Ver Mensagem
Não lido Seg, 20 de Setembro de 2010   #2
João Ramos

Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Leiria
João Ramos será famoso em breveJoão Ramos será famoso em breve
Re: Que peles comprar para a "bicha" dos ensaios?

Boas,

vou dar a minha opinião:

Timbalões:
As melhores peles na minha opinião (nunca experimentei assim muitas peles, mas conheço bem as peles da Remo) são as Remo Pinstripe. Coloquei umas na minha bateria de gama baixa (ou ultra-baixa ) e está a soar muito porreiro. Não tem o som de Pearl Masters Custom, mas já tem um som bom
Antes tive as Remo Ambassador Coated e não gostei muito.
Acredito que nas baterias de topo as Ambassador Coated ponham os cascos a soar nas horas, mas na minha de gama baixa pura e simplesmente não ficavam bem.

Pelo que sei a tua Tama está situada na gama baixa-média, portanto acho as Pinstripe uma boa aposta. Em todo o caso podes tirar uma pele da Yamaha para experimentar na Tama, para veres o resultado

Bombo:
Para o bombo, tenho a Remo PowerSonic e pelo preço acho que a pele deixa muito a desejar. Já estou para a trocar por uma PowerStroke 3 há uns bons tempos, mas ainda não calhou

A PowerSonic no meu bombo, que ainda por cima é de 20x14" , abafa-o demais e assim perco muito corpo no bombo (também devido à medida, eu sei).
A PowerStroke 3, já experimentei noutras baterias e soa melhor

Tarola:
Acho a escolha desta pele muito pessoal. Eu por exemplo gosto de uma tarola com bastantes harmónicos, e pouco corpo.
Uso a Remo Ambassador Coated (estou a pensar experimentar a Clear, para ver o resultado), que como deves saber apenas tem uma camada simples. Assim consigo sacar harmónicos, e pouco corpo da tarola.
Já a tenho há uns bons meses e ainda dura
Para mim é a minha pele de eleição para tarola.

Já experimentei uma PowerStroke 3 na tarola antiga e não gostei do som. Tem o ring interno que corta os harmónicos e tira um som com mais corpo.
Tive-a pouco mais de 2 meses e o coated já tinha saído. Ficou transparente, como se tratasse de uma pele Clear.

Resumindo:
Bombo - Remo PowerStroke 3 Clear
Tarola - Remo Ambassador Coated
Timbalões - Remo Pinstripe Clear

Espero ter ajudado e não confundido ainda mais

Abraço,
João Ramos

Última edição de João Ramos : Seg, 20 de Setembro de 2010 às 21:05.
João Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem