Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 28 de Abril de 2012   #1
Tiago B
 
Membro desde: 9-Set-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 305
Tiago B será famoso em breve
Grande problema com o pedal :s

Comprei este pedal ainda nem ha uma semana, é um yamaha flying dragon e fiz asneira. Ja tinha reparado que haviam alguns parafusos um pouco tortos mas nao liguei, tipo um gajo quando ta em casa faz as cenas com calma, mas hoje quando fui ensaiar tava com um pouco de pressa e partiu-se o parafuso e o resto do parafuso ficou la dentro, nao consigo tira-lo nem por nada, nao deixou nada de fora. E ainda por cima nao cabe na mala assim.
O que posso fazer para resolver isto? Nao consigo mesmo com o alicate , nao da pa pegar nele sequer, vou deixar ai fotos para verem, Obrigado.
Imagem Anexada
File Type: jpg Foto-0001.jpg (39,6 KB, 91 leituras)
File Type: jpg Foto-0002.jpg (39,5 KB, 86 leituras)
__________________
"Drums always sounded like the best part of the music to me"
Tiago B não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 28 de Abril de 2012   #2
João Ramos
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Leiria
Mensagens: 263
João Ramos será famoso em breveJoão Ramos será famoso em breve
Re: Grande problema com o pedal :s

Boa noite,

o melhor que tens a fazer, a meu ver, é soldar uma peça ao parafuso partido e depois desenrroscar para o removeres.. Depois só tens de colocar um novo no sítio desse

Abraço!
João Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 28 de Abril de 2012   #3
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: Grande problema com o pedal :s

Acho que o melhor que tens a fazer antes de tudo é ir á loja e reclamar.. O parafuso partiu porque isso já vinha torto, vai lá
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 28 de Abril de 2012   #4
Tiago B
 
Membro desde: 9-Set-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 305
Tiago B será famoso em breve
Re: Grande problema com o pedal :s

Citação:
Mensagem Original de João Ramos Ver Mensagem
Boa noite,

o melhor que tens a fazer, a meu ver, é soldar uma peça ao parafuso partido e depois desenrroscar para o removeres.. Depois só tens de colocar um novo no sítio desse

Abraço!
Como fasso para soldar?

Obrigado

Citação:
Mensagem Original de Miguel Tavares Ver Mensagem
Acho que o melhor que tens a fazer antes de tudo é ir á loja e reclamar.. O parafuso partiu porque isso já vinha torto, vai lá
Foi comprado usado, já enviei e-mail a quem comprem.
Obrigado
__________________
"Drums always sounded like the best part of the music to me"
Tiago B não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 28 de Abril de 2012   #5
João Ramos
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Leiria
Mensagens: 263
João Ramos será famoso em breveJoão Ramos será famoso em breve
Re: Grande problema com o pedal :s

Procura alguém que conheças que esteja habituado a esse tipo de trabalhos.. penso que isso seja rápido de fazer
João Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 28 de Abril de 2012   #6
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: Grande problema com o pedal :s

Faz como o João Ramos te disse, é assim que faço sempre

Abraços
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 28 de Abril de 2012   #7
Ruben Adegas
 
Membro desde: 28-Jun-2007
Local: gondomar
Mensagens: 61
Ruben Adegas está no bom caminho
Re: Grande problema com o pedal :s

Eu achava melhor arranjar uma broca de ferro,mais fina um pouco que a expessura do parafuso e furar esse pra o retirar de lá de dentro,já fiz esse tipo de trabalho enumeras vezes e resulta sempre!!! Depois o idel era passar um macho da medida do parafuso,não dá pra ver muito bem mas parece-me M6,e fica novo,mas se realmente é novo,nada como reclamar na loja! Espero ter ajudado!!
Ruben Adegas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Abril de 2012   #8
Tiago B
 
Membro desde: 9-Set-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 305
Tiago B será famoso em breve
Re: Grande problema com o pedal :s

Citação:
Mensagem Original de João Ramos Ver Mensagem
Procura alguém que conheças que esteja habituado a esse tipo de trabalhos.. penso que isso seja rápido de fazer
Citação:
Mensagem Original de Johnny25 Ver Mensagem
Faz como o João Ramos te disse, é assim que faço sempre
Abraços
Secalhar é isso mesmo que vou fazer, so preciso é de ver onde éque ha pessoal que fassa isso :s que agora nao tou a ver muito bem.

