![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Craviotto/Drumwerx/Artisan
Olá pessoal
Algum de voçês, p.f. já tocou nalguma destas belezas. Se sim, poderiam dar-me alguma informação acerca. Já li tudo sobre elas, mas uma coisa é ler, outra é tocar e sentir aquilo que voçês sabem....... E também já agora quanto a preços, também gostaria de saber.... Obrigado pessoal Fiquem bem http://www.craviottodrums.com/images...it_web_big.jpg http://www.drumwerx.com/foxymapledrumset.html http://artisandrumworks.com/showroom...ion-tigerwood/ Última edição de LEONEL RODRIGUES : Qua, 13 de Janeiro de 2010 às 02:54. |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 15-Abr-2008
Local: Sines/Beja
![]() ![]() |
Re: 3 belezas
Meu Deus!
O que eu queria era só ser um milionário modeste pa ter uma "fofa" dessas em casa! Nem eu tinha conhecimento dessas marcas de excelência! ( já tive uma erecção com as fotos ![]() Não te peço ajudar peço imensa desculpa, mas deixa-me agradecer por teres dado a conhecer estas babes! ![]() Abraço
![]() |
#3 | |
Citação:
Essa da erecção....... ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Hehehe |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
![]() ![]() ![]() |
txiiiihh aquela artisan é a minha nova bateria de sonho...ca p...ta!
|
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
![]() Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Ja conhecia a bastante tempo e aqui esta um questão que eu e mais alguns membros do fórum (nelson Carreira, grolubao, etc...) temos comentado ao longo do tempo..."existe vida" para alem das marcas com grande projecção comercial normalmente debatidas no fórum e diga-se de passagem que esta "vida é bem mais inteligente" se é que me faço entender
![]() ![]() Das 3 marcas referidas apenas posso falar com conhecimento da Craviotto...conhecimento em termos de preços pois infelizmente nunca vi uma maquina dessas á minha frente quanto mais espetar-lhe umas pancadas...de Portugal a possibilidade mais fácil de adquiri uma Craviotto é através das lojas Inglesas com representação da marca e o kit base, 4 peças sem tarola em Maple começa nos 4000euros. Pessoalmente em termos de sonhos sempre suspirei pela Brady (mesmo sem nunca ter visto uma a minha frente ![]() Neste momento já posso confessar aqui que caso tivesse avançado para a venda da minha actual bateria (aconteceu o tal imprevisto) a minha proxima aquisição seria provavelmente uma Odery que de todos os orçamentos que pedi, mesmo tendo em conta todas as taxas de importação era a opção mais acessível, realmente fiquei surpreendido com os preços praticados por esta marca, pois tinha ideia que eram bem mais elevados... |
![]() |
![]() |
![]() |
#6 |
![]() Membro desde: 25-Dez-2008
Local: Coimbra
![]() |
Desculpa nao te posso ajudar, mas a cravioto é mesmo linda !! :O
Sabem preços sobre uma modelo destas » :P |
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
![]() Membro desde: 26-Jan-2008
Local: Peraboa
![]() ![]() |
![]() Heia...
![]() Venha o diabo e escolha ![]() Realmente, visualmente são um espanto (desconhecia as marcas) Gostei muito das três...o ideal seria um kit de cada uma ![]() ![]() A Brady (como muitas outras) também, tem que se lhe diga sim senhor ![]() Já agora alguém sabe de alguns bateristas que toquem com estas máquinas? Por exemplo:no site da Brady têm lá alguns artistas que tocam as "moças" da marca! Bem hajas pela questão Leonel e estes tópicos qualquer dia começam a ser encerrados por excesso de beleza ![]() ![]() ![]() Abração ![]() DON |
![]() |
![]() |
![]() |
#8 | |
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Citação:
Basta ires aos sites das marcas. Admiro muito as marcas fora do mainstream, como a Brady, Craviotto, e a Ayotte, acho tem baterias lindíssimas e uma qualidade e exclusividade fora do vulgar. Um dia, lanço-me para uma brincadeira dessas! Abs |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#9 |
![]() Membro desde: 9-Out-2009
Local: Lisboa\cascais
![]() |
![]() a artisan é btutal ja exprimentei uma vez essa
olha aquilo tudo bem afinadinho é uma maravilha só te digo ela é boa a tarola é impecavel as peles nunca as mudes são uma maravilha ![]() tem um som natural da bateria(espectacular ![]() brutal mesmo espero ter te sido útil. cumprimentos the drummer ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#10 |
![]() Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
![]() ![]() ![]() |
São mto bonitas, realmente...
