Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Concertos, Exposições e Eventos (geral)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Concertos, Exposições e Eventos (geral) Anuncios, Reportagens, Opiniões e Críticas a Concertos, Exposições e outros Eventos ligados à Bateria/Percussão e/ou à Música em geral. (NOTA: eventos não directamente ligados aos membros da comunidade, ou seja, aqui fala-se dos eventos 'lá de fora'!)

Resposta
Opções
Não lido Qui, 8 de Maio de 2008   #1
MontiDrums

Membro desde: 28-Nov-2007
Local: Montijo
MontiDrums está no bom caminho
Divulgação: Workshop e Masterclass com Vicky - 19, 20 , 21 e 22 de Maio 2008

boas meus amigos
venho vos informar
para aqueles que nao sabem
que vai haver um workshop masterclass

com o sr vicky
o preco sao 200€

o workshop normal é dia 19 de maio
das 10h as 13h
e das 19h as 22h
este nao sei se é de borla

o workshop masterclass é nos dias 20 , 21 e 22 de maio
das 19h as 22h
estes dias sim ja se paga os 200€

o workshop é em lisboa
mais informacoes em

www.academia.pt
ou
www.artesonora.pt

um abraco a todos

edgar gingeira
montidrums
MontiDrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Maio de 2008   #2
Grolubao

Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: workshop masterclass

Já tinha conhecimento, obrigado por avisares Edgar.

Continuo a dizer que acho muito caro o preço.

Vicky por hora = 30€
200/30 = 6h
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Maio de 2008   #3
bada

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz

Nao querendo ser o velho do restelo, parece-me um valor demasiado alto, atendendo ate as ultimas workshops e masterclass que tem existido.

Estas foi as ultimas que fiz:

Hugo Danin e Jorge Oliveira na Figueira da Foz - ajuda simbolica de 1 ou 2€ a entrada
Eduardo Lopes (masterclass de um dia completo com almoço incluido) - 10 ou 15€ agora nao me recordo
Michael Lauren - Aproximadamente 5h - 15€ com uma bateria cada cada um dos 10 alunos.
Dom Famularo (workshop) - Entrada livre

Sei que os artistas tem que ganhar o seu, mas tambem depois quixam-se que a malta nao adere, pudera assim fica muito dificil. No meu caso particular era uma situaçao que gostava de aproveitar, mas fica completamente impossivel,façam as contas da viagem, refeiçoes mais esse valor e fica impossivel, apesar de nunca fazer uma masterclass por esse preço. Nao tirando valor nenhum ao artista em questao, bem pelo contrario merece todo o respeito e admiraçao.

Mesmo assim mais uma vez parabems a Montidrums pela iniciativa, tem estado em tao pouco tempo a fazer mais pela bateria em Portugal do que muitas lojas em muitos anos.
Não lido Qui, 8 de Maio de 2008   #4
windshear

Membro desde: 13-Abr-2006
Local: Alverca
windshear será famoso em brevewindshear será famoso em breve

200€??? Brincadeira... Nada contra o Vicky, longe disso, mas 200€ são duas mensalidades em algumas escolas de Jazz...
Não lido Sex, 9 de Maio de 2008   #5
zugas

Membro desde: 8-Jan-2007
Local: Coruche
zugas está no bom caminho
Re: DIVULGAÇÃO: Workshop e Masterclass com Vicky - 19, 20 , 21 e 22 de Maio 2008

Acho que levou 1 zero a mais...
Quero acreditar que sim...
zugas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Maio de 2008   #6
enes

Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: DIVULGAÇÃO: Workshop e Masterclass com Vicky - 19, 20 , 21 e 22 de Maio 2008

200 euros ???
esse senhor nao é baterista !
é ...... !!!

