Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!

Resposta

Opções
Antigo Qua, 27 de Setembro de 2006   #1
batucada

Membro desde: 27-Set-2006
Local: Gaia
batucada é uma quantidade desconhecida por enquanto
Rufoo????

Gostava de saber como se faz um rufo akilo ttttrrrrrrrrrr
Qual e a sua tecnica????
batucada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Qua, 27 de Setembro de 2006   #2
shorebrak

Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Boas
eu axo k é tipo deslargas 1 bocado a baqueta, deixas os dedos a servir d pinça i ia fazer tipodeixas a baqueta cair sem prender a parte de traz.
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Qua, 27 de Setembro de 2006   #3
batucada

Membro desde: 27-Set-2006
Local: Gaia
batucada é uma quantidade desconhecida por enquanto
ja tentei dexa forma e nao me parece ser mt util pk na proxima pancada ja nao cnkigo faxer como e k se deve faxre para poder faxer varias vexes seguidas e claro como e k se fax???
batucada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Qua, 27 de Setembro de 2006   #4
shorebrak

Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
éke dps kando a baqueta já nao ressaltar mais tens k levantar i fazer o mesmo movimento outra vex pra baixo
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Qua, 27 de Setembro de 2006   #5
xines

Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
ok ca vamos ( rufar ) o rufar normal, é de duas em cada mao resaltando as duas em cada mao duplas assim dizendo, faz devagar com mt treino com motronomio. o intereçe é resaltar de duas em duas no centro da pele e cuidado com as intencidades da mao qe para sairem todas iguais.

espero ter ajudado fica bem
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Qua, 27 de Setembro de 2006   #6
Cutlas

Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Cutlas será famoso em breve
O Dave Weckl na segunda parte do video Back To Basics, onde ele ensina a fazer alguns rudimentos, ensina tambem a fazer esse rufo...
Ele dis que ao pegar na baqueta nao se pode encostar o polegar ao indicador, tem que ficar um "buraco", mas, para fazer esse rufo tem que se encostra os dedos e fazer alguma força para deixar a baqueta "tesa".

Axo que é isto... corijam-me se eu estiver errado.

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Qua, 27 de Setembro de 2006   #7
Hugo Teixeira

Membro desde: 13-Mai-2006
Local: Espinho
Hugo Teixeira está no bom caminho
Olá!
Tá tudo?

É pá eu aprendi de duas formas:

1ª) Em duplas(mas para utilizar esta técnica tens de ter umas duplas mt rápidas);

2ª) Em single strokes(bates primeiro a mão direita e depois a esquerda,mas tens q empurrar para baixo ou seja contra a pele,não deixes as baquetas subir mt, empurra-as para baixo).

Qualquer uma destas técnicas deve ser primeiramente executada o mais próximo possível do aro da tarola e depois lentamente tenta vir para o centro, isto dá um efeito mt porreiro!

Experimenta!!!!!!

Grande Abraço
Hugo Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Qui, 28 de Setembro de 2006   #8
Leodreammer

Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Leodreammer está no bom caminho
Eu treino o rufo de todas as formas já mencionadas,mas quanto ao doubling ou dobrar,tenta fazelo-a 40 bbpm´s,para n te perderes imagina que estas a fazer singles levantando bem os pulsos no alto pisanso a baquetas para o ressalto e levantando suave sempre com o movimento dos single a fluir se é que me faço entender comingo funciona bem dá um grande controle e já consigo fazé-lo a boas velocidade mas o mais importante é treina-lo o mais lento possivel para ver o posicionamente das mãos e dedos tb.
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Qui, 28 de Setembro de 2006   #9
DrumScores

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Existe o Rufo aberto e o Rufo fechado (open e closed)
O Rufo fechado é executado com as baquetas sem as levantar muito dando um som mais compacto. O Rufo aberto executa-se com uma maior amplitude de movimento das baquetas.
Quanto ao que fazer e como fazer, partilho a ideia das duplas para executar os rufos!

DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Qui, 28 de Setembro de 2006   #10
ShallNotFall

Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
bem, considero que a melhor forma de rufar é em duplas, parece mais dificil,mas se formos a ver não é,torna-se mais facil de executar,é preciso é atinar com o metodo. Para rufar com mais intensidade eu aconselho a técnica moeller aliada aos double strokes, torna-se mais facil as acentuações, gosto de ouvir 1 bom ring shot a acentuar o tempo.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum