Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Apreciação e Debate de Escolas e Professores
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Apreciação e Debate de Escolas e Professores Questões sobre escolas de música, professores particulares, métodos de ensino, preços de aulas da bateria, percussão, etc.
ATENÇÃO: Nesta secção não são permitidos anúncios!

Resposta
Opções
Não lido Seg, 12 de Maio de 2008   #1
Roland Drummer

Membro desde: 24-Dez-2007
Local: Lisboa
Roland Drummer está no bom caminho
Não gosto Procuro boas Escolas de Música em Lisboa. Onde encontrar? Opinem!

Ola,

Antes de mais quero agradecer a vossa atenção.
O que me traz aqui é o seguinte: eu estou numa escola de música, que tem tanto de boa como de cara, mas que metade das minhas aulas sao preenchidas com ensaios de musicas para audiçoes. E nesta altura (4/5 anos de bateria) quero dedicar as minhas atençoes para o desenvolvimento da tecnica, pois eu toco covers de musicas com um guitarrista e daqui a uns tempos ira-se juntar um baixista e mais um guitarrista.
Agradecia que me deixassem nomes, e se possível o site, de escolas de música boas situadas em Lisboa.

Desde já obrigado.
Roland Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Maio de 2008   #2
Grolubao

Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Escolas de Música em Lisboa

Para te ser absolutamente sincero, não existem escolas "boas" em portugal. As poucas que existem dedicam-se exclusivamente ao jazz, pelo que se for isso q queres aprender, tens o hotclub, escola de jazz do barreiro, etc.

Eu diria para investires o dinheiro em aulas particulares com alguém que te estimule a estudar.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Maio de 2008   #3
Carvox

Membro desde: 15-Nov-2007
Local: Malveira
Carvox está no bom caminho
Re: Procuro boas Escolas de Música em Lisboa. Onde encontrar? Opinem!

Ola a Todos..

Posso acrescentar a JBJAZZ em lisboa...(perto da PJ)

Escola que frequento a 2 anos....

Posso te dizer que tens varias opçoes a nivel da formação, que passam pelo curso geral ou aulas individuais - Exelentes professores todos profissionais

Ex. Bruno Pedroso, Carlos Miguel, Joao Lencastre.

Boa Sorte e Boas Batucadas
Carvox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Maio de 2008   #4
Superdgs

Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe

www.vicky-drummer.com

RMP STORE alchoete 30 €hora

vale apena eu tenho
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Maio de 2008   #5
MontiDrums

Membro desde: 28-Nov-2007
Local: Montijo
MontiDrums está no bom caminho

amigo sei que nao é bem lisboa
mas
acho que vale a pena
tamborarte

o virgilio da aulas lá
experimenta vais gostar
grande homem e grande baterista

ou entao podes vir a montidrums
ter aulas com paulinho, miguel casais ou alex
MontiDrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Maio de 2008   #6
JP_

Membro desde: 10-Out-2007
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz

HotClub, MusicLand, MontiDrums...
São os que me estou a lembrar agora...

JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Maio de 2008   #7
João Gil

Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Tercena
João Gil tem uma aura espectacular à voltaJoão Gil tem uma aura espectacular à volta

3 tempos, em rio de mouro. a filosofia deles e misturar 'formalidade' do ensino classico (leitura e tecnica) com a 'vivacidade' do jazz (groove e improviso). ja la fui varias vezes e devo entrar em breve.

João Gil não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Maio de 2008   #8
Roland Drummer

Muito Obrigado pelas sugestões, mas realmente ir para o Montijo, ou para Mafra num dia de semana não me dá lá muito jeito.
É assim, eu neste momento não me queria ainda especificar só no jazz, mas se calhar se o fizesse até seria uma boa opção, disso não tenho certezas.
Eu tenho andado a ver escolas em Lisboa, pela Internet, e algumas chamaram a minha atenção, como o Lugar da Música. Chamaram-me à atenção pelo aspectos e instalações de que dispunham, já no que trata às aulas de bateria, não me agradou tanto, pois em 1º lugar o método de ensino não me cativava, e depois o facto de só disporem de baterias digitais, o que me frustra, pois eu já tenho bateria digital em casa, que serve para treino, mas nas aulas queria ter contacto com o instrumento em si.
Ir para fora de Lisboa, não é, de todo, a melhor opção. Se puderem mandar mais sugestões, fico inteiramente agradecido.
Não lido Qua, 14 de Maio de 2008   #9
Grolubao

Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe

Tens a certeza que no Lugar da Música as aulas são dadas com uma digital?
Tenho várias pessoas nessa escola e estão satisfeitas. Creio que quem estava a leccionar bateria é o meu amigo Diogo Leónidas...
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Junho de 2008   #10
Roland Drummer

Sim. Eu enviei um mail para me esclarecerem sobre o método de ensino deles, e também nesse mail referi a importância de a escola ter baterias acústicas. A resposta, no que toca às baterias, foi que as aulas eram dadas com baterias digitais.
Não lido Qua, 16 de Dezembro de 2009   #11
cube1000

Membro desde: 19-Nov-2008
Local: lisboa
cube1000 está no bom caminho

as digitais dão na boa para aprenderes desde que vás tocando numa acústica
com alguma regularidade

Para mim aconselho:

Lugar da Música (onde estou a ter aulas)
Hot clube (tenho lá 1 amigo)
Escola de Jazz do Seixal (é um bocado longe mas para quem é da margem sul é bacana)

Gosto do Lugar da Música porque não quero aprender jazz e quero um curso mais livre virada para o rock/pop. No entanto para quem quer mais jazz as outras duas são mais porreiras.
cube1000 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
[Entrevista] Joey Jordison - baterista de Slipknot _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 49 Qui, 19 de Maio de 2011 20:34
[Entrevista] Anthony King - Baterista norte-americano a trabalhar no Brasil Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 2 Qua, 30 de Junho de 2010 15:24
Onde encontrar Lojas de bateria/percussão em Nova Iorque (New York) EUA? Opinem! Eder Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 12 Sáb, 13 de Setembro de 2008 18:30

São agora 18:26. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com