Ver Mensagem
Não lido Qua, 29 de Junho de 2011   #7
João Almeida

Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Restauro de tarola

Citação:
Mensagem Original de freezing_moon Ver Mensagem
as manchas do lubrificante de facto podem vir a ser um problema. vou ver como corre o processo com a lixa. mas tmb como a ideia e ter um acabamento envernizado "velho" acho que com o verniz consigo contornar essas manchas, talvez tenha sido um mau procedimento o de ter lubrificado, so que se nao o fizesse poderia ter partido alguma peça metalica ao desmontar o que ainda era pior.

realmente a madeira tem varias imperfeições vou ver o que e que consigo fazer.

quanto ás peles moe tucker: a minha duvida é essa nao queria usar peles de camada dupla nesta tarola queria ver se aproveitava as diferenças de ser uma tarola em madeira (embora pelos vistos é gama baixa) para ter um som diferente do que tenho na de metal com pinstripes.

e confesso que depois de ver essa pele tatuada fiquei mesmo com vontade de comprar uma para esta tarola
Vais ter sempre um som diferente, se a tarola que tens é em metal, vais ficar com um som bem diferente nessa, e de qualquer forma, sendo gama baixa ou não, dá sempre um prazer do catano pegar numa tarola smi-destruída, aproveitar a shell e fazer uma coisa impecável certo?
Tenta encontrar de que madeira eram feitas essas gamas, e depois então decides a pele, afinal o mais importante é que soe bem né? Mete a tarola mesmo a teu gosto e vais ver que nem precisas da tatto para nada Abraço e vai postando desenvolvimentos!
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem