![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo Dicas passo a passo, tutoriais, bricolage e métodos "Faça-Você-Mesmo" para a bateria e percussão. |
![]() |
Opções |
![]() |
#36 |
![]() Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
![]() ![]() ![]() |
Re: Abrir buraco no bombo
eu tbm tnho acham que vale a pena??
![]() |
#37 |
![]() Membro desde: 25-Fev-2009
Local: Évora
![]() |
Vale a pena sobretudo se quiseres gravar com mais qualidade. O som micado de dentro do bombo, através do buraco, é muito melhor. Ajuda também um bocado a nível acústico. A escolha é tua.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#38 |
![]() Membro desde: 22-Nov-2008
Local: Estoril
![]() |
Dm4n, também acho. Pelo menos no meu caso, eu tenho uma almofada encostada à pele batente e um bocado de esponja junto à pele de ressonância e consigo tirar um bom Kick, mas ChrisAdler, é como o Dm4n, para gravações dá muito jeito acho eu e ao vivo, acho que consegues tirar um bom som se não estiver em erro.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#39 |
![]() Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
![]() ![]() ![]() |
Eu sou suspeito eheh ..
Também tenho uma CB, ainda a minha primeira bateria, e claro que fiz uns belos upgrades nas peles e pratos obviamente ! E para a bateria que é, o som está completamente diferente, está com um som muito fixe ![]() Abri um buraco no bombo, com 11/12 cm mais ou menos, comprei um microfone de uma marca género Taye mas dos micros com um preço muito mais acessivel .. Uma marca que auxilia a Shure no fabrico.. Tenho EMAD (o que já por si é um estrondo) na batente, micada (claro que não é com um shure beta) mas mesmo assim .. estou a adorar o som que tiro do meu bombo ![]() Última edição de Bernardo : Ter, 2 de Março de 2010 às 20:55. |
![]() |
![]() |
![]() |
#40 | |
![]() ![]() ![]() |
Citação:
(uma coisa que nao tem a ver com o tó+pico) como gravas as coisas com os micros?? ou a pensar em comprar um micro...
![]() |
![]() |
#41 | |
![]() ![]() ![]() |
Citação:
eh pah, necessitas de um PA onde ligas os micros ou directamente a uma firewire (interface) e vice-versa .. há varias formas .. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#42 | |
![]() ![]() ![]() |
Citação:
mas continuo sem compreender...
![]() |
![]() |
#43 |
![]() ![]() ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#44 |
![]() Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
![]() ![]() ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#45 |
![]() ![]() ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#46 |
![]() ![]() ![]() |
Obrigado LOL
![]() |
#47 |
![]() Membro desde: 16-Jul-2008
Local: Caldas Da Rainha/Aveiro/Paris
![]() |
tipo já alguém ouviu falar em drum O's ou Holz? é que a sério não são assim tão caros, aplicam se com uma perna as costas, e fica se com um acabamento impecável.
existem em vários tamanhos e cores. |
![]() |
![]() |
![]() |
#48 |
![]() Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
![]() ![]() |
A minha maneira:
1- Peguei num CD 2- Retirei a pele do bombo 3- Colei o CD á pele com fitacola normalissima (para nao mexer) 4- Fiz o corte com o x-acto Done ! ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#49 | |
![]() Membro desde: 30-Mar-2010
Local: Povoa de Varzim
![]() |
Citação:
para fazer buracos existe isto: http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0015876-000 cumps |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#50 | |
![]() Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
![]() ![]() |
Citação:
![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#51 |
![]() Membro desde: 26-Jul-2009
Local: Barreiro
![]() |
A pele do meu bombo também não tinha burcado. E fui eu que fiz, e realmente ficou com um som melhor.
Vê este vídeo. Foi assim que fiz: Para mim é melhor do q cortar porque ao cortar corres sp o risco de não ficar la mto direito. No final reforcei o buraco com fita daquela preta, isoladora. Espero ter ajudado ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#52 |
![]() Membro desde: 27-Ago-2010
Local: Santo Andre
![]() |
Ora ai está
Fácil, rápido e eficiente Se juntar-mos a outra tecnica da mangueira cortada ao meio, fica perfeito ![]() Parabens |
![]() |
![]() |
![]() |
Opções | |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Como fazer um buraco na Pele do bombo? | AlexandreSilva | Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo | 5 | Sex, 5 de Agosto de 2011 16:30 |
Ao fazer um buraco na pele do bombo, esta não se poderá rasgar ao ser mais apertada? | exotunder | Baterias Acústicas | 3 | Qua, 11 de Agosto de 2010 18:03 |
Buraco na pele do bombo. | valerio | Hardware, Acessórios e Equipamentos | 3 | Dom, 31 de Janeiro de 2010 16:44 |
Buraco no Bombo para mic | RaSka | Hardware, Acessórios e Equipamentos | 1 | Dom, 10 de Junho de 2007 17:48 |
Bombo, Buraco! Almofada! Peles emparelhadas! | vitormlbrandao | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 8 | Dom, 27 de Agosto de 2006 22:45 |