Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bandas e Música em geral
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Bandas e Música em geral Aqui fala-se da música e das suas tendências, das bandas e dos seus músicos, bem como dos álbuns (CDs e CVDs de música não considerados como didácticos ou de aprendizagem de bateria).

Resposta
Opções
Não lido Qua, 30 de Junho de 2010   #36
Bogalho

Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Coimbra
Bogalho será famoso em breve
Re: E porque se falou em PLAYBACK

Citação:
Mensagem Original de Nevalainen Ver Mensagem
RAY LUZIER

digam que nao tem tecnica esse era professor de Jazz e é baterista dos Korn impressionante ne?

olha melodia é o que nao falta a muitas bandas de metal e aos seus artistas

NIGHTWISH
minha banda preferida curte só

YouTube- Nightwish - Wanderlust(live)

que comi-dela o teclado e a guitarra ao inicio ne?o teclista da minha banda matou se tanto para aprender mas la conseguiu....Tuomas Holopainen considerado por muitos um dos melhores teclista do mundo e tambem grande compositor basta veres as letras

YouTube- 10.- Nightwish - FantasMic (Part III) - From Wishes To Eternity - Español

repara nas letras estao em espanhol mas da para teres uma ideia

YouTube- Nightwish - 02 Planet Hell (End of An Era) Live

olha ele ...o Jukka Nevalainen

olhai só a melodia disto

YouTube- Michael Amott Solo Incl 'Intermezzo Liberte' Japan '08 HQ

até te amostrava a melodia das bandas de metal gotico e do black metal mas nao me quero alargar muito

Bateristas temos muitos vou falar só em alguns

YouTube- Aquiles Priester - The Infallible Reason of my Freak Drumming - Part 1

neste nem vale a pena falar

YouTube- Jason Bittner: How to "Metalify" a Groove

este senhor a mostrar que apartir de outros ritmos de outros generos de musica pode transformar se em batidas de metal

YouTube- Derek Roddy at Modern Drummer Fest 2008 (New footage)

este é fenomenal e reparem no que ele diz o gajo é dos melhores no blast beat e esta a tocar musicas de outros generos muita bem

acho que ja deu para perceber que os metaleiros nao sao barulhentos e so sabem fazer blast

desculpem so mostrar alguns numa lista tao grande de exemplos

abraço
Ora bem... Eu já nem era para falar neste tópico. Mas vou ter que falar porque tambem me cabe a mim referir isto.

Nightwish é a minha banda preferida de metal. Mas atenção isto é um metal sinfónico, por isso tem já alguma melodia. Gosto do baterista também, mas aprecios mais pelas melodias e letras! Grande voz da menina (não me lembro o nome - Tarja...)!

Já agora posso dizer que adoro a música deles: I wish i had an angel! Melodia bonita sim, mas é das unicas bandas de metal que ja ouvi que tem melodia, sem dúvida (ajuda muito o teclista que eles têm também e em termos de coros!)

Cumps

Bogalho adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 1 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de JoCab1969 Ver Mensagem
Não vou contribuir para uma discussão infrutífera. Claro que no metal há musicas muito boas e com qualidade. Mas a generalidade (principalmente do metal pesado) é de fraquíssima qualidade, e sim é barulho.
Obviamente que existem excepções.

No Jazz é a mesma coisa. Eu detesto Free... acho uma seca e acho que é igualmente barulho.

Aos que não preceberam onde quis chegar peço desculpa pela minha incapacidade de expressão.

Acho o Jazz um estilo muito mais rico em termos ritmicos, harmónicos, técnicos e melódicos.
Acho que um músico de Jazz está muito mais bem preparado para tocar outros géneros.

Quanto à origem da música (no geral) ... dizem para aí que é Africa...

Um abraço a todos

JoCab1969 adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 12 segundos depois:

Épá .. é melhor não pq 99% do pessoal aqui é metaleiro!

Concordo 100% com o que disseste lol, mais uma vez obrigado

PS: Gostei da ultima frase (a negrito) que escreveste!

Última edição de Bogalho : Qua, 30 de Junho de 2010 às 14:56. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Bogalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Junho de 2010   #37
João Cabrita

Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto

Mas esta minha opinião não devia espantar ninguém!! principalmente os elementos mais conhecedores e experientes do mundo da música!!

Há biliões de pessoas por este mundo fora que partilham da mesma opinião que eu.

Pela lógica dos assérrimos defensores do Metal, metade da população mundial é desconhecedora, ignorante ou quadrada.... Só os metaleiros é que estão certos. Isto é, querem à força convecer-nos que metal não é barulho quando a nossa opinião é exactamente a oposta.
Como não conseguem fazê-lo, partem para outro tipo de diálogo:
Se não concordas então és desconhecedor, ignorante ou quadrado!

Tsss tssss... deixemo-nos disso.
Felizmente cada um é livre de tocar, ouvir e apreciar o que quiser!

Fiquem bem!
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Junho de 2010   #38
Bogalho

Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Coimbra
Bogalho será famoso em breve

Citação:
Mas esta minha opinião não devia espantar ninguém!! principalmente os elementos mais conhecedores e experientes do mundo da música!!

