Ver Versão Completa : Procuro boas Escolas de Música em Lisboa. Onde encontrar? Opinem!
Roland Drummer Seg, 12 de Maio de 2008, 17:36 Ola,
Antes de mais quero agradecer a vossa atenção.
O que me traz aqui é o seguinte: eu estou numa escola de música, que tem tanto de boa como de cara, mas que metade das minhas aulas sao preenchidas com ensaios de musicas para audiçoes. E nesta altura (4/5 anos de bateria) quero dedicar as minhas atençoes para o desenvolvimento da tecnica, pois eu toco covers de musicas com um guitarrista e daqui a uns tempos ira-se juntar um baixista e mais um guitarrista.
Agradecia que me deixassem nomes, e se possível o site, de escolas de música boas situadas em Lisboa.
Desde já obrigado.
Grolubao Seg, 12 de Maio de 2008, 17:46 Para te ser absolutamente sincero, não existem escolas "boas" em portugal. As poucas que existem dedicam-se exclusivamente ao jazz, pelo que se for isso q queres aprender, tens o hotclub, escola de jazz do barreiro, etc.
Eu diria para investires o dinheiro em aulas particulares com alguém que te estimule a estudar.
Carvox Seg, 12 de Maio de 2008, 19:49 Ola a Todos..
Posso acrescentar a JBJAZZ em lisboa...(perto da PJ)
Escola que frequento a 2 anos....
Posso te dizer que tens varias opçoes a nivel da formação, que passam pelo curso geral ou aulas individuais - Exelentes professores todos profissionais
Ex. Bruno Pedroso, Carlos Miguel, Joao Lencastre.
Boa Sorte e Boas Batucadas
Superdgs Seg, 12 de Maio de 2008, 20:11 www.vicky-drummer.com (http://www.vicky-drummer.com)
RMP STORE alchoete 30 €hora
vale apena eu tenho:cheer3:
MontiDrums Seg, 12 de Maio de 2008, 22:04 amigo sei que nao é bem lisboa
mas
acho que vale a pena
tamborarte
o virgilio da aulas lá
experimenta vais gostar
grande homem e grande baterista
ou entao podes vir a montidrums
ter aulas com paulinho, miguel casais ou alex :rocker:
JP_ Seg, 12 de Maio de 2008, 22:19 HotClub, MusicLand, MontiDrums...
São os que me estou a lembrar agora...
João Gil Ter, 13 de Maio de 2008, 17:38 3 tempos, em rio de mouro. a filosofia deles e misturar 'formalidade' do ensino classico (leitura e tecnica) com a 'vivacidade' do jazz (groove e improviso). ja la fui varias vezes e devo entrar em breve.
Roland Drummer Qua, 14 de Maio de 2008, 18:48 Muito Obrigado pelas sugestões, mas realmente ir para o Montijo, ou para Mafra num dia de semana não me dá lá muito jeito.
É assim, eu neste momento não me queria ainda especificar só no jazz, mas se calhar se o fizesse até seria uma boa opção, disso não tenho certezas.
Eu tenho andado a ver escolas em Lisboa, pela Internet, e algumas chamaram a minha atenção, como o Lugar da Música. Chamaram-me à atenção pelo aspectos e instalações de que dispunham, já no que trata às aulas de bateria, não me agradou tanto, pois em 1º lugar o método de ensino não me cativava, e depois o facto de só disporem de baterias digitais, o que me frustra, pois eu já tenho bateria digital em casa, que serve para treino, mas nas aulas queria ter contacto com o instrumento em si.
Ir para fora de Lisboa, não é, de todo, a melhor opção. Se puderem mandar mais sugestões, fico inteiramente agradecido.
Grolubao Qua, 14 de Maio de 2008, 18:53 Tens a certeza que no Lugar da Música as aulas são dadas com uma digital?
Tenho várias pessoas nessa escola e estão satisfeitas. Creio que quem estava a leccionar bateria é o meu amigo Diogo Leónidas...
Roland Drummer Sex, 13 de Junho de 2008, 14:42 Sim. Eu enviei um mail para me esclarecerem sobre o método de ensino deles, e também nesse mail referi a importância de a escola ter baterias acústicas. A resposta, no que toca às baterias, foi que as aulas eram dadas com baterias digitais.
cube1000 Qua, 16 de Dezembro de 2009, 05:01 as digitais dão na boa para aprenderes desde que vás tocando numa acústica
com alguma regularidade
Para mim aconselho:
Lugar da Música (onde estou a ter aulas)
Hot clube (tenho lá 1 amigo)
Escola de Jazz do Seixal (é um bocado longe mas para quem é da margem sul é bacana)
Gosto do Lugar da Música porque não quero aprender jazz e quero um curso mais livre virada para o rock/pop. No entanto para quem quer mais jazz as outras duas são mais porreiras.
|
|