BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Apreciação e Debate de Escolas e Professores (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=13)
-   -   Que futuro posso eu conseguir ter na música após o 12º ano? (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=33965)

Sadik Afonso Dom, 19 de Abril de 2015 22:17

Que futuro posso eu conseguir ter na música após o 12º ano?
 
Boas pessoal !
Venho-vos por uma questão em que acho que não sou o único ( oxalá que não lol ) que é a seguinte :
Eu moro no Porto Santo , e quando acabasse o 12º queria seguir a paixão que tenho com este instrumento , já me tentei informar mas todas as escolas / conservatórias pedem um exame com leitura de música , coisa que eu não sei , e ás vezes sinto-me desmotivado pois penso que ou já é tarde de mais , ou que não irei ter qualquer futuro , sei que não é esse o pensamento que se deve ter , mas queria saber opiniões , pois é sempre bom "desabafar" com pessoas dentro da nossa área.
Espero não ter aborrecido !
Cumprimentos !

Madeira Seg, 20 de Abril de 2015 17:08

Re: Que futuro posso eu conseguir ter na música após o 12º ano?
 
Viva! A paixão pela música corre-te nas veias, certo?

Infelizmente, na atualidade, estudar música sem ler pautas musicais é uma questão quase completamente impossível, seja por que angulo for.

Se o apelo musical realmente é o mote que te faz levantar todos os dias da cama, então deves considerar o 'sacrifício' do estudo como um preço a pagar, e, se assim for mesmo, não irás olhar para isso como uma dificuldade ou um problema, mas antes como um desafio.

Se não tens a prática necessária para conseguir ler ou interpretar música em pautas musicais, então provavelmente deverás considerar um ano (ou mais) dedicado apenas ao estudo (com um professor ou numa escola de música num nível mais básico) de forma a te preparares para os estudos mais elevados.

Posso sugerir que consultes alguns dos temas já por aqui debatidos acerca desta temática, pois acredito que te irão ajudar a formar uma melhor opinião e até talvez a tomar uma decisão:

Quero estudar bateria. Que curso prosseguir após o 9º ano? Que escola escolher? Opinem

Quero aprender música (não apenas bateria!) Quais os sites ou livros para estudar musica?

Onde estudar/prosseguir os estudos (com aprendizagem em bateria a sério) em Portugal?

Estudo arquitectura mas quero seguir música. Qual a melhor escola de música em Lisboa?

Aprendeste sozinho ou tiveste aulas?

Boa leitura. :)

enes Ter, 21 de Abril de 2015 00:29

Re: Que futuro posso eu conseguir ter na música após o 12º ano?
 
se realmente tens paixao pelo instrumento deverias aprofundar a leitura...

hoje em dia e uma coisa obrigatoria para tudo.. alem disso nao penses que vais estudar bateria, vais estudar percussao... que pode ser super interessante ou super desmotivador.... lol


São agora 14:55. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.