![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Videos e Músicas dos Membros Espaço para apresentação do trabalho individual dos membros. Aqui podem colocar os vossos vídeos/gravações a solo, bem como das vossas bandas. |
![]() |
|
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 3-Jan-2012
Local: Bragança
![]() |
Cabra Cega (Nirvana)
Quero vos mostrar um dos covers que faço juntamente com a minha banda.
Somo novos nisto começamos apenas a um ano por isso espero a vossa compreensão gostava que criticassem pretendo evoluir com os vossos concelhos. Desculpem o vídeo ter começado a meio da musica. ![]() Última edição de Davidfidalgo : Qua, 14 de Março de 2012 às 20:18. |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 17-Ago-2010
Local: Bajouca, Leiria
![]() |
Re: primeira publicação
antes de mais, boa sorte para o vosso projecto, que assim à primeira vista parece ter pernas para andar.
o que te vou dizer vem da minha experiencia como baterista de covers durante pouco mais de dois anos, portanto vale o que vale ![]() vou centrar me mais na tua prestação. acima de tudo, gostei, acho que estiveste, sem problemas que me saltassem à primeira vista. curtiste a musica e isso é que importa. eu sou completamente a favor a um baterista de covers não fazer a linha de bateria igual à musica original (também depende da musica) caso este prefira a musica assim, mas há certos pormenores que não convém muito estar a alterar. na smells like teen spirit refiro me por exemplo ao fill de entrada para o refrao, e, já no refrao, aquela pausa antes de quando o vocalista diz "Hey!", tocar o refrao primeiro com os hh aberto e depois com o crash, etc. são pormenores que para mim fazem parte da musica, sem eles a musica não é a mesma coisa. Resumindo, acho que podes alterar a bateria de uma musica, mas lá está, acho que há pormenores que se devem respeitar, a não ser que não gostes deles (não deve haver ninguem que toque a seven nation army igual à original), nesse caso altera los há tua maneira. eu faço isso em praticamente todos os covers que toco, meter este fill aqui ou ali, conduzir com o hh aberto em vez de fechado, etc. depende muito do nosso feeling ![]() acima de tudo gostei de te ver tocar, parece pelo video que tas num bom caminho, ve se que tocas com prazer. Abraço e continua ![]()
![]() |
#3 |
![]() |
Cabra cega (Nirvana)
toquei com muita vontade pois adoro nirvana dos covers que fazemos e no que me sinto mais a vontade.
eu tenho uma cb drum com um set da sabian b8 e xs20 e foi a primeira vez que me sentei numa bateria daquela qualidade estava pasmado o som aqueles pratos estavam-me a dar um prazer enorme. muito obrigado pelo teu comentário. Davidfidalgo adicionou o seguinte texto, 488 minutos e 41 segundos depois: mais ninguém vai dizer nada? ![]() Última edição de Davidfidalgo : Qua, 14 de Março de 2012 às 20:17. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema. |
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 21-Mai-2010
Local: maia
![]() |
Boas!
David, se a malta não quer comentar, não deves ficar chateado. Relembro que existe, aqui no forum, uma "local" onde poderás submeter a tua prestação aos moderadores responsaveis (que por sinal percebem largo da matéria). Contudo, aqui vai a minha opinião. Acho que tiveste algumas oscilações nos tempos e alguns fills menos conseguidos, mas nada de grave. Tu estás uns furos acima dos restantes membros da banda ![]() Abraço
![]() |
#5 |
![]() Membro desde: 2-Mar-2012
Local: Rio de Janeiro
![]() |
...em sí essa música já naum apresenta muito o q fazer apenas o básico do básico e acredito q vc o fez direito com excessão de alguns tempos q se perderam e alguns fills q tb não foram lá grandes na música mas acredito q expressar algo q se gosta é muito maravilhoso... parabéns!!