Há biliões de pessoas por este mundo fora que partilham da mesma opinião que eu.

Pela lógica dos assérrimos defensores do Metal, metade da população mundial é desconhecedora, ignorante ou quadrada.... Só os metaleiros é que estão certos. Isto é, querem à força convecer-nos que metal não é barulho quando a nossa opinião é exactamente a oposta.

Fiquem bem!

Ora nem mais Não acrescento mais nada a estas palavras!

Fiquem bem também
Não lido Qua, 30 de Junho de 2010   #39
Miguel Martinho

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz

Citação:

Fiquem bem!

não insistas...

Tu não percebeste ainda que quem está a defender o metal não está a atacar mais nenhum género musical.
Tu estás a defender o Jazz e a enaltecer o jazz. A malta do metal até disse que há "jazzeiros" no metal e que vão lá buscar influências. Ninguém disse mal do jazz.
Ora, quem não está a respeitar a opinião e os gostos dos outros és tu e mais a filosofia "jazzeira" de que é superior aos outros géneros musicais.

Sim, cada um é livre de ouvir e tocar o que quiser. Eu respeito o teu jazz mas tu não estás a respeitar o meu metal.
Quem é que está mal, eu ou tu?!

E quem está desde início a chamar os metaleiros de ignorantes, surdos e quadrados és tu!
Mete lá a viola no saco e vai tocar jazz para o teu clubezeco e deixa os macacos gadelhudos em paz no covil mal cheiroso. Nós somos assim e somos felizes.
Tu tens muito que aprender com os metaleiros a respeitar os outros.
Não lido Qua, 30 de Junho de 2010   #40
João Cabrita

Membro desde: 17-Fev-2010
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
não insistas...

Tu não percebeste ainda que quem está a defender o metal não está a atacar mais nenhum género musical.
Tu estás a defender o Jazz e a enaltecer o jazz. A malta do metal até disse que há "jazzeiros" no metal e que vão lá buscar influências. Ninguém disse mal do jazz.
Ora, quem não está a respeitar a opinião e os gostos dos outros és tu e mais a filosofia "jazzeira" de que é superior aos outros géneros musicais.

Sim, cada um é livre de ouvir e tocar o que quiser. Eu respeito o teu jazz mas tu não estás a respeitar o meu metal.

E quem está desde início a chamar os metaleiros de ignorantes, surdos e quadrados és tu!
Mete lá a viola no saco e vai tocar jazz para o teu clubezeco e deixa os macacos gadelhudos em paz no covil mal cheiroso. Nós somos assim e somos felizes.
Miguel,
1) Gosto de Jazz, Funk, R&B, Rock.
2) Quanto a musicos de Jazz no metal, eu sei que há e aínda bem. Bem como há no clássico.
3) Eu chamei "surdos" como força de expressão à AUDIENCIA do metal. Tenho vários amigos que adoram metal mas nenhum deles vêm nada de música (não distinguém um crash de um timbalão). Como exemplo a minha mulher é surda no sentido que para além de não conseguir afinar a voz não precebe nada de instumento nenhum.
4) Enalteço o Jazz da mesma forma que vocês inaltecem o Metal.
5) Quadrado, "roçar a ignorância", e desconhecedor foram palavras que me foram dirigidas a mim e não o oposto. Desafio-te a ires ver os posts anteriores
6) Quanto aos habitats por tipo de música não estou totalmente de acordo. Há palcos para todos os géneros.
7) e por último não sei a quém é que eu faltei ao respeito... mas se aconteceu que diga que eu peço desculpa um a um.

Um abraço

JoCab1969 adicionou o seguinte texto, 12 minutos e 31 segundos depois:

Bem... fiquem bem! não vou prepétuar esta disussão do sexo dos anjos.

Abraço

Última edição de João Cabrita : Qua, 30 de Junho de 2010 às 15:57. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Junho de 2010   #41
ja.ka.kanta

Membro desde: 12-Nov-2007
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta

Citação:
Não vale a pena falar porque? O homem toca que se farta! Já o jason bitner.

Se isto não é tocar metal com musicalidade e felling não sei o que será.

Última edição de ja.ka.kanta : Qua, 30 de Junho de 2010 às 16:03.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Junho de 2010   #42
Carlos Nevalainen

Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Carlos Nevalainen está no bom caminho

Citação:
não insistas...

concordo plenamente .... força Miguel

é assim dizem ai respeito todos os estilos mas ofendem quem gosta de metal ....

se é para ser assim no proximo post que poder digo que jazz e bosta e que nao é "musica" e que por causa dos seus "artistas" o pais esta assim em termos musicais e vamos ver se tu gostas!!! nao me parece que vais gostar

para mim muitos jazzers (nao todos) apenas ouvem gostam e tocam jazz e ficam fechados naquilo presos aquilo.....assim como á metaleiros que so ouvem metal e so aquilo é que é musica .....

mas para mim existe muitos mais metaleiros a ouvir e a ver musicos de outros estilos do que jazzers a ver outros generos e assim

e agora em que ficamos ??? quem tem a as palas de surdos???