Haverá melhor coisa que encomendar uma bateria custom, como queremos e com uma qualidade acima da média? ![]() PS: Mais marcas "alternativas": SPAUN, TRUTH, OCDP, PORK PIE, TAYE, KD CUSTOM DRUMS, HIGHWOOD, SJC DRUMS, SHINE, DUNNETT, NOBLE & COOLEY, etc. etc. etc. Última edição de Rebel-Drummer : Qua, 13 de Janeiro de 2010 às 19:40. |
![]() |
![]() |
![]() |
#11 | |
![]() Membro desde: 26-Jan-2008
Local: Peraboa
![]() ![]() |
Citação:
![]() Bem hajas pelo esclarecimento Mas eu não me expliquei conforme devia porque na vez de por albuns coloquei bateristas ![]() ![]() A ver os vídeos por vezes é chato porque frequentemente estes têm uma qualidade muito fraca para se poder apreciar (minimamente) as baterias! Mais uma vez bem hajam! ![]() P.S O Rebel vêm aí com MEL para o fórum ![]() ![]() DON |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#12 | |
Citação:
Os cascos Keller são sem dúvida bons, mas essa marcas não têm metade do glamour ou da exclusividade das 3 que salientei... |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#13 | |
![]() |
Citação:
porreiro as baterias nao é só pela beleza mas o sonoro que eles nos enviam. ![]() é mesmo bom METAL ROCKs ![]() cumprimentos the drummer ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#14 | |
Citação:
Uma duvida, a Dunnett usa Keller shells nas poucas opções em madeira que disponibilizam? Eu sempre tive a pancada de adquirir uma dunnett, mas os preços... ![]() Abraço |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#15 | |
Citação:
Não faço ideia onde a Dunnett vai buscar os cascos de madeira, provavelmente até vêm da Craviotto... mas isto já sou eu a especular. A Dunnett atingiu um estatuto em que é impossível pensar em tarolas sem nos lembrarmos deles... Aprecio imenso as tarolas deles em metal... |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#16 | |
Citação:
Pelo que compreendi sobre a questão das matérias primas utilizadas pela Dunnett, o Ronn não usa um importador especifico e faz questão de escolher em pessoa as madeiras ou metais utilizados nas suas tarolas e que grandes tarolas diga-se de passagem hehe (acho que vi essa referencia da parte dele no Drummerworld, vou procurar). Abraço |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#17 |
Pois, na verdade a Highwood também não usa keller shells... Mas acho que todas as outras que ele refere sim.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#18 |
![]() Membro desde: 31-Dez-2009
![]() |
Re: Craviotto/Drumwerx/Artisan
http://www.drumwerx.com/foxymapledrumset.html Só gostei desta mesmo. Achei as outras muito azeiteiras ![]()
![]() |
#19 | |
Citação:
Continuando no assunto das tarolas, sempre achei a Stanbrigde bastante interessante: http://www.stanbridgedrums.com/Welcome.html Depois existe a The Drumtree do reconhecido "drum tech" de grandes nomes como John Bonham, Steve Smith, Bill Cobham...o Sr. Jeff Ocheltree: http://www.drumtree.com/home.cfm Esta meninas têm é preços que com todo o respeito são absurdos apenas por uma tarola, os valores partem dos 3000dolares e é sempre a subir... Recentemente descobri a UNIX drums, baterias e tarolas em Stave, aqui fica o link: http://www.unixdrums.com/ Parece ser uma boa empresa... |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#20 | |
Citação:
Se bem se lembram fui eu que pedi ajuda.... hehehe E onde está a ajuda? ![]() ![]() Preços em portugal rapaziada, dêm-me p.f. Quem representa? Estou apaixonado!!! |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#21 | |
Citação:
Em Portugal não encontras nenhuma das 3 marcas por ti referidas, nem as restantes referidas pelos membros... Para adquirir uma bateria destas empresas ou mesmo saber informações a única possibilidade é contactar directamente com a marca pois estas trabalham directamente com o cliente ao contrario das grandes marcas comerciais que têm representantes em diversos países...a única empresa das referidas que esta mais perto de ser uma empresa comercial é a Craviotto que tem representação em algumas lojas Inglesas, como por exemplo a Drumshop (http://www.drumshop.co.uk/)... Na questão de tocar numa bateria destas, dificilmente encontras por aqui (Portugal) alguém que tenha tocado numa...um caso raro é o Almeida3245 que já tocou numa Artisan, já agora Almeida3245 podes dizer onde viste e tiveste oportunidade de tocar numa Artisan? |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#22 | |
Citação:
Realmente, isto é outra "liga"... ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#23 | |
Citação:
Em dólares eu sei preços....mas com taxas e afins... o preço final deve ser.........Catrapum Mas estou apaixonado. E isso ás vezes dá para fazer................................Loucuras Se calhar em breve............................................. ....................... vão ver aqui umas fotos cá do je mantado numa.....mas........vamos lá a ver Abraço |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#24 | |
![]() |
Citação:
em inglaterra com um amigo porquê?? ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#25 |
Porque tinha interesse em saber se existe no quintal da Europa alguma "alma abençoada" proprietária de uma maquina destas, pois ver uma bateria dessas por cá é a mesma coisa que "avistar um ovni" lol e se não fosse a Internet até poderia ser considerado um mito a existência destas maquinas.
