![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals) |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 14-Out-2006
Local: Costa de Caparica
![]() |
Pratos de Choque - Quais as diferenças entre o prato de cima (top) e o de baixo (bottom)?
Tenho uma duvida desde que comecei nas baterias!
Nos HH,qual a diferença do Top e Bottom,eu sei q é um em cima outro em baixa,o que estu a dizer é qual a diferença deles...se eu tocasse com o bottom em cima...tinha algum mal,ha diferença? nao ercebo :S |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 13-Mai-2006
Local: Espinho
![]() |
Top é o de cima e bottom é o de baixo!
Se reparares o top é mais fino e menos pesado ao contrário do bottom! Se colocares o bottom na parte de cima dos choques vais ver que o som é diferente! Abração ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
![]() |
Ok nunca tinha reparado,obrigaod na mesma = )
|
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Algarve
![]() ![]() ![]() ![]() |
![]() a principal diferença dos dois é que o de cima (top)geralmente é mais fino pra obter melhor dinamica e timbre quando tocado com as baquetas,e também torna o som mais brilhante... e o de baixo (bottom) é geralmente mais pesado pra ajudar na defição dos toques executados no prato de cima e definir mais o som quando tocado com o pé . a combinação inversa faz com tenha o som dos toques da baqueta mais secos (tipo ride) e ao mesmo tempo um pouco mais sujo quando se toca com os pelo fato do prato mais leve estar em baixo. pra quem gosta de tocar com pratos semi-abertos ,a combinação top+top soa muito bem. uma combinação buttom+buttom , soa mais seca ,mas tem melhor desempenho quando usado só com os pés (o "chick" sai bem definido) quanto mais pesado o prato inferior (buttom) mais definido é o som da combinação... quanto mais leve for, mais sujo ,volumoso e estridente fica o som... regras de uso não há ,mas as fábricas usam as denominações pra que o baterista saiba de qual forma o par que eles projetaram vai soar melhor segundo os testes que fizeram. uma das combinações que mais fizeram sucesso entre os bateristas foi a combinação KZ da zildjian em que se usava um K em cima (top) e um Z em baixo (buttom). abraço ![]()
![]() |
#5 |
![]() Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
![]() |
Eu rachei o meu top 2 vezes e vi-me obrigado a por o bottom em cima ate conseguir arranjar outros. Logo ao inicio notei diferença ate me doia um pouco o pulso, mas como tudo acabei por me habituar.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#6 |
![]() Membro desde: 5-Set-2006
Local: Neverland
![]() |
Além do que já foi dito aqui, ainda acrescento que alguns pratos de choques na parte de baixo tem o bell diferente ou até mesmo a ausencia dele.
Fica aqui um exemplo: |
![]() |
![]() |
![]() |
#7 | |
![]() Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
zildjian quick beat!, tive com eles na mao, digo vos sao PESADOS PARA CR***, **** ! |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#8 |
Membro desde: 22-Mai-2007
Local: porto
![]() |
entao ainda nao pagast nos meus dyno beat..hehe.ias ver o k é peso..
obrigado por dizerem isso sobre os pratos.tb nao sabia a diferença.e a mim é k me da mesmo jeito uma vez k os meus dyno beat n dizem kual é o top nem o button.. tks |
![]() |
![]() |
![]() |
#9 |
![]() |
ya boas respostas,obrigaod :D
|
![]() |
![]() |
![]() |
#10 |
Membro desde: 22-Mai-2007
Local: porto
![]() |
boas,hj fui tocar um bocado e peguei nos 2 pratos e nao encontrei diferença de pesos entre os 2..será proprio dos dyno beats isso??
|
![]() |
![]() |
![]() |
#11 |
Membro desde: 22-Jun-2006
Local: Porto
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Já que estamos a flar de diferenças entre os top e os bottom, tirem-me aqui uma dúvida. No prato de baixo, qual é a diferença dos pratos com rebodo liso para os que o têm ondulado?
|
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
ESTUDO: O som e o isolamento acústico | seis_e_meia | Som, Acústica, Software e Sites de internet | 12 | Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12 |
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) | pulp_fiction | Hardware, Acessórios e Equipamentos | 66 | Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12 |
BRICOLAGE: Como aproveitar pratos velhos - "Ogre Stack" de 11'' (com fotos) | Diogo Pereira | Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo | 8 | Ter, 16 de Janeiro de 2007 02:25 |