Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo Dicas passo a passo, tutoriais, bricolage e métodos "Faça-Você-Mesmo" para a bateria e percussão.


Resposta
Opções
Não lido Dom, 30 de Abril de 2006   #1
Reidadroga
 
Membro desde: 17-Abr-2006
Local: Oliveira de Azemeis
Mensagens: 312
Reidadroga será famoso em breve
Abrir buraco no bombo

Ola pessoal!
O bombo da minha bateria tem as medidas de 16x22".
Tenho dentro do bombo uns lençois de modo a conferir ao som proveninete dele aquele som mais grave. No entanto, nao consigo obter o som que realmente procuro...Pode ser da afinaçao e certo, no entanto, gostava que me dessem uma ajudinha.
Estou a pensar fazer um buraco na pele de resposta.Aconselham?
Se sim, quais as medidas convencionais do buraco (raio do mesmo?). E como o fizeram?
Ja estive a ver uns foruns brasileiros...mas muito do que se la diz nao e de confiar, daí preferir de todo este forum. Nao por ser dos melhores e onde obtemos respostas e ideias claras, mas tambem por ter pessoal excelente que se disponibliza para tudo Afinal, sempre somos Portugueses nao e verdade?

Obrigado
__________________
Reidadroga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Abril de 2006   #2
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Tambem tenho um bombo de 22!
E tambem tenho um furo na pele!
Como fiz???
1º passo - roubar um pires de cafe de uma esplanada sem seres catado (este é principalmente o passo mais dificil)
2º passo - sacas a pele, pois nao convem cortares o buraco no bombo... nao sei mas tenho a ideia que nao daria bom resultado.
3º passo - um bom x-acto vais precisar
4º passo - escolhe o locar onde vais cortar
5º passo - com firmesa coloca o prato que roubaste no locar numa mesa estavel que nao abane muito... se nao ficas com um poligno cortado na pele e nao um circulo
6º passo - You got your self a new hole!!!

Nao sei se com o furo vais buscar o som que andas à procura... ate porque os furos nao sao uma boa opçao em todos os estilos musicais. Mas calculo que queiras dar mais power ao teu material... e o furo ja é meio caminho andado!

Tambem pode passar pela afinaçao...
Ja agora que marca é o bombo???


Boa sorte nas bricolages
e depois diz como ficou!!!

P.S. - Quanto te tiram o cafe da maquina é a melhor altura para sacares um prato para ti

DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Abril de 2006   #3
Reidadroga
 
Membro desde: 17-Abr-2006
Local: Oliveira de Azemeis
Mensagens: 312
Reidadroga será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de DrumScores
Tambem tenho um bombo de 22!
E tambem tenho um furo na pele!
Como fiz???
1º passo - roubar um pires de cafe de uma esplanada sem seres catado (este é principalmente o passo mais dificil)
2º passo - sacas a pele, pois nao convem cortares o buraco no bombo... nao sei mas tenho a ideia que nao daria bom resultado.
3º passo - um bom x-acto vais precisar
4º passo - escolhe o locar onde vais cortar
5º passo - com firmesa coloca o prato que roubaste no locar numa mesa estavel que nao abane muito... se nao ficas com um poligno cortado na pele e nao um circulo
6º passo - You got your self a new hole!!!

Nao sei se com o furo vais buscar o som que andas à procura... ate porque os furos nao sao uma boa opçao em todos os estilos musicais. Mas calculo que queiras dar mais power ao teu material... e o furo ja é meio caminho andado!

Tambem pode passar pela afinaçao...
Ja agora que marca é o bombo???


Boa sorte nas bricolages
e depois diz como ficou!!!

P.S. - Quanto te tiram o cafe da maquina é a melhor altura para sacares um prato para ti

DrumScores

Ah ah ah
Sim...Eram precisamente esses os conceitos que sabia acerca dos furos no bombo. Mas a tua forma descontraida de aumentar os conhecimentos do pessoal elucidou me acerca d que fazer. Desde ja o meu obrigado

O bombo e ludwig...talvez seja pouco hard para o que eu quero...