![]() Mas foi em Inglaterra... ![]() Última edição de Alex Soares : Qui, 14 de Janeiro de 2010 às 17:04. |
![]() |
![]() |
![]() |
#26 | |
![]() Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Citação:
![]() Então e a Canopus, aiaiai.. ![]() Se não acham que é puro custom vão ver a novidade que eu trago aí daqui a um mesito.. Abraços! |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#27 | ||
Citação:
Citação:
Até que enfim a "concorrencia" se digna a responder. não sabes quanto ficarà um set da artisan posto cá Pipó? Abraço |
||
![]() |
![]() |
![]() |
#28 | |
![]() Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
![]() ![]() ![]() |
Citação:
![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#29 | ||
Citação:
Deu me 4354dólares que dá mais ou menos 3000euros. Depois transporte para cá para a quantidade de cascos que são, se fôr transportadora estilo UPS, Fedex, etc. deve ficar na casa dos 150euros. Alfandega, partindo do principio que farão a conta sobre o total do valor em factura que será de 3150euros, pagarás uma pipazita talvez na casa dos 1000 e tal euros. São kits de facto fantásticos os da Artisan. Mas vendo bem temos kits à venda por cá do mesmo conceito e qualidade e o que sobressai mais nas artisan é o acabamento. Abraço Pipó adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 54 segundos depois: Citação:
Eu sei pelo menos de duas Oderys, kits de 8 e 10 peças cá em Portugal. Sei tb de uma craviotto, tarolas craviotto então há várias. Abraço! Última edição de Pipó : Qui, 14 de Janeiro de 2010 às 19:18. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema. |
||
![]() |
![]() |
![]() |
#30 | |
Citação:
Quanto a Craviotto acredito visto ser somente uma questão de ter o dinheiro pois como referi das marcas consideradas exclusivas esta será a mais comercial delas, porque já tem representantes espalhados pela Europa...bem graças a ti temos em Portugal a Canopus o que torna sempre mais fácil a aquisição de uma bateria desta marca. Abraço mano, Alex Última edição de Alex Soares : Qui, 14 de Janeiro de 2010 às 20:10. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#31 | |
Citação:
![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#32 | |
Citação:
Por falar em Odery, certa vez toquei numa. Não sei que modelo. Sinceramente. Grande bateria sim senhor. Agora se calhar vou dizer uma bacorada. Retirei o snare, pura e simplesmente parecia que estava a tocar com baquetas em 5 Tumbadoras. Não tiveram essa impressão? Seria do mode3lo? Sou que estou "mouco"? Ou sou audiófolo? hehehehe Abraços |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#33 | |
Citação:
Grande foto pipo...no entanto acho que esse finish ficava melhor com um acabamento gloss como ja vi pelas internets... |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#34 |
![]() Membro desde: 29-Out-2009
![]() ![]() ![]() |
Bem mas que espanto
![]() ![]() Abraço! Última edição de Bernardo : Qui, 14 de Janeiro de 2010 às 21:24. |
![]() |
![]() |
![]() |
#35 | |
Citação:
Tb gosto muito daquele sistema que eles têm para as tarolas para controlar a quantidade de ar expelido pela tarola, torna a tarola super versátil. Abraço! |
|
![]() |
![]() |
![]() |
|
|