Como sabes a afinação de baterias de marcas diferentes torna-se diferente apesar de todos usarmos as mesmas bases fundamentais da afinação. A afinação mais dita correcta é a que põe os mesmos pitches ( Tons ) na pele de ataque e ressonância. Para a maioria dos bateristas é um som que vai funcionar na perfeição porque o casco estará em consonância com as duas peles tornando a afinação e som o mais perfeito possíveis.

Nas baterias da Sleishman ao dares aperto a qualquer parafuso estarás a dar também ao correspondente do outro lado. O que isto faz é subir o pitch ( tom ) ao mesmo tempo tornando a afinação segura, rápida e fácil porque tudo ficará em consonância.
A afinação em tons iguais nas sleishman funciona na perfeição não importa se é mais grave ou mais aguda. A peça da bateria subirá sempre na afinação em consonância em cima e em baixo. São baterias que têm o timbre fundamental, ou a nota fundamental centrada no casco pois ele não é furado, e como vês no video o casco quando ele bate na madeira tem uma nota. Essa nota será a nota ideal para fazermos a afinação. Se conseguirmos afinar as duas peles nessa nota ou perto teremos a bateria no seu ponto idóneo de afinação. Mas com o sistema free-floating torna-se tudo mais simples porque só precisas de te preocupar em afinar um dos lados pois já sabes que o outro subirá em conjunto.
Esta para mim é a afinação ideal, pitch igual em cima e em baixo e é a que venho a usar há algum tempo. Mas enquanto nas baterias ditas normais teremos que o fazer por fases, pele de ataque e depois a pele de ressonância, com o sistema da sleishman apenas damos de um lado.
O que faremos é:
Apertar os parafusos à mão em toda a bateria até sentirmos algum aperto e depois é só começar a subir de um dos lados.

São baterias maravilhosas e aqui não há que enganar, o casco ao "flutuar" tiramos todo o partido e o melhor som que alguma vez poderemos ouvir, natural e super ressonante.

E ainda tem outra vantagem! É que podemos comprar outros cascos por exemplo da Keller ou mesmo da sleishman noutra madeira qualquer e usarmos no sistema sleishman!! E fica bem barato um casco virgem apenas com os bearing edges e o acabamento porque não vamos precisar de lugs nem de parafusos.
Ou seja, imagina que tens uma tarola da Sleishman. Podes depois comprar os cascos que tu quiseres, em qualquer madeira que tu quiseres, e ires trocando o casco conforme te apeteça usando o mesmo sistema sleishman! Não há lugs para desaparafusar. Tens um só sistema free-floating e vários cascos.
A sleishman não vende é o sistema em separado. Temos de ter uma bateria ou tarola da marca.

Abraço!

Última edição de Pipó : Sex, 18 de Março de 2011 às 00:11. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Pipó não está cá agora...  
Não lido Sex, 18 de Março de 2011   #366
JMiguelR
 
Membro desde: 13-Mai-2010
Local: Stª Maria da Feira
Mensagens: 313
JMiguelR tem uma aura espectacular à voltaJMiguelR tem uma aura espectacular à volta
Re: Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portug

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Granda mano, obrigado, depois tens de vir cá experimentar as cenas novas todas. Não sei se ainda estás por terras germânicas, se tiveres faz boa viagem de regresso.
Aquele abraço!

Pipó adicionou o seguinte texto, 24 minutos e 1 segundos depois:



Olá JMiguel,

Como sabes a afinação de baterias de marcas diferentes torna-se diferente apesar de todos usarmos as mesmas bases fundamentais da afinação. A afinação mais dita correcta é a que põe os mesmos pitches ( Tons ) na pele de ataque e ressonância. Para a maioria dos bateristas é um som que vai funcionar na perfeição porque o casco estará em consonância com as duas peles tornando a afinação e som o mais perfeito possíveis.

Nas baterias da Sleishman ao dares aperto a qualquer parafuso estarás a dar também ao correspondente do outro lado. O que isto faz é subir o pitch ( tom ) ao mesmo tempo tornando a afinação segura, rápida e fácil porque tudo ficará em consonância.
A afinação em tons iguais nas sleishman funciona na perfeição não importa se é mais grave ou mais aguda. A peça da bateria subirá sempre na afinação em consonância em cima e em baixo. São baterias que têm o timbre fundamental, ou a nota fundamental centrada no casco pois ele não é furado, e como vês no video o casco quando ele bate na madeira tem uma nota. Essa nota será a nota ideal para fazermos a afinação. Se conseguirmos afinar as duas peles nessa nota ou perto teremos a bateria no seu ponto idóneo de afinação. Mas com o sistema free-floating torna-se tudo mais simples porque só precisas de te preocupar em afinar um dos lados pois já sabes que o outro subirá em conjunto.
Esta para mim é a afinação ideal, pitch igual em cima e em baixo e é a que venho a usar há algum tempo. Mas enquanto nas baterias ditas normais teremos que o fazer por fases, pele de ataque e depois a pele de ressonância, com o sistema da sleishman apenas damos de um lado.
O que faremos é:
Apertar os parafusos à mão em toda a bateria até sentirmos algum aperto e depois é só começar a subir de um dos lados.