á sao os metaleiros ne?

e assim nao vale a pena discutirem com pessoas que nao reconhecem e nao respeitam o nosso gosto principalmente quando nos estamos a respeitar o deles ...se tivesse mos aqui a dizer ai jazz isso é bosta etc ai sim tinham razao de fazerem comentarios a dizer que o metal é barulho mas assim nao dá

eu respeito os jazzers eles nao me respeitam a mim entao olha cago pos jazzers porque pessoas assim nem vale a pena falar aserio é triste

abraços a todos os metaleiros e aos jazzers tambem pois apesar de muitos serem assim nao guardo rancor deles

Nevalainen adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 15 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de ja.ka.kanta Ver Mensagem
Não vale a pena falar porque? O homem toca que se farta! Já o jason bitner.

YouTube- Aquiles Priester- Running Alone

Se isto não é tocar metal com musicalidade e felling não sei o que será.

achas que vale a pena falar desse senhor ??? toda a gente ja sabe que este homem domina

running alone e lindo aquele começo fogo nao sei como consegue tocar aquilo

ja saquei a tab para ver as cenas da drum nao tinham fizeram tudo menos a linha da bateria

se ele fizesse um vidio a tocar jazz partia a loiça toda

para mim melhor baterista do mundo e mais nada tem tecnica, rapidez, groove, timming, felling, um baterista muito completo mesmo

ja agora alguem saabe onde arranjar o DVD dele ? queria um

Última edição de Carlos Nevalainen : Qua, 30 de Junho de 2010 às 16:16. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Junho de 2010   #43
Miguel Martinho

Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Metal vs. outros estilos - O debate musical

Tópico criado e mensagens separadas! Agora sim, estamos "on-topic"
Não lido Qua, 30 de Junho de 2010   #44
Miguel Martinho

Citação:
Miguel,
1) Gosto de Jazz, Funk, R&B, Rock.[/size]
Eu gosto disso tudo e já toquei quase isso tudo. Tenho CDs originais em casa disso tudo, mas claro, tenho mais de Metal e é isso que oiço maioritariamente.
E tu, já tocaste metal?

Quanto ao resto, um ouvinte de música não precisa de saber o que é um timbalão ou um prato. Ou achas que somos melhores ouvintes se conhecermos cada peça de cada instrumento?
Achas que para ver um filme tenho de conhecer o tipo de filme usado na bobine?!
Para ler um livro tenho de conhecer a máquina que o escritor usou?!

Claro que disse que roçavas a ignorância!
Tu escreveste isto
Citação:
.
É um estilo sem groove, fraca harmonia e melodia. Muito pouco rico musicalmente, atrai massas pois o público "alvo" é "surdo", i.e. não distingue uma guitarra de um baixo. Ouve o Barulho como um todo e não é sensível a pormenores.
Isto é falta de conhecimento claro sobre o assunto e falas com bases na wikipedia.
Não lido Qua, 30 de Junho de 2010   #45
ja.ka.kanta

ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta

Isto é de facto uma falta de sensibilidade de pormenores. E queria ver um iniciante a tocar isto.
Não lido Qua, 30 de Junho de 2010   #46
Ticó

Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto

Oh JoCab1969, dizeres que o metal não tem melodia e que qualquer miudo que compre uma guitarra, bateria ou baixo toca metal, acho um bocado absurdo.

O metal (e atenção que não é o género musical que mais gosto) para ser bem tocado requer técnica tão ou mais apurada que um bom músico de jazz (estilo que tanto adoro).

Quanto à melodia, podes quanto muito dizer que não te agrada ao ouvido, o que eu compreendo perfeitamente, mas que ela existe existe.
Há muito jazz tb, o free, o avant-garde por exemplo que sinceramente de melodia têm muito pouca, no entanto é agradável ao ouvido, por isso é um bocado subjectivo.

Resumindo o que se está a discutir aqui, básicamente são gostos, e é claro como nem todos temos os mesmos as conclusões não vão ser concordantes.

Abraço

PS: O wikipédia é uma ferramenta importante mas não de se fiar, não esquecer que quem escreve lá somos nós, quero dizer que qualquer pessoa pode abrir um tópico e escrever sobre o mesmo, no entanto este texto poderá vir a sofrer alterações ao longo do tempo, por isso as definições por vezes, são um bocado simplórias

Última edição de Ticó : Qua, 30 de Junho de 2010 às 16:42.
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Junho de 2010   #47
Carlos Nevalainen

Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Carlos Nevalainen está no bom caminho

Citação:
Mensagem Original de Eumesmo Ver Mensagem
Oh JoCab1969, dizeres que o metal não tem melodia e que qualquer miudo que compre uma guitarra, bateria ou baixo toca metal, acho um bocado absurdo.

O metal (e atenção que não é o género musical que mais gosto) para ser bem tocado requer técnica tão ou mais apurada que um bom músico de jazz (estilo que tanto adoro).

