|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) Coloquem aqui fotos, diagramas e descrições das vossas baterias, elementos de percussão, etc. |
Opções |
Dom, 20 de Novembro de 2011 | #1 |
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Leiria
|
Gretsch Renown Maple - Com fotos!
Boas pessoal,
venho-vos aqui apresentar o meu kit Algumas peças transitaram da minha Ashton, que já estava apresentada no Fórum. Cascos: Marca: Gretsch Modelo: Renown Maple Acabamento: Silver Oyster Pearl Tom 1 Medida: 10x7” Pele Batente: Remo Ambassador Coated Pele Ressonância: Origem (Single Ply Clear) Tom 2 Medida: 12x8” Pele Batente: Remo Ambassador Coated Pele Ressonância: Remo Ambassador Clear Tom 3 Medida: 16x16” Pele Batente: Remo Ambassador Coated Pele Ressonância: Origem (Single Ply Clear) Bombo Medida: 22x18” Pele Batente: Evans EMAD Pele Ressonância: Gretsch Stock Head Acessórios: KickPort e Remo FalamSlam Tarola Marca: Mapex Modelo: Black Panther Transparent Gloss Maple w/ Chrome Die Cast Rims Medida: 14x5,5” Pele Batente: Evans PowerCenter Pele Ressonância: Remo UT Acessórios: Gibraltar Snare Cords e Pearl Snare Wires Pratos: Hi-Hats: Sabian Hand Hammered Manhattan Groove Hats 13” Ride: Meinl Byzance Medium Ride 20" Stack: Dream China 12" + Paiste 2002 Crash 13" Crash: Zildjian Avedis Fast Crash 18" Crash: Zildjian K Dark Thin Crash 18” Bell: Zildjian Z Custom (cortado de um Zildjian Z Custom Medium Crash 16") Hardware: Banco: Gibraltar 9608 Tripé de Tarola: Millenium SS-901X Pro Series Tripé de Pratos de Choque: Tama Iron Cobra Suportes de timbalões: Gibraltar Clamps: 2x Pearl AX-20 Pedal: Pearl Eliminator P-2002C Tripés de pratos: Mapex B950 Gibraltar 6609 Cymbal Boom Stand Girafa de marca e modelo desconhecido Suporte de prato: Gibraltar SC-CLBAC Long Cymbal Boom Attachment Clamp Baquetas: Vic Firth Steve Jordan SJOR Pro-Mark Mike Portnoy w/ Grip Acústicas: Pro-Mark Hot Rods Pro-Mark Lightning Rods Outros: Cymbal Case: HARDCASE HN6CYM22 22" Drum Cases: HARDCASE (HN22BD, HN14SN, HN10TT, HN12TT, HN16FT) Pedal Case: Pearl Drum Key: Mapex e Pearl Abafadores: MoonGel, Remo Rings e PowerSound Rings Líquido de Limpeza de Pratos: Paiste Cymbal Cleaner Microfones: Sennheiser e604 (x3) + Shure SM58 + Shure PG81 + AKG D112 Metrónomo: Boss DB-30 Phones: Shure E2C Clear Amplificador para phones: Behringer MA400 Material que não está em uso: Sets de peles Remo Pinstripe, Evans G2 Clear e Remo Ambassador Coated Pele Remo PowerStroke 3 Coated Reso w/ Remo DynamO Ring www.youtube.com/watch?v=r4XhnuzwOkc Abraços, João Ramos
Gretsch Renown Maple Silver Oyster Pearl (Vendida) Pearl Masters Premium Matte Natural Última edição de João Ramos : Qua, 5 de Junho de 2013 às 18:24. Razão: Upgrade :) |
Ter, 22 de Novembro de 2011 | #2 |
|
Re: Gretsch Renown Maple
Já coloquei fotos no tópico inicial, pessoal
|
Ter, 22 de Novembro de 2011 | #3 |
Aguarda confirmação de email
Membro desde: 6-Ago-2009
Local: leiria
|
Parabens pela a menina.
Se eu tivesse comprado uma renown seria nesse acabamento e mesmo lindo. Ahaha temos de combinar alguma coisa, gostava mesmo saber como e que uma menina dessas soa. Um abraço DADI |
Ter, 22 de Novembro de 2011 | #4 |
|
Boas Wilson, está tudo bem?
