![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Apreciação e Debate de Escolas e Professores Questões sobre escolas de música, professores particulares, métodos de ensino, preços de aulas da bateria, percussão, etc. ATENÇÃO: Nesta secção não são permitidos anúncios! |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 19-Set-2008
Local: Cacém
![]() |
Alguem ja teve Aulas com estes professores?
Boas ppl!
Alguem sabe o Henry Sousa está actualmente a dar aulas em alguma escola ou particularmente? Alguem tem um contacto dele?? Lembro de ter falado com alguem que teve aulas com ele, e de se queixar que ele era bue chato com a postura fisica. E eu tou a precisar de um prof que me corrija a nivel de postura. Alguem me pode sugerir algum prof na zona da grande Lisboa?? Tks Última edição de The Enemy : Qua, 2 de Setembro de 2009 às 18:55. Razão: reformulação da pergunta |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 31-Ago-2009
Local: Lisboa
![]() |
Re: Contacto de Henry Sousa
|
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
![]() |
Alguem ja teve Aulas com estes professores?
Tks Jviegas47!!
Ja contactei a jbjazz e realmente parece-me ser uma escola dentro daquilo que ando a procura. Infelismente o Henry Sousa só dá aulas as quintas, e nesse dia nao vai dar para frequentar as aulas. Tive a ver os outros profs mas não tenho qq refencia deles com profs. Há alguem aqui que ja tenha tido aulas com o João Lencastre, Luís Miguel ou Bruno Pedroso? Recomendam-me algum deles? porque? quais os aspectos que eles davam mais importancia? Toda a ajuda era bem vinda. Abraço Última edição de The Enemy : Qua, 2 de Setembro de 2009 às 18:59. |
![]() |
![]() |
![]() |
#4 | |
![]() Membro desde: 10-Out-2007
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Alguem ja teve Aulas com estes professores?
Citação:
Só tive (e tenho) como professor o Bruno Pedroso, e como o seu ramo é o jazz, jazz é o que ele ensina. O João Lencastre deve ser a mesma coisa e também já ouvi alguns elogios ao mesmo como professor, e como baterista, claro. O Carlos Miguel e o Henry Sousa são mais versateis como bateristas, a meu ver, mas também devem ensinar qualquer coisa de jazz, se afinal estão numa escola de jazz. Não sei, são todos bons bateristas e bons professores serão também, mas dois deles têm um metodo de ensino a que podes não estar habituado (Bruno e João). Diz-nos antes em que tipo de aulas estar a pensar ter, que estilos estás a pensar aprender, com que método, etc. para te podermos ajudar melhor.
![]() |
![]() |
#5 | |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Alguem ja teve Aulas com estes professores?
Eu já tive o Bruno Pedroso e o Henry Sousa como professores (há muito tempo).
São obviamente todos muito bons bateristas. Mas enquanto professores e e mentores gostei infinitamente mais do Bruno. O Henry queria que tocássemos com 1 e 1 só postura e grip. Demasiado rigido e tradicionalista. O Bruno não estava muito interessado nisso...cada um encontra o seu caminho...vamos é explorar estas ideias. Era muito mais apelativo. Citação:
![]() |
![]() |
#6 |
![]() |
Ois!
Pois eu ja toco à 12 anos e nunca tive uma aula de bateria, não porque achasse que não era importante mas porque nao tinha tempo nem dinheiro para ter. Ou seja sou o que se chama um attack drummer cheio de vicios. Eu oiço de tudo, mas neste momento tou tocar numa banda de metal lolol. Basicamente o que procuro é um prof. que me ensine tecnica, mais do que me ensine a tocar este ou aquele estilo musical. Que me ajude a perceber quais são as minhas grandes fraquezas como baterista, e que atraves de exercicos e através do seu olho e ouvido clinico me ajude a livrar dos "vicios" que me impedem de evoluir. A questão do metronomo para mim é fundamental. Mais do que um bom baterista, procuro um bom professor JP o que queres dizer com esta frase: "Não sei, são todos bons bateristas e bons professores serão também, mas dois deles têm um metodo de ensino a que podes não estar habituado (Bruno e João)". Alternativo em que sentido?? Vmsr já agora qual era a grip que o Henry obriga a utilizar?? |
![]() |
![]() |
![]() |
#7 | |
Citação:
Bom, de qualquer maneira, se pretendes ter aulas desse género, aparentemente mais "uteis", mas tecnicas, e isso, talvez o Henry fosse melhor, mas digo isto porque conheço o Bruno e ele ão é nada de dar essas aulas, e talvez o Henry seja mais para aí virado. Concluindo, só te posso dizer que o Bruno não será aquilo que pretendes, provavelmente.
![]() |
![]() |
#8 |
![]() |
JP acabei por nao perceber o que querias dizer um metodo de ensino que nao posso tar habituado, podes me explicar melhor.
O problema é que nao tou habituado a nenhum metodo de ensino, o que faz com que neste momento tenha a noção que tenho graves problemas a nivel de tecnica, possivelmente Bruno seria um bom professor para alguem que ja tivesse uma tecnica mais consistente. Tas a perceber onde quero chegar?? Ja agora tks a todos pelas respostas rapidas |
![]() |
![]() |
![]() |
#9 | |
Citação:
Eu pelo menos notei uma diferença considerável. Mas é isso, se queres um professor que te corrija a nivel de técnica, o Henry deve ser melhor. É isso mesmo que disseste.
![]() |
![]() |
#10 |
![]() |
"Não é "que não podes estar habituado", mas sim "que podes não estar habituado", percebes?"
Sim percebi, eu é que me enganei a escrever, é o que dá não ler as mensagens antes de as enviar. O problema aqui, é que o Henry na JbJazz só dá aulas às quintas, e eu às quintas não posso. Alguem sabe se ele dá aulas em mais algum sitio ou se dá aulas particulares?? |
![]() |
![]() |
![]() |
#11 | |
Citação:
Vai ao Myspace dele, por exemplo. Deve lá ter um contacto qualquer e perguntas.
![]() |
![]() |
#12 |
![]() |
Por acaso ainda antes de ter colocado este topico andei à procura do myspace dele mas não encontrei nada. Presumi que não tivesse
![]() Por acaso nao sabes qual é?? Entretanto tive a pesquisar o myspace de outros prof da escola. E achei piada ao do joão lencastre, principalmente por ter bandas como Messhuggah ou Nirvana como influencias. e a discrição que ele faz dele proprio lolol "Joao Lencastre really sucks...He never knows where the 1 is...His anti groove,no sense of time makes him one of the worst drummers ever. After 16 years of practicing he still can't play a basic rock pattern for more than 5 seconds without loosing the beat. If you want to hire him for gigs,just e-mail him to this page" |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
ESTUDO: Dicas essenciais para o músico que vai entrar em estúdio! | Renato Siqueira | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 33 | Qui, 29 de Setembro de 2011 06:21 |
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) | Leodreammer | Bateristas e Percussionistas | 11 | Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17 |
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 | _TASSE_ | Bateristas e Percussionistas | 9 | Qua, 15 de Julho de 2009 22:53 |
[Biografia] e [Entrevista] Aquiles Priester | _TASSE_ | Bateristas e Percussionistas | 2 | Dom, 10 de Junho de 2007 15:04 |