Bem..vou tomar cafe..passo aqui mais logo
he he he
__________________
Reidadroga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Abril de 2006   #4
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Boas...
Entao esse cafe esta tomado?
e o pires fanado?

Ha uma coisa melhor que os convencionais x-actos... mas nao me recordo do nome... são uns instrumentos mesmo todos xpto de corte.
Tambem nao sei se deste uma olhadela a este topico, pode ser que te ajude em qualquer coisinha :D
http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=110

Bem, ate logo
DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Maio de 2006   #5
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
...Para evitar problemas no café onde banham os pires... lol

Eu penso que um CD tem o tamanho ideal para o furo da pele do bombo!
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Maio de 2006   #6
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
olha antes de conhecer a pele Aquarian super Kick II andava com esse problemas, tens que experimentar, o bombo fica poderoso,nao precisas de abafadores(lençois, cobertores, almofadas) É muito facil de afinar e tirar o som que procuras...
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Maio de 2006   #7
Reidadroga
 
Membro desde: 17-Abr-2006
Local: Oliveira de Azemeis
Mensagens: 312
Reidadroga será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Brasas
olha antes de conhecer a pele Aquarian super Kick II andava com esse problemas, tens que experimentar, o bombo fica poderoso,nao precisas de abafadores(lençois, cobertores, almofadas) É muito facil de afinar e tirar o som que procuras...
Esta a venda na lismusica...a 50€. Tenho de ponderar..
Mas obrigadao pa
__________________
Reidadroga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Maio de 2006   #8
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Acho que a maior e a verdadeira ponderaçao deve passar como é que tu de Oliveira de Azemeis tens que comprar a dita cuja na lismusica :|
Mas tudo bem... mas certamente que para os teus lados encontras algo mais em vista... um conselho... apenas!
Boa compra... e depois diz de tua justiça!
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Maio de 2006   #9
Reidadroga
 
Membro desde: 17-Abr-2006
Local: Oliveira de Azemeis
Mensagens: 312
Reidadroga será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de DrumScores
Acho que a maior e a verdadeira ponderaçao deve passar como é que tu de Oliveira de Azemeis tens que comprar a dita cuja na lismusica :|
Mas tudo bem... mas certamente que para os teus lados encontras algo mais em vista... um conselho... apenas!
Boa compra... e depois diz de tua justiça!
Hum..a lismusica envia a cobrança..ficam ai 6€ os portes. Ja la comprei umas cenas...
Aqui ha uma loja de musica mas pratica preços caros e tem pouca variedade. Depois ha uma loja em sta. Maria da Feira que e razoavel...Assim Nas redondezas(50km) so a Adagio em Aveiro e a RockMusic no Porto.

Ah, vou fazer esta semana o furo, depois digo como ficou e coloco fotos
Que me aconselhas, no meio em baixo, ou no canto assim a meio da pele?
E apenas questao estetica ou interfere com o som o posicionamento do furo?

Cumprimentos pessoal
__________________
Reidadroga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Maio de 2006   #10
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Reidadroga
Que me aconselhas, no meio em baixo, ou no canto assim a meio da pele?
Bem sendo a pele redonda (a tua pele do bombo é redonda, nao é?), creio que é indiferente. A nao ser que tenhas algum desenho mais marado... tipo um desenho tribais a dizer TAMA ou PEARL é que fara mais sentido pensares no caso!

Fora de brincadeiras!

