Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Videos e Músicas dos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Videos e Músicas dos Membros Espaço para apresentação do trabalho individual dos membros. Aqui podem colocar os vossos vídeos/gravações a solo, bem como das vossas bandas.

Resposta

Opções
Antigo Sáb, 30 de Agosto de 2008   #1
Tomcat

Membro desde: 20-Fev-2008
Local: Ilhavo/Lisboa
Tomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixe
mais um..e mais soft..

02-09-08
Tar de férias dá nisto...saem videos do forno como quem faz pão..
Este é de Dream Theater - Deja Vu. A música não é nada de extraordinária, é coisa barata...Gravei-a mais no âmbito de experimentar nova afinação na micagem da tarola e bombo (em relação ao ultimo video..penso que tá melhor, opinem...). Quanto a mim, iipá..perdi a conta de quantas vezes fugi ao tempo da musica com o bombo...que mau......esqueçam lá isso!!

LINK:

31-08-08
Pois é... hoje resolvi tentar tocar um som que me agrada bastante, mas antes de a aprender toda os vizinhos começaram a stressar e como não a aprendi toda, só gravei metade lol

A meu ver, tenho o som do bombo baixo demais e com o som da musica por vezes não se ouve e torna-se imperceptível (botem o som bem alto aí! ).
Quanto à tarola, ainda não atinei com a afinação dos 2 micros dela, nomeadamente o volume relativo de cada um e respectivos equalizadores, penso que tá a sair um som um pouco empastado...err!

E não tenham pena de mim, critiquem que é assim que uma pessoa aprende

Outro dia posto algo melhor. Este som é um demo de 03:40 de Slipknot - Gematria (the killing name). Para alem de fugir ao tempo uma ou outra vez por não ouvir bem a música nos phones, também vão notar pregos até dizer chega, alguns por não a cunhecer bem, outros por atrapalho da minha parte..

LINK:
eHe!

Abraço a todos!

Última edição de Tomcat : Ter, 2 de Setembro de 2008 às 02:45. Razão: actualização....
Tomcat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Sáb, 30 de Agosto de 2008   #2
albano

Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Re: video meu de barulho....hum?

honestamente,tens potencial, e a nivel de tempo, estás muito lá.

mas, há-que corrigir alguns aspectos, tais como as dinamicas e O BRAÇO NAO MEXE!é o pulso..

mas tá bom!

ps:mega mass?mass tech?
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Sáb, 30 de Agosto de 2008   #3
Tomcat

Tomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixe

Citação:
Mensagem Original de albano Ver Mensagem
honestamente,tens potencial, e a nivel de tempo, estás muito lá.

mas, há-que corrigir alguns aspectos, tais como as dinamicas e O BRAÇO NAO MEXE!é o pulso..

mas tá bom!

ps:mega mass?mass tech?
sim, tens razão! principalmente quando vou ao ride, noto o braço todo teso, fogo... só agora a ver-me a tocar é que reparei nisso, nunca tinha reparado...
err..
mas obrigado!
ps. tenho de deixar de ir ao gym e começar a tocar mais... aha
cumps!
Antigo Dom, 31 de Agosto de 2008   #4
albano

Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta

Citação:
Mensagem Original de Tomcat Ver Mensagem
sim, tens razão! principalmente quando vou ao ride, noto o braço todo teso, fogo... só agora a ver-me a tocar é que reparei nisso, nunca tinha reparado...
err..
mas obrigado!
ps. tenho de deixar de ir ao gym e começar a tocar mais... aha
cumps!
mas mandas vitamina!!

:p

também ando, sei perfeitamente que esse volume nao é aos 21 anos!!

:P

on-topic:sim, eu já tive esse problema, e tambem agarrava nas pontas das baquetas, com os videos, corrigi.

e com o bada, a dar-me em cima....