![]()
![]() |
#6 | |
![]() |
obrigado pelo comentário.
eu não fiquei chateado por não comentar só foi tipo um desabafo pois sei que o meu crescimento depende da vossa critica. Eu sei que a gente neste fórum que sabe muito por isso apelei tanto a critica deles desculpem se foi exagero. que queres dizer com :"Tu estás uns furos acima dos restantes membros da banda" desculpa a ignorância. Davidfidalgo adicionou o seguinte texto, 4 minutos e 50 segundos depois: Citação:
estou num ponto que os vossos comentários são realmente muito importantes. pois ainda não toco a um ano sequer e ao ver alguns vídeos penso se algum dia serei capaz de fazer como os grandes isso desmotiva-me. Última edição de Davidfidalgo : Qua, 14 de Março de 2012 às 21:13. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#7 | |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
Tens de usar as prestações dos grandes como aulas, como dicas que podes tentar aproveitar e adaptá-las a ti. Um dos meus grandes idolos é o Neil Peart. Eu vejo e revejo videos dele e não me sinto nada desmotivado. Eu sei que nem que vivesse outra vida iria tocar como ele, portanto, delicio-me vê-lo tocar e absorvo a sua maneira de tocar para depois tentar usar alguma da informação que recolhi. não te compares aos grandes, usa sim é o que eles transmitem quando tocam e tenta perceber porque é que eles soam bem.
![]() |
![]() |
#8 |
![]() Membro desde: 2-Mar-2012
Local: Rio de Janeiro
![]() |
Exatamente David...
É como o Miguel falou, não deve se sentir desmotivado pq está longe de tocar como os mestres tocam, mas naum se desmotive, use isso para te alavancar ao sucesso... estude e tenha muito respeito à música... só assim entenderá q em muitas vezes o simples é o melhor a ser feito!! sucesso!! ![]()
![]() |
#9 |
![]() Membro desde: 21-Mai-2010
Local: maia
![]() |
O que quis dizer, é que pelo menos nesta música, estás francamente melhor do que os restantes elementos.
![]() Isso deverá servir de motivação para que continues a treinar cada vez mais ![]() Abraço
![]() |
#10 |
![]() Membro desde: 27-Jun-2010
Local: Porto
![]() |
Relembro que também não comentaste a minha publicação da bateria! =)
abraço |
![]() |
![]() |
![]() |
#11 |
![]() |
todos tão a disser o mesmo a ver se entendem que não sou só eu a queixar-me do mesmo ainda a bem pouco tempo vi outro colega se queixar. E o meu comentário não ia servir de nada pois o que sei e pouco ou nada por isso não comento mas já vi que toda a gente se revoltou por eu apelar ao vosso comentário
|
![]() |
![]() |
![]() |
#12 |
![]() Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Quando li "Primeira publicação" pensei que eras tu a dizer olá à malta, portanto não te impressiones por poucos terem comentado...(isto relativamente ao outro tópico que abriste).
Quanto à tua prestação, tens umas variações de tempo, como já foi dito, e faltou-te power no refrão porque continuaste de choques fechados, devias ter aberto os choques quando a musica pediu. Fora isso para quem toca à um ano está porreiro, continua... Como já te foi dito, existe no forum uma secção de "drum-coaching" que podes muito bem utilizar e obter de lá informação preciosa. Acredita que vais ser bem recebido e bem aconselhado pela malta que está na frente. Abraço
![]() |
#13 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Acerca da área de instrução, os interessados que leiam este guia:
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=28132 e participem... dêem trabalho aos Instrutores que eu não lhes pago para não fazerem nada ![]()
![]() |
#14 |
![]() Membro desde: 7-Mar-2012
Local: Covilhã
![]() |
Boas !
Para um rapaz que toca á um ano não está mal... Mas acho que devias treinar um pouco mais ritmos só tarola e pratos de choque... Tentares variar um bocado mais nos pratos choques que isso torna se um bocado cansativo de se ouvir porque é sempre a mesma coisa...... Mas para quem toca á um ano não está mal .) Agora, acho que devias de ser um bocado mais humilde e tentares compreender o facto de não te terem comentado o video.. Á tantos tópicos para ler que por vezes a malta não ve.... E sim os títulos dos tópicos são muito importantes para chamarem a atençao do pessoal aqui do fórum. Boa sorte com a tua banda ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Amor a primeira vista!! | oliveiradrums | Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) | 43 | Qui, 20 de Setembro de 2012 20:01 |
Qual a primeira música que aprenderam? E qual o kit usado? | Sixxen | Bandas e Música em geral | 20 | Ter, 23 de Agosto de 2011 14:57 |
A minha primeira Bateria! | Tiago Bean | Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) | 18 | Qui, 15 de Julho de 2010 17:01 |
Primeira Bateria | Astrel | Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) | 12 | Sáb, 10 de Julho de 2010 15:18 |
Novo Kit DM5 primeira desbunda dos ultimos 10 anos | João Cabrita | Videos e Músicas dos Membros | 4 | Qua, 3 de Março de 2010 10:22 |