![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 24-Jul-2008
Local: Lisboa
![]() |
Que Yamaha devo comprar?
Olá,
Gostaria que me ajudassem na escolha que tenho de fazer para a compra de uma bateria. Eu sou baterista de uma banda tributo a Coldplay e já temos concertos marcados para bares e um ou outro para festas de maiores dimensões. Acontece que estou na dúvida em relação a qual o modelo Yamaha que devo comprar. A Stage Custom é boa? Ou acham que é fraquinha e devo gastar mais dinheiro numa superior, tipo a OAK ou a Tour Custom. E as peles que vêm com as baterias Yamaha, são boas ou devem ser compradas outras? Fico à espera das vossas respostas e obrigado pela ajuda. |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Que Yamaha devo comprar?
Estou sempre a repetir esta frase mas... depende do teu orçamento
![]() As Stage Custom têm uma boa qualidade de construção e são baterias muito em conta, mas se puderes investir numa Oak Custom, não penses duas vezes! A diferença é brutal, são baterias com uma projecção de som muito boa e com uma qualidade tonal fora do normal para baterias dessa gama (que já é média alta). E em termos de investimento, a Oak é algo muito mais duradouro. As peles que equipam todas as baterias Yamaha são Remo. São basicamente Ambassadors, no entanto levam o logotipo da Yamaha (UT Head by Remo). Não terás qualquer problema em usar e abusar das peles de origem, a não ser que procures um som diferente. Mas como tudo, é uma questão tanto de orçamento como de gosto pessoal. Um abraço, Nuno Oliveira.
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 6-Abr-2006
Local: Porto
![]() |
Concordo com o Nuno, tudo depende mesmo do €... Se puderes investir numa Oak força aí e já ficas muito bem servido. Se por agora não der para esticar tanto o orçamento e já que referiste a yamaha tour custom, ela está em promoção na Tam Tam: http://www.tamtampercusion.com/_tien...Set%20Acustico
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 22-Jul-2008
Local: Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() |
Oi, Luis.
As peles da Yamaha são sempre Remo, e as minhas duas Yamaha vinham com Pinstripe nos toms, Ambassador na tarola. A tarola Maple Custom tb tinha Ambassador. Usei as peles de origem até gastar, não senti falta de as trocar logo à chegada, mas o bombo da Recording Custom com uma Aquarian PowerKick 2 é outro mundo, nada a ver com a Pinstripe de origem. Eu daria o pulo para a Oak ou para a Tour Custom; aprendi esbarrando no óbvio que a primeira bateria não deve ser má. Para quem tiver a sorte de poder começar com uma gama média-alta, é esse o passo a dar. Por outro lado, há aqui no fórum um membro a tocar com uma Stage Custom, e aquilo está a soar muito, muito bem. Há ali muita magia na captação, mas o que é certo é que aquilo soa bem para uma gama média. Vídeo aqui Última edição de fgomes : Qua, 30 de Julho de 2008 às 21:33. Razão: remoção de referência a venda |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Queria comprar uma bateria mas moro num apartamento. Devo comprar uma electrónica? | marko_pherreira | Aconselhamento para a compra de material | 23 | Sáb, 3 de Março de 2012 14:25 |
que bateria electronica devo comprar? :D | nuts | Aconselhamento para a compra de material | 12 | Seg, 13 de Setembro de 2010 21:23 |
que bateria electronica devo comprar? :D | nuts | Aconselhamento para a compra de material | 1 | Qui, 15 de Novembro de 2007 01:34 |
Quero comprar bumbo 18 yamaha no Brasil, mas não encontro. Onde comprar em Portugal? | eduarda.maia | Aconselhamento para a compra de material | 7 | Ter, 10 de Julho de 2007 03:24 |
Que bateria electrónica da Yamaha devo comprar? Quero evitar as baterias baratas da Fame. | Boss | Aconselhamento para a compra de material | 4 | Qua, 14 de Junho de 2006 22:42 |