![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual! ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado! |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
![]() |
Como limpar hardware ??
Boas peço k me relembrem como limpar o hardware uns trukes ou dicas ..
cmps ! |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Benavente
![]() |
Já devem existir 1000 Post sobre isso por aqui....ou talvez seja no antigo site?? er...ora seja como for, o conselho chave é separa as coisas todas em 3 partes AROS; PRATOS;TRIPÉS ,depois quanto aos tripes tenta desmontar tudo,"braço","antebraço" tudo. Depois de teres tudo ordenado e posto os parafusos dos aros de molho dentro de um lubrificante qualquer passas ao trabalho manual!! PANO na mao direita e WD40 na mao esquerda,depois fazes uns paradidles com pano e wd40, tipo zzzzuuut (pano) psssst(wd40) zuuuuut zuuuut psssst zuuuut pssssst psssst ok? limpa bem o wd 40 tira o excesso e poe os pratos ao ar,nada de hardcase a seguir,quanto ao hardware volta a montar....isso do wd40 garante um vida prolongada do material bem como um brilho e higiene impecaveis! HÁ quem use oleo de cedro...mas a cena é que oleo de cedro é lub para madeira,podes usar na madeira da bateria mesmo,mas aconselho lub pa metal no resto.
Abraço
![]() |
#3 |
Local: Figueira da Foz
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Tudo menos DURAGLITs e substancias abrasivas, que com o passar do tempo, "comem" o revestimento!
|
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() |
Hm.. ok tks pela ajuda
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
![]() Membro desde: 7-Jun-2006
Local: Rogil
![]() |
Usas o wd40 nos pratos tambem? Já agora... esses liquidos manhosos que existem há venda da sabian ou da paiste para limpar pratos são bons ou existem outro produto caseiro maos eficiente?
|
![]() |
![]() |
![]() |
#6 |
![]() Membro desde: 11-Set-2006
Local: torres vedras
![]() |
É aconselhavel limpar com oleo de cedro o interior da bateria????? tipo os bombos timbaloes e essa cena toda???? é q sempre ouvi dizer k a madeira deve estar seca e n tapar os poros... tipo os cascos da minha bateria são 100% Poplar com 6 camadas de 7,5mm. será k devo limpar com oleo de cedro ou "pronto"????? e por fora a minha bateria é pintada, tipo lacado, com k produto se pode limpar????? É que eu normalmente limpo tudo com uma camurça seca, pois é dos panos mais macios k conheço...
Fiquem bem... drums rules ![]() Última edição de Daniel : Qui, 26 de Outubro de 2006 às 11:32. |
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
Local: Algarve
![]() ![]() ![]() ![]() |
![]() o interior da bateria não precisa de ser limpo com nada ,visto que o mesmo dificilmente se suja (a não ser em baterias muito,muito antigas...) e mesmo que tenha que limpa-lo é apenas com pano seco e limpo. quanto a parte externa se a bateria tiver pintura "lacada" ,pode usar o "polish" que é uma cera de polimento para automoveis. além de dar brilho a pintura ,corrige arranhões da mesma e proteje contra ação do tempo (poeira,umidade,água...) . uso de 3 em 3 meses na minha bateria e ela está sempre brilhar como nova. abraço ![]()
![]() |
#8 |
![]() |
Eu tenho um revestimento daquele tipo plastico e n limpo desde que a comprei ela continua a brilhar mas queria limpá-la será que um limpa vidros cumpre a funçao?
cmps |
![]() |
![]() |
![]() |
#9 |
Local: Algarve
![]() ![]() ![]() ![]() |
![]() limpa vidros,como o próprio nome diz é pra vidros. procure limpar com cenas próprias para o tipo de material da tua bateria. mas não use produtos fortes que possam embaçar o brilho do revestimento. abraço ![]()
![]() |
#10 |
Local: Quinta do Conde
![]() |
Eu sempre limpei a minha com " pronto " para os móveis .... até hoje o acabamento da bateria não sofreu qualquer tipo de alteração .
|
![]() |
![]() |
![]() |
#11 |
![]() |
"pronto" em que revestimento??
|
![]() |
![]() |
![]() |
#12 |
Local: Quinta do Conde
![]() |
olha a minha é igual a esta , tambem ela em fade brown amber :
http://www.drumcentral.com/drumsetpics444.htm espero poder ter ajudado na tua dúvida |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Debate: Limpeza de pratos (cymbals) - Como limpar os pratos? Qual a vossa experiência? | Reidadroga | Pratos (Cymbals) | 198 | Seg, 13 de Outubro de 2014 15:45 |
Como limpar os pratos sem danificar / apagar o simbolo / letras / carimbos? | Miguel Tavares | Pratos (Cymbals) | 39 | Ter, 19 de Março de 2013 22:37 |
Como escolher uma bateria - Passo a passo | Superdgs | Aconselhamento para a compra de material | 24 | Sáb, 27 de Agosto de 2011 15:57 |
Como limpar uma bateria... | jmgmad | Aconselhamento para a compra de material | 2 | Seg, 20 de Novembro de 2006 18:03 |