Quanto à melodia, podes quanto muito dizer que não te agrada ao ouvido, o que eu compreendo perfeitamente, mas que ela existe existe.
Há muito jazz tb, o free, o avant-garde por exemplo que sinceramente de melodia têm muito pouca, no entanto é agradável ao ouvido, por isso é um bocado subjectivo.

Resumindo o que se está a discutir aqui, básicamente são gostos, e é claro como nem todos temos os mesmos as conclusões não vão ser concordantes.

Abraço

PS: O wikipédia é uma ferramenta importante mas não de se fiar, não esquecer que quem escreve lá somos nós, quero dizer que qualquer pessoa pode abrir um tópico e escrever sobre o mesmo, no entanto este texto poderá vir a sofrer alterações ao longo do tempo, por isso as definições por vezes, são um bocado simplórias

aqui esta uma pessoa que vale a pena falar pois compreende, respeita etc

um grande abraço para ti
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Junho de 2010   #48
Ticó

Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto

Citação:
aqui esta uma pessoa que vale a pena falar pois compreende, respeita etc

um grande abraço para ti
Epá, não sou o maior entendido apenas uso o senso comum e algum conhecimento!!

Obrigado e abraço para ti tb!!
Não lido Qua, 30 de Junho de 2010   #49
Rebel-Drummer

Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta

Ora bem, já que agora estamos em on-topic, aqui vai:

Qualquer músico que se preze, tem a "obrigação" de ouvir de tudo. Hoje em dia, quem se fechar num estilo está completamente desfasado da realidade...
Nos dias que correm, nós temos que ter a mente aberta em relação à música, independentemente de que estilo ela seja!!!

Partindo deste pressuposto, fazem opções (gostos). Ouvimos em mais quantidade aquilo que nos "entra" mais e menos o que não nos agrada tanto... É natural!

No meu caso em particular, ouço mais Metal é certo mas se for ver a minha colecção de Cds, Dvds, etc. sei que tenho um pouco de tudo, por essa mesma razão!!!

Uma das minhas maiores referências na bateria é o Dave Weckl e ele não toca Metal... Não deveria ser o contrário??? Porque não tenho como referência um Joey Jordison ou um Mike Portnoy? Faria mais sentido? Eu penso que não porque eu aplico a "regra" que acima escrevi: OUVIR TUDO!!!

Adoro ir a uma festa de Trance, curto a valer quando vou ouvir um grande amigo meu DJ que passa House, fiquei parvo quando fui ver um quinteto de Jazz ao Breyner 85, aprecio bastante as noites de Reggae no Contagiarte, adorava ir ao Hard Club curtir Drum & Bass, bato muito mal quando vou ver um gig de Metal puro e duro, fico mesmo abismado quando vou ver uma noite de Fados... Porquê????

PORQUE TUDO É MÚSICA!!! Independentemente do estilo, posso e quero absorver um pouco de tudo, para saber mais e compreender mais!!! Só me torna mais rico intelectualmente e musicalmente!!!

Cada estilo tem as suas nuances e as suas diferenças... Renegar um estilo, dizendo que é só barulho e dizer que o outro é que é fixe (desculpem mas é a verdade) é pura ignorância...

Também podia dizer que o Jazz é música à sorte, onde meia-dúzia de gajos se encontram e tocam ao calhas como se tivessem fumado uma ganza antes de ir para o palco e como se nunca tivessem ensaiado... Mas é mentira porque eu sei que não é assim... Mas sei porque ouço e procuro saber mais... Investigo! Quero saber!!!

Portanto, aqui fica um sugestão: Ouçam de tudo, por muito que no inicio vos soe mal... Tentem perceber o que ouvem (isto sim é mais difícil...) e eduquem os vossos ouvidos!

Para mim, esta é uma das maiores armas que um músico pode ter!

Um abraço!
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Junho de 2010   #50
BattleSussex

Membro desde: 2-Mai-2009
Local: Porto
BattleSussex está no bom caminho

Citação:
Mensagem Original de Rebel-Drummer Ver Mensagem
Adoro ir a uma festa de Trance, curto a valer quando vou ouvir um grande amigo meu DJ que passa House,
Só se for porque ele é teu amigo porque chamar música a House , por favor

Só para o pessoal desanuviar um bocadinho !

WALK WITH ME IN HELL
BattleSussex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Junho de 2010   #51
Rebel-Drummer

Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta

Citação:
Mensagem Original de BattleSussex Ver Mensagem
Só se for porque ele é teu amigo porque chamar música a House , por favor

Só para o pessoal desanuviar um bocadinho !
Com essa última frase escapaste-te!
Não lido Qua, 30 de Junho de 2010   #52
BattleSussex

Obrigado pela borla entao

WALK WITH ME IN HELL
Não lido Qua, 30 de Junho de 2010   #53
Rebel-Drummer

Citação:
Mensagem Original de BattleSussex Ver Mensagem
Obrigado pela borla entao
LOL

E a tua opinião sobre o tema hein?
Não lido Qua, 30 de Junho de 2010   #54
BattleSussex

Quanto ao tema, acho que muitas pessoas subtimam o metal , se calhar porque ouviram uma banda ou outra e a partir daí tudo é igual , tudo são "berros" e nada tem qualidade. Pois quanto a mim estão redondamente enganados !

