![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual! ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado! |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 27-Set-2006
Local: Gaia
![]() |
Rufoo????
Gostava de saber como se faz um rufo akilo ttttrrrrrrrrrr
Qual e a sua tecnica???? |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
![]() ![]() |
Boas
eu axo k é tipo deslargas 1 bocado a baqueta, deixas os dedos a servir d pinça i ia fazer tipodeixas a baqueta cair sem prender a parte de traz. |
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 27-Set-2006
Local: Gaia
![]() |
ja tentei dexa forma e nao me parece ser mt util pk na proxima pancada ja nao cnkigo faxer como e k se deve faxre para poder faxer varias vexes seguidas e claro como e k se fax???
|
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
![]() ![]() |
éke dps kando a baqueta já nao ressaltar mais tens k levantar i fazer o mesmo movimento outra vex pra baixo
|
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
![]() Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
ok ca vamos ( rufar ) o rufar normal, é de duas em cada mao resaltando as duas em cada mao duplas assim dizendo, faz devagar com mt treino com motronomio. o intereçe é resaltar de duas em duas no centro da pele e cuidado com as intencidades da mao qe para sairem todas iguais.
espero ter ajudado fica bem ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#6 |
![]() Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
![]() |
O Dave Weckl na segunda parte do video Back To Basics, onde ele ensina a fazer alguns rudimentos, ensina tambem a fazer esse rufo...
Ele dis que ao pegar na baqueta nao se pode encostar o polegar ao indicador, tem que ficar um "buraco", mas, para fazer esse rufo tem que se encostra os dedos e fazer alguma força para deixar a baqueta "tesa". Axo que é isto... corijam-me se eu estiver errado. |
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
![]() Membro desde: 13-Mai-2006
Local: Espinho
![]() |
Olá!
Tá tudo? É pá eu aprendi de duas formas: 1ª) Em duplas(mas para utilizar esta técnica tens de ter umas duplas mt rápidas); 2ª) Em single strokes(bates primeiro a mão direita e depois a esquerda,mas tens q empurrar para baixo ou seja contra a pele,não deixes as baquetas subir mt, empurra-as para baixo). Qualquer uma destas técnicas deve ser primeiramente executada o mais próximo possível do aro da tarola e depois lentamente tenta vir para o centro, isto dá um efeito mt porreiro! Experimenta!!!!!! Grande Abraço ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#8 |
![]() Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
![]() |
Eu treino o rufo de todas as formas já mencionadas,mas quanto ao doubling ou dobrar,tenta fazelo-a 40 bbpm´s,para n te perderes imagina que estas a fazer singles levantando bem os pulsos no alto pisanso a baquetas para o ressalto e levantando suave sempre com o movimento dos single a fluir se é que me faço entender comingo funciona bem dá um grande controle e já consigo fazé-lo a boas velocidade mas o mais importante é treina-lo o mais lento possivel para ver o posicionamente das mãos e dedos tb.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#9 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
![]() ![]() |
Existe o Rufo aberto e o Rufo fechado (open e closed)
O Rufo fechado é executado com as baquetas sem as levantar muito dando um som mais compacto. O Rufo aberto executa-se com uma maior amplitude de movimento das baquetas. Quanto ao que fazer e como fazer, partilho a ideia das duplas para executar os rufos! DrumScores |
![]() |
![]() |
![]() |
#10 |
![]() Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
![]() ![]() |
bem, considero que a melhor forma de rufar é em duplas, parece mais dificil,mas se formos a ver não é,torna-se mais facil de executar,é preciso é atinar com o metodo. Para rufar com mais intensidade eu aconselho a técnica moeller aliada aos double strokes, torna-se mais facil as acentuações, gosto de ouvir 1 bom ring shot a acentuar o tempo.
Posso Tudo Naquele Que Me Fortalece. Flp 4:13 |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|