Bom, normalmente vejo duas possibilidades para furo das peles... Ou para dar um som mais power ou para uma melhor colocaçao do micro do bombo! normalmente nao vejo esses furos muito a cima do nivel medio do bombo.
Depende do som que tocas... mas se procuras power sera pa teres um maior poder... e ai é indiferente ate pode ser no meio onde se conseguires nao cortes nem o TAMA ou PEARL... se for pro micro convem que o furo tenha dimensoes que permitam o micro captar bem o som, e por isso pode ficar mais baixo num dos lados... mas lembra-te!
Faz como achares que fica melhor.
Um conselho que dou, é nao faças varios furos pa veres onde fica melhor... é capaz de nao dar mal resultado!

Fica bem e dá noticias!
DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Maio de 2006   #11
pulp_fiction
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Carnaxide
Mensagens: 132
pulp_fiction será famoso em breve
Para desmistificar um pouco a coisa (para quem já não saiba), vou aqui deixar uma mensagem:

Furarem a pele de resposta do vosso bombo, só serve para vos alterar o som do bombo! Não direi que piora, pois às vezes até pode ficar mais do vosso agrado, mas que altera, isso podem ter a certeza.
O único objectivo que se tem ao furar um bombo, é o de facilitar a micagem, por alguns tipos de microfone. Mais nada.

Se queres melhorar o som ao teu bombo, instala-lhe uma boa pele (tens várias, não apenas a superkick 2 que aqui foi referida) e passa algum tempo a afiná-lo. Vais ver que fica com um bom som.

Abraços
pulp_fiction não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Maio de 2006   #12
Reidadroga
 
Membro desde: 17-Abr-2006
Local: Oliveira de Azemeis
Mensagens: 312
Reidadroga será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de DrumScores
Bem sendo a pele redonda (a tua pele do bombo é redonda, nao é?), creio que é indiferente. A nao ser que tenhas algum desenho mais marado... tipo um desenho tribais a dizer TAMA ou PEARL é que fara mais sentido pensares no caso!

Fora de brincadeiras!

Bom, normalmente vejo duas possibilidades para furo das peles... Ou para dar um som mais power ou para uma melhor colocaçao do micro do bombo! normalmente nao vejo esses furos muito a cima do nivel medio do bombo.
Depende do som que tocas... mas se procuras power sera pa teres um maior poder... e ai é indiferente ate pode ser no meio onde se conseguires nao cortes nem o TAMA ou PEARL... se for pro micro convem que o furo tenha dimensoes que permitam o micro captar bem o som, e por isso pode ficar mais baixo num dos lados... mas lembra-te!
Faz como achares que fica melhor.
Um conselho que dou, é nao faças varios furos pa veres onde fica melhor... é capaz de nao dar mal resultado!

Fica bem e dá noticias!
DrumScores

Acima de tudo o que quero e dar mais power ao bombo como disseste. No entanto, estou a pensar comprar um mic po bombo, assim, so tinha vantagens certo?
E certo que nao vou fazer varios furos...e quando o fizer tenho que ter uma planificaçao muito bem feita do que vou fazer...
Quanto a mudança de pele...ja estava a pensar mudar sim...de qualquer maneira, o furo nao vai afectar muito o rendimento do som do bombo, apenas melhorar...
__________________
Reidadroga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Maio de 2006   #13
JaBmEn
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 28
JaBmEn está no bom caminho
Não posso... Post Lol Post

Obrigado pelo post... pois tambem queria fazer a mesma questao e assim fico esclarecido... e acima de tudo obrigado, pois pelos comentarios ca da malta, foi o post k mais Ri até agora !!! Obrigado a quem faz prevalecer este site k tanto nos ajuda a melhorar o " nosso Som"



Cheers For all !!!!
JaBmEn não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Junho de 2006   #14
Andre
 
Membro desde: 8-Jun-2006
Local: Gaia
Mensagens: 61
Andre está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de pulp_fiction
Para desmistificar um pouco a coisa (para quem já não saiba), vou aqui deixar uma mensagem:

Furarem a pele de resposta do vosso bombo, só serve para vos alterar o som do bombo! Não direi que piora, pois às vezes até pode ficar mais do vosso agrado, mas que altera, isso podem ter a certeza.
O único objectivo que se tem ao furar um bombo, é o de facilitar a micagem, por alguns tipos de microfone. Mais nada.