No Metal há melodia, qualidade, técnica, feeling e tudo o mais ! Se calhar porque foge um bocadinho aos padrôes normais da sociedade ,ou porque não é tão suave o pessoal tem a mania de desdenhar o metal.

Quanto a mim, sou um MetalHead( nome da minha banda xD ), a minha ideia de divertimento é ir ver grandes bandas portuguesas a actuar no Metalpoint e "partir tudo" na minha Premier velhinha

WALK WITH ME IN HELL
Não lido Qua, 30 de Junho de 2010   #55
Tomcat

Membro desde: 20-Fev-2008
Local: Ilhavo/Lisboa
Tomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixe

Citação:
Cada estilo tem as suas nuances e as suas diferenças... Renegar um estilo, dizendo que é só barulho e dizer que o outro é que é fixe (desculpem mas é a verdade) é pura ignorância...
e disse!

Por mim, apagava-se todo o conteúdo deste tópico, e deixava-se só esta frase. Está tudo dito.

Desculpem a intervenção, bem tentei passar ao lado deste tópico, mas não resisti.

O metal é tão normal como outro estilo qualquer, nem mais nem menos.
O contrário de cantar normal não é cantar aos berros! quem é que definiu o conceito de musica normal? alguem que não curtia metal e achou barunhento? dahh..

Também acho uma tremenda barunheira 100macacos numa orquestra a tocarem todos ao mesmo tempo. No entanto, não acho que seja um estilo de musica nem mais nem menos que os outros. É musica. ponto final.

É uma perfeita estupidez e ignorancia por parte de quem separa o conceito de metal da musica normal.

My opinion.
1Abraço pessoal!
Não lido Qua, 30 de Junho de 2010   #56
andreareias

Membro desde: 7-Mai-2009
andreareias está no bom caminho

Citação:
Falas-me groove e vais buscar o Dave Weckl?! Agora fiquei confuso
Dave Weckl nao tem groove???? desculpa mas discordo... ouve elektric band entao.
pralem de ter groove tem uma orelha do caraças! é claramente um baterista pra tocar fusao mas nao deixa de ser versatil, ele é que nao quer nem precisa. dinheiro nao lhe falta lol

abr

andreareias adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 53 segundos depois:

"Também podia dizer que o Jazz é música à sorte, onde meia-dúzia de gajos se encontram e tocam ao calhas como se tivessem fumado uma ganza antes de ir para o palco e como se nunca tivessem ensaiado.."

ahahaha gostei dessa amigo!!

andreareias adicionou o seguinte texto, 10 minutos e 35 segundos depois:

quanto aos estilos:

estudo jazz,
na bateria nunca toquei nem vou tocar jazz
ouço rock diariamente

repito, estudo jazz...

quanto mais conhecermos, melhor musica podemos fazer!

Última edição de andreareias : Qua, 30 de Junho de 2010 às 23:51. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
andreareias não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Julho de 2010   #57
Baronesa

Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto

Ai, não fechem antes de eu postar, lol!

Sou vocalista, como alguns sabem, e comecei exactamente pelo jazz.
Estive no Hot Club, e chateei-me quando a única coisa que me autorizavam a ouvir era jazz.
Todos os outros géneros eram desprimorados.
Pessoalmente, nunca fui muito ligada ao metal, mas mais ao prog (antigo) - pelo menos em casa - e achava que metal era só barulho, e gente a grunhir e gajos de cabelo gorduroso comprido a abanar as gadelhas.

Pois estava redondamente enganada.
A primeira banda que me foi apresentada pelo meu home deu-me cabo da cabeça.
Why?
Porque aquilo era uma banda que tocava música que fazia sentido.
Não tinha um homem feio a grunhir pelos cantos, mas uma mulher, também ela vinda do jazz, e com músicos a fazerem melodias inspiradas em teoria clássica:

Mau mau... então, mas se calhar eram uma excepção!
Pois a seguir, mais uma banda para conhecer:

Desta vez era um homem feio, com uma das melhores vozes do universo... este senhor nunca devia ter morrido, e a banda é estranhamente melodiosa... reconhece-se influências dos Beatles (principalmente), e tem ambientes estranhamente ligados aos melhores compositores de bandas sonoras (outra vez música clássica!? mas.. mas... não é suposto serem barulhentos?!)

A seguir lá veio o barulho:
Ou então não... mais uma vez, lá vêm as melodias...

Mas ai... então ninguém faz barulho?
mais uma banda, desta vez influências new age!!!

Mas oh metaleiros, então e o barulho?!?

????????????????????

????????????????????????????????

ESTES FAZEM BARULHO!!! TÊM DE FAZER!!!

