Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qua, 8 de Setembro de 2010   #1
Bogalho
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 490
Bogalho será famoso em breve
Que peles comprar para a "bicha" dos ensaios?

Olá pessoal, como disse quero comprar umas peles para a minha "tama rockstar série limitada dos xutos e pontapes" (abri um tópico para poderem vê-la).

O som dela é poderoso com as peles de origem... Mas vou tirá-las e meter umas novas! Prefiro guardar estas para recordação ou até para suplentes.

Na minha Yamaha Stage Custom all Birch (concertos) tenho Remo pinstripe na tarola e timbalões e no bombo uso Superkick II. Será que para esta bateria seria também uma boa opção? Aproveito para dizer que ela é de ensaios, mas poderei a vir usá-la, também, em bares ou até concertos para ir mudando de baterias

O que eu toco é Hardrock, Rock...

Espero que me ajudem

Alguma dúvida digam. Acho que não me esqueci de dizer nada.

Abraçoes e Beijinhos
__________________
A música torna-se numa doença... Mas é uma doença sem complicações (ou não )!
www.sustemidos.com
Bogalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 20 de Setembro de 2010   #2
João Ramos
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Leiria
Mensagens: 263
João Ramos será famoso em breveJoão Ramos será famoso em breve
Re: Que peles comprar para a "bicha" dos ensaios?

Boas,

vou dar a minha opinião:

Timbalões:
As melhores peles na minha opinião (nunca experimentei assim muitas peles, mas conheço bem as peles da Remo) são as Remo Pinstripe. Coloquei umas na minha bateria de gama baixa (ou ultra-baixa ) e está a soar muito porreiro. Não tem o som de Pearl Masters Custom, mas já tem um som bom
Antes tive as Remo Ambassador Coated e não gostei muito.
Acredito que nas baterias de topo as Ambassador Coated ponham os cascos a soar nas horas, mas na minha de gama baixa pura e simplesmente não ficavam bem.

Pelo que sei a tua Tama está situada na gama baixa-média, portanto acho as Pinstripe uma boa aposta. Em todo o caso podes tirar uma pele da Yamaha para experimentar na Tama, para veres o resultado


Bombo:
Para o bombo, tenho a Remo PowerSonic e pelo preço acho que a pele deixa muito a desejar. Já estou para a trocar por uma PowerStroke 3 há uns bons tempos, mas ainda não calhou

A PowerSonic no meu bombo, que ainda por cima é de 20x14" , abafa-o demais e assim perco muito corpo no bombo (também devido à medida, eu sei).
A PowerStroke 3, já experimentei noutras baterias e soa melhor


Tarola:
Acho a escolha desta pele muito pessoal. Eu por exemplo gosto de uma tarola com bastantes harmónicos, e pouco corpo.
Uso a Remo Ambassador Coated (estou a pensar experimentar a Clear, para ver o resultado), que como deves saber apenas tem uma camada simples. Assim consigo sacar harmónicos, e pouco corpo da tarola.
Já a tenho há uns bons meses e ainda dura
Para mim é a minha pele de eleição para tarola.

Já experimentei uma PowerStroke 3 na tarola antiga e não gostei do som. Tem o ring interno que corta os harmónicos e tira um som com mais corpo.
Tive-a pouco mais de 2 meses e o coated já tinha saído. Ficou transparente, como se tratasse de uma pele Clear.


Resumindo:
Bombo - Remo PowerStroke 3 Clear
Tarola - Remo Ambassador Coated
Timbalões - Remo Pinstripe Clear


Espero ter ajudado e não confundido ainda mais

Abraço,
João Ramos

Última edição de João Ramos : Seg, 20 de Setembro de 2010 às 21:05.
João Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 20 de Setembro de 2010   #3
Bogalho
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 490
Bogalho será famoso em breve
Re: Que peles comprar para a "bicha" dos ensaios?

Obrigado João!

Ajudas-te
__________________
A música torna-se numa doença... Mas é uma doença sem complicações (ou não )!
www.sustemidos.com
Bogalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Que peles devo comprar para uma bateria Pearl vision VX em vidoeiro (birch)? JoaoBeato Aconselhamento para a compra de material 5 Qui, 1 de Abril de 2010 19:56
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
Peles de ataque para peles de ressonancia xano Hardware, Acessórios e Equipamentos 7 Sáb, 14 de Abril de 2007 01:15
Que microfones (micros), mesa de mistura e afins posso comprar barato para gravar a banda? _TASSE_ Aconselhamento para a compra de material 4 Qua, 5 de Abril de 2006 14:02



São agora 20:47. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it