Temos mesmo de combinar um dia para testarmos as Gretschs Ainda ando a melhorar a afinação, mas aquele bombo já está a soar como um canhão, mesmo com 3 cobertores lá dentro Um grande abraço, João Ramos |
Qua, 23 de Novembro de 2011 | #5 |
Aguarda confirmação de email
Membro desde: 6-Ago-2009
Local: leiria
|
Boas Joao,
O bombo não fica abafado de mais com 3 cobertores? o meu e de 24 e so tenho um pequenino.´ Abraço |
Qua, 23 de Novembro de 2011 | #6 |
Membro desde: 19-Abr-2009
Local: Aveiro
|
Tens que ter em conta as camadas e a madeira.
Há uma grande diferença entre mogno filipino e maple Última edição de CMiguel : Qua, 23 de Novembro de 2011 às 21:32. |
Qua, 23 de Novembro de 2011 | #7 |
|
Não não fica.. quando vieres ouvi-la vais reparar que o som está muito poderoso
Sim, pode ter a ver com as camadas e as madeiras, neste caso Mogno Filipino (Catalina Club) e Maple Americano (Renown Maple).. Abraço |
Sáb, 14 de Janeiro de 2012 | #8 |
|
Boa tarde pessoal,
Como já há algum tempo que não actualizava a minha bateria, venho-vos agora informar das novas alterações e aquisições: - HARDCASE's para a bateria toda; - Paiste 2002 Crash 13". Quando for possível deixo aqui umas fotos para vocês verem a montagem actual Abraço, João Ramos |
Sáb, 14 de Janeiro de 2012 | #9 |
Membro desde: 19-Abr-2009
Local: Aveiro
|
Podias fazer uma review a cerca da bateria?
Tem pontos negativos? Cumprimentos |
Qui, 19 de Janeiro de 2012 | #10 |
Membro desde: 6-Nov-2007
Local: Almada
|
Também estou curioso, das poucas Gretsch que ouvi, gostei bastante.
|
Dom, 22 de Janeiro de 2012 | #11 |
|
Pela (pouca) experiência que já tenho da bateria, já tenho algumas ideias e opiniões sobre a mesma..
Das ideias que já tenho da bateria e pelo que já pude analisar, vou focar alguns pontos.. Pontos positivos: Som - Timbalões: apesar de terem profundidades curtas e um pouco anormais, o corpo e a ressonância estão presentes. Algum tempo de afinação e 1 ou 2 pastilhas de Moongel permitiram-me ter um som bastante definido e brilhante, mas ao mesmo tempo com graves, corpo e ressonância. - Bombo: ainda não consegui obter o som pretendido. Como tinha um som muito encorpado e grave (também é devido à sala em que a bateria se encontra, atenção), ontem acabei por tirar o KickPort para ver a diferença. Na minha opinião o som ficou mais definido e menos "Booom", que era o que procurava. Ainda tenho de testar melhor as diferenças, mas por agora vou deixar o KickPort de parte.. Hardware: todo o hardware é bastante robusto e a afinação da bateria manteve-se desde o momento em que a afinei. Não notei que algum parafuso se tivesse movido ao longo destes meses.. A afinação é muito fácil e o apertar/desapertar de parafusos é muito suave. Sobre este só tenho um ponto negativo que é o facto do aro dos suportes dos timbalões serem demasiado grandes, então para colocar microfones torna-se um pouco complicado. É também complicado colocar os dois timbalões juntos, sendo que estes aros acabam por obrigar a afastar os timbalões. Pontos negativos: Estética - Acabamento interior: aqui, como é óbvio, entramos numa questão de gostos. Para alguns pode ser muito bonito, mas a meu ver o cinzento que encontramos no interior dos cascos não supera a cor da madeira natural. No entanto não fica mal de todo uma vez que combina muito bem com a cor exterior (azul, cinza e branco). Provavelmente, se fosse em cor de madeira natural seria mais bonito. Mas este não é um ponto que me preocupe minimamente. O acabamento exterior é lindo Peço desculpa por não poder fazer uma análise detalhada, mas uma vez que a bateria ainda está nas minhas mãos à pouco tempo ainda não a explorei ao máximo. Com o tempo dar-vos-ei mais informações sobre a bateria.. Mas posso-vos já dizer que estou excelentemente satisfeito com a bateria Então em relação qualidade/preço nem se fala. Uma vez que comprei esta usada, ficou-me a um preço especial, mas mesmo comprando nova (rondando os 1300€), acho uma excelente compra. A Gretsch (e mesmo a Gibraltar, que é do mesmo grupo) apresentam excelentes produtos a preços incríveis. Cada vez aposto mais nestas marcas João Ramos |
Dom, 29 de Janeiro de 2012 | #12 |
|
Boas pessoal,
é só para dizer que já deixei fotos atualizadas no post inicial |
Seg, 6 de Fevereiro de 2012 | #13 |
Membro desde: 24-Nov-2011
|
Boas!