Ok, não fazem... e têm letras melhores que o jazz... damn!
Se gostas de jazz, óptimo, mas não te feches nem digas que o resto é mau...
O metal inspira-se nas mais variadas vertentes musicais...
Sim, tem gajos feios a rosnar... mas até a música desses consegue ser boa, se ouvires as bandas certas...
E sinceramente, os músicos de metal são bem mais abrangentes e sentem muito mais o que estão a tocar, porque têm uma mentalidade aberta.

Sim, virei metaleira também... e sim, os metaleiros cá da casa também ouvem fado, folclore, pimba (quando tem de ser), música clássica, a música que os planetas fazem, whatever...

O que interessa para se apreciar música é saber apreciar TUDO O QUE É MÚSICA.
Ser elitista é uma especialização, e sempre embirrei com essa coisa de uma pessoa se especializar só numa coisa...
Morre-se sem se conhecer o que há por aí e que tem tanto para dar.

Peace and UP THE IRONS (vem aí novo cd!!!)

E deixo-vos com mais este:

"Os vampiros são um monstro que não me inspira particular terror. São, no fundo, um monstro totó. Gostam de sangue, mas isso também os apreciadores de cabidela, e eu não tenho medo deles." Ricardo Araújo Pereira
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Julho de 2010   #58
serrinha

Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto

Desculpem pois só apanhei o tópico agora e não li com muita atenção o que cada um disse sobre o tema...

Pah, eu não acho assim tão fácil tocar metal, a mim por exemplo custa-me muito atinar com o pedal duplo... Mas não podemos generalizar, há vários estilos de metal, temos o metal cru, o metal mais melódico (já falaram aqui de Nightwish por exemplo, que eu também adoro), e depois temos o chamado metal "Berranço" (este normalmente tem instrumentais espetaculares, o mal mesmo é quando o gajo abre a boca...)

Eu sinceramente, acho mais fácil o punk/rock, acho uma batida mais fácil...

Mas pah, isto é tudo muito relativo, uma pessoa pode apanhar melhor um estilo, e outra outro estilo... por isso não podemos generalizar muito...

P.s.: que ninguem leve a mal o que eu disse sobre o berranço... é apenas a minha opinião...

Abraços
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Julho de 2010   #59
Miguel Martinho

Citação:
Mensagem Original de serrinha Ver Mensagem

P.s.: que ninguem leve a mal o que eu disse sobre o berranço... é apenas a minha opinião...

Abraços
Sabes que os proprios metaleiros gozam com os "berranços"? Os próprios vocalistas do gutural/berranço gozam com isso se for preciso.
Nós sabemos rir de nós próprios.
Mesmo dentro dos vocalistas do "berranço" há gajos que cantam muito bem num registo mais comum e normal, p.ex., o vocalista de Napalm Death, Barney Greenway é um vocalista versátil fora das vocalizações agressivas de Napalm.
O berranço faz parte de certas vertentes do metal da mesma forma que o "gritar" faz parte da ópera. Tanto o gutural bem feito como o canto da opera requerem uma forte componente técnica (se bem que muitas vezes posta de parte pelos metaleiros e acabam por perder a voz cedo de mais).
Além do mais, no jazz há o chamado Scat que eu poderia dizer que de cantado não tem nada, apenas uma sequência de sons que nem sempre fazem sentido. Poderia dizer isso, não digo porque sei que é muito dificil utilizar a voz desta forma e são poucas as vocalistas que o fazem/fizeram bem.

E por falar em melodia, temos os Moonspell que sempre tiveram uma forte componente melódica.

Com o apontamento final da letra com a inserção de uma quadra de Fernando Pessoa do poema Opiário.

Última edição de Miguel Martinho : Qui, 1 de Julho de 2010 às 01:14.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Julho de 2010   #60
joaocadete

Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
joaocadete será famoso em breve

Se a minha Avó ouve isso diz que é a musica do diabo e que o mundo ta perdido..

não é o estilo que de momento oiço mas lembro me a uns 10 anos que so ouvia metal, soulfly, pantera, moonspell , diabolic mascarade.. e curtia e as melhores baladas vem todas deles.

SEM DUVIDA E QUE NINGUEM DIGA O CONTRARIO QUE O METAL SEMPRE FOI E SEMPRE SERA A GRANDE MUSICA!!

mas de momento não é o que gosto de ouvir mas respeito porque ja gostei e outros gostam..

abraços
joaocadete não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Julho de 2010   #61
João Almeida

Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz

Citação:
Quando criarem o tópico avisem! Quero dar a minha opinião... Não há nada pior que um músico se fechar num estilo e renegar outros!!!! Anyway, quando houver o tópico digam!

