BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Hardware, Acessórios e Equipamentos (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=4)
-   -   Um problema com o meu Pedal Duplo Fame DFP9000 - A placa bate na peça que agarra ao bombo (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=10450)

kadu Sáb, 25 de Outubro de 2008 17:10

Um problema com o meu Pedal Duplo Fame DFP9000 - A placa bate na peça que agarra ao bombo

Tenho um Pedal Duplo Fame DFP9000 e à 2 dias o meu pedal esquerdo tem batido na peça de metal que serve para agarrar ao bombo, queria que me aconselhassem a resolver este problema! Fico a espera
Cumps

:icon_band1:

Pearl_addicted Sáb, 25 de Outubro de 2008 17:13

Re: [Help] Pedal esquerdo com um problema

Citação:

Mensagem Original de kadu (Mensagem 87958)
Tenho um Pedal Duplo Fame DFP9000 e à 2 dias o meu pedal esquerdo tem batido na peça de metal que serve para agarrar ao bombo, queria que me aconselhassem a resolver este problema! Fico a espera
Cumps

Ora aí está o problema.

Abraço.

nofx Sáb, 25 de Outubro de 2008 17:22

Citação:

Mensagem Original de Pearl_addicted (Mensagem 87959)
Ora aí está o problema.

Abraço.

...

esta não é a melhor forma de resolver os problemas.. omg

peço desculpa mas não posso ajudar. abraço

kadu Sáb, 25 de Outubro de 2008 17:25

Citação:

Mensagem Original de Pearl_addicted (Mensagem 87959)
Ora aí está o problema.

Abraço.

Não percebi !?

Ângelo Sáb, 25 de Outubro de 2008 18:10

ele está dizer que o pedal nao presta, mas não é bem assim...acho que o pearl tem de ter mais moderação em dizer as cenas, senão se formos a criticar o material dele, tbm há bastantes problemas..

vou tentar ajudar:
tiraste a mola do pedal esquerdo? esse pedal trás 3 molas, mas a que vem mesmo encaixada no pedal esquerdo é de substituição ou para se quizeres usar o pedal como dois singles separados, por isso tens de atirar, senão não vais ter a mesma sensibilidade que no outro pedal.
quanto á plataforma bater no encaixe do bombo, isso é só ajustar para que fique mais levantada.

fiz uma imagem para ver se ajuda..

kadu Sáb, 25 de Outubro de 2008 18:19

Citação:

Mensagem Original de Ângelo (Mensagem 87962)
ele está dizer que o pedal nao presta, mas não é bem assim...acho que o pearl tem de ter mais moderação em dizer as cenas, senão se formos a criticar o material dele, tbm há bastantes problemas..

vou tentar ajudar:
tiraste a mola do pedal esquerdo? esse pedal trás 3 molas, mas a que vem mesmo encaixada no pedal esquerdo é de substituição ou para se quizeres usar o pedal como dois singles separados, por isso tens de atirar, senão não vais ter a mesma sensibilidade que no outro pedal.
quanto á plataforma bater no encaixe do bombo, isso é só ajustar para que fique mais levantada.

Muito obrigado, muito bem explicado. Vou fazer isso então e depois digo alguma coisa.
Muito obrigado outra vez
Cumps

arruda Sáb, 25 de Outubro de 2008 18:54

MUITO BEM Ângelo
Foste porreiro nesta jogada :cheer3:

Pearl_addicted Sáb, 25 de Outubro de 2008 20:20

Não, eu não quis dizer que o pedal não vale nada, porque o meu fica-lhe atrás.
Realmente podia ter dito melhor mas pronto.
Mas a mesma coisa se passa com o meu, ele faz sempre tac cada vez que lhe dou com o pé esquerdo. Já dei voltas e voltas com aquele pedço de ***** e não dá.

Compra um pedal de jeito e vais ver se à problemas.

Ângelo Sáb, 25 de Outubro de 2008 22:58

o problema não está no pedal, nem se ele é fraco ou não...ele só bate em baixo simplesmente porque a plataforma esta muito baixa ou os batentes estão muito para trás o que obriga a pressionar a plataforma ate baixo..nao tem nada a ver se é bom ou nao,, isso sao ajustes que se deve fazer, para teres melhor performance..

kadu Dom, 26 de Outubro de 2008 20:52

Problema resolvido:)
Agora tenho que equilibrar melhor os batentes..
Cumps

Ângelo Seg, 27 de Outubro de 2008 14:38

Citação:

