Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)

Resposta
Opções
Não lido Qua, 15 de Agosto de 2007   #1
Stupify

Membro desde: 14-Out-2006
Local: Costa de Caparica
Stupify será famoso em breve
Pratos de Choque - Quais as diferenças entre o prato de cima (top) e o de baixo (bottom)?

Tenho uma duvida desde que comecei nas baterias!

Nos HH,qual a diferença do Top e Bottom,eu sei q é um em cima outro em baixa,o que estu a dizer é qual a diferença deles...se eu tocasse com o bottom em cima...tinha algum mal,ha diferença? nao ercebo :S
Stupify não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 15 de Agosto de 2007   #2
Hugo Teixeira

Membro desde: 13-Mai-2006
Local: Espinho
Hugo Teixeira está no bom caminho
Top é o de cima e bottom é o de baixo!
Se reparares o top é mais fino e menos pesado ao contrário do bottom!
Se colocares o bottom na parte de cima dos choques vais ver que o som é diferente!

Abração
Hugo Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 15 de Agosto de 2007   #3
Stupify

Ok nunca tinha reparado,obrigaod na mesma = )
Não lido Qua, 15 de Agosto de 2007   #4
MANEIRO

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Algarve
MANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em bruto
...

a principal diferença dos dois é que o de cima (top)geralmente é mais fino pra obter melhor dinamica e timbre quando tocado com as baquetas,e também torna o som mais brilhante...
e o de baixo (bottom) é geralmente mais pesado pra ajudar na defição dos toques executados no prato de cima e definir mais o som quando tocado com o pé .
a combinação inversa faz com tenha o som dos toques da baqueta mais secos (tipo ride) e ao mesmo tempo um pouco mais sujo quando se toca com os pelo fato do prato mais leve estar em baixo.
pra quem gosta de tocar com pratos semi-abertos ,a combinação top+top soa muito bem.
uma combinação buttom+buttom , soa mais seca ,mas tem melhor desempenho quando usado só com os pés (o "chick" sai bem definido)

quanto mais pesado o prato inferior (buttom) mais definido é o som da combinação...
quanto mais leve for, mais sujo ,volumoso e estridente fica o som...

regras de uso não há ,mas as fábricas usam as denominações pra que o baterista saiba de qual forma o par que eles projetaram vai soar melhor segundo os testes que fizeram.

uma das combinações que mais fizeram sucesso entre os bateristas foi a combinação KZ da zildjian em que se usava um K em cima (top) e um Z em baixo (buttom).

abraço
Não lido Qua, 15 de Agosto de 2007   #5
Ytsephill

Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Ytsephill será famoso em breve
Eu rachei o meu top 2 vezes e vi-me obrigado a por o bottom em cima ate conseguir arranjar outros. Logo ao inicio notei diferença ate me doia um pouco o pulso, mas como tudo acabei por me habituar.
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Agosto de 2007   #6
Lunatic

Membro desde: 5-Set-2006
Local: Neverland
Lunatic está no bom caminho
Além do que já foi dito aqui, ainda acrescento que alguns pratos de choques na parte de baixo tem o bell diferente ou até mesmo a ausencia dele.
Fica aqui um exemplo:
Lunatic não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Agosto de 2007   #7
Superdgs

Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Lunatic
Além do que já foi dito aqui, ainda acrescento que alguns pratos de choques na parte de baixo tem o bell diferente ou até mesmo a ausencia dele.
Fica aqui um exemplo:

zildjian quick beat!, tive com eles na mao, digo vos sao PESADOS PARA CR***, **** !
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Agosto de 2007   #8
nickmason

Membro desde: 22-Mai-2007
Local: porto
nickmason está no bom caminho
entao ainda nao pagast nos meus dyno beat..hehe.ias ver o k é peso..
obrigado por dizerem isso sobre os pratos.tb nao sabia a diferença.e a mim é k me da mesmo jeito uma vez k os meus dyno beat n dizem kual é o top nem o button..
tks
nickmason não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 17 de Agosto de 2007   #9
Stupify

ya boas respostas,obrigaod :D
Não lido Sex, 17 de Agosto de 2007   #10
nickmason

Membro desde: 22-Mai-2007
Local: porto
nickmason está no bom caminho
boas,hj fui tocar um bocado e peguei nos 2 pratos e nao encontrei diferença de pesos entre os 2..será proprio dos dyno beats isso??
nickmason não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 8 de Dezembro de 2007   #11
dmonteiro

Membro desde: 22-Jun-2006
Local: Porto
dmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em bruto
Já que estamos a flar de diferenças entre os top e os bottom, tirem-me aqui uma dúvida. No prato de baixo, qual é a diferença dos pratos com rebodo liso para os que o têm ondulado?
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12
BRICOLAGE: Como aproveitar pratos velhos - "Ogre Stack" de 11'' (com fotos) Diogo Pereira Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 8 Ter, 16 de Janeiro de 2007 02:25

São agora 19:13. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com