BTW: Mr. Orange_lab, já sabes que adoro a vossa versão! eheheh
Concordo completamente. Li o tópico todo e de facto não entendo várias coisas que aqui foram ditas...
Eu de metal também ouço pouca coisa embora goste de alguns projectos, já metal extremo (diga-se cantado em gutural) ouço muito pouco porque deste já não posso dizer que gosto. Agora Bogalho, colocares entre aspas a palavra Artista sempre que te diriges a um musico de metal, para mim é insultuoso, digas tu o que disseres e peças as desculpas que pedires... Temos de pensar antes de falar (neste caso escrever). Considero-me um musico com um bom "horizonte" musical porque ouço bastante de tudo...se calhar se as vezes ouvisses certo estilos musicas que nem gostas aprendias MONTES de coisas, como novos ritmos, novas variações, por aí...Agora a dias meteram aí uns videos de uma miudinha Chinesa a tocar temas de desenhos animados chineses. Gostava de ver toda a gente conseguir interpretar aqueles temas como a rapariga o fez. Mesmo que nenhum de nós até achasse piada aos temas, depois de os conseguirmos tocar como ela podias ter a certeza que ao faze-lo, evoluímos...cuidado com essas cenas de desdenhar certos tipos de musica...
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Julho de 2010   #62
ja.ka.kanta

E esqueci-me de falar no caso do mathcore, em que o nível de técnica e o conhecimento musical têm de ser bastante elevados. Não é um género que tenha muitos adeptos, mas que não é fácil não é.

Fica aqui uma música de uma das minhas bandas preferidas como exemplo.
Não lido Qui, 1 de Julho de 2010   #63
Baronesa

Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto

Ontem esqueci-me destes...

Ah! A minha mãe (73 anos) gosta de Therion! Tomem e embrulhem!

E estes não são metaleiros, mas pronto, é para acabar em beleza, porque toda a música deve ser ouvida - OIÇAM SÓ OS BATUQUES! Coisa parva: nós temos disto em Portugal... alguém faz disto? NOt...

"Os vampiros são um monstro que não me inspira particular terror. São, no fundo, um monstro totó. Gostam de sangue, mas isso também os apreciadores de cabidela, e eu não tenho medo deles." Ricardo Araújo Pereira

Última edição de Baronesa : Qui, 1 de Julho de 2010 às 12:40.
Não lido Qui, 1 de Julho de 2010   #64
Madeira

Local: Portimão
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz

Citação:
ena Miguel! Que achado! Só é pena esses pratos 'mariquinhas'... (olha-me esse ride completamente pezinho de salsa... - enfim... )

Para o pessoal que publicou comentários mais 'emocionados', há que ter uma máxima no seio do mundo da música: A música NUNCA pode ser abordada como alguém que está num laboratório de produção de tintas, mas onde apenas se produz o preto e o branco...

A música NÃO É ISSO! Mesmo entre o preto e o branco, existem montes de tons que seriam extremamente necessários para conseguir transmitir determinados tipos de emoções (sejam elas mais 'guturais', ou sejam elas mais 'embaladoras'...)

A mistura é parte do segredo... Ou porque acham que, quando um determinado conjunto de bandas toca sempre dentro da mesma base (ou só muito preto, ou só muito branco), os fãs rapidamente pedem algo relativamente diferente? Porque a mesma cor sempre repetida acaba por ENJOAR!

Gostei desses exemplos que foram dados aqui (refiro-me aos videos), pois realmente demonstra o quão criativos estão a ser os músicos do bom metal actual.

Olha, mas estou também um pouco como o Leonel: Nos anos 80, o metal dava-nos as melhores baladas de sempre!

Por fim: Só não posso concordar que 99% dos membros deste fórum sejam considerados 'metaleiros'... Essa sondagem está um pouco tendenciosa, não está?
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Julho de 2010   #65
Baronesa

Ai, não me puxem para as baladas dos anos 80', lolol!!!
Não lido Qui, 1 de Julho de 2010   #66
Tiago Silva

Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto

Boas,

1º - acho o seguinte: cada estilo é o seu estilo (cada macaco no seu galho) e respeito quem gosta e quem não! Alias, sempre ouvi dizer que um bom musico tem k saber ouvir um pc de td;

2º - Referes-te k a maior parte das bandas de garagem tocam metal, pk é um estilo barulhento e das a sensação d k klk um chega ali senta-se na bateria, começa a dar umas pancadas e tá feito - é verdade, ha bandas e bandas e nem tds temos a msm "queda" p a musica onde no fim por vezes saí uma banda jeitosa de metal e outros k coitados. Engraçado é k conheço alguns musicos amigos k s iniciaram em bandas no estilo metal, entretanto desistem e abraçam outros projectos cm o jazz o pop rock e sai bem...mas a "escola" veio do inicio (banda de metal) ;

3º - Chamas de "surdos" (sim sei k foi uma forma d expressao) a kem ouve metal pois não consegue distinguir um baixo de uma guitarra. O Miguel disse k sabia e tu rsp algo cm "sim musicos conseguem perceber"...é pá n m considero musico até pk a minha profissão n é essa, mas consigo sem problema nenhum distinguir um baixo de uma guitarra;

Alias, cm o Miguel disse, ha mts estilos de metal e k p mim andam ai mts bandas metal k dá prazer ouvir.

