Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!

Resposta
Opções
Não lido Qua, 27 de Setembro de 2006   #1
batucada

Membro desde: 27-Set-2006
Local: Gaia
batucada é uma quantidade desconhecida por enquanto
pega na baqueta??

e o seguinte todos sabemos como se pegam nas baketas mas eu keria saber se existe mais laguma tecnica para termos mais agilidade para podermos executar com mais facilidade sem tensoes. a melhor forma de pegar e o movimento k se fax ??
de forma a faxermos rundimentos de foprma correcta??
bem sei k deve ser feito lentamente e praticando e nao sei mas ke mas deve concertexa haver algo mais nao e verdade???
batucada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 27 de Setembro de 2006   #2
Snooze

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Snooze será famoso em breve
Não sei se todos sabemos... eu considero das cenas mais importantes para quem está a começar(eu incluido). Se souberes pegar como deve ser evitas lesões, cansaço, etc...

Vê bastantes videos/imagens, que ajuda e muito. O dave weckl tem um video em que explica muito bem... perde um bucado de tempo com isso, vais ver que vale apena.
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 27 de Setembro de 2006   #3
batucada

Membro desde: 27-Set-2006
Local: Gaia
batucada é uma quantidade desconhecida por enquanto
ixo dos videos nao me tem ajudado mto!!!
batucada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 27 de Setembro de 2006   #4
Snooze

Local: Viseu
Snooze será famoso em breve
Então será melhor arranjares um professor...
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Setembro de 2006   #5
DrumScores

Local: Exactamente onde queria estar...
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Ou um professor ou simplesmente admitir que existem varias técnicas para os diferentes tipos de pegas!

Existem alguns tipos de pega. Deves escolher a que mais jeito te da. Em seguida algo importante em qualquer pega é achares o ponto media (centro de massa da baqueta) ou seja aquele ponto pelo qual se fosse possivel passar um fio de nylon a baqueta ficava parada. Esse é um ponto que varia de baqueta para baqueta e é fundamental conseguirmos achar esse ponto.

Depois é estudares a tecnica que pretendes estudar segundo uma dada pega!

DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Setembro de 2006   #6
Brasas

Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
No meu mode de ver, nao é so pegar na baqueta e tocar, quando comecei a tocar bateria pensei que era so agarrar e bater, mais nao é bem assim, a diversas tecnicas que facilita e muito a performace... tens que consultar
vale a pena
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Setembro de 2006   #7
andre_vg

Membro desde: 30-Jun-2006
Local: Santa Maria da Feira
andre_vg está no bom caminho
a forma de agarrar na baketa e a seguinte a mão agarra a baqueta com todos os dedos .O movimento dos batimentos faz-se flexionando o pulso.
Pega-se nas baquetas da forma como dixe em cima e movimenta-xe de cima para baixo e vice-verxa, sem endurecer os pulsos, e bate-xe na pele de forma alternada, como um eláxtico, com a maior elasticidade poxível.Fazendo de conta que o pulso está preso a uma dobradixa e que se move sem qualquer dificuldade e sem ferrugem
andre_vg não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Que tipo de efeitos se pode fazer na tarola? exotunder Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 23 Ter, 9 de Novembro de 2010 19:34
Como se chama a fita que se mete na baqueta para não escorregar da mão? exotunder Hardware, Acessórios e Equipamentos 6 Ter, 2 de Novembro de 2010 18:26
O que acham de uma Pearl Reference com 5 timbalões por 3500 Euros? claudio augusto Aconselhamento para a compra de material 37 Sex, 19 de Fevereiro de 2010 00:25
Dilema na escolha de bateria Grolubao Aconselhamento para a compra de material 21 Qui, 12 de Abril de 2007 00:44

São agora 00:25. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com