Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Apresentação de Novos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Apresentação de Novos Membros BEM-VINDO, NOVO MEMBRO!
É com grande satisfação que te recebemos nesta comunidade de entusiastas, amantes e amadores, profissionais e artistas deste fantástico instrumento que é a bateria!
*** ATENÇÃO: A tua apresentação ficará à espera de aprovação por parte de um moderador! ***

Resposta
Opções
Não lido Sex, 25 de Abril de 2008   #1
casalc

Membro desde: 11-Nov-2007
Local: Paredes
casalc será famoso em breve
Olá pessoal

Viva,

A minha historia:
Chamo-me Abilio Pereira, comecei a tocar bateria no coro de igreja de Paredes com 14 anos.
Dos 14 aos 18, criamos um grupo (6 elementos) que fez algumas actuações em festas de aldeia pelo norte de Portugal.
Em 1981, o pessoal foi para a faculdade: uns para o norte, outros para o sul. Ao fim de semana entre optar pela musica e pelas gajas... ganharam as gajas! Vendeu-se o material, acabou-se o conjunto.

Em Julho do ano passado (25 anos depois), um dos elementos arranjou um local para ensaio. Comprei uma pearl forum usada, praticamente nova, e fui experimentar.
Tocar bateria, é como andar de bicicleta! nunca esquece.
Depois de umas semanas à nora com a métrica, com dores nos pulsos, palmas da mão, tendão de aquiles, etc, cá me encontro de novo, com 44 anos e super entusiasmado.
Tocamos covers de classicos, como Summer time, Felling, temos alguns originais a serem trabalhados, etc. Nada de metal. (Já somos cotas... LOL)
Tenho o previlégio de acompanhar um pianista profissional que se solta facilmente das pautas e segue "por ouvido". Quando damos conta estamos no Jazz.

Queria agradecer aos responsáveis por este forum, a oportunidade de poder aprender com as experiências que aqui são narradas, pelas opiniões, pelos links fantásticos, etc.
Também dou os parabéns a todos os intervientes pelo facto de até hoje (desde Novembro quando me registei) não ter assistido a nenhuma zaragata entre membros, mantendo sempre um nivel de respeito para com os demais.
Acreditem que é o primeiro forum onde encontro este ambiente. Parabéns a todos.

Obrigado.

Casalc
casalc não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Abril de 2008   #2
JP_

Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Olá pessoal

Citação:
Mensagem Original de casalc Ver Mensagem
Viva,

A minha historia:
Chamo-me Abilio Pereira, comecei a tocar bateria no coro de igreja de Paredes com 14 anos.
Dos 14 aos 18, criamos um grupo (6 elementos) que fez algumas actuações em festas de aldeia pelo norte de Portugal.
Em 1981, o pessoal foi para a faculdade: uns para o norte, outros para o sul. Ao fim de semana entre optar pela musica e pelas gajas... ganharam as gajas! Vendeu-se o material, acabou-se o conjunto.

Em Julho do ano passado (25 anos depois), um dos elementos arranjou um local para ensaio. Comprei uma pearl forum usada, praticamente nova, e fui experimentar.
Tocar bateria, é como andar de bicicleta! nunca esquece.
Depois de umas semanas à nora com a métrica, com dores nos pulsos, palmas da mão, tendão de aquiles, etc, cá me encontro de novo, com 44 anos e super entusiasmado.
Tocamos covers de classicos, como Summer time, Felling, temos alguns originais a serem trabalhados, etc. Nada de metal. (Já somos cotas... LOL)
Tenho o previlégio de acompanhar um pianista profissional que se solta facilmente das pautas e segue "por ouvido". Quando damos conta estamos no Jazz.

Queria agradecer aos responsáveis por este forum, a oportunidade de poder aprender com as experiências que aqui são narradas, pelas opiniões, pelos links fantásticos, etc.
Também dou os parabéns a todos os intervientes pelo facto de até hoje (desde Novembro quando me registei) não ter assistido a nenhuma zaragata entre membros, mantendo sempre um nivel de respeito para com os demais.
Acreditem que é o primeiro forum onde encontro este ambiente. Parabéns a todos.

Obrigado.

Casalc

BEM-VINDO!

SEMPRE A BATUKAR!

JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Abril de 2008   #3
Dunga

Membro desde: 15-Abr-2008
Local: Sines/Beja
Dunga será famoso em breveDunga será famoso em breve

Bem-vindo! =P
Dunga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Abril de 2008   #4
Gualter Barros

Membro desde: 1-Jun-2006
Local: Recarei Porto
Gualter Barros será famoso em breve

Bem vindo.. aqui está um conterrânio do galochas de REcarei :D

Gualter Barros não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Abril de 2008   #5
JoseZ

Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe

Bem-Vindo

Assim dá gosto ver assim um textozinho bem composto...
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Abril de 2008   #6
Campos

Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe

Bem vindo!

A minha história é parecida com a tua!
Tirando o facto de eu ter 17 anos, viver numa cidade e nunca ter tocado no coro da igreja nem com um pianista, não toco covers desse genero nem tenho uma Pearl!

Bom testemunho btw.

Abraço e mais uma vez, bem vindo!
Não lido Sex, 25 de Abril de 2008   #7
Tom Sawyer

Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
Bem-Vindo

Assim dá gosto ver assim um textozinho bem composto...
Exactamente. Assim gosto de ler.

Bem-vindo e muitas boas postadas aqui!

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Abril de 2008   #8
TRex

Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe

Porreiro pá, é com enorme satisfação que te dou as boas vindas e especilamente por teres a idade que tens, pois parece-me que o pessoal a partir de uma certa idade liga pouco a este tipo convivio.
Dá-lhe com força, nunca é tarde!!!
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Abril de 2008   #9
paul luis

Membro desde: 5-Mar-2007
Local: gaia
paul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em bruto

um espetaculo eh eh
muito bem vindo ao forum e continua sempre a darlhe
paul luis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Abril de 2008   #10
Madeira

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz

EXCELENTE!!!!

MUITO BEM-VINDO ao nosso fórum 'à beira-mar plantado'!

Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Abril de 2008   #11
Superdgs

Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe

Bem Vindo
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Olá pessoal boa tarde! Regisbrasilia Apresentação de Novos Membros 4 Seg, 15 de Março de 2010 23:21
Olá Pessoal! João Cabrita Apresentação de Novos Membros 11 Seg, 1 de Março de 2010 17:49
Olá Pessoal! IanGomes Apresentação de Novos Membros 3 Dom, 28 de Fevereiro de 2010 03:49
e-baterista!! Olá pessoal! inanimaniak Apresentação de Novos Membros 0 Qua, 20 de Janeiro de 2010 20:33

São agora 11:17. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com