Devemos respeitar os gostos de tds. Tenho a minha preferencia pelo metal mas ouço e tenho prazer de ouvir jazz. Por isso n leves isto p o lado da critica nem falta de respeito, mas devias de ter mais consideração por akeles k gostam deste estilo de musica e principalmente pelos musicos metaleiros k dão aulas de jazz, participam em projectos de jazz pois contribuem para o enriquecimento do teu estilo de musica de preferencia, mas as raizes continuam lá (O METAL)

Abraço

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Julho de 2010   #67
Reis

Membro desde: 26-Jun-2010
Local: Setúbal
Reis está no bom caminho

E por isso que existe Metallica, Iron Maiden e os outros. O metal não e todo igual e pode ser muito, mas muito melodico e harmoniaco
Reis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Julho de 2010   #68
Dimdire

Membro desde: 6-Abr-2009
Dimdire está no bom caminho

Citação:
------------------------------------------------------------------------------

O Metal é o estilo mais fácil de iniciação. Veja-se as bandas de garagem. 90% tocam metal. Qualquer puto que compra a primeira guitarra, compra logo um pedal de distorção e um ampificador bastante barulhento.

No meu ponto de vista é um estilo pobre que só atrai pelo barulho excessivo, distorções fortes, pancadas e ritmos fortes mas sem feeling.
É um estilo sem groove, fraca harmonia e melodia. Muito pouco rico musicalmente, atrai massas pois o público "alvo" é "surdo", i.e. não distingue uma guitarra de um baixo. Ouve o Barulho como um todo e não é sensível a pormenores.

É só um ponto de vista.

Um abraço

meu amigo, isso não é metal, é barulho. não digas coisas dessas que parece mal.

Dimdire adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 1 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de SonicSam Ver Mensagem
Compreendo o que dizes mas provavelmente um dia ouviste uma musica de metal e chegaste à conclusão que todas as musicas são assim o que não é verdade existem muitas bandas de Metal que musicalmente são mesmo muito boas por exemplo a banda Mastodon para mim é simplesmente fenomenal no aspecto da técnica...
outra coisa que também não se pode confundir é que existem inúmeros estilos dentro do metal, eu gosto de metal mas concordo que DEATH e BLACK metal não sejam muitos técnicos, como vocês diriam é só barulho e gritos (o que não é totalmente correcto mas vá...) Mas a maior parte dos estilos de metal não recorre essencialmente a essas caracteristicas temos o Power Metal com letras sobre heróis e dragões lol, Folk metal também com herois e dragões mas juntando instrumentos como violinos e gaitas de foles, um bom exemplo é a banda portuguesa Gwydion, também existem o Metal Melodico, basicamente existem inúmeros estilos de metal que muita gente desconhece
esta gente tá toda maluca só pode...

Última edição de Dimdire : Qui, 1 de Julho de 2010 às 13:37. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Dimdire não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Julho de 2010   #69
odavid

Membro desde: 24-Mai-2009
Local: Aveiro
odavid está no bom caminho

Eu acho que resumidamente o pessoal do jazz e dos blues , entre outros estilos, deveriam realmente informar-se acerca do quão técnico e a quantidade de feeling e groove que poderemos retirar o metal. A verdade é que possivelmente lhes terão dado a ouvir o pior do metal, com quase certeza. Se ouvissem uns meshuggah ou uns death provavelmente sairiam do seu quadrado, plano, que pensam ser a técnica e o feeling e passariam de imediato para um cubo, tridimensional. Penso que da mesma forma como os verdadeiros metaleiros estão abertos a toda uma variedade musical (como é o caso de uma banda nossa vizinha: kathaarsys, que incluem no seu metal pesado, e extremo por vezes, o jazz, e de outras bandas do meio metal...) o pessoal de outros géneros também deveria abrir os braços para o metal, que por vezes e desconsiderado devido, mais uma vez, a falta de informação. Feeling+groove- headbang xD

cumps
odavid não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Julho de 2010   #70
jpfn19

Membro desde: 14-Fev-2009
Local: Anadia
jpfn19 está no bom caminho

O problema é que as bandas mais "mainstream" de metal são uma valente porcaria e que dão mau nome ao estilo.

É necessário saber separar o trigo do joio, como em qualquer estilo.

Dizer que no metal não há melodia é falacioso, e muito.

Deixo aqui um exemplo que ainda ninguém referiu, e que mostra que há vocalistas de metal para competir com os melhores vocalistas de outros géneros:

Melodia a partir do minuto 3:10

Melodia a partir dos 4 minutos.

Como estas músicas há muitas outras desta grande banda que vai buscar muitas influencias ao jazz.

Esta também é pouco melódica.

E uma muito conhecida que tem uma melodia brutal lá pelo meio:

O que não falta é melodia no metal, é preciso é saber o que ouvir.

PS: Qualidade de audio do youtube esta cada vez pior lol
jpfn19 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Será que não tenho jeito? Ou estou só a ir pelo caminho errado? Akromanthyll Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 24 Sex, 12 de Março de 2010 15:55
Variantes do metal-esta demais!! chain Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 15 Qua, 12 de Dezembro de 2007 18:58

São agora 21:30. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com