Última edição de Madeira : Seg, 12 de Maio de 2008 às 13:29. Razão: Pode ser considerado caro, mas o artista não merece semelhante adjectivo...!
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Maio de 2008   #7
paul luis

Membro desde: 5-Mar-2007
Local: gaia
paul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em bruto

enganaram-se ou e mesmo 200€
penso que seja engano
paul luis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Maio de 2008   #8
canas

Membro desde: 2-Jun-2006
Local: Braga
canas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em bruto

de facto não é para toda a gente... bendita internet.
canas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Maio de 2008   #9
Grolubao

Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
200 euros ???
esse senhor nao é baterista !
é ...... !!!
Desculpa lá, mas por acaso sabes quem é o vicky? É só um dos melhores bateristas da actualidade, ponto final. As aulas com ele são excelentes, e para além de ser um excelente pessoa, é um excelente baterista.

Só paga quem quer... eu também acho que é um bocado puxado, mas acredito q valha a pena. Mas para teres noção ele leva 30€ à hora e a masterclass são 9h.

Última edição de Madeira : Seg, 12 de Maio de 2008 às 13:30. Razão: Retirando adjectivo da mensagem citada (mensagem original de 'enes')
Não lido Sex, 9 de Maio de 2008   #10
Madeira

Local: Portimão
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Hã? O quê...!!? Re: DIVULGAÇÃO: Workshop e Masterclass com Vicky - 19, 20 , 21 e 22 de Maio 2008

Pessoal, cuidado com certos comentários, pois mesmo sendo um evento caro e fora do alcance de muitos de nós, trata-se de um evento de um colega de profissão!

Bem sabemos o que custa ganhar a vida com a música em Portugal, e muito especialmente com a bateria... Cada qual faz os seus preços, e é completamente compreensível que surjam comentários menos positivos por isso, mas...

Só vos peço: tomem cuidado com os adjectivos! Obrigado!
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Maio de 2008   #11
enes

enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz

só come quem quer !
eu por esse preço vou comer sandes muito mais apetitosas aqui no forum para o resto da vida !!!!
é o que penso .
Não lido Sex, 9 de Maio de 2008   #12
xano

Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto

Não se confunda aulas individuais com masterclasses dadas para 10 ou 15 pessoas em simultaneo...

Estou completamente de acordo que esses 200 eur sejam um perfeito abuso, mas sim senhor, só os dá quem quer e quem pode.

O bada referiu e bem uma masterclass do Sr. Lauren, Director do Curso de Jazz da Escola Superior e das Artes do Espectaculo do Porto, fundador da Drummers Colective, Docente na Escola Jazz ao Norte,etc... 5 horas, 15 eur. Dá para ter uma noção da discrepancia de valores...

Por outro lado seria muito bom que esta masterclass do Sr. Vicky esgotasse as inscrições ao ponto de se ter de repetir noutras datas. Seria um bom indicador a todos os níveis...

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Maio de 2008   #13
Nelson Carreira

Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz

Pelo menos era um indicador de que a crise que o país vive não é afinal tão grave como se diz por aí!

Fora de brincadeiras, acho que a iniciativa é de louvar, mas tenho que concordar que o valor é um pouco puxado para a maioria (n desfazendo as qualidades do senhor Vicky).
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Maio de 2008   #14
_TASSE_

Local: Maia
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe

so vai quem quer mas 200 euros sao 200 euros!!!

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Maio de 2008   #15
sadrums

Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe

Pois...o Vicky é o Vicky...isso ninguém põe em causa...mas realmente 200€ é puxadote...ele levar 30€/hora numa aula...ok...é um aluno...agora levar praticamente o mesmo por pessoa qd tem 15 pessoas na sala é meio naquela....mas como já alguém disse...é o ganha pão dele...ele lá saberá...se tiver a sala cheia tt melhor pra ele....quem pode/quer vai quem não pode fica a praticar em casa lol....

Mas se compararmos com o masterclasse do Famulas que foi de borla....