:S

albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Dom, 31 de Agosto de 2008   #5
Tomcat

off: epa mas não mando nada vitamina pá!! lol nem cataminas nem nada disso! posso é ter começado cedo no ferro...

on topic: epa mas nem tinha reparado nos meus pulsos, puz me a ver 2ou3 vezes e realmente tens razão...
olha é isso e triggar o bombo... não ouço o gajo e pra estilos de musica destes, akele bombo grave não se percebe.. mas também comprar um módulo só para trigar bombo já vi que não vale pena...xissa k é caro!
Antigo Seg, 1 de Setembro de 2008   #6
pgv2007

Membro desde: 26-Jun-2008
Local: Luxemburgo
pgv2007 será famoso em brevepgv2007 será famoso em breve

Bom Video .. embora nao goste muito deste estilo de musica, aprecio o teu trabalho

keep going
Antigo Seg, 1 de Setembro de 2008   #7
Luis Logrado

Membro desde: 27-Nov-2006
Local: Fernão Ferro
Luis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em bruto

Tá brutal Tomcat ! Continua !
Luis Logrado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Seg, 1 de Setembro de 2008   #8
João Almeida

Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz

Espetacular mesmo!

Eu gosto é do som do bombo mais á "murro no estomago" tas a ver? xD mas esta tudo espetacular, tens mesmo talento

abraço!
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Seg, 1 de Setembro de 2008   #9
Diogo Pereira

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Porto
Diogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em bruto

Boas

Faço minhas as palavras do Albano. Penso que é mesmo em termos de dinâmicas e pulsos que deves trabalhar, tendo em conta o que mostraste no vídeo.
A questão dos pulsos acho pertinente refeir, porque além de não conseguires tocar muito tempo seguido nessa posição sem te doer, (pelo menos a mim doía), pode vir a trazer-te complicações futuras em termos de lesões. Longe de mim querer agoirar-te, mas música rápida e postura incorrecta dão mau resultado, pelo menos na minha experiência. E na onda do conselho, experimenta trabalhar os dedos e menos o pulso e braço. Eu pessoalmente, só uso braços para me mexer no kit e para ajudar ao movimento. O trabalho de baqueta é 70% dedos e 30% pulsos, pelo menos é o que me parece ao ver-me tocar.
Quanto ao trigger, eu comprei só mesmo para o bombo (e na esperança de um dia ter espaço e dinheiro para uns pads digitais) e tenho dado o meu investimento por bem feito. Não há nada como chegar a uma bateria foleira num concerto e só ter de ligar um cado a uma DI para ter o nosso som de bombo, crystal clear.

E já agora, não é fácil tocar por cima de algo como Slipknot, tendo em conta o baterista que é. Parabéns! e já agora, desculpa se soei algo patriarcal
Diogo Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Seg, 1 de Setembro de 2008   #10
Tomcat

João Almeida; Luis Logrado; pgv2007: obrigado pelos comments e pelos incentivos pessoal! grande abraço a todos!

D-Ogre: Sim, tens toda a razão no que dizes, e desde já te agradeço a observação. Realmente nunca tentei tocar metalada durante uma ou duas horas seguidas porque passado 20min tou a escorrer água, como disseste e bem deve ser do cansaço de uma postura incorrecta a tocar. Vou fazer para tentar melhorar...

Tomcat adicionou o seguinte texto, 462 minutos e 17 segundos depois:

mais um video..este ainda tá pior que o outro
.
.
mas eu prometo que à 3ª é de vez!

Última edição de Tomcat : Ter, 2 de Setembro de 2008 às 02:40. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Tomcat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Faleceu Rosa Lobato Faria LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 6 Qui, 18 de Fevereiro de 2010 12:03
[Entrevista] Martin Lopez (ex-Opeth) - ano de 2004 splash Bateristas e Percussionistas 3 Qui, 31 de Julho de 2008 12:52
[Entrevista] HUGO DANIN - Entrevista exclusiva de Julho 2007 Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 20 Sex, 10 de Agosto de 2007 11:40

São agora 06:15. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com