Se queres melhorar o som ao teu bombo, instala-lhe uma boa pele (tens várias, não apenas a superkick 2 que aqui foi referida) e passa algum tempo a afiná-lo. Vais ver que fica com um bom som.

Abraços




Bem vou ser obrigado a descordar porque já tive uma bateria das foleiras e nunca consegui que a ***** do bombo tivesse graves.
Abraço
Andre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Junho de 2006   #15
pulp_fiction
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Carnaxide
Mensagens: 132
pulp_fiction será famoso em breve
Se não sacaste graves, foi porque provavelmente não conseguiste afinar as peles como deve ser, ou mesmo abafar o bombo convenientemente.

Com tempo chega-se lá.
pulp_fiction não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Junho de 2006   #16
Nitro
 
Membro desde: 12-Abr-2006
Local: Castelo Branco
Mensagens: 170
Nitro está no bom caminho
Boas,


Eu tenho este pequeno compasso de corte da Holz. Não falha e é só escolher a medida desde 2" até 10".

Última edição de Nitro : Qui, 23 de Setembro de 2010 às 23:53.
Nitro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Junho de 2006   #17
Andre
 
Membro desde: 8-Jun-2006
Local: Gaia
Mensagens: 61
Andre está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de pulp_fiction
Se não sacaste graves, foi porque provavelmente não conseguiste afinar as peles como deve ser, ou mesmo abafar o bombo convenientemente.

Com tempo chega-se lá.




Bem afinado estava mas o problema é que eu queria que ele tocasse sem o abafar insisti mas não deu acho que o problema era mesmo de ela ser das mais baratas do mercado é muito dificil ter um som que agrade mas de toda a maneira é como dizes com tempo chega-se lá mas não tive para isso porque mesmo que consegui-se nunca ia ter qualidade de som com aquilo.
Abraço
Andre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Junho de 2007   #18
Shadow
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Leiria
Mensagens: 266
Shadow está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Nitro
Boas,


Eu tenho este pequeno compasso de corte da Holz. Não falha e é só escolher a medida desde 2" até 10".
Onde se arranjam esses compassos?
__________________

Shadow não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Junho de 2007   #19
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Penso que em qualquer loja de ferragens tens compassos para corte.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Junho de 2007   #20
Shadow
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Leiria
Mensagens: 266
Shadow está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Hammer
Penso que em qualquer loja de ferragens tens compassos para corte.
Tenho de ver isso então, é que eu fiz um no meu, não ficou mal mas não ficou perfeito como eu queria hehe :D Tenho de adquirir esses compassos. e depois adquiro a tecnica da mangueira a ver como fica...
__________________

Shadow não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Junho de 2007   #21
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Já agora, vê este tópico também porque pode ser útil para esconder algumas imperfeições do buraco.

http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=3228
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Junho de 2007   #22
Shadow
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Leiria
Mensagens: 266
Shadow está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Hammer
Já agora, vê este tópico também porque pode ser útil para esconder algumas imperfeições do buraco.

http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=3228
Era dessa tecnica da mangueira que estava a falar...hehe épa se não fosse este fórum acho que a minha bateria ainda tava piro do que já é!! :| viva ao fórum!!
__________________

Shadow não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Junho de 2007   #23
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Boas.
Pessoal, cuidado com os x-actos e afins... um descuido e lá se vai a pele do bombo pró galheiro.
O melhor método é este:

1º - Encontrar um objecto redondo, metálico e cortante (tipo lata de conserva) com a dimensão aproximadamente igual (ou igual) á medida do furo pretendida.

2º - Fazer a marcação do buraco pelo lado interior da pele.

