Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)

Resposta
Opções
Não lido Qui, 31 de Maio de 2007   #1
Bugradi

Membro desde: 19-Jul-2006
Local: R/C esq...
Bugradi será famoso em breve
Greve Geral..

Gostaria se algum de voces fez Greve,ontem 30 de Maio e se concordam com as Greves...

ATENÇÂO - devemos respeitar as opinioes de cada um...

hasta..

Bugradi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Maio de 2007   #2
Grolubao

Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Não fiz greve, nem acho que nesta altura do campeonato valha muito a pena, só prejudica ao invés de melhorar as coisas.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Maio de 2007   #3
drummer-maniac

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Quinta do Conde
drummer-maniac está no bom caminho
Eu aqui á uns tempos era contra as greves , porque elas não resolvem nada , mas com o estado a que isto está a chegar já nem sei o que diga , talvez uma nova revolução ?
drummer-maniac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Maio de 2007   #4
sadrums

Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
pá não fiz e pouco adiantava...trabalho no sector privado...inda me iam às orelhas....e sinceramente acho que as pessoas devem revoltar-se sem duvida pq isto tá mm mau mas acho que não se vai lá com greves...infelizmente...mas tb n sei q outras alternativas haverá....
Não lido Qui, 31 de Maio de 2007   #5
drummer-maniac

Local: Quinta do Conde
drummer-maniac está no bom caminho
quando dizes que te iam ás orelhas é realmente triste , todos temos o direito á greve , faz quem a quer , não quem pode , pelo menos era esse o principiu básico da coisa ....
drummer-maniac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Maio de 2007   #6
sadrums

Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de drummer-maniac
quando dizes que te iam ás orelhas é realmente triste , todos temos o direito á greve , faz quem a quer , não quem pode , pelo menos era esse o principiu básico da coisa ....
ya é triste...e eu nem me queixo nada do meu patrão e condições oferecidas atenção....agora qiue há aí mts patrões *** infelizmente há...e n toleram essas *****s enfim...
Não lido Qui, 31 de Maio de 2007   #7
david oliveira

Membro desde: 3-Jul-2006
Local: Vila Nova de Milfontes
david oliveira será famoso em breve
Greve ...Fazer ou não Fazer?

Pois bem, eu sou funcionário público e não fiz greve. A saber? O governo tem maioria absoluta o que é grave, no meu ponto de vista, pois faz o que bem entende. Tira beneficios aos trabalhadores, faz leis que não lembram ao menino jesus...bem, só desgraça...e... depois o povo como tem ordenados baixos, não faz greve, porque perder 5 contos de um dia de trabalho faz moça ao fim do mês.

Com este tipo de greves não vamos mudar nada...nós temos é que fazer manifestações mas daquelas tipo anos 70 ou 80 e fazer barulho com cartazes, junto dos ministérios mas temos (povo) que estar unidos.

O que se vê hoje é o que nós aqui na minha zona chamamos o "venha a mim, venha a mim" tipo "que se lixem os outros".

O povo unido já mais será vencido e a união faz a força ...são palavras de ordem que têm de começar a aparecer nas ruas...para o governo sentir que o povo não está acomodado.

Bem é só a minha opinião.
Não lido Qui, 31 de Maio de 2007   #8
migueld3o

Membro desde: 7-Mai-2007
Local: Lisboa
migueld3o está no bom caminho
O problema disto tudo, além dos factos que já foram enomeados, é que com greves não se chega a lado nenhum.. pois se estamos num país civilizado (supostamente) as greves acontecem sempre de mansinho, e dps porque só falam do sector publico! Porque no sector privado (por mais que se diga que é um principio básico, o do direito á greve) ele nunca vai ser usofruido! E depois, porque se há revolução a sério, isto ainda se tranformava na "venezuela da Europa"!! A limpeza era começar precisamente na camada politica.. isto porque são sempre os mesmos! o "poder" só vai rodando de mãos.. e para isso era preciso alguém com tomates, e Poder, para mandar essa escumalha toda fora, e dividir como deve de ser, a riqueza de Portugal, pelos Portugueses!