PS: realmente chamar ladrão parece-me um bocado demais...
Não lido Sáb, 10 de Maio de 2008   #16
shorebrak

Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve

nao é o supercães que tem aulas com ele?
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Maio de 2008   #17
Fabinni

Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto

Citação:
Mensagem Original de Grolubao Ver Mensagem
Já tinha conhecimento, obrigado por avisares Edgar.

Continuo a dizer que acho muito caro o preço.

Vicky por hora = 30€
200/30 = 6h

concordo ctg ... Esta muito caro, tenho ke Falar com ele, mas kesta ... lol
Não lido Sáb, 10 de Maio de 2008   #18
Madeira

Local: Portimão
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Ideia Re: DIVULGAÇÃO: Workshop e Masterclass com Vicky - 19, 20 , 21 e 22 de Maio 2008

Recordei-me agora: não foi o Trilok Gurtu que também cobrou 200 euros por pessoa para a Masterclasse que deu recentemente em Portugal?

hummm... deixa ver...

Ok, encontrei. Está aqui. (Mas foi só um dia, e por 100 euros)
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Maio de 2008   #19
JoseZ

Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe

Citação:
Mensagem Original de shorebrak Ver Mensagem
nao é o supercães que tem aulas com ele?
Sim, o Superdgs tem
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Maio de 2008   #20
JP_

Membro desde: 10-Out-2007
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
Sim, o Superdgs tem
Levaste um ponto de reputação por isso...

Quanto à masterclasse, é cara, mas por alguma coisa o é.
Porque é que, em vez de insultarem o homem não se preguntam o porquê da masterclasse?
Vão ter com o Edgar e perguntem-lhe mais ou menos como vai ser estrutura da masterclass. Secalhar até vão ter direito a uma serie de coisas que numa masterclass mais barata não têm.

Mas insultarem pessoas porque não gostam do preço?! Alguém vos obrigou a ir? Sinceramente, não entendo...

JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Maio de 2008   #21
Superdgs

Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe

supercaes... venero os teus insultos bacano..

Quanto ao vicky, epa sao 9horas, acho q vale apena, ele pode vos transmitir tudo o que sabe, ele n sabe só 1 estilo de música, SABE VÀRIOS! e é nisso que se ve num bom baterista! Tenho aulas com ele, e gosto muito nao nos tratamos por "professor-estudante" mas sim como bons amigos ! e alem disso é uma pessoal 5*, e humilde!

just my 0,2 cent
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Maio de 2008   #22
Alex Soares

Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz

Não Tou a por em causa a qualidade deste Sr. ou mesmo da Masterclass, sem duvida que será um momento memoravel...

Mas no fim do dia, a malta olha é para a carteira e 200euros para muitos nunca serão faceis de despender, existe sempre outras prioridades basicas...
Existe, e não vou dizer melhor/pior, outras opçoes mais em conta.

Eu, se actualmente tivesse disponiblidade para dar 200 euros, talvez até pondera-se ir, não tenho duvidas que sairia da tal Masterclass sentido-me um "melhor" baterista.

Mas para ser sincero, tambem sou dos que pensa que o valor está demasiado alto, é verdade que o nome paga-se mas apesar de o Vicky ser um excelente baterista (segundo dizem), não é um baterista de renome internacional. Por exemplo tomei conhecimento a uns bons meses atrás que a masterclass (de manha e de tarde c/ almoço) do Thomas Lang em Inglaterra (ja nao me lembro onde) custou a volta de 300euros, isto apenas para fazer uma comparaçao aos diferentes niveis de vida dos paises e reconhecimento dos bateristas em questao...