3º - Aquecer bastante o objecto cortante com um maçarico e em seguida efectuar o furo

Algumas considerações prévias:

- Cuidado ao manejar o objecto metálico porque para que este método funcione ele terá de estar bastante quente (normalmente até ficar com a cor avermelhada do calor em brasa). Eu utilizei duas daquelas luvas de cozinha da minha mãe para retirar coisas do forno.

- Escolher bem a suprefície onde vão realizar o trabalho. Ela terá de ser lisa, mas atenção que após a pele ser cortada a lata aquecida irá entrar em contacto com essa tal suprefície e pode haver danos. Cuidado portanto. O ideal será realizar o trabalho em cima de uma tábua de madeira

Acho que está suficientemente percéptivel, mas se houver dúvidas mais concretas posso tentar ajudar.
Bom trabalho
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Junho de 2007   #24
Shadow
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Leiria
Mensagens: 266
Shadow está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de xano
Boas.
Pessoal, cuidado com os x-actos e afins... um descuido e lá se vai a pele do bombo pró galheiro.
O melhor método é este:

1º - Encontrar um objecto redondo, metálico e cortante (tipo lata de conserva) com a dimensão aproximadamente igual (ou igual) á medida do furo pretendida.

2º - Fazer a marcação do buraco pelo lado interior da pele.

3º - Aquecer bastante o objecto cortante com um maçarico e em seguida efectuar o furo

Algumas considerações prévias:

- Cuidado ao manejar o objecto metálico porque para que este método funcione ele terá de estar bastante quente (normalmente até ficar com a cor avermelhada do calor em brasa). Eu utilizei duas daquelas luvas de cozinha da minha mãe para retirar coisas do forno.

- Escolher bem a suprefície onde vão realizar o trabalho. Ela terá de ser lisa, mas atenção que após a pele ser cortada a lata aquecida irá entrar em contacto com essa tal suprefície e pode haver danos. Cuidado portanto. O ideal será realizar o trabalho em cima de uma tábua de madeira

Acho que está suficientemente percéptivel, mas se houver dúvidas mais concretas posso tentar ajudar.
Bom trabalho
Hehe acho que é mais pratico o compasso que corta nao é? hehe
Mas essa tua ideia não é má de todo... :D
__________________

Shadow não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Junho de 2007   #25
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
eu tive uma má esperiencia... com x acto pois nao enficar certinho e redodindinho.. o que fiz desenhei o buraco com uma caneta, peguei numa dremmel (especie de berbequim com cena de limar) furei no meioe foi so cortar po dentro do "buraco" sem sair do circulo marcado e voilá certinho lol.
e é rapido! de se fazer!


Última edição de Superdgs : Dom, 10 de Junho de 2007 às 22:02.
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Junho de 2007   #26
Shadow
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Leiria
Mensagens: 266
Shadow está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Superdgs
eu tive uma má esperiencia... com x acto pois nao enficar certinho e redodindinho.. o que fiz desenhei o buraco com uma caneta, peguei numa dremmel (especie de berbequim com cena de limar) furei no meioe foi so cortar po dentro do "buraco" sem sair do circulo marcado e voilá certinho lol.
e é rapido! de se fazer!

Pois também é uma ideia mas nem toda a gente tem uma dremmel...hehe continua achar melhor a ideia do compasso...hehe mas cada um faz da maneira que lhe der mais jeito... hehe :D
__________________

Shadow não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Junho de 2007   #27
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Eu fis com um pires ficou bom . eu queria fazer no centro da pele mas ficou um bocadito ao lado mas o circulo com o pires ficou bom.
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Junho de 2007   #28
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
Eu fiz com um pires e um x-acto e ficou com algumas falhas nao ficou completamente liso então pust um fita cola preta ah volta e deu pa disfarçar pelo menos até comprar uma pele nova.
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Junho de 2007   #29
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
É claro que se cortares um buraco na pele de ressonância isso vai alterar o som do bombo,... para melhor,... eh eh eh. É a minha modesta opinião. Experimenta o seguinte, antes de cortares, afina ambas as peles com o mínimo de tensão possível, só até desaparecerem as rugas à volta da pele. Abafa o interior com um cobertor leve ou uma almofada. O ideal seria uma almofada própria da Evans, que são excelentes. Experimenta e logo vês. Se ainda assim não te agradar, abre o dito cujo e de certeza absoluta que ficas com um kick mais poderoso.
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Junho de 2007   #30
np_gorminus
 
Membro desde: 10-Mar-2007
Local: Sintra
Mensagens: 184
np_gorminus será famoso em brevenp_gorminus será famoso em breve
A pergunta é: Onde é que se arranjam esses compassos da Holz??
np_gorminus não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Junho de 2007   #31
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
A melhor técnica é a do objecto a ferver e derreter o buraco.

Atenção q se deve fazer isto com as letras da pele viradas para baixo!
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Junho de 2007   #32
joao luis ribeiro marques
 
Membro desde: 5-Mar-2007
Local: guimarães
Mensagens: 207
joao luis ribeiro marques está no bom caminho
devo dizer que fiz com um x-ato e um cd e ficou mal. um verdadeiro poligono irregular. aquilo para tirar a area nem e preciso o pi e so medir os lados. depois usei a tecnica da mangueira e ate ficou porreiro mas vou ver se compro outra pele para ver se da segunda consigo fazer melhor. talvez va pela cena a ferver, ta porreira a ideia
__________________
odeio assinaturas
joao luis ribeiro marques não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Agosto de 2007   #33
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de joao luis ribeiro marques
devo dizer que fiz com um x-ato e um cd e ficou mal. um verdadeiro poligono irregular. aquilo para tirar a area nem e preciso o pi e so medir os lados. depois usei a tecnica da mangueira e ate ficou porreiro mas vou ver se compro outra pele para ver se da segunda consigo fazer melhor. talvez va pela cena a ferver, ta porreira a ideia
Eu comprei uma da pearl nova 20 € ja com buraco feito , de 6"
na sinfonia.
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Agosto de 2007   #34
drummer-maniac
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 401
drummer-maniac está no bom caminho
Não sei como é que vocês se arranjam para isso sair mal , eu sou um ganda nabo em bricolage e o meu ficou muito bom , o sperdgs que o diga que já tocou na minha bateria , simplesmente virei a pele e do lado de dentro desenhei a circunferencia com um cd , mesmo no buraco do cd no meio ainda com ele encostado na pele com uma tesoura fiz uma pequena " incisão " e depois fui abrindo " caminho " até ir chegando ás extremidades da circunferencia anteriormente desenhada , depois foi mesmo com um x-acto apenas para retirar o que não dáva para retirar com a tesoura , sempre com tranquilidade e sem pressas !

E ficou bem feito .
drummer-maniac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Agosto de 2007   #35
Stupify
 
Membro desde: 14-Out-2006
Local: Costa de Caparica
Mensagens: 442
Stupify será famoso em breve
eu tenho um CB,acham que vale a epna eu ir "beber café?"
Stupify não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Como fazer um buraco na Pele do bombo? AlexandreSilva Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 5 Sex, 5 de Agosto de 2011 16:30
Ao fazer um buraco na pele do bombo, esta não se poderá rasgar ao ser mais apertada? exotunder Baterias Acústicas 3 Qua, 11 de Agosto de 2010 18:03
Buraco na pele do bombo. valerio Hardware, Acessórios e Equipamentos 3 Dom, 31 de Janeiro de 2010 16:44
Buraco no Bombo para mic RaSka Hardware, Acessórios e Equipamentos 1 Dom, 10 de Junho de 2007 17:48
Bombo, Buraco! Almofada! Peles emparelhadas! vitormlbrandao Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 8 Dom, 27 de Agosto de 2006 22:45



São agora 06:18. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it