![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo Dicas passo a passo, tutoriais, bricolage e métodos "Faça-Você-Mesmo" para a bateria e percussão. |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 2-Dez-2010
Local: Resende
![]() |
CHIMES homemade (Carrilhão)
Saudações a toda a malta!
Depois de alguma pesquisa, descobri que os "chimes", mesmo os mais pequenos são bastante caros, portanto pensei: porque não construir um???? e assim foi, acho que o resultado até é bastante satisfatório... ![]() p.s. quem quiser ouvir o som, siga este link: http://www.youtube.com/watch?v=-Ooiv...ature=youtu.be Um bem haja a todos, e muita música!!!!!! |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 6-Fev-2012
Local: Viseu
![]() |
Re: CHIMES homemade (Carrilhão)
Fantástico! Espetaculheres! Ganda Ideia!
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 25-Nov-2009
Local: Areosa
![]() |
Viva Tig,
Epá fantástico...muito bom mesmo,belo trabalho...muito tempo ai investido,mas no fim é que conta...e valeu bem a pena.... Boa Continuação.. Abraço ![]()
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
![]() ![]() |
Muito Bom, Parabéns.
Toma lá uma verdinha :D Abraço Tiago |
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
![]() Membro desde: 30-Out-2008
Local: Vila Nova de Gaia
![]() |
Altamente! Vou fazer um para mim!
![]() usaste tubos de quê? aluminio? |
![]() |
![]() |
![]() |
#6 |
![]() |
Isso, usei tubos de alumínio.
Se precisares de alguma coisa apita... Abraço |
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
![]() Membro desde: 2-Out-2011
Local: setubal
![]() |
Por acaso já tinha pensado fazer uma cena assim mas com latão ou cobre mas ainda não tinha tido paciencia porque os tubos até tenho (cobre). qual o diametro (interior)dos tubos que usaste os que tenho são de 8milm. e de 10milm es teus parecem-me mais grossos.
Muito bom sim senhor |
![]() |
![]() |
![]() |
#8 |
![]() Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
![]() ![]() ![]() |
Eu tenho um que me foi emprestadado, e parece ser em latão, mas não é em tubo, são peças mocissas!
Tens aí um trabalho muito bem feito, sim senhor... Os meus parabéns! ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#9 | ||
![]() |
Citação:
Antes de mais obrigado, eu usei alumínio porque já sabia que resultava, quanto ao cobre e latão não tenho a certeza, o tubo que usei foi de 10mm de diâmetro, mas certamente que o de 8mm também funciona bem. Abraço Tig da Tiger adicionou o seguinte texto, 5 minutos e 12 segundos depois: Citação:
Boas, obrigado pela tua opinião! No que eu me baseei foi pesquisar em lojas de música, e existem muitos feitos em ligas de alumínio, como por exemplo: http://www.thomann.de/pt/lp_513_stud...bar_chimes.htm http://www.thomann.de/pt/meinl_ch66am.htm http://www.thomann.de/pt/lp_625_conc...oletonebar.htm Abraço Última edição de Tig da Tiger : Qui, 8 de Março de 2012 às 17:06. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema. |
||
![]() |
![]() |
![]() |
#10 |
![]() Membro desde: 1-Ago-2009
Local: Aveiro
![]() |
Boas, nao tava mesmo a espera! Admito que pensei que nao iria sair grande coisa, mas pelas imagens vi que estava muito bem feito, e com o video entao, achei um som fantastico! Tas de parabens!
Adorava fazer um tambem, mas nao sou grande coisa no faça voce mesmo. Sera que podias por os materiais que usaste, mais ou menos como fizeste (nao e preciso algo muito extenso) e tambem onde adquiriste os materiais? Espero nao incomodar! Mais uma vez, parabens! Abraço |
![]() |
![]() |
![]() |
#11 | |
![]() |
Citação:
Boas! Muito obrigado! Então aqui vai... Em anexo segue um ficheiro zipado com: - ficheiro Excel para o calculo das barras - um PDf com pormenores e dimensões, com as vistas Frontal, Superior e Inferior - uma ilustração do carrilhão renderizado em 3D Materiais e construção: - 6 metros de tubo de alumínio (1cm de diâmetro) | cerca de 18€ - 1 barra de madeira 70cm x 7cm x 2cm - fiz em contraplacado marítimo, mas MDF, ou mesmo madeira também deve servir | já tinha em casa - 0€ - 1 saco de ilhós | 2€ - 1 rolo de fio de pesca | 1,80€ - 1 lata de verniz | 3,50 € - 1 pincel | 1€ - 1 caneta acetato | já tinha em casa - 0€ Todos os materiais são facilmente adquiridos em lojas do género: AKI, Leroy Merlin... etc. Ferramentas que utilizei: - Serra de recortes (tico-tico) - Dremel 400 - Berbequim - Lixadora - Martelo Comecei por marcar com a caneta as medidas no tubo, neste caso deixei um espaço de 5mm de barra para barra, a 1º foi de 4,5cm, a 2ª 5cm, a 3ª5,5 e assim sucessivamente, cortei com a serra, retirei as "rebarbas" deixadas no metal com a Dremel, fiz os furos pequenos em cada barra para depois atar o fio de pesca. Fiz as marcações na madeira, deixei um espaço entre os furos de 1,5cm, cortei a inclinação com a serra, lixei a madeira e envernizei, depois de seco inseri os ilhós com um martelo de pontas de borracha para não riscar a madeira, atei com o fio as barras à madeira, tentei ver qual o ponto de equilíbrio para fazer o furo maior para pendurar no tripé, fiz o furo e... voilá, está pronto a curtir!!!! Espero ter ajudado. Um bem haja a todos! |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#12 |
![]() Membro desde: 30-Out-2008
Local: Vila Nova de Gaia
![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Homemade e-drum AJUDA | eduardo327 | Baterias Electrónicas | 48 | Qua, 19 de Outubro de 2011 17:21 |
HomeMade Drums | i28511 | Aconselhamento para a compra de material | 3 | Qui, 17 de Fevereiro de 2011 00:09 |
Homemade subkick | Dadi | Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo | 17 | Qua, 14 de Julho de 2010 00:00 |
Preciso de informações sobre congas, chimes e bongôs. Quais os modelos, categorias, etc.? | albano | Percussão | 23 | Dom, 26 de Outubro de 2008 02:06 |
Chimes? | Brasas | Aconselhamento para a compra de material | 0 | Dom, 25 de Junho de 2006 15:17 |