Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc

Resposta
Opções
Não lido Seg, 26 de Outubro de 2009   #1
Thick and Thin

Membro desde: 26-Abr-2008
Local: Bujões
Thick and Thin será famoso em breveThick and Thin será famoso em breve
iron cobra probelm.

parti a mola do meu iron cobra power glide (single), e realmente só depois de a partir é que vi como estas molas sao mesmo mal feitas..

vejam na foto que tirei..
as extremidades da mola sao iguais, reparem como o ponto onde é feita mais força na mola..tem um angulo de 90º graus o que faz com que o metal se torne mais facil de partir ( como se dobrassemos e desdobrassemos um clip muitas vezes..o metal aquece e parte..) o que aconteceu foi exactamente a mesma coisa.

quero saber onde posso comprar uma mola que nao tenha este angulo de 90º ( Porto/Aveiro) porque nao quero tar a encomendar uma mola da musicstore.de ehe.

bem, digam a vossa opiniao!

PS: nao , a mola nao estava sobre MUITA pressao apenas a nessessária .

Abraços
Imagem Anexada
File Type: jpg Photo 1.jpg (55,5 KB, 69 leituras)
Não lido Seg, 26 de Outubro de 2009   #2
Rui Pedro

Membro desde: 17-Mai-2008
Local: Torres Novas
Rui Pedro está no bom caminho
Re: iron cobra probelm.

Boas companheiro!
Comigo aconteceu exactamente o mesmo problema! Por acaso uma cena engraçada: Tinha dado óptimas referências a um colega sobre o pedal, e no final de um espectáculo o rapaz apareceu e pediu para experimentar o Cobra. Eh pa... assim que o tipo pôs o pé no pedal... Já era.... Por sorte o espectáculo tinha mesmo acabado e na altura nem pedal suplente tinha!

Relativamente à tua questão posso dizer-te como resolvi o meu problema... Comprei 3 molas na Musifex e agora tento ter sempre em stock nao vá o gajo aparecer e pedir para experimentar o pedal!!!lool
Reconheço que é na verdade um erro básico de construção!

Já agora se descobrires molas fixolas apita!
Abraço
Rui Pedro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Outubro de 2009   #3
Thick and Thin

Citação:
Mensagem Original de Rui Pedro Ver Mensagem
Boas companheiro!
Comigo aconteceu exactamente o mesmo problema! Por acaso uma cena engraçada: Tinha dado óptimas referências a um colega sobre o pedal, e no final de um espectáculo o rapaz apareceu e pediu para experimentar o Cobra. Eh pa... assim que o tipo pôs o pé no pedal... Já era.... Por sorte o espectáculo tinha mesmo acabado e na altura nem pedal suplente tinha!

Relativamente à tua questão posso dizer-te como resolvi o meu problema... Comprei 3 molas na Musifex e agora tento ter sempre em stock nao vá o gajo aparecer e pedir para experimentar o pedal!!!lool
Reconheço que é na verdade um erro básico de construção!

Já agora se descobrires molas fixolas apita!
Abraço
eheh ok man obrigadao!

eu andei a ver umas na musicstore que penso que tem um formato diferente, e que compensa o excesso de força feita numa das extremidades da mola

tipo esta:

http://www.musicstore.de:80/en_EN/PT...DRU0012593-000

os meus antigos pedais ( ja os vendi -.-) tinha dessas molas..e nunca partira..e agora que tenho um iron cobra todo XPTO e n sei ke..peim! partiu ahah

ok se eu encontrar algumas sem ser pela musicstore eu aviso!
abraços!
Não lido Qua, 28 de Outubro de 2009   #4
Thierry

Membro desde: 22-Mai-2009
Local: Bragança/ Mafra
Thierry está no bom caminho

Por acaso estou entusiasmado em comprar o iron cobra Rolling Glide, é bom saber que também tem "problemas", como qualquer outro, Mas Melhor ainda é haver pessoal que os partilha, para que outros como eu saiba o que pode encontrar, Obrigado pela partilha...
Mas pelos visto tem solução, mas é sempre bom partilhar...
Abraço
Não lido Qua, 28 de Outubro de 2009   #5
Brasas

Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto

na thomann, musifex, tamborarte vendem essas molas originais, é uma questão de ver.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Outubro de 2009   #6
tareco

Membro desde: 9-Out-2009
Local: Beja / Alentejo
tareco está no bom caminho

Vi umas molas a venda numa loja em evora exelentes...resistentes e com forca como eu gosto ... se eu as encontrar na net eu posto aqui
Não lido Qui, 29 de Outubro de 2009   #7
drummingmassiveattack

Membro desde: 23-Mai-2008
Local: Cabeçais
drummingmassiveattack está no bom caminho

qualquer mola serve , não precisa de ser de origem.
Não lido Qui, 29 de Outubro de 2009   #8
nunobaiao

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe

Bom, nunca me aconteceu, mas além do actual DW, ainda tenho um Gibraltar Intruder duplo com mais de 10 anos de uso e ainda tem as molas de origem em perfeitas condições. É material de combate.

