Ver Versão Completa : Quero estudar bateria. Que curso prosseguir após o 9º ano? Que escola escolher? Opinem
Alex Soares Sáb, 10 de Maio de 2008, 20:28 ( nao sei bem onde postar este tópico, se possivel peço que os moderadores mudem para uma secção mais indicada, peço desculpa pelo incomodo)
Boas Amigos!!!
Venho a procurar de conselhos/opinioes, se alguem puder ajudar, fico muito agradecido...
Então e assim...
Eu até a relativamente pouco tempo estava a tirar um curso numa escola profissional, não era numa área do meu agrado e apenas escolhi esta opçao (ultima opçao) devido a viver no Alentejo (aqui nao ha muito por onde escolher:icon_cry:), sendo que esta opçao levou a que me sentisse desmotivado com o meu futuro escolar, o que por si, com a ajuda de me sentir desenquadrado com o Ambiente na escola e devido ao meu feitio (nao sei estar calado quando as "coisas" nao me agradam), mesmo encontrando-me no 3º ano do curso acabei por bater com a porta....
Agora para quem não sabe como se processa as escolas profissionais, apesar de supostamente ja ter o 11º ano, acabei por ficar com apenas o 9º concluido quee hoje em dia é inaceitavel para quem quer "sobreviver" neste mundo...
Por isso mesmo, apesar de desmotivado com o sistema escolar, terei que começar tudo de novo (com 20 anos), mas não queria cair no mesmo erro de começar a estudar apenas para apresentar um curriculum decente.
Tinha intençao de juntar o util ao agradavel, e sendo a bateria um dos meus amores:), gostaria de saber dentro das minhas limitaçoes (20 anos e 9º ano completo) se existe alguma opçao ligada á bateria, e onde? mesmo cursos em que não seja atribuido grau de escolaridade...
Agora, nao vossa opinião acham que infelizmente ja vou tarde, para seguir esta opçao? é que penso que com 20 anos ja é um bocado tarde...
Obrigadão Malta
Cumprimentos
JP_ Sáb, 10 de Maio de 2008, 20:35 Vai abrir, em Évora, o Curso Superior de Bateria, mas acho que é necessário o 12º...
Só sei de Cursos Superiores... De resto, nada.
ESMAE, ANSO, CSBUE...
sadrums Sáb, 10 de Maio de 2008, 20:40 Pois sem o 12º ano pode ser complicado...tb só tenho conhecimento de cursos superiores onde depreendo que seja necessário o 12º (caso contrário não faz sentido chamarem-se "superiores"!!!!!)...corrijam-me se estiver errado....
NUNCA É TARDE....segue o teu sonho e se tiveres de "perder" (perder entre aspas, note-se) algum tempo pra fazer o 12º ano mais vale...nem que concilies o estudo com algum trabalho que aranjes pra te ir desenrascando...
Alex Soares Dom, 11 de Maio de 2008, 17:37 Obrigado malta!!!
A falta de melhores opotunidades, devo seguir o conselho do Sadrums...
ja agora o que acham desta?
http://www.musica-esp.pt/Escola_Profissional_de_Musica_de_Espinho.htm
Continuem a postar...
Mais uma vez obrigado
Cumprimentos
João Almeida Dom, 11 de Maio de 2008, 17:52 Obrigado malta!!!
Continuem a postar...
Mais uma vez obrigado
Cumprimentos
Muito boa ;) sair daí é q nao é nada facil...do pessoal q conheço de la são so 'cromos' da percussão,lool dominam mesmo!
JP_ Dom, 11 de Maio de 2008, 18:41 Muito boa ;) sair daí é q nao é nada facil...do pessoal q conheço de la são so 'cromos' da percussão,lool dominam mesmo!
Abriu há uma semana o concurso para entrar na ANSO. Uma pessoa apenas poderia entrar... Advinha de onde veio o que entrou... Espinho...
paul luis Dom, 11 de Maio de 2008, 19:48 sei que o projecto novas oportunidades ia abrir o ano passado um curso de bateria e percussao. é uma questao de procurares
JoseZ Dom, 11 de Maio de 2008, 19:59 sei que o projecto novas oportunidades ia abrir o ano passado um curso de bateria e percussao. é uma questao de procurares
wow :icon_confused:
João Almeida Dom, 11 de Maio de 2008, 23:31 Abriu há uma semana o concurso para entrar na ANSO. Uma pessoa apenas poderia entrar... Advinha de onde veio o que entrou... Espinho...
^^ LOL entao parece q nao me enganei :))
braga21 Sáb, 13 de Setembro de 2008, 12:42 Obrigado malta!!!
Continuem a postar...
Mais uma vez obrigado
Cumprimentos
Tenho um amigo meu que estudou nessa escola e agora é baterista profissional :icon_razz: Por isso... :icon_drummer:
Alex Soares Sáb, 13 de Setembro de 2008, 13:41 Tenho um amigo meu que estudou nessa escola e agora é baterista profissional :icon_razz: Por isso... :icon_drummer:
Obrigado pelo contributo....
O problema e que segundo li por essas internets fora, tens que ser um baterista "quase profissional" para passar na audiçao dessa escola, e isso desmoralizou-me para tentar a minha sorte este ano, nao vou conduzir uma carrada de km desde o alentejo até espinho para fazer figura de urso e depois conduzir uma carrada de km de volta para casa todo lixado da cabeça....
E eu a pensar que escolas serviam para ensinar, esta ja quer a malta ensinada....hehe
Abraço
bada Sáb, 13 de Setembro de 2008, 14:09 Tens pasta para gastar de momento na viagem??? Se tens e queres mesmo tentar nem penses duas vezes. manda-te ca pra cima, se nao tentares nao sabes se entravas. Pode-te correr muito bem a audiçao, pode correr muito mal a outros, podem achar que tens potencial, etc.
O chato é mesmo o dinheiro, porque de resto so te vai enriquecer, ganhas experiencia, ficas a saber como funciona as audiçoes, ficas com uma ideia do que eles valorizam mais, etc por isso a perder so tens mesmo a nivel financeiro porque o resto é so ganhar.
A nivel de faculdade por acaso nao sei como sera apenas com o 9º mas podes candidatar-te ai ao curso de Jazz em evora sem ter o ensino secundario completo, mas mesmo assim para ti nao dava porque tinhas que ter mais de 23 anos. E tambem para este ano ja tinha passado o prazo de inscriçoes.
Aconselho-te a ir ao centro de emprego e ver pelas novas oportunidades o que pode haver.
Diga-vos a titulo de curiosidade que existe um grande baterista nacional que foi estudar para a Drummers Collective com uma bolsa dada pelo estado pelo centro de emprego, porque se andou a informar e a fazer um pc pela vida e existia bolsas para quem queria estudar musica la fora. Contra mim falo, as vezes algumas boas oportunidades andam por ai nós e que nao nos mexemos.
Abraço
Alex Soares Sáb, 13 de Setembro de 2008, 14:27 Tens pasta para gastar de momento na viagem??? Se tens e queres mesmo tentar nem penses duas vezes. manda-te ca pra cima, se nao tentares nao sabes se entravas. Pode-te correr muito bem a audiçao, pode correr muito mal a outros, podem achar que tens potencial, etc.
O chato é mesmo o dinheiro, porque de resto so te vai enriquecer, ganhas experiencia, ficas a saber como funciona as audiçoes, ficas com uma ideia do que eles valorizam mais, etc por isso a perder so tens mesmo a nivel financeiro porque o resto é so ganhar.
A nivel de faculdade por acaso nao sei como sera apenas com o 9º mas podes candidatar-te ai ao curso de Jazz em evora sem ter o ensino secundario completo, mas mesmo assim para ti nao dava porque tinhas que ter mais de 23 anos. E tambem para este ano ja tinha passado o prazo de inscriçoes.
Aconselho-te a ir ao centro de emprego e ver pelas novas oportunidades o que pode haver.
Diga-vos a titulo de curiosidade que existe um grande baterista nacional que foi estudar para a Drummers Collective com uma bolsa dada pelo estado pelo centro de emprego, porque se andou a informar e a fazer um pc pela vida e existia bolsas para quem queria estudar musica la fora. Contra mim falo, as vezes algumas boas oportunidades andam por ai nós e que nao nos mexemos.
Abraço
Muito obrigado Bada....
vou tentar pesquisar (ou mesmo ir la) sobre essa tal possiblidade do centro de emprego, quem sabe.
Quanto a escola de Espinho...na questao financeira ter possiblidade ate tinha, mas quando li que a escola tinha audiçoes "lixadas" passo a expressao, ja nao pensei na questao nos termos que apresentas, achei que as limitaçoes que apresento no instrumento nao justificava a viagem, infelizmente talvez nao terá sido a melhor auto-avaliaçao, mas agora ja nao a nada a fazer, as inscrições ja passaram....
Uma palavra de apreço para ti Bada, é excelente ler como encontras um lado positivo e consegues dar moral nesta situaçao, como referi anteriormente nem tinha pensado no que poderia ganhar apenas com a audiçao...
Abraço
warlike Sáb, 13 de Setembro de 2008, 14:28 http://www.academia.pt/
Jazz Ao Norte Qui, 20 de Agosto de 2009, 00:15 Que tal a Jazz Ao Norte?
É Certificada desde 2/7/2009 e como Escola profissional de Música que é, dá direito a Diploma de Fromação profissional no fim do Curso...
Tem também o Curso Livre e packs de auals avulsas.
http://www.jazzaonorte.com/Escola/Cursos.asp
Abraços!:)
|
|