Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Concertos, Exposições e Eventos (geral)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Concertos, Exposições e Eventos (geral) Anuncios, Reportagens, Opiniões e Críticas a Concertos, Exposições e outros Eventos ligados à Bateria/Percussão e/ou à Música em geral. (NOTA: eventos não directamente ligados aos membros da comunidade, ou seja, aqui fala-se dos eventos 'lá de fora'!)

Assunto Encerrado
Opções
Não lido Qui, 1 de Janeiro de 2009   #1
ja.ka.kanta

Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Metallica no Alive!

Bem o meu pai no outro dia chegoume a casa com uma noticia ( de um colega de trabalho que sabe tudo sobre estas cenas xD) que havia uma grande probabilidade os metallica cá passarem.
Cheguei a casa e fui averiguar isso, e de parome com este lindo cenário ( mas é mesmo lindo!):

11 de Julho:
  • Metallica
  • Anthrax
  • Hammerfall
  • Lamb of God ( ESPERO BEM QUE SIM!!!)
  • Mastodon
Bem e tenho dito!
Fonte: http://www.metalunderground.org/view...=22146&start=0
Não lido Qui, 1 de Janeiro de 2009   #2
snyper

Membro desde: 9-Jan-2008
Local: Vila Nova de Gaia
snyper tem uma aura espectacular à voltasnyper tem uma aura espectacular à volta
Não posso... Re: Metallica no Alive!

Lamb of God...sim PF...

Mastodon...Sim, mas duvido que me surpreendam mais do que o choque que apanhei com eles no Hard-Club em 2003, penso eu. Grande concerto...

Metallica...pela 5ª vez...tásse

Mas buga lá
snyper não está cá agora...  
Não lido Qui, 1 de Janeiro de 2009   #3
jotta9

Local: Quinta do Conde
jotta9 tem uma aura espectacular à voltajotta9 tem uma aura espectacular à voltajotta9 tem uma aura espectacular à volta
Re: Metallica no Alive!

Parece que vai haver procissão a Algés
jotta9 não está cá agora...  
Não lido Qui, 1 de Janeiro de 2009   #4
Tom Sawyer

Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz

Fixe, fixe, tou a ver que agora é Metallica todos os anos.

PS: Estou farto de dizer: Anunciem, comentem e divulguem concertos, espectáculos, radiodifusão ou teledifusão onde os MEMBROS da comunidade estiveram ou estarão presentes. (ATENÇÃO: Apenas eventos de/por membros do fórum!)

Para concertos destes, é na secção de música, mais precisamente Concertos, Exposições e Eventos.
Movido para a secção certa.

Tom Sawyer não está cá agora...  
Não lido Qui, 1 de Janeiro de 2009   #5
_TASSE_

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe

sim, e deviam abrir so um post para metallica em portugal!!! he he

_TASSE_ não está cá agora...  
Não lido Qui, 1 de Janeiro de 2009   #6
Miguel Martinho

Local: Bobadela/Lisboa
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz

Metallica quase que tocam mais vezes em Portugal que os X&P
Não lido Qui, 1 de Janeiro de 2009   #7
Rikishi

Membro desde: 30-Jun-2008
Rikishi será famoso em breve

Lamb Of God! Lamb Of God! Lamb Of God! Lamb Of God! Lamb Of God! Lamb Of God! Lamb Of God! Lamb Of God!
Não lido Qui, 1 de Janeiro de 2009   #8
ja.ka.kanta

ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta

Citação:
Mensagem Original de Rikishi Ver Mensagem
Lamb Of God! Lamb Of God! Lamb Of God! Lamb Of God! Lamb Of God! Lamb Of God! Lamb Of God! Lamb Of God!

AHAHAHA! Já somos 2!
Não lido Qui, 1 de Janeiro de 2009   #9
baquetas negras

Membro desde: 9-Nov-2008
Local: livramento-mafra
baquetas negras está no bom caminho

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
oh amigo la nisso tens mt razao

baquetas negras não está cá agora...  
Não lido Sex, 2 de Janeiro de 2009   #10
Vasco Martins

Membro desde: 10-Set-2007
Local: Setubal
Vasco Martins está no bom caminho

Mastodon! Eu quero é ver Slipknot e Opeth.
Vasco Martins não está cá agora...  
Não lido Sex, 2 de Janeiro de 2009   #11
tiagop

Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe

No site deles, nao ha nada ainda...
Seja como for, fara sentido a data, pois tocam a 7 de Julho em Nimes/Franca e 13 e 14 em Madrid/Espanha.
A grande bosta eh que volta a ser num Festival, onde se tem de andar aos empurroes para chegar a frente e, mesmo assim, nao se ve um boi, ou porque o palco esta longe, ou esta baixo demais para um festival. Depois de ver 20Dez em pavilhao com o palco no centro, de modo a que todos estejam perto, vejam bem e seja um concerto mais intimista (se eh que se lhe pode chamar isso... ), levar com mais um festival nao estava nada a apetecer. Curiosidade: a confirmar-se, sera mesmo um dos unicos da digressao europeia a nao ser em pavilhao!
Ja repararam que nunca ca tocaram sem ser em festivais/estadios?
93 - Alvalade
97 - Restelo
99 - Estadio Nacional
04 - Rock in Rio
07 - SBSR
08 - Rock in Rio
09 - SBSR
Estou com a sensacao de me ter esquecido de algum!!! Esta memoria... A PDI...

Para quando os tugas verem um concerto deles como deve ser? Com a sua propria producao, com o seu proprio palco, cara a cara com a banda? Volto a dizer: ainda ha bilhetes para Madrid (para 13 e 14). Se a malta se juntar num carro, o custo fica minimo e vale muito mais a pena! Quem quiser, ja sabe: tiagoftpombo@gmail.com

Nao estou chateado que venham, mas estava esperancado que viessem ao Atlantico.

Mastodon eh que podiam ficar em casa. Trocavam por Slipkont...

See you there!

Última edição de tiagop : Sex, 2 de Janeiro de 2009 às 13:25.
tiagop não está cá agora...  
Não lido Sex, 2 de Janeiro de 2009   #12
Miguel Martinho

Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz

Citação:
Mensagem Original de tiagop Ver Mensagem

Para quando os tugas verem um concerto deles como deve ser? Com a sua propria producao, com o seu proprio palco, cara a cara com a banda?
Viste isso em Alvalade

De resto não sei porque não fui a mais nenhum.
Não lido Sex, 2 de Janeiro de 2009   #13
tiagop

tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe

Em Alvalade faltou o cara a cara, a proximidade. Nao deixou de ser num estadio e tenho pena dos que ficaram la atras. Na realidade, eu ate vi esse concerto no snakepit no palco! Foi o meu primeiro concerto deles e ver o James a 1m (acima) de mim a comecar a cantar eh uma imagem que vai ficar para sempre! Voltando ao assunto: tudo estadios e festivais ao ar livre. Ja viste os Maiden no Dramatico, no Atlantico e no SBSR. Em qual vias melhor, fosse onde estivesses? Em qual te sentiste mais proximo da banda, estando tu no sitio mais longe do palco possivel? See what I mean?

Os estadios dao uma dimensao exagerada e massificada a bandas que sao feitas de seres humanos, que piscam o olho ao pessoal todo que ve, que acenam, que olham nos olhos as pessoas para quem tocam. Sao espectaculos de miensao diferente e menos pessoal. Sejam os metallica ou outros...

La estarei, mas em protesto!!
Não lido Sex, 2 de Janeiro de 2009   #14
Miguel Martinho

Sim, eu percebo o que queres dizer.

Também prefiro ver as bandas em espaços mais pequenos que em estádios em que o contacto falta realmente o "cara a cara" como referes.

Cá em Portugal, Metallica só toca em estádios porque se calhar não há pavilhões suficientemente grandes para satisfazer os lucros pretendidos por parte da promotora de espectáculos que contrata a banda. Se conseguem ganhar sobre 50 mil bilhetes de estádio, porque é que haviam de se contentar com 10 mil do Atlântico?!
Não sei se esta é uma das razões...
Não lido Sex, 2 de Janeiro de 2009   #15
tiagop

Nope...
Para que tocar 5 noites de seguida em Copenhaga depois disso? E ha muitas mais cidades a ter 2 ou mais concertos: Madrid, Paris e Helsinquia vieram a cabeca.
Uma digressao por pavilhao eh por pavilhao, pois esta organizada como tal, quer em material, quer em pessoal. Podera haver "one-off"'s, como o caso de quando vieram em 97: foi a digressao de pavilhao europeia do Reload e so tocaram estadio em Portugal e Espanha.
Penso que possa ser falta de disponobilidade do Pavilhao Atlantico ou falta de condicoes para suportar material de som pendurado no tecto no centro. Sera isso?
Não lido Sex, 2 de Janeiro de 2009   #16
TRex

Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe

Citação:
Mensagem Original de ja.ka.kanta Ver Mensagem
Bem o meu pai no outro dia chegoume a casa com uma noticia ( de um colega de trabalho que sabe tudo sobre estas cenas xD) que havia uma grande probabilidade os metallica cá passarem.
Cheguei a casa e fui averiguar isso, e de parome com este lindo cenário ( mas é mesmo lindo!):

11 de Julho:
  • Metallica
  • Anthrax
  • Hammerfall
  • Lamb of God ( ESPERO BEM QUE SIM!!!)
  • Mastodon
Bem e tenho dito!
Fonte: http://www.metalunderground.org/view...=22146&start=0

Pessoal, não sei se leram os restantes comentários do fórum onde está este anúncio, mas alguns comentários dizem que a informação pode apenas ser um "FAKE"!

"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...  
Não lido Sex, 2 de Janeiro de 2009   #17
nofx

Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem

LOOL.

ANTHRAX *********!!!!

nofx não está cá agora...  
Não lido Sáb, 3 de Janeiro de 2009   #18
snyper

Membro desde: 9-Jan-2008
Local: Vila Nova de Gaia
snyper tem uma aura espectacular à voltasnyper tem uma aura espectacular à volta
Não posso... Re: Metallica no Alive!

Citação:
Mensagem Original de tiagop Ver Mensagem
No site deles, nao ha nada ainda...
Seja como for, fara sentido a data, pois tocam a 7 de Julho em Nimes/Franca e 13 e 14 em Madrid/Espanha.
A grande bosta eh que volta a ser num Festival, onde se tem de andar aos empurroes para chegar a frente e, mesmo assim, nao se ve um boi, ou porque o palco esta longe, ou esta baixo demais para um festival. Depois de ver 20Dez em pavilhao com o palco no centro, de modo a que todos estejam perto, vejam bem e seja um concerto mais intimista (se eh que se lhe pode chamar isso... ), levar com mais um festival nao estava nada a apetecer. Curiosidade: a confirmar-se, sera mesmo um dos unicos da digressao europeia a nao ser em pavilhao!
Ja repararam que nunca ca tocaram sem ser em festivais/estadios?
93 - Alvalade
97 - Restelo
99 - Estadio Nacional
04 - Rock in Rio
07 - SBSR
08 - Rock in Rio
09 - SBSR
Estou com a sensacao de me ter esquecido de algum!!! Esta memoria... A PDI...

Para quando os tugas verem um concerto deles como deve ser? Com a sua propria producao, com o seu proprio palco, cara a cara com a banda? Volto a dizer: ainda ha bilhetes para Madrid (para 13 e 14). Se a malta se juntar num carro, o custo fica minimo e vale muito mais a pena! Quem quiser, ja sabe: tiagoftpombo@gmail.com

Nao estou chateado que venham, mas estava esperancado que viessem ao Atlantico.

Mastodon eh que podiam ficar em casa. Trocavam por Slipkont...

See you there!

Metallica no atlântico??!!! não me parece que os engenheiros de som deles gostassem muito.

Em relação ao facto das tuas datas, poderemos dizer que o de 93 e o de 97 são quase em nome próprio, em 93 tiveram os suicidal e os the cult a abrir, e em 97 acho que só tiveram uma banda, ou mesmo nenhuma, eu pelo menos só me lembro de Metallica, mas tb já lá vão 11 anos.

Metallica é banda de estádios.............ou não, tal como tu os viste nos states.

Agora fora de tangas, os 2 concertos que vi no Atlântico detestei o som, muito mau mesmo. No ultimo que vi, TOOL fiquei bastante desiludido com o local.

AtlÂntico no more...

Quanto a slipknot....já...Mastodon também são uns senhores. São menos comerciais mas também estão lá.
snyper não está cá agora...  
Não lido Sáb, 10 de Janeiro de 2009   #19
Gongui

Membro desde: 28-Dez-2007
Local: Castanheira do Ribatejo
Gongui está no bom caminho
Metallica Portugal 2009

Optimus Alive, 11 de Julho de 2009

Optimus Alive:

9 JULHO - Coldplay / Snow Patrol / Maximo Park / Wraygunn

10 JULHO - David Bowie / Iggy Pop & The Stooges / The Black Keys / Rita Redshoes

11 JULHO - Metallica / Anthrax / HamerFall / Lamb of God / Mastodon
Gongui não está cá agora...  
Não lido Sáb, 10 de Janeiro de 2009   #20
Tom Sawyer

Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Metallica Portugal 2009

Citação:
Mensagem Original de Gongui Ver Mensagem

Optimus Alive:

10 JULHO - David Bowie / Iggy Pop & The Stooges / The Black Keys / Rita Redshoes

Gongui, tenta pesquisar antes de colocar um tópico. Juntei a tua mensagem ao tópico já existente, na secção correcta.

Tom Sawyer não está cá agora...  
Não lido Sáb, 10 de Janeiro de 2009   #21
Tomcat

Membro desde: 20-Fev-2008
Local: Ilhavo/Lisboa
Tomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixe
Re: Metallica Portugal 2009

Citação:
Mensagem Original de Gongui Ver Mensagem

Optimus Alive:

OH!! Passei-me!
Se isto se confirmar, vem a casa abaixo..
espectáculo!
Não lido Sáb, 10 de Janeiro de 2009   #22
ja.ka.kanta

Citação:
Mensagem Original de TRex Ver Mensagem
Pessoal, não sei se leram os restantes comentários do fórum onde está este anúncio, mas alguns comentários dizem que a informação pode apenas ser um "FAKE"!
Yaps
Tambem tive a ler os comments, mas tudo quer é que se venha a concretizar! Mas pelo que li no forum ele ja tinha feito isto em anos anteriores... Mas vamos pensar positivo!
Não lido Seg, 12 de Janeiro de 2009   #23
technon

Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta

Só li isto agora.

Já ganhei o dia lol cartaz muito bom sim senhor.
technon não está cá agora...  
Não lido Dom, 1 de Fevereiro de 2009   #24
Alex Soares

Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz

Eu li no Correio da Manhã de á uns dias atrás que Metallica e Slipknot estavam certos no Alive 2009...
Pelos vistos alguma coisa esta errada com os cartazes que sao apresentados.

Btw tambem ja chateia as vezes que Metallica vêm cá, até parece que é uma competiçao para ver qual o concerto em Portugal em que o Lars da mais barraca (just Kidding)
Alex Soares não está cá agora...  
Não lido Dom, 1 de Fevereiro de 2009   #25
ja.ka.kanta

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Eu li no Correio da Manhã de á uns dias atrás que Metallica e Slipknot estavam certos no Alive 2009...

Btw tambem ja chateia as vezes que Metallica vêm cá, até parece que é uma competiçao para ver qual o concerto em Portugal em que o Lars da mais barraca (just Kidding)
Yap tambem ja tinha visto isso! Se bem que slipknot não faça parte das minhas preferências.... Mas quanto a esse concerto so posso dizer uma coisa: MOOOOOOOOOOOOOOOOSH!
Não lido Dom, 1 de Fevereiro de 2009   #26
Drummer_Kid

Membro desde: 11-Nov-2007
Local: em casa
Drummer_Kid é uma quantidade desconhecida por enquanto

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Tava a almoçar quando li essa noticia fiquei logo =P

Os Slipknot n vêm mesmo ca ou aquela lista é fake?

queremos slip pah
Drummer_Kid não está cá agora...  
Não lido Dom, 1 de Fevereiro de 2009   #27
ja.ka.kanta

Citação:
Mensagem Original de Drummer_Kid Ver Mensagem
Tava a almoçar quando li essa noticia fiquei logo =P

Os Slipknot n vêm mesmo ca ou aquela lista é fake?

queremos slip pah
Queres tu pá! Eu preferia bem mais Lamb Of God!
Não lido Seg, 2 de Fevereiro de 2009   #28
Drummer_Kid

Membro desde: 11-Nov-2007
Local: em casa
Drummer_Kid é uma quantidade desconhecida por enquanto

Citação:
Mensagem Original de ja.ka.kanta Ver Mensagem
Queres tu pá! Eu preferia bem mais Lamb Of God!
ainda bem n somos todos iguais
Drummer_Kid não está cá agora...  
Não lido Seg, 2 de Fevereiro de 2009   #29
Rikishi

Membro desde: 30-Jun-2008
Rikishi será famoso em breve

Quando confrontados com a noticia do Correio da Manhã, a promotora do espectáculo disse que não havia ainda cartaz confirmado, e que daqui por umas semanas iriam fazer uma conferência de imprensa para revelar o cartaz, por isso até lá, não acreditem em nada.....

Abraço
Não lido Seg, 2 de Fevereiro de 2009   #30
jotta9

Local: Quinta do Conde
jotta9 tem uma aura espectacular à voltajotta9 tem uma aura espectacular à voltajotta9 tem uma aura espectacular à volta

Esperamos novidades...
jotta9 não está cá agora...  
Não lido Seg, 2 de Fevereiro de 2009   #31
mandalore

Membro desde: 25-Dez-2008
Local: Figueira da Foz
mandalore está no bom caminho

Ui.. os meus olhos ate brilharam quando vi a notícia lol era bom demais... Mas tenho esperanças que se confirme e que venham os dois! Em 2004 falhei Slipknot e o ano passado Metallica por isso quero compensar eheh
Não lido Qui, 5 de Fevereiro de 2009   #32
technon

Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta

METALLICA comfirmados no Alive > http://www.metallica.com/index.asp?item=601822

technon não está cá agora...  
Não lido Qui, 5 de Fevereiro de 2009   #33
mandalore

Membro desde: 25-Dez-2008
Local: Figueira da Foz
mandalore está no bom caminho

yeaaaah!

Não lido Qui, 5 de Fevereiro de 2009   #34
nofx

Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta

ehhhhhh coveiros

vou a metallica de certeza! <3

nofx não está cá agora...  
Não lido Qui, 5 de Fevereiro de 2009   #35
skm241

Membro desde: 22-Nov-2008
Local: Estoril
skm241 está no bom caminho

Os Metllica vão estar no alive : http://www.metallica.com/page.asp?id=13367

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Festival Optimus Alive 2010 technon Concertos, Exposições e Eventos (geral) 49 Sáb, 10 de Julho de 2010 23:33
[Entrevista] Lars Ulrich - Baterista de Metallica (Set 1999) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 32 Ter, 18 de Maio de 2010 00:32
APRECIAÇÃO: Metallica tocam em Berlin uma musica do novo album! (Jun 2006) drummer-maniac Bandas e Música em geral 31 Seg, 18 de Junho de 2007 19:56
Limp Bizkit Fazem Metallica Vibrar ;) Nuno Teixeira Bandas e Música em geral 2 Qui, 9 de Novembro de 2006 17:12

São agora 04:28. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com