São baterias maravilhosas e aqui não há que enganar, o casco ao "flutuar" tiramos todo o partido e o melhor som que alguma vez poderemos ouvir, natural e super ressonante.

E ainda tem outra vantagem! É que podemos comprar outros cascos por exemplo da Keller ou mesmo da sleishman noutra madeira qualquer e usarmos no sistema sleishman!! E fica bem barato um casco virgem apenas com os bearing edges e o acabamento porque não vamos precisar de lugs nem de parafusos.
Ou seja, imagina que tens uma tarola da Sleishman. Podes depois comprar os cascos que tu quiseres, em qualquer madeira que tu quiseres, e ires trocando o casco conforme te apeteça usando o mesmo sistema sleishman! Não há lugs para desaparafusar. Tens um só sistema free-floating e vários cascos.
A sleishman não vende é o sistema em separado. Temos de ter uma bateria ou tarola da marca.

Abraço!
Fiquei esclarecidíssimo.
Acho que me convenceste totalmente e amuita mais gente.
Sem dúvida que o sistema é inovador e torna tudo mais simples.

p.s podes tratar-me por Miguel.

Abraço
__________________
Murat Diril Cymbals www.muratdiril.com | Distribuidor Alemão www.muratdiril.de

JMiguelR não está cá agora...  
Não lido Sex, 18 de Março de 2011   #367
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portug

Citação:
Mensagem Original de JMiguelR Ver Mensagem
Fiquei esclarecidíssimo.
Acho que me convenceste totalmente e amuita mais gente.
Sem dúvida que o sistema é inovador e torna tudo mais simples.

p.s podes tratar-me por Miguel.

Abraço
Foi só para diferenciar do outro Miguel ( Reference ).

Ainda bem que pude ajudar.

Abraços!

----------------------------------------------------------------------------------

Vai mais uma novidade apesar de anunciada há já algum tempo:

Groove It Up Dealer DW DRUMS:
http://www.grooveitup.pt/noticias/dw-drums.aspx

Baterias: http://www.grooveitup.pt/produtos/ba.../dw-drums.aspx
Tarolas: http://www.grooveitup.pt/produtos/ta...w-madeira.aspx

Daí ser uma marca totalmente custom com centenas de opções, os valores estão sujeitos a orçamento porque é preciso muitos pormenores que o cliente tem de escolher: madeiras, medidas, acabamentos, hardware, construção do casco, etc.

Apenas as novas DW Performance têm valor pois são vendidas em kit, variam entre os 1900euros e os 2695euros.
Já há aqui um sortudo no fórum que adquiriu a DW Performance na côr White Ice. Esta bateria estava encomendada para a loja mas ele adiantou-se


Abraços!

----------------------------------------------------------------------------------

E um pequeno Appetizer do que aí vem!! 2,7cm de pura madeira:


Uploaded with ImageShack.us

Última edição de Pipó : Qua, 30 de Março de 2011 às 18:51.
Pipó não está cá agora...  
Não lido Sex, 18 de Março de 2011   #368
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portug

eu adoro o sistema sleishman !
tou mesmo com ideias de fazer/ copiar um só para experimentar !
Imagem Anexada
File Type: jpg blog3.jpg (62,3 KB, 46 leituras)
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...  
Não lido Sex, 18 de Março de 2011   #369
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portug

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
eu adoro o sistema sleishman !
tou mesmo com ideias de fazer/ copiar um só para experimentar !
Enes as Tarolas Pearl Free Floating já possuíam este sistema. Podes sempre tentar arranjar os hardware desta.

Desculpa o Off-topic aqui Pipo.

Abraço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...  
Não lido Sex, 18 de Março de 2011   #370
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portug

Citação:
Mensagem Original de HugoB Ver Mensagem
Enes as Tarolas Pearl Free Floating já possuíam este sistema. Podes sempre tentar arranjar os hardware desta.

Desculpa o Off-topic aqui Pipo.

Abraço
Na boa mano!=)

Quando voçês virem o preço do sistema da Pearl.. vale mais comprar uma tarola inteira. ( e nem sei se eles vendem em separado ). E penso mesmo que o funcionamento, pelo que vi, seja diferente do da Sleishman.