Adorei o teu set! Disposição excelente (na minha opinião) e principalmente o acabamento (deixou-me com água na boca)! Dá-lhe com a alma! Abraços
Dom, 26 de Fevereiro de 2012 | #14 |
|
Obrigado Johnny, e ainda bem que gostaste Este set foi evoluindo a pouco e pouco, a partir de uma bateria Ashton (era tudo dessa marca, incluindo pratos, pedal, hardware...), até que chegou a isto Ainda faltam algumas peças para melhorar o kit, como por exemplo um ride, um crash e um pedal melhor
Mas aos poucos vai-se compondo Abraço |
Dom, 11 de Março de 2012 | #15 |
|
Deixei fotos actualizadas no tópico inicial
Troquei as peles batentes por umas Remo PinStripe Clear e pus as Evans G2 Clear na ressonância. O som tornou-se mais fechado e com mais ataque e definição. Troquei também a pele da tarola que estava a ficar gasta por uma Evans Power Center.. Excelente pele! Consigo sacar o corpo da tarola no centro e rimshots com harmónicos nas bordas, o que dá uma dinâmica diferente à tarola Deixem os vossos comentários, Abraços |
Dom, 11 de Março de 2012 | #16 |
Membro desde: 1-Ago-2006
Local: Porto
|
5* Gostei muito!
|
Dom, 11 de Março de 2012 | #17 |
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
|
Parabéns pela menina!
Dá-lhe calor nisso. Grande abraço. |
Dom, 11 de Março de 2012 | #18 |
Membro desde: 26-Dez-2010
Local: BRAGA
|
subscrevo :D
|
Dom, 11 de Março de 2012 | #19 | |
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
|
Citação:
Dom, 11 de Março de 2012 | #20 |
|
Obrigado ao pessoal que comentou e gostou da bateria
Sim Alex.. A sala onde a bateria é muito crítica no que respeita à qualidade do som, então tento reduzir um pouco o volume da bateria. No entanto esta montagem é temporária, pelo que em breve devo voltar às Evans G2 e às de origem na ressonância.. Abraços |
Ter, 4 de Setembro de 2012 | #21 |
|
Boa noite,
Como já não deixava aqui atualizações à bastante tempo, resolvi tirar umas fotografias para vos mostrar as alterações.. construí uma sala de ensaios para não incomodar os vizinhos (pladur, caixa de ar, lã de rocha, alcatifa..) e troquei o meu china (Paiste 2002 Rock China 18") e algum dinheiro pelo meu novo pedal, um Pearl Eliminator 2002C Abraços! |
Ter, 4 de Setembro de 2012 | #22 |
Membro desde: 19-Jan-2008
|
Ficou muito fixe. Também ando a pensar em fazer algo parecido num espaço mais pequeno.´
Que tal ficou o isolamento, atenuo muito? Consegues arranjar algum exemplo de comparação (em relação ao barulho no exterior)?
Ter, 4 de Setembro de 2012 | #23 |
|
Em termos de isolamento nota-se uma diferença muito grande mesmo. No andar de cima e mesmo nas salas ao lado ouve-se muito pouco.. Imagina por exemplo estares a tocar com força bateria e do lado de fora ouvires música no telemóvel a meio volume.. No andar de cima é como se estivesse no mínimo.. acho que assim dá para perceberes
Abraço! |
Qua, 5 de Setembro de 2012 | #24 |
Membro desde: 19-Jan-2008
|
Eu estou a pensar em fazer isso numa garagem. Andares do lado não tenho vizinhos, apenas garagens. Em cima tenho a cozinha do vizinho.
Usaste alguma lã de rocha mais densa, ou as normais da Maxmat e Leroy? Dscp estar a fazer muitas perguntas, mas é para não fazer uma sala a contar com uma coisa e depois sair outra.
Qua, 5 de Setembro de 2012 | #25 |
Membro desde: 15-Ago-2012
Local: Paços de Ferreira
|
Boas!!!
Tens ai um kit excelente ve-se que gostas muito dela, para pores aqui no site as especificações bem organizadinhas!!! Continua a dar-lhe treino!!! Rock ON!!!
