Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc

Resposta

Opções
Antigo Seg, 26 de Outubro de 2009   #1
Thick and Thin

Membro desde: 26-Abr-2008
Local: Bujões
Thick and Thin será famoso em breveThick and Thin será famoso em breve
iron cobra probelm.

parti a mola do meu iron cobra power glide (single), e realmente só depois de a partir é que vi como estas molas sao mesmo mal feitas..

vejam na foto que tirei..
as extremidades da mola sao iguais, reparem como o ponto onde é feita mais força na mola..tem um angulo de 90º graus o que faz com que o metal se torne mais facil de partir ( como se dobrassemos e desdobrassemos um clip muitas vezes..o metal aquece e parte..) o que aconteceu foi exactamente a mesma coisa.

quero saber onde posso comprar uma mola que nao tenha este angulo de 90º ( Porto/Aveiro) porque nao quero tar a encomendar uma mola da musicstore.de ehe.

bem, digam a vossa opiniao!

PS: nao , a mola nao estava sobre MUITA pressao apenas a nessessária .

Abraços
Imagem Anexada
File Type: jpg Photo 1.jpg (55,5 KB, 69 leituras)
Antigo Seg, 26 de Outubro de 2009   #2
Rui Pedro

Membro desde: 17-Mai-2008
Local: Torres Novas
Rui Pedro está no bom caminho
Re: iron cobra probelm.

Boas companheiro!
Comigo aconteceu exactamente o mesmo problema! Por acaso uma cena engraçada: Tinha dado óptimas referências a um colega sobre o pedal, e no final de um espectáculo o rapaz apareceu e pediu para experimentar o Cobra. Eh pa... assim que o tipo pôs o pé no pedal... Já era.... Por sorte o espectáculo tinha mesmo acabado e na altura nem pedal suplente tinha!

Relativamente à tua questão posso dizer-te como resolvi o meu problema... Comprei 3 molas na Musifex e agora tento ter sempre em stock nao vá o gajo aparecer e pedir para experimentar o pedal!!!lool
Reconheço que é na verdade um erro básico de construção!

Já agora se descobrires molas fixolas apita!
Abraço
Rui Pedro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Seg, 26 de Outubro de 2009   #3
Thick and Thin

Citação:
Mensagem Original de Rui Pedro Ver Mensagem
Boas companheiro!
Comigo aconteceu exactamente o mesmo problema! Por acaso uma cena engraçada: Tinha dado óptimas referências a um colega sobre o pedal, e no final de um espectáculo o rapaz apareceu e pediu para experimentar o Cobra. Eh pa... assim que o tipo pôs o pé no pedal... Já era.... Por sorte o espectáculo tinha mesmo acabado e na altura nem pedal suplente tinha!

Relativamente à tua questão posso dizer-te como resolvi o meu problema... Comprei 3 molas na Musifex e agora tento ter sempre em stock nao vá o gajo aparecer e pedir para experimentar o pedal!!!lool
Reconheço que é na verdade um erro básico de construção!

Já agora se descobrires molas fixolas apita!
Abraço
eheh ok man obrigadao!

eu andei a ver umas na musicstore que penso que tem um formato diferente, e que compensa o excesso de força feita numa das extremidades da mola

tipo esta:

http://www.musicstore.de:80/en_EN/PT...DRU0012593-000

os meus antigos pedais ( ja os vendi -.-) tinha dessas molas..e nunca partira..e agora que tenho um iron cobra todo XPTO e n sei ke..peim! partiu ahah

ok se eu encontrar algumas sem ser pela musicstore eu aviso!
abraços!
Antigo Qua, 28 de Outubro de 2009   #4
Thierry

Membro desde: 22-Mai-2009
Local: Bragança/ Mafra
Thierry está no bom caminho

Por acaso estou entusiasmado em comprar o iron cobra Rolling Glide, é bom saber que também tem "problemas", como qualquer outro, Mas Melhor ainda é haver pessoal que os partilha, para que outros como eu saiba o que pode encontrar, Obrigado pela partilha...
Mas pelos visto tem solução, mas é sempre bom partilhar...
Abraço
Antigo Qua, 28 de Outubro de 2009   #5
Brasas

Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto

na thomann, musifex, tamborarte vendem essas molas originais, é uma questão de ver.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Qui, 29 de Outubro de 2009   #6
tareco

Membro desde: 9-Out-2009
Local: Beja / Alentejo
tareco está no bom caminho

Vi umas molas a venda numa loja em evora exelentes...resistentes e com forca como eu gosto ... se eu as encontrar na net eu posto aqui
Antigo Qui, 29 de Outubro de 2009   #7
drummingmassiveattack

Membro desde: 23-Mai-2008
Local: Cabeçais
drummingmassiveattack está no bom caminho

qualquer mola serve , não precisa de ser de origem.
Antigo Qui, 29 de Outubro de 2009   #8
nunobaiao

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe

Bom, nunca me aconteceu, mas além do actual DW, ainda tenho um Gibraltar Intruder duplo com mais de 10 anos de uso e ainda tem as molas de origem em perfeitas condições. É material de combate.

