Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo Dicas passo a passo, tutoriais, bricolage e métodos "Faça-Você-Mesmo" para a bateria e percussão.

Resposta
Opções
Não lido Qua, 10 de Dezembro de 2008   #1
Stupify

Membro desde: 14-Out-2006
Local: Costa de Caparica
Stupify será famoso em breve
Como gravar desenhos na madeira dos cascos da bateria? Quem tem experiência nesta tarefa?

Boas amigos,

será que alguém me pode ajudar na questão de "cravar" desenhos na bateria (madeira). eu tenho uns desenhos feitos a mão,e queria po-los na bateria (timabloes neste caso) só que a questao de fazer o molde e passar com spray nao dá pois os promenores nao se iriam ver. alguém sabe de alguma maneira para me ajudar?

Abraço
Stupify não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Dezembro de 2008   #2
Robo San

Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Gravar desenhos,ajuda.

É para ficar parecido com o kit deste Senhor?

http://www.drummerworld.com/drummers/Chad_Smith.html

(Isso foi feito com um marcador acrilico pelo mestre tatuador Henk Schiffmacher, que já tatuou os 4 senhores dos RHCP.)
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Dezembro de 2008   #3
ThunderDrum

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto

Para gravar os desenho na madeira???

Usa um ferro de soldar e desenha à mão...com muito jeitinho fica espectacular!

Ou queres passar o desenho p a capa (vinil ou acrilico ou lá o q é) que está na madeira?

Fala com uma empresa de publicidade q faça decoração de viaturas, etc...
Não lido Qua, 10 de Dezembro de 2008   #4
warlike

Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe

Citação:
Mensagem Original de Stupify Ver Mensagem
Boas amigos,

será que alguém me pode ajudar na questão de "cravar" desenhos na bateria (madeira). eu tenho uns desenhos feitos a mão,e queria po-los na bateria (timabloes neste caso) só que a questao de fazer o molde e passar com spray nao dá pois os promenores nao se iriam ver. alguém sabe de alguma maneira para me ajudar?

Abraço
Boas!

Há uns tempos postei um video de umas tarolas cuja shell era trabalhada com um rebolo, de forma a ficar com um acabamento artístico.

O resultado que pretendes vai se alcançado consoante o acabamento dos cascos da tua bateria. Penso que falaste em stencil. Um bom trabalho em stencil vai ficar ter pormenores, depende do artista. Podes optar por autocolantes, do estilo dos carros comerciais com logotipos das empresas em autocolante.

Consulta profissionais, ou seja, segue o conselho do Thunderdrum.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Dezembro de 2008   #5
Stupify

Citação:
Mensagem Original de Robo San Ver Mensagem
É para ficar parecido com o kit deste Senhor?

http://www.drummerworld.com/drummers/Chad_Smith.html

(Isso foi feito com um marcador acrilico pelo mestre tatuador Henk Schiffmacher, que já tatuou os 4 senhores dos RHCP.)
Sim é para ficar tipo isso.

Citação:
Mensagem Original de ThunderDrum Ver Mensagem
Para gravar os desenho na madeira???

Usa um ferro de soldar e desenha à mão...com muito jeitinho fica espectacular!

Ou queres passar o desenho p a capa (vinil ou acrilico ou lá o q é) que está na madeira?

Fala com uma empresa de publicidade q faça decoração de viaturas, etc...
Boas Thunder. desenhar a mão tá escasso. porque eu tenho é os desenhos digitalizados. Ouvi falar de um tal papel que se imprimisses uma imagem nesse papel e o colasses numa superficie e passasses com o spray proprio desse papel,o papel desaparecia e ficava só o desenho.será?

Citação:
Mensagem Original de warlike Ver Mensagem
Boas!

Há uns tempos postei um video de umas tarolas cuja shell era trabalhada com um rebolo, de forma a ficar com um acabamento artístico.

O resultado que pretendes vai se alcançado consoante o acabamento dos cascos da tua bateria. Penso que falaste em stencil. Um bom trabalho em stencil vai ficar ter pormenores, depende do artista. Podes optar por autocolantes, do estilo dos carros comerciais com logotipos das empresas em autocolante.

Consulta profissionais, ou seja, segue o conselho do Thunderdrum.
Boas, o "prob" é que eu quero fazer desenhos "meus" e nao me parece que autocolante seria a melhor opção.
Não lido Qua, 10 de Dezembro de 2008   #6
Robo San

Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto

E então...não consegues reproduzir os teus próprios desenhos com um marcador?

Pelo que li sobre o kit que fizeram para o Smith (que ele depois vai devolver para ser leiloado) não tinha acabamento nenhum. O Henk Schiffmacher desenhou os tambores e depois levaram um acabamento transparente e brilhante.
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Não lido Qua, 10 de Dezembro de 2008   #7
Stupify

Citação:
E então...não consegues reproduzir os teus próprios desenhos com um marcador?

Pelo que li sobre o kit que fizeram para o Smith (que ele depois vai devolver para ser leiloado) não tinha acabamento nenhum. O Henk Schiffmacher desenhou os tambores e depois levaram um acabamento transparente e brilhante.
não era má ideia,se eu soubesse desenhar xD

já tenho uma alternativa que vou tentar
depois ponho fotos
Não lido Qua, 10 de Dezembro de 2008   #8
Miguel Martinho

Local: Bobadela/Lisboa
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz

Não conheces nenhum gajo do grafiti (mas bom e não aqueles que sujam paredes)? Ou então, um tatuador.

Estas pessoas estão habituadas a desenhar em superfícies não standard e para eles desenhar numa bateria é simples.
Não lido Qua, 10 de Dezembro de 2008   #9
Stupify

por acaso conheco pessoal do grafitti e até fazem umas coisas engraçadas... tatuador,nao conheco,mas conheco quem conheca ehehe. vou ver disso.

abraço
Não lido Qua, 10 de Dezembro de 2008   #10
Robo San

Citação:
Mensagem Original de Stupify Ver Mensagem
não era má ideia,se eu soubesse desenhar xD

já tenho uma alternativa que vou tentar
depois ponho fotos
Ahh ok sorry percebi que eras tu o artista dos desenhos...
Eu até tenho alguma experiência com graffiti e airbrush, não tenho é tempo senão ajudava-te na boa.

Boa sorte e 1 abraço!
Não lido Qua, 10 de Dezembro de 2008   #11
Miguel Martinho

Local: Bobadela/Lisboa
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz

Citação:
Eu até tenho alguma experiência com graffiti e airbrush, não tenho é tempo senão ajudava-te na boa.

Boa sorte e 1 abraço!
Olha, isto sim.
Stupify, se arranjares um gajo que saiba trabalhar em airbrush ficarás com um trabalho excelente.
Não lido Qua, 10 de Dezembro de 2008   #12
Stupify

Citação:

Boa sorte e 1 abraço!
Thanks anyway

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Olha, isto sim.
Stupify, se arranjares um gajo que saiba trabalhar em airbrush ficarás com um trabalho excelente.
Vou ver disso,em que consiste o airbrush?
Não lido Qua, 10 de Dezembro de 2008   #13
JoseZ

Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe

É isto:

JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Dezembro de 2008   #14
Bloody_star

Membro desde: 14-Set-2006
Local: oeiras/lx
Bloody_star será famoso em breve

e pk nao fazer stencil dos desenhos?? pessoal de graffiti pode ate fazer isso mas nao directamente a toa para a bateria , falo pk faço graffiti ja a 10 anos, sinceramente o stencil e depois spray é a soluçao mais fiavel. caso querias relevo tens sempre uns mini berbequins ( http://www.ant-computing.com/img/mini-drill.jpg ) que podes fazer isso mas claro para passar o desenho tens sempre que : ou fazer decalque ou stencil/spray.
se precisares de ajuda avisa para o meu mail ou por pm
Bloody_star não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Dezembro de 2008   #15
Stupify

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
Realmente seria uma boa opção,mas arranjar quem me faça isso é complicado :S

Citação:
Mensagem Original de Bloody_star Ver Mensagem
e pk nao fazer stencil dos desenhos?? pessoal de graffiti pode ate fazer isso mas nao directamente a toa para a bateria , falo pk faço graffiti ja a 10 anos, sinceramente o stencil e depois spray é a soluçao mais fiavel. caso querias relevo tens sempre uns mini berbequins ( http://www.ant-computing.com/img/mini-drill.jpg ) que podes fazer isso mas claro para passar o desenho tens sempre que : ou fazer decalque ou stencil/spray.
se precisares de ajuda avisa para o meu mail ou por pm
e stencil iria se notar as "sombras" e promenores dos desenhos? obrigado
Não lido Qui, 15 de Janeiro de 2009   #16
Wakai

Membro desde: 15-Jan-2009
Local: Brasil
Wakai tem uma aura espectacular à voltaWakai tem uma aura espectacular à volta
Re: Como gravar desenhos na madeira dos cascos da bateria? Quem tem experiência nesta tare

Mexo muito com madeira e dependendo do desenho tem que ser feito a mão se não é possivel fazer com o auxílio de um torno. Agora se forem só desenhos sem relevo o que você pode fazer é um stencil passa ele pro tambor que deseja decorar, depois passe uma fita adesiva nos locais que não serão pintados e é só tascá um Spray.

Se necessário (e lhe interessar) faço um passo-a-passo e posto ele.

Acabei de ler que com spray não daria certo, então o que te aconselho é procurar alguem que faça a pintura personalizada de veículos, ele podera pintar com um aerógrafo(airbrush) ou até fazer um pinstripe.

Desculpe por não ter lido corretamente o seu post

Última edição de Wakai : Sex, 16 de Janeiro de 2009 às 01:07.
Wakai não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Breve história da bateria Gibraltar Baterias Acústicas 26 Dom, 30 de Setembro de 2012 19:47
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30

São agora 13:25. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com