Mensagem Original de kadu (Mensagem 88097)
Problema resolvido:)
Agora tenho que equilibrar melhor os batentes..
Cumps

ainda bem para ti man...agora os batentes é so jogares com a tensão das molas e com os pesos que os batentes têm, parece que nao mas aqueles dois pesinhos em cada um fazem diferenças..

obrigado ao pessoal pela feedback positivo acerca desta ajuda;)

JoseZ Seg, 27 de Outubro de 2008 22:55

Citação:

Mensagem Original de Ângelo (Mensagem 88184)
ainda bem para ti man...agora os batentes é so jogares com a tensão das molas e com os pesos que os batentes têm, parece que nao mas aqueles dois pesinhos em cada um fazem diferenças..

obrigado ao pessoal pela feedback positivo acerca desta ajuda;)

O pessoal deve-te é agradecer a ti. É uma boa ajuda, logo...

Madeira Ter, 28 de Outubro de 2008 10:25

Realmente, a forma como o Ângelo esquematizou a ajuda a este problema é sem dúvida alguma impecável! Muito bom mesmo! (e os outros membros já atribuiram a respectiva Avaliação de reputação...?!?)

Pearl_addicted: Nem todos temos a tua capacidade para comprar material novo sempre que temos problemas com os nossos acessórios... Tens que compreender que a opção de mudar de pedal escusava a tua resposta...

Julgo que sejas inteligente o suficiente para perceberes isso, não?

Repara, vou-te dar um exemplo um pouco fora de tópico, mas julgo que assim compreenderás: tenho um carro com 15 anos... Um Citroen ZX! Tem um grande defeito: o motor é fraco, não dá mais de 120 à hora e se puxo muito por ele, queima a junta da cabeça... (ou sejam um tremendo prejuízo!)

Se eu fosse para um fórum sobre carros pedir ajuda para minimamente dar a volta à situação, podes crer que a opção de trocar de carro já teria passado pela minha mente, mas se eu tivesse possibilidade de trocar de carro nem iria fazer pedidos de ajuda para o fórum, não é?

Portanto, se certas pessoas por vezes pecam por não falar, outras pecam por abrir a boca e mandar cá para forma informação que não pode ser qualificada de outra forma que não seja o que se pode chamar de autêntico lixo!

Para finalizar: Há duas coisas que não consegues fazer voltar atrás: a pedra atirada e a palavra falada.

Cuida-te rapaz! ;)

Ângelo Ter, 28 de Outubro de 2008 11:47

Citação:

Mensagem Original de Madeira (Mensagem 88261)
...

Repara, vou-te dar um exemplo um pouco fora de tópico, mas julgo que assim compreenderás: tenho um carro com 15 anos... Um Citroen ZX! Tem um grande defeito: o motor é fraco, não dá mais de 120 à hora e se puxo muito por ele, queima a junta da cabeça... (ou sejam um tremendo prejuízo!)

....

Cuida-te rapaz! ;)

é o carro da minha mãe também, um citroen ZX aura de 1992, e acho que tem esse mesmo problema, o carro morre muito, de pé no fundo e na 5ª velocidade só dá 120KMh e em descidas na auto-estrada é ganha lanço e começa a chegar aos 180KMh no maximo:))
acho que o problema é o mesmo que o teu, mas acho que isto pode ter solução, ele não era assim, até eu me chateio com o carro.
par ao ano que ele é até é um carro com umas linhas bonitas comparando a carros do mesmo ano..

Pearl_addicted Ter, 28 de Outubro de 2008 16:31

Citação:

Mensagem Original de Madeira (Mensagem 88261)

Pearl_addicted: Nem todos temos a tua capacidade para comprar material novo sempre que temos problemas com os nossos acessórios... Tens que compreender que a opção de mudar de pedal escusava a tua resposta...

Boas Madeira.
Se eu tivesse a "capacidade" para comprar material novo sempre que o meu desse probs. já tinha trocado algumas das minhas peças na Pearl à bué.
O carcanho custa! Mas juntando uns trocos atrás de trocos lá se vai conseguindo algum.

Madeira, eu de forma nenhuma quis falar mal, ou até gozar com o material que o Kadu usa, pois o pedal duplo dele 'abafa' com o meu. :icon_cool:

Fica bem, abraço! ;)

Nevermore Ter, 28 de Outubro de 2008 18:51

Citação:

Mensagem Original de Pearl_addicted (Mensagem 88309)
Madeira, eu de forma nenhuma quis falar mal, ou até gozar com o material que o Kadu usa, pois o pedal duplo dele 'abafa' com o meu. :icon_cool:

Fica bem, abraço! ;)

Vá lá. Disseste algo minimamente ponderado. Esperemos que seja para continuar. ;)

P.S.: Muito bem Ângelo. Boa contribuição.

Afonzo Qui, 6 de Novembro de 2008 18:03

Re: Um problema com o meu Pedal Duplo Fame DFP9000 - A placa bate na peça que agarra ao bo

Citação:

Mensagem Original de joelbelchior (Mensagem 89263)
fame.... sabes qual a melhor forma de resolver problemas com esta marca a meu ver? nao comprar nada que diga fame lol

Eu acho que a melhor maneira é ver o problema que existe no hardware.. e depois tentar corrigir.
Mas se não tens capacidade de perder uns minutinhos para arranjar a melhor solução :crazy: e tens possibilidad€s.. compras uns 3 pares de cobras ..

Imagina que existem 2 problermazitos no pedal num ensaio .. tens sempre 2 cobras pa substituir... facil, não é?:bow2:

bateforte Ter, 3 de Novembro de 2009 15:44

Re: Um problema com o meu Pedal Duplo Fame DFP9000 - A placa bate na peça que agarra ao bo

Calma pessoal. O pedal de que estamos a falar não é mau de todo. Senão vejamos:
Se adicionarmos mais um bocado de peso ás plataformas, que no meu ver são bastante finas, Ex:Cortar uma chapa de 1mm e fizermos o desenho da furação, o pedal ganha estabilidade. se estiverem os pesinhos bem colocados , como fala o Angelo e com razão, ganhas ou tiras o punch que quiseres, se as tensões das molas estiverem corretas, ganhas ou perdes a "elasticidade " pretendida. Porque senão vejamos.
Anda aí muita boa gente a comprar COBRAS E lagartos do tipo power glide e está a comprar material defeituoso ( MOLAS ). PARTEM COM UMA FACILIDADE INCRIVEL, ALIÁS JÁ AQUI FOCADO. Por 90€ é quase impossivel obter um pedal com estas qualidsdes. Mais, vejam os 4000 de DW. São muito melhores? E quanto custam.
UM abraço
batforte

paRkiNson Ter, 3 de Novembro de 2009 19:46

Citação:

Mensagem Original de joelbelchior (Mensagem 89263)
fame.... sabes qual a melhor forma de resolver problemas com esta marca a meu ver? nao comprar nada que diga fame lol

O que é que já compraste? Não tenho nada essa opinião!
Para quem não tem guito p material de topo, desenrasca muito bem! Por um pedal inferior qualquer duma marca conceituda, pagas o dobro!!
O problema aqui não tem nada a ver com o material, mas com a configuração do mesmo.;)

luanfmarques Ter, 3 de Novembro de 2009 22:58

Citação:

Mensagem Original de Ângelo (Mensagem 87962)

vou tentar ajudar:

Muito bem explicado!!! Até aprendi!!:)

Ângelo Qua, 4 de Novembro de 2009 00:31

Muito obrigado pessoal! Ainda bem que esta imagem que fiz no paint tenha servido de ajuda para muitos:))

Como já disse este pedal bema finadinho em todos os aspectos é muito bom, na minha opin iao bate bem um DW4000 ou um cobra Jr.

tem muitos aspectos de pedal pro..

Nao olhem há marca, nem ás vezes a imagens, tenter ver e tocar com as vossas mãos num real, e se possivel mexer nele e até tocar com ele para perceberem.

na minha opiniao so punha os batentes do Iron Cobra neste pedal, e já ficava muito bom mesmo para o preço que custa

serrinha Qua, 4 de Novembro de 2009 14:08

Ora boas,

Kadu, não ligues ao que o pessoal diz, nem toda a gente tem possibilidade de ter Iron Cobra, Axis, Eliminator, ou seja o que for...

Eu também tenho um pedal de marca branca, podes vê-lo em: http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ht=pedal+duplo

Eu também tive esse problema, na minha bateria não acontece, mas pus noutra bateria e fez-me isso, ou seja, a mesma configuração do pedal não serve para todo o tipo de bombos!

O que tens de fazer é o que o Ângelo disse, e problema resolvido, eu próprio fiz e nunca mais tive problema, é sempre a bombar!

Pessoal, não vos guieis pelas marcas, tenho um colega que toca Punk/Metal que tem um pedal duplo Pearl que lhe foi caríssimo, e quando experimentou um como o meu disse que estava a pensar trocar o dele por um como o meu, pois gostou mesmo muito dele.... Por isso a marca não quer dizer nada...

P.s.: Isto é só a minha opinião...

Abraços.

São agora 03:02. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com