Cumprimentos
Não lido Dom, 11 de Maio de 2008   #23
Pipó

Membro desde: 25-Jan-2007
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz

De facto para o nosso poder económico até é puxadito mas o Vicky chegou a um patamar que pensa: " quer comigo.. paga, não quer ..vá procurar a outro lado".
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Maio de 2008   #24
Superdgs

Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe

LOL, se calhar ele nem vai receber os 200 €, seja onde for a masterclass, existe sempre uns % para onde se realizar e organização loja ou qualquer coisa, nao culpem o baterista, ele é apenas foi contratado para tal
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Maio de 2008   #25
MontiDrums

Membro desde: 28-Nov-2007
Local: Montijo
MontiDrums está no bom caminho

meus amigos
ja esta aqui uma grande confusao

ATENCAO: NÃO É A MONTIDRUMS QUE ESTÁ A ORGANIZAR O EVENTO

EU APENAS SOUBE DO EVENTO E COMO NAO HAVIA NADA NO NOSSO FORUM SOBRE ISSO DECIDI POR A INFORMACAO

portanto nada disto do vicky tem a haver com a montidrums

como alguns de voces ja vieram a montidrums
ver workshops que nao teem nada a ver com esta que o vicky vai dar
a montidrums tem sempre a entrada gratuita e ainda oferece sempre qq coisa.
MontiDrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Maio de 2008   #26
tonydr1ve

Membro desde: 19-Mai-2006
Local: Santa Maria da Feira
tonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luz

Boas.

Acho que se geraram aqui uma quantidade de comentários, que podiam ser evitados. (outros não )

A minha opinião é a seguinte:
(e relembro que as opiniões são como a roupa interior, cada um tem a sua)
os preços fixados não dependem única e exclusivamente da pessoa que vai ministrar a masterclasse/workshop, e por isso mesmo, podemos manifestar o nosso apoio ou não, a maior parte das vezes, só pelo "aluguer" do espaço, o baterista vai ter que dar um "boost" ao preço final do evento...

Temos que ter em conta que as masterclasses "oferecidas" por artistas internacionais, têm, na sua maioria, o apoio de marcas que têm orçamentos anuais para promoção e marketing, e por isso é que fica barato ou mesmo à borla. Mas se eu fosse de uma marca dessas, faria uma vez de 10 em 10 anos em Portugal, porque a malta fala, mas chega à hora e não aparece, mesmo que gaste só 20€ ou 30€. E trazer um artista a um país, a um auditório de 600 lugares de lotação, e ter lá dentro 150 ou 200 pessoas, acaba por ser frustrante.

No meu ponto de vista, se tivesse dinheiro, ia de bom grado a este masterclasse. Já sei que não são aulas privadas, mas para um refresh, com um dos grandes bateristas que temos cá em Portugal, até ia.
Acho muito dinheiro, mas não acho caro (se é que me percebem).

Abraços.

tony_DR1VE
Não lido Seg, 12 de Maio de 2008   #27
enes

eu com 200 euros dou uma "cara" nova a minha bateria.
e retiro o adjectivo... sou mais inteligente de que isso.
Não lido Seg, 12 de Maio de 2008   #28
remopits

Membro desde: 17-Abr-2007
Local: Penalva do Castelo
remopits será famoso em breve

Boa tarde!

é por esta e por quase todas as situaçoes semelhantes a esta que acho que a liberdade de expressao nao devia ser dada a muitas pessoas..quase nunca utilizei este espaço pq quase todas as pessoas q aqui escrevem sao pseudo-bateristas q nunca chegarão a lado nenhum e q n sabendo a maioria das vezes do que estao a falar mas falam pq so aqui s podem valorizar..

jamais imaginam os sacrificios que e necessario fazer pra s ser como o vicky ou outros mais bateristas do mesmo nivel.

já pensaram que em vez d estarem a escrever e sp a discutir assuntos mts vezes sem o minimo interesse podiam tar a estudar bateria e tentar aprender a tocar??nao criticarem este ou aquele..por favor..e por isto que neste país e dificil viver pq tds pensamos que estamos ao mais alto nivel qd a maior parte n sabe sequer a ponta dum corno..e uma desilusao tao grande ler tantos comentarios a criticar quem e profissional, quem estuda e quem sabe td e n pára no entanto de querer saber mais e trabalha tds os dias pra ser melhor..

Quem for vai e n s vai arrepender d certeza..vai conhecer uma pessoa fantastica, mt humilde e pronta a ajudar em td o q for preciso e um baterista do outro mundo..se custa dinheiro claro q sim mas sao investimentos pessoais que quem realmente quer aprender tem d pagar..

Quem utiliza estes foruns pra s valorizar e criticar achando que alguma vez vao conseguir chegar a algum lado estao mt mas mt enganados..e s acharem q e a internet q vos vai por a tocar bem esqueçam..

TENHAM VERGONHA!!!!
remopits não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Maio de 2008   #29
Grolubao

Citação:
Mensagem Original de remopits Ver Mensagem
Boa tarde!

é por esta e por quase todas as situaçoes semelhantes a esta que acho que a liberdade de expressao nao devia ser dada a muitas pessoas..quase nunca utilizei este espaço pq quase todas as pessoas q aqui escrevem sao pseudo-bateristas q nunca chegarão a lado nenhum e q n sabendo a maioria das vezes do que estao a falar mas falam pq so aqui s podem valorizar..

jamais imaginam os sacrificios que e necessario fazer pra s ser como o vicky ou outros mais bateristas do mesmo nivel.

já pensaram que em vez d estarem a escrever e sp a discutir assuntos mts vezes sem o minimo interesse podiam tar a estudar bateria e tentar aprender a tocar??nao criticarem este ou aquele..por favor..e por isto que neste país e dificil viver pq tds pensamos que estamos ao mais alto nivel qd a maior parte n sabe sequer a ponta dum corno..e uma desilusao tao grande ler tantos comentarios a criticar quem e profissional, quem estuda e quem sabe td e n pára no entanto de querer saber mais e trabalha tds os dias pra ser melhor..

Quem for vai e n s vai arrepender d certeza..vai conhecer uma pessoa fantastica, mt humilde e pronta a ajudar em td o q for preciso e um baterista do outro mundo..se custa dinheiro claro q sim mas sao investimentos pessoais que quem realmente quer aprender tem d pagar..

Quem utiliza estes foruns pra s valorizar e criticar achando que alguma vez vao conseguir chegar a algum lado estao mt mas mt enganados..e s acharem q e a internet q vos vai por a tocar bem esqueçam..

TENHAM VERGONHA!!!!
/quote mai nada
Não lido Ter, 13 de Maio de 2008   #30
sadrums

Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe

Citação:
Boa tarde!

TENHAM VERGONHA!!!!

Às tantas tb te moderavas na maneira como falas mas, tirando isso, concordo com a mensagem que pretendeste transmitir....
Não lido Ter, 13 de Maio de 2008   #31
canas

Membro desde: 2-Jun-2006
Local: Braga
canas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em bruto

Bem... arrependo-me de ter dito que sou pobre.

Uma proposta destas é inviável para um pobretanas como eu. Este meu pesar só revela a minha vontade em participar e automaticamente serve de reconhecimento do valor do Vicky.

Convenhamos que só quem não sentiu na pele a dificuldade de acesso à informação (barata, fiável e actual) até há poucos anos atrás (4-5 anos) é que não dá valor à internet. É claro que não nos põe a tocar melhor mas põe a nú todas as nossas limitações e isso... é precioso. Não é por acaso que algumas "cabeças" designam esta fase como a "era da informação".

É preciso saber tirar o melhor partido de todas as situações. Até quem priva com os melhores professores pode não absorver uma gota de conhecimento e quem é autodidata disciplinado pode atingir bons níveis técnicos e de conhecimento.

Resumindo a minha posição: tenho pena de não poder participar nesta masterclass por impeditivos profissionais e também monetários, porque estou convencido que será muito positiva.

Saudações joviais
canas
canas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Maio de 2008   #32
xano

Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto

Citação:
Boa tarde!