Nos anos oitenta houve quem dissesse que os ricos estão cada vez mais ricos, e os pobres cada vez mais pobres.. já passaram vinte e tal anos e continua a ser essa norma.. Infelizmente..
migueld3o não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Maio de 2007   #9
Jorge Cardoso

Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Eu não fiz greve porque não me deixaram. Para umas coisas sou funcionário público, para outras não. É que neste país à beira mar plantado, que só espera de um empurrãozinho para mergulhar no oceano, aos Polícias não lhes é reconhecido o direito à greve. Pois, porque para aquelas "cabeças" que estão na Assembleia da República, se os Polícias fizessem greve, aqui del rei que o país era assaltado e a insegurança disparava... Esquecessem-se eles, (os políticos, que realmente esses é que assaltam o país todos os dias), que a lei da greve contempla uma coisa tão simples quanto isto: SERVIÇOS MÍNIMOS! Ou seja, os Polícias podiam muito bem fazer greve, porque havia sempre patrulhas às ocorrências, e obrigatóriamente serviços de emergência! Nem nós pomos isso em causa! Lá está, os tais SERVIÇOS MÍNIMOS!
Temos sindicatos de Polícia, (qual deles o mais mal representado), e já não é mau... Enquanto que em Inglaterra por exemplo, esses sindicatos já existem há mais de um século! Sim, é verdade, há mais de uma centena de anos! Lá, os Polícias têm direito à greve e curiosamente, as forças de segurança britânicas, estão no top da consideração e fama internacionais, a par de outras... Mas para que é que estou a gastar o meu latim, quando não se podem abrir, ou "rachar" cabeças, (ainda para mais, cabeças que têm por debaixo do queixo, colarinhos e gravatas), para lá meter umas ideias modernas, humanas, europeias, sei lá... São uma cambada de botas de elástico, mas porque o querem, porque lhes dá jeito.
Esquecem-se é de uma coisa, podem não nos conceder o direito à greve, mas que ninguém manda nas nossas cabeças isso é uma facto e a greve de zelo também manda! Como se costuma dizer cá na "guerra", "estamos mal pagos ficam mal servidos", o que não invalida que nos serviços emergentes, não estejamos lá a dar o nosso melhor. Desculpem o desabafo! Se calhar enganei-me de tópico...
Não lido Qui, 31 de Maio de 2007   #10
Superdgs

Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
como estudante digo: I LOVE GREVE, safei me da prova global de frances
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Maio de 2007   #11
_TASSE_

Local: Maia
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
sou a favor de greve e da rendivicaçao dos devidos direitos dos trabalhadores.

mas nao concordo com esta forma de greve.

as greves em portugal servem para ficar em casa ou ir pa praia.

as pessoas que fazem greve deviam ir para a rua protestar os devidos direitos.

tenho dito!!!

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Maio de 2007   #12
Jorge Cardoso

Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de _TASSE_
sou a favor de greve e da rendivicaçao dos devidos direitos dos trabalhadores.

mas nao concordo com esta forma de greve.

as greves em portugal servem para ficar em casa ou ir pa praia.

as pessoas que fazem greve deviam ir para a rua protestar os devidos direitos.

tenho dito!!!
Concordo plenamente! Ainda alguém se lembra o que são piquetes de greve?
Não lido Sex, 1 de Junho de 2007   #13
Bugradi

Membro desde: 19-Jul-2006
Local: R/C esq...
Bugradi será famoso em breve
nao fiz greve,se o fizesse,sofreria represalias.. infelizmente é a m!#"% da de patrao que tenho...e neste momento nao posso me dar ao luxo de ser despedido...

se esta greve tivesse sido feita com uma manifestaçao,teria surtido mais efeitos praticos..algumas pessoas que conheco,fizeram greve-estiveram nas suas fabricas,empresas,fizeram os ja falados piquetes de greve..outras foram aproveitar o sol.. e os centros comercias..

se as pessoas tivessem sido mobilizadas para uma greve/manifestaçao,teria sido bem diferente,porque ai o Sr.Pseudo-Engenheiro Socrates teria 100.000 pessoas a gritar em baixo da varanda dele!!!

..estamos a ser atacados...é um facto..trabalho precario,trabalho a contrato sem leis que protegam os trabalhadores,a tao falada e mal amada Flexigurança,despedimentos sem justa causa,ameaças ao grevistas,salarios de miseria - trabalhar mais e receber menos - o que so vem de encontro ao que o sr.Pseudo Engenheiro que acima referi, disse na visita a China - Portugal é um bom pais para o investimento estrangeiro,porque trabalha-se bem e os salarios sao baixos -
impostos sobre tudo o que se mexe e nao se mexe...qualquer dia pagamos imposto sobre os nossos filhos e tios e primos..!!

temos que lutar contra este casamento de interesses entre Governo e Patronatos..felizmente conheco de casos de empresas que vao contra este "estado da nação"..o que me deixa sempre uma restia de esperança em relaçao a um futuro melhor..

hasta...

Bugradi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Regulamento Geral do Ruido Pepe Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 47 Dom, 11 de Setembro de 2011 12:54
Aconselhamento geral sobre o Tamanho das Peles. Pedido de ajuda. guilhas Baterias Acústicas 22 Ter, 19 de Fevereiro de 2008 19:40

São agora 06:25. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com