![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 26-Mar-2009
Local: Estarreja
![]() |
Prato crash de 18'' ou 19''
Boas,
Estou bastante indeciso na compra de um crash cujas caracteristas que procuro são um som pesado e alto. Estou indeciso entre um crash Paiste Signature de 18'', um Paiste Giant Beat de 18'' ou um Zildjian séria K também de 18''. Caso tenham outras sugestões digam. Estou disposto a gastar até 300€ por um Crash. O estilo que toco é Stoner Rock psicadelico, com um som muito vintage (anos 60 e 70). Espero que me possam ajudar, Cumprimentos. Pedro Maize (http://www.myspace.com/maizeband) |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Prato crash de 18'' ou 19''
Oi Pedro. Nao te venho ajudar muito, mas sim questionar o teu pedido: o Giant Beat eh um crash ou um ride? Tinha ideia de ser um ride... Peco, desde ja, desculpa da intromissao sem propriamente responder (por nao ser habilitado a isso), mas gostava dessa clarificada.
![]() A linha Zildjian Armand nao se aplicaria ao que queres? |
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Atenção que a série Giant Beat não é para tocar alto e pesado.
A série Giant Beat é mais para rock e nem sei se têm crashs no catálogo. Tal como diz o Tiago, acho que são crash/ride. Para tocar forte e alto, o melhor se calhar seriam os Paiste Rude. Os Signature são mais versáteis mas são pratos mais delicados, ou seja, não são para se tocar forte e feio. Mas podes sempre optar pelos full crash, power crash, etc.
![]() |
#4 |
![]() ![]() Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
A cena dos Giant Beat de 18 e 20 é que não são crashes nem rides, a Paiste chama-lhes "multi-functional". Na altura dos giant beat originais não havia grandes distinções, era tudo "cymbal".
![]() De resto, esta questão é complicada. Tens mesmo que ir experimentar, não vale a pena andar aqui a mandar opiniões. Eu até acho que os Giant Beat seriam fixes para tocar stoner, mas tu podes não curtir. Uns Zildjian Avedis Medium Thin e Thin tipo 19 e 20 pessoalmente também me fascinariam para esse estilo, sendo que a série K já nem tanto. Aquele som vintage 60s e 70s que tu falas é mesmo Avedis, talvez também Armand, como disse o Tiago. |
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
Oh!! A cena dos anos 60 e 70, psicadélico/stoner escapou-me.
Quer dizer, eu li mas depois só reti a parte de som alto e forte. Assim sendo, esquece os Rude que referi em cima e sim, os Giant Beat talvez sejam uma boa opção (até porque eles nos anos 60 e 70 era muito usados nessas sonoridades). Talvez os Twenty também te possam agradar.
![]() |
#6 | |
![]() Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
Percebesse eu de bateria como tu percebes de pratos!!!!!!!!!!! Sou uma autêntica toupeira em modelos. Só os zildjian que só tenho agora e os meus falecidos Paiste sound formula. Sim Senhor!! |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
Também é das poucas coisas que vou percebendo, e mesmo assim fico-me só pela Paiste porque é a marca que mais aprecio e gosto de estar a par do que eles têm em catálogo.
![]() |
#8 |
![]() Membro desde: 26-Mar-2009
Local: Estarreja
![]() |
Boas, obrigado pelas vossas opiniões. Acho que vou então esquecer o Paiste Signature e optar por um Paiste Giant Beat de 18''. É um crash ride que muitos bateristas de rock mais pesado usam.
|
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
Como escolher uma bateria - Passo a passo | Superdgs | Aconselhamento para a compra de material | 24 | Sáb, 27 de Agosto de 2011 15:57 |
[Entrevista] Lars Ulrich - Baterista de Metallica (Set 1999) | Leodreammer | Bateristas e Percussionistas | 32 | Ter, 18 de Maio de 2010 00:32 |
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) | Madeira | Concertos, Exposições e Eventos (geral) | 20 | Sáb, 6 de Março de 2010 21:33 |
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden | Leodreammer | Bateristas e Percussionistas | 5 | Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40 |