Qui, 20 de Setembro de 2012 | #26 |
Membro desde: 30-Out-2008
Local: Braga
|
Linda, parabéns!
|
Sex, 5 de Outubro de 2012 | #27 |
|
Antes de mais obrigado a todos os que gostaram da minha bateria
A lã de rocha que usei foi comprada a um amigo, e não sei se era normal ou especial.. a do tecto e de uma parede têm papel castanho colado para ajudar a aderir, mas a outra parece-me normal. Deixei um vídeo com o som da bateria no Post inicial Abraços! |
Dom, 9 de Dezembro de 2012 | #28 |
|
Boa tarde pessoal,
Como já há algum tempo que não deixava novidades, informo-vos da minha nova aquisição: 3 microfones para timbalões/tarola Sennheiser e604 com cabos Cordial/Neutrik! Abraços pessoal |
Dom, 16 de Dezembro de 2012 | #29 |
|
Já deixei fotos atualizadas no post inicial! Hoje finalmente voltei a montá-la.. com os concertos andou sempre dentro das caixas e estive a dar uso à velhinha
Abraços! |
Qua, 19 de Dezembro de 2012 | #30 |
Membro desde: 14-Dez-2012
Local: Algarve
|
Parabéns pela linda bateria que tens e toda a evolução que tens tido com ela.
Acabamento fantástico gosto muito da cor é Gretsch e basta
Sáb, 29 de Dezembro de 2012 | #31 | |
Membro desde: 20-Jan-2010
Local: Viseu
|
Re: Gretsch Renown Maple - Com fotos!
Citação:
Qua, 2 de Janeiro de 2013 | #32 |
|
Obrigado pelos comentários!
Com o Ano Novo veio um microfone para o bombo e acabei assim o Kit de Micros essenciais: AKG D112 O Bell marquei com um compasso e caneta de tinta permanente e depois cortei com uma rebarbadora, aos poucos para não aquecer demais. No fim lixei bem em toda a volta para ficar liso. Mas como o prato tinha defeito rachou logo e tive de cortar mais um bocado, como podes ver nas fotos :( Abraços e Bom Ano Novo \m/ |
Dom, 6 de Janeiro de 2013 | #33 |
Membro desde: 8-Mar-2011
Local: Lua
|
Apagar
Última edição de tiagovidinha : Sáb, 29 de Julho de 2017 às 21:09. |
Sáb, 23 de Fevereiro de 2013 | #34 |
|
É verdade Tiago, maple é maple e esta bateria tem um som muito bom!
Bem vim aqui também apresentar-vos mais um upgrade, desta vez não foi bem para a bateria mas mais para mim: uns in-ears Shure E2C e um amplificador Behringer MA400 para usar ao vivo como monição e até mesmo em casa quando mico a bateria Abraços! |
Sáb, 20 de Abril de 2013 | #35 |
Membro desde: 16-Abr-2013
|
Boas,
Há uns meses que todas as semanas ouço, e as vezes toco na bateria (baixista da banda, e recentemente baterista, mas não da mesma banda, claro) e tem o som do ***h! A única coisa que não gosto muito é o som da tarola, mas como andas sempre a ajustar a afinação, entretanto já está ao meu gosto outra vez. Mas de resto, e naquela sala, está com um som 5*. Nunca ouvi assim MUITAS baterias, mas até agora foi a que ouvi com o som mais encorpado, sem perder o ataque. É muito bom tocar nela, e gosto bastante da disposição. Continua a partir baquetas! Pedro Sousa |
Opções | |
|
|
Assuntos Semelhantes | ||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Clube Gretsch | feixaofrad14 | Baterias Acústicas | 45 | Qui, 17 de Novembro de 2011 18:59 |
Gretsch Catalina Club Mod - A minha nova companheira | feixaofrad14 | Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) | 14 | Sex, 12 de Novembro de 2010 13:08 |
Clube Gretsch | JoseZ | Baterias Acústicas | 71 | Seg, 7 de Junho de 2010 18:46 |
Gretsch Renown vs Peace Kahuna Bubinga | pedrocaseiro | Baterias Acústicas | 12 | Sáb, 22 de Maio de 2010 00:27 |
Gretsch Catalinas. Ajudem.me com as minhas duvidas! | Pedro Assis | Aconselhamento para a compra de material | 0 | Seg, 10 de Maio de 2010 21:44 |