----------------------------------------------------------------------------------

Novidade já disponivel na Groove It Up:

SLAP KLATZ


Uploaded with ImageShack.us

Link para produto: http://www.grooveitup.pt/produtos/sn...lap-klatz.aspx

Abraços
Pipó não está cá agora...  
Não lido Sáb, 19 de Março de 2011   #371
arruda
 
Membro desde: 23-Mar-2008
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 468
arruda será famoso em breve
Re: Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portug

Grande Pipó,
Parabéns, pela tua loja, material 5 estrelas e atendimento muito muito bom,
Muita sorte.
Grande abraço
Arruda
__________________
Zé Arruda
arruda não está cá agora...  
Não lido Ter, 22 de Março de 2011   #372
pedrocaseiro
 
Membro desde: 19-Ago-2008
Local: Leiria
Mensagens: 109
pedrocaseiro está no bom caminho
Re: Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portug

porra fiquei rendido ás baterias Sleishman!
pedrocaseiro não está cá agora...  
Não lido Ter, 22 de Março de 2011   #373
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portug

Citação:
Mensagem Original de pedrocaseiro Ver Mensagem
porra fiquei rendido ás baterias Sleishman!
Chegarão à Groove It Up em Maio/Junho!

Vão chegar mais tarde do que o previsto porque a marca decidiu fazer algumas alterações ao nivel do bearing edge e assim chegarão à Groove It Up já os novos modelos!

Abraço Pedro
Pipó não está cá agora...  
Não lido Ter, 29 de Março de 2011   #374
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portug

Novidades e Apresentações:

Tarolas DRUMART na Groove It Up!

Construção Stave, casco com 2,7cm, várias medidas e madeiras disponíveis: Olive, Maple, Spruce, Padouk, Mutenia Walnut e American Cherry.

Sem palavras, fantásticas.

A validade destas tarolas é tanta que a Pearl Japan comprou várias dezenas de cascos à DrumArt para criar uma tarola de seu nome Pearl Olive Tree:
http://www.pearlgakki.info/olivetree_snare_drums.html


Uploaded with ImageShack.us

A diferença para uma tarola DrumArt é que a Pearl usa os seus lugs, aros, etc. Mas a maior diferença reside no preço, pois esta Pearl Olive Tree vai para os 2200dólares, qualquer coisa como 1600euros.
Pouco compreensível ( ou não.. ) pois a DrumArt Olive fica abaixo dos 1000euros.

Site Oficial: www.drumart.it

Apresentação video da DrumArt na Groove It Up ( mais para o final do video tem samples de som das tarolas Drumart, som captado apenas com a camera de filmar )


Poderão ver no canal youtube da Groove It Up também tarola a tarola: www.youtube.com/grooveitupsales


Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us

----------------------------------------------------------------------------------

Video de apresentação das baquetas LOS CABOS DRUMSTICKS que estava em falta:


Los Cabos Drumsticks dá as boas-vindas à Groove It Up e aos bateristas Portugueses:
http://loscabosdrumsticks.tumblr.com/post/3939130357/welcome-to-portugal

----------------------------------------------------------------------------------

Nova marca Groove It Up: WINCENT Drumsticks!

Marca Sueca, com baquetas excepcionais e com um grande cuidado nos pormenores como poderão ver aqui: http://www.wincent.se/Solution.PDF

Acima de tudo o toque e o balanço nestas baquetas são um must.

Site Oficial: www.wincent.se

Link para Wincent na loja Groove It Up: http://www.grooveitup.pt/produtos/baquetas/wincent.aspx


Uploaded with ImageShack.us

Apresentação video da WINCENT:



Uploaded with ImageShack.us

Espero que gostem destas novas marcas.

Abraços!

Última edição de Pipó : Qua, 30 de Março de 2011 às 18:55.
Pipó não está cá agora...  
Não lido Ter, 29 de Março de 2011   #375
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portug

Finalmente consegues me apanhar de surpresa...


Não conhecia a existência dessa marca DRUMART,

Grandes tarolas que os gajos têm!

Alex Soares não está cá agora...  
Não lido Ter, 29 de Março de 2011   #376
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portug

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Finalmente consegues me apanhar de surpresa...


Não conhecia a existência dessa marca DRUMART,

Grandes tarolas que os gajos têm!

Consegui??

YES!

É verdade mano, umas verdadeiras maravilhas.

Abraço!
Pipó não está cá agora...  
Não lido Ter, 29 de Março de 2011   #377
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Re: Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portug

Pipó, por favor pára!! Mais coisas boas não!!
Snooze não está cá agora...  
Não lido Ter, 29 de Março de 2011   #378
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portug

Viva,

Bem, sem duvida grandes tarolas estas da Drum Art....bonitas e com granda som!! Até me babo todo

Abraço
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...  
Não lido Ter, 29 de Março de 2011   #379
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portug

Citação:
Mensagem Original de Snooze Ver Mensagem
Pipó, por favor pára!! Mais coisas boas não!!

Achas que parou aqui?.. Nãooooooooooooooo...

Vá, vou meter mais nojito:

Enquanto não vêm os kits da Sleishman na próxima semana recebo a primeira tarola da Sleishman mas uma exótica, brutal, linda, etc e tal..

Sleishman RoseGum Stave Block Shell 14x5"..


Uploaded with ImageShack.us


----------------------------------------------------------------------------------

Chegaram-me há pouco as primeiras tarolas da Brady!
Duas já seguiram para os respectivos donos e ficou aqui uma à espera de mais companhia para o próximo mês.

A que ficou é uma Brady Jarrah Block Natural Satin, 12x7". Que SOM meus amigos!!!

Foto que tirei com o tlm há pouco:

Uploaded with ImageShack.us

----------------------------------------------------------------------------------

Vou receber também um Kit DW Drums Eco-X Project, Bamboo/Birch ( 5 peças ), na altura na Musikmesse 2009 fiquei com este kit na cabeça porque achei a ideia fantástica de juntar estas madeiras, uma bateria linda e acima de tudo soava nas horas, tinha um timbre e uma profundidade espectaculares. E vou conseguir alto preço no kit!
Site: http://www.dwdrums.com/drums/ecox/


Uploaded with ImageShack.us

----------------------------------------------------------------------------------

Já acordei tudo também para receber um produto que é tão simples que até impressiona. Uma forma ( tal como o canopus red lock ) de fazermos com que os parafusos não se movam de forma alguma.
Nome da marca: LUG LOCK


Uploaded with ImageShack.us

Um utensílio simples e eficiente!

Mais novidades em breve!

A novidade que eu mais queria era dizer-vos quando abre a loja Groove It Up, mas estou a dar em doido por causa de uma simples porta e parede.
Vamos lá ver. Mais um mesito no máximo.

Abraços!!
Pipó não está cá agora...  
Não lido Ter, 29 de Março de 2011   #380
LekasZetsu
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Oeiras
Mensagens: 133
LekasZetsu será famoso em breveLekasZetsu será famoso em breve
Re: Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portug

E ainda estás para revelar a tal marca de pratos começada por B... já te chibavas
LekasZetsu não está cá agora...  
Não lido Ter, 29 de Março de 2011   #381
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portug

Citação:
Mensagem Original de LekasZetsu Ver Mensagem
E ainda estás para revelar a tal marca de pratos começada por B... já te chibavas
Ai mas garanto-te eu que não começa por B..!!!

You Loose! Insert Coin! Try again!
Pipó não está cá agora...  
Não lido Ter, 29 de Março de 2011   #382
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portug

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Ai mas garanto-te eu que não começa por B..!!!

You Loose! Insert Coin! Try again!
Também posso tentar ?

hmm, ufip? wuhan? Krest? Hammerax?Stagg? Dream cymbals? Anatolian?

Alchemy?


nao tou a ver mais nenhuma sem serem as mais conhecidas

Estou bastante curioso!

Cumps
__________________

nofx não está cá agora...  
Não lido Qua, 30 de Março de 2011   #383
Metal Titan
 
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Sines
Mensagens: 167
Metal Titan está no bom caminho
Re: Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portug

SoutStone?
Metal Titan não está cá agora...  
Não lido Qua, 30 de Março de 2011   #384
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Re: Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portug

Citação:
Mensagem Original de Metal Titan Ver Mensagem
SoutStone?
Essa não pode ser porque não existe. É Soultone cymbals.
Snooze não está cá agora...  
Não lido Qua, 30 de Março de 2011   #385
Metal Titan
 
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Sines
Mensagens: 167
Metal Titan está no bom caminho
Re: Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portug

Citação:
Mensagem Original de Snooze Ver Mensagem
Essa não pode ser porque não existe. É Soultone cymbals.
Era isso que queria dizer .. Obrigado pela correcção.
Metal Titan não está cá agora...  
Assunto Encerrado




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
ESTUDO: Dicas essenciais para o músico que vai entrar em estúdio! Renato Siqueira Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 33 Qui, 29 de Setembro de 2011 06:21
[Entrevista] Neil Peart Baronesa Bateristas e Percussionistas 7 Ter, 17 de Agosto de 2010 00:23
[Entrevista] Anthony King - Baterista norte-americano a trabalhar no Brasil Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 2 Qua, 30 de Junho de 2010 15:24



São agora 10:31. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it