O que te aconselho é a comprares umas molas da Gibraltar (são universais).
No Norte podes ir à Américo Nogueira (distribuidor oficial Gibraltar)
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Qui, 29 de Outubro de 2009   #9
Thick and Thin

Citação:
Mensagem Original de nunobaiao Ver Mensagem
Bom, nunca me aconteceu, mas além do actual DW, ainda tenho um Gibraltar Intruder duplo com mais de 10 anos de uso e ainda tem as molas de origem em perfeitas condições. É material de combate.

O que te aconselho é a comprares umas molas da Gibraltar (são universais).
No Norte podes ir à Américo Nogueira (distribuidor oficial Gibraltar)
man eu comprei uma mola da gibraltar..dei 7 euros por aquela porcaria, e vou a ver e nao da! LOL mola toda XPTO de um metal qqr todo resistente e n sei que.. e a mola é demasiado comprida e encaixa mal no iron cobra..
fiquei mesmo lixado -.- o vendedor enganou me mesmo " ah essas molas dao em todos os pedais!!" pimba 7 euros por uma mola. ( realmente só em portugal) fui a ver e na musicstore a mola só custa 3euros..

enfiiiiiiiiiiiiiiim!

tou agora a tocar cm o meu antigo pedal..um da tama daqueles mesmo fuleiros todo cheio de ferrugem, qd tiver tempo e dinheiro compro outra mola.
Antigo Qui, 29 de Outubro de 2009   #10
enes

Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz

eu se a minha mola parte, e peço desculpa pela frontalidade, reparo-a, só é preciso uma chave de fendas e qualquer coisa onde a possa segurar, tipo ferro de tripé ou algo parecido. mc giver
é preciso saber que é só para acabar o espectaculo.
nao tenho kits de molas, nem de baquetas, nem tao pouco de pedais.
Antigo Qui, 29 de Outubro de 2009   #11
nunobaiao

Local: Brasil
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe

Citação:
Mensagem Original de Thick and Thin Ver Mensagem
man eu comprei uma mola da gibraltar..dei 7 euros por aquela porcaria, e vou a ver e nao da! LOL mola toda XPTO de um metal qqr todo resistente e n sei que.. e a mola é demasiado comprida e encaixa mal no iron cobra..
fiquei mesmo lixado -.- o vendedor enganou me mesmo " ah essas molas dao em todos os pedais!!" pimba 7 euros por uma mola. ( realmente só em portugal) fui a ver e na musicstore a mola só custa 3euros..

enfiiiiiiiiiiiiiiim!

tou agora a tocar cm o meu antigo pedal..um da tama daqueles mesmo fuleiros todo cheio de ferrugem, qd tiver tempo e dinheiro compro outra mola.
Pois, isso é que é pior.
Mas um amigo meu tem iron cobra, colocou uma da gibraltar e deu. Mas já foi há uns anos, dantes a mola podia ser diferente...

Última edição de nunobaiao : Qui, 29 de Outubro de 2009 às 17:17.
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Qui, 29 de Outubro de 2009   #12
Miguel Martinho

Local: Bobadela/Lisboa
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz

Citação:
Mensagem Original de Thick and Thin Ver Mensagem

enfiiiiiiiiiiiiiiim!

Mas agora chegas à loja onde compraste a mola, levas o pedal e pedes que ele coloque a mola porque tu não consegues.
O gajo vai ver que não dá e tem de te devolver o guito!

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Na compra do pedal Tama Iron Cobra, o que escolher: Rolling ou Power Glide? patodrums Aconselhamento para a compra de material 7 Sex, 10 de Outubro de 2008 10:07
Iron cobra da fita ou das correntes? - Ajuda Kalash_Drummer666 Hardware, Acessórios e Equipamentos 11 Dom, 9 de Março de 2008 16:34
DW 5000 vs Iron cobra bdrummer Hardware, Acessórios e Equipamentos 120 Dom, 9 de Março de 2008 16:24
Iron Cobra versão 2007 DrumPhilosopher Hardware, Acessórios e Equipamentos 23 Seg, 5 de Março de 2007 06:43
Chave do Pedal Iron Cobra Lysttron Hardware, Acessórios e Equipamentos 6 Seg, 2 de Outubro de 2006 14:06

São agora 04:47. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com