TENHAM VERGONHA!!!!
Élááá!!! Essa doeu camarada!!
Nem sei bem por onde lhe pegue, mas cá vamos:

Pá, para começar este fórum é aberto a TODOS, a bateristas principalmente, sejam estes prós ou amadores.
Como deves compreender existem diversas formas de se encarar um hobby ou uma profissão, nem toda a gente quer ser pró, mas também nem toda a gente quer tocar mal e porcamente.
Até porque para se tocar a alto nível implica custos financeiros muito grandes, custos esses que nem todos têm a possibilidade de os poder suportar.

Outra coisa é a definição de pseudo-baterista. O dito pseudo-baterista, é como o mítico pseudo-surfista, o tal que só leva a prancha para a praia para engatar miudas. E muito sinceramente sou da opinião que a grande maioria dos users que são assíduos aqui na praça não anda nisto (só) para impressionar miudas.
Portanto, são pessoas que, tal como tu, "imaginam o sacrifício" de se tornarem bateristas como o Vicky. Eu pessoalmente lamento imenso não ter o dinheiro suficiente para me tornar num pro, até porque caso contrário seria um prazer e não um sacrifício!

Concordo que se calhar muitos perdem mais tempo no fórum do que a estudar, mas lá está, a tal forma como cada um encara a Bateria. Se é correcto ou não isso já é outra conversa.

Ah, e claro, o teu apontamento para a liberdade de expressão. Se fosse como tu achas ou querias, na volta o teu post não teria sido publicado... mas eu defendo o contrário, defendo que toda a gente pode expressar o que pensa, embora sempre com boas maneiras e educação. Acredito que possas ser um belíssimo baterista, mas não és ninguém para julgar quem quer que seja.

Desculpa que te diga, mas TU é que devias ter vergonha por falar assim.

Já me referi ao tópico em questão noutro post. Continuo a achar 200 eur caro, comparativamente a outras situações identicas recentes. Se valerá a pena a Masterclass? Definitivamente sim, por tudo que já foi referido. Temos é de convir que o valor vai afastar muita gente que tal como eu adoraria lá ir.

Cumpts

think triplet!

Última edição de xano : Ter, 13 de Maio de 2008 às 03:46.
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Maio de 2008   #33
Alex Soares

Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz

Citação:
Boa tarde!

TENHAM VERGONHA!!!!

Vergonha? mas de que? de não ter 200euros para dar por uma Masterclass? "cada um tem o que tem".

Nunca foi posto em causa o Vicky como baterista ou a qualidade da Masterclass, mas sim foi comentado o facto de o preço ser desenquadrado com o nivel de vida em Portugal e alias dos preços que normalmente custa uma Masterclass neste País, como ja tinha referido o Vicky é um excelente baterista mas pessoalmente nao o coloco num patamar acima de por exemplo Michael Lauren ou Hugo Danin...e nunca vi estes Srs levar 200euros por uma masterclass.

Participar no forum não é obrigatorio, mas peço desculpa por nem todos termos possiblidades financeiras para estudar bateria, e assim chegar ao nivel de conhecimentos minimos exigidos pelo Sr. para que se fale sobre este instrumento que é a bateria.
A "Bateria" não tem que ser vista obrigatóriamente como um objectivo profissional, a quem a use apenas como um "Hobby", dai o facto de o forum ser aberto a todos que demonstrem interesse pelo instrumento, para que assim membros com menos experiencia tenham possiblidade de receber ajuda/conselho de membros mais experientes, e se perderes algum tempo a leres o que se escreve por aqui em vez de criticares irás reparar que o forum se pauta pela excelencia nesse sentido...

Essa do Pseudo-baterista tem muito que se diga, existe por aqui membros que são bateristas com carreira e membros que demonstram excelentes qualidades e conhecimentos no instrumento mas que são de uma Humildade impressionante, o mesmo não se pode dizer do Sr. e aliás se "pseudo-baterista" é aquele que critica outros bateristas, ao te achares no direito de criticares os membros do forum acabas-te por te tornar também num "pseudo-baterista", vendo bem talvez até sejas bem vindo a esta comunidade de pseudo-bateristas, até podes aprender alguma coisa...

Última edição de Alex Soares : Ter, 13 de Maio de 2008 às 05:18.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Maio de 2008   #34
Alexandre Costa

Membro desde: 8-Jan-2007
Alexandre Costa será famoso em breve

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Vergonha? mas de que? de não ter 200euros para dar por uma Masterclass? "cada um tem o que tem".

Nunca foi posto em causa o Vicky como baterista ou a qualidade da Masterclass, mas sim foi comentado o facto de o preço ser desenquadrado com o nivel de vida em Portugal e alias dos preços que normalmente custa uma Masterclass neste País, como ja tinha referido o Vicky é um excelente baterista mas pessoalmente nao o coloco num patamar acima de por exemplo Michael Lauren ou Hugo Danin...e nunca vi estes Srs levar 200euros por uma masterclass.

Participar no forum não é obrigatorio, mas peço desculpa por nem todos termos possiblidades financeiras para estudar bateria, e assim chegar ao nivel de conhecimentos minimos exigidos pelo Sr. para que se fale sobre este instrumento que é a bateria.
A "Bateria" não tem que ser vista obrigatóriamente como um objectivo profissional, a quem a use apenas como um "Hobby", dai o facto de o forum ser aberto a todos que demonstrem interesse pelo instrumento, para que assim membros com menos experiencia tenham possiblidade de receber ajuda/conselho de membros mais experientes, e se perderes algum tempo a leres o que se escreve por aqui em vez de criticares irás reparar que o forum se pauta pela excelencia nesse sentido...

Essa do Pseudo-baterista tem muito que se diga, existe por aqui membros que são bateristas com carreira e membros que demonstram excelentes qualidades e conhecimentos no instrumento mas que são de uma Humildade impressionante, o mesmo não se pode dizer do Sr. e aliás se "pseudo-baterista" é aquele que critica outros bateristas, ao te achares no direito de criticares os membros do forum acabas-te por te tornar também num "pseudo-baterista", vendo bem talvez até sejas bem vindo a esta comunidade de pseudo-bateristas, até podes aprender alguma coisa...
Só podias ser Alex

Fora de brincadeiras concordo com a tua opinião.
Nem todos temos acesso ao desporto, á musica, á cultura, etc etc como as pessoas ricas (as que possuem dinheiro) têm acesso. Vamos tendo no entanto coisinhas baratas e gratuitas, temos é de procurar bem e estar atentos.

Mas pronto esta em nós as iniciativas que podemos criar ou promover.

No caso deste Masterclass talvez ate valha apena o investimento, mas quem paga a renda da casa dps? quem paga as contas da agua da luz?

Pegando neste excelent post que originou uma discussão bastante interessante dos pseudo bateristas eu queria perguntar á malta se gostariam de participar em acções de demonstrações nas escolas de material de bateria, lições simples, e ofertar algo simbólico para as aulas relacionado com a bateria ou a percussão? Seria uma boa forma de criar mais pseudo bateristas no futuro e uma acção social excelente, que acham da ideia? Vale apena abrir um novo topico para isto, nao vale? Quem é que ja fez este tipo de acções? Onde arranjar patrocínios?

Rock On!
Alexandre Costa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Maio de 2008   #35
windshear

Membro desde: 13-Abr-2006
Local: Alverca
windshear será famoso em brevewindshear será famoso em breve

Hummm... Bem... 4 dias depois e continuo a achar que é uma roubalheira...
200€... Já tinha uma aula valente de algumas horas com o Adam Deitch...
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12
[Entrevista] Rolando Barros Superdgs Bateristas e Percussionistas 5 Qui, 24 de Janeiro de 2008 00:01

São agora 07:43. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com