O que te aconselho é a comprares umas molas da Gibraltar (são universais).
No Norte podes ir à Américo Nogueira (distribuidor oficial Gibraltar)
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Outubro de 2009   #9
Thick and Thin

Citação:
Mensagem Original de nunobaiao Ver Mensagem
Bom, nunca me aconteceu, mas além do actual DW, ainda tenho um Gibraltar Intruder duplo com mais de 10 anos de uso e ainda tem as molas de origem em perfeitas condições. É material de combate.

O que te aconselho é a comprares umas molas da Gibraltar (são universais).
No Norte podes ir à Américo Nogueira (distribuidor oficial Gibraltar)
man eu comprei uma mola da gibraltar..dei 7 euros por aquela porcaria, e vou a ver e nao da! LOL mola toda XPTO de um metal qqr todo resistente e n sei que.. e a mola é demasiado comprida e encaixa mal no iron cobra..
fiquei mesmo lixado -.- o vendedor enganou me mesmo " ah essas molas dao em todos os pedais!!" pimba 7 euros por uma mola. ( realmente só em portugal) fui a ver e na musicstore a mola só custa 3euros..

enfiiiiiiiiiiiiiiim!

tou agora a tocar cm o meu antigo pedal..um da tama daqueles mesmo fuleiros todo cheio de ferrugem, qd tiver tempo e dinheiro compro outra mola.
Não lido Qui, 29 de Outubro de 2009   #10
enes

Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz

eu se a minha mola parte, e peço desculpa pela frontalidade, reparo-a, só é preciso uma chave de fendas e qualquer coisa onde a possa segurar, tipo ferro de tripé ou algo parecido. mc giver
é preciso saber que é só para acabar o espectaculo.
nao tenho kits de molas, nem de baquetas, nem tao pouco de pedais.
Não lido Qui, 29 de Outubro de 2009   #11
nunobaiao

Local: Brasil
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe

Citação:
Mensagem Original de Thick and Thin Ver Mensagem
man eu comprei uma mola da gibraltar..dei 7 euros por aquela porcaria, e vou a ver e nao da! LOL mola toda XPTO de um metal qqr todo resistente e n sei que.. e a mola é demasiado comprida e encaixa mal no iron cobra..
fiquei mesmo lixado -.- o vendedor enganou me mesmo " ah essas molas dao em todos os pedais!!" pimba 7 euros por uma mola. ( realmente só em portugal) fui a ver e na musicstore a mola só custa 3euros..

enfiiiiiiiiiiiiiiim!

tou agora a tocar cm o meu antigo pedal..um da tama daqueles mesmo fuleiros todo cheio de ferrugem, qd tiver tempo e dinheiro compro outra mola.
Pois, isso é que é pior.
Mas um amigo meu tem iron cobra, colocou uma da gibraltar e deu. Mas já foi há uns anos, dantes a mola podia ser diferente...

Última edição de nunobaiao : Qui, 29 de Outubro de 2009 às 17:17.
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Outubro de 2009   #12
Miguel Martinho

Local: Bobadela/Lisboa
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz

Citação:
Mensagem Original de Thick and Thin Ver Mensagem

enfiiiiiiiiiiiiiiim!

Mas agora chegas à loja onde compraste a mola, levas o pedal e pedes que ele coloque a mola porque tu não consegues.
O gajo vai ver que não dá e tem de te devolver o guito!

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Na compra do pedal Tama Iron Cobra, o que escolher: Rolling ou Power Glide? patodrums Aconselhamento para a compra de material 7 Sex, 10 de Outubro de 2008 10:07
Iron cobra da fita ou das correntes? - Ajuda Kalash_Drummer666 Hardware, Acessórios e Equipamentos 11 Dom, 9 de Março de 2008 16:34
DW 5000 vs Iron cobra bdrummer Hardware, Acessórios e Equipamentos 120 Dom, 9 de Março de 2008 16:24
Iron Cobra versão 2007 DrumPhilosopher Hardware, Acessórios e Equipamentos 23 Seg, 5 de Março de 2007 06:43
Chave do Pedal Iron Cobra Lysttron Hardware, Acessórios e Equipamentos 6 Seg, 2 de Outubro de 2006 14:06

São agora 02:58. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com