Obrigado

Citação:
Mensagem Original de Ruben Adegas Ver Mensagem
Eu achava melhor arranjar uma broca de ferro,mais fina um pouco que a expessura do parafuso e furar esse pra o retirar de lá de dentro,já fiz esse tipo de trabalho enumeras vezes e resulta sempre!!! Depois o idel era passar um macho da medida do parafuso,não dá pra ver muito bem mas parece-me M6,e fica novo,mas se realmente é novo,nada como reclamar na loja! Espero ter ajudado!!
Boas ruben,
Percebo o que queres dizer, mas nao vou optar pela tua opçao porque nao sei muito bem como hei de fazer e isso, e depois tambem porque nao quero danifica o meu pedal pois nao tenho muita experiencia nesse tipo de trabalhos.
Talvez deixe para que o sabe fazer

Obrigado
__________________
"Drums always sounded like the best part of the music to me"
Tiago B não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Abril de 2012   #9
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Grande problema com o pedal :s

Fazes bem em procurares alguém que saiba o que está a fazer.

Acerca do parafuso torto, não viste isso quando compraste o pedal?
Para o parafuso estar torto é porque levou alguma porrada! Os parafusos não partem nem empenam com facilidade... isso houve aí mau trato.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Abril de 2012   #10
Tiago B
 
Membro desde: 9-Set-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 305
Tiago B será famoso em breve
Re: Grande problema com o pedal :s

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Fazes bem em procurares alguém que saiba o que está a fazer.

Acerca do parafuso torto, não viste isso quando compraste o pedal?
Para o parafuso estar torto é porque levou alguma porrada! Os parafusos não partem nem empenam com facilidade... isso houve aí mau trato.
Eu nao tinha reparado nisso, mas comigo aconteceu-me porque estava com um bocado de pressa para ensaiar.
A mim nao acho qe tenha sido por força, como a chave era grande, as vezes bate noutras partes do pedal, e eu como tava com pressa em vez de a tirar e meter outravez pra rodar, desviei um bocado e o parafuso partiu, nao o devia ter feito.

Quem me vendeu o pedal tinha dito que nao tinha praticamente uso nenhum, e prontos nao vi nada de mal á partida.

Mas prontos vou tentar ver onde posso fazer isso, já agora miguel, já que és daqui de perto, sabes algum sitio onde e possam fazer isso? É que assim nao me está a ocorrer nada, terei de perguntar a mais alguém.

Obrigadao pessoal
__________________
"Drums always sounded like the best part of the music to me"
Tiago B não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Abril de 2012   #11
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Grande problema com o pedal :s

Não me lembro de nenhum local especifco, mas acho que na zona onde moras há por aí empresas de metelomecanica.
Ou vai a uma loja de material de ferramentas aí da zona que eles de certeza que conhecem alguém que te ajude. Isso com o equipamento e conhecimento certo é uma coisa fácil de resolver.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Abril de 2012   #12
DumDumDa!
 
Membro desde: 30-Out-2008
Local: Vila Nova de Gaia
Mensagens: 327
DumDumDa! será famoso em breve
Re: Grande problema com o pedal :s

Podes ir também a um mecânico auto. Eles normalmente conseguem resolver este problema. (às vezes têm que o resolver nos carros).

Passa aí num mecânico amigo e é provavel que ele te consiga dar uma mão.
DumDumDa! não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Abril de 2012   #13
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Grande problema com o pedal :s

Olha, não conheces ninguém aí nas oficinas da Rodoviária? Eles de certeza que têm material para fazer isso na boa.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Abril de 2012   #14
João Ramos
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Leiria
Mensagens: 263
João Ramos será famoso em breveJoão Ramos será famoso em breve
Re: Grande problema com o pedal :s

Eu também me lembrei dessa opção de furar com uma broca e passar um macho, mas achei que ia dar um pouco mais trabalho e podia não ficar muito bom.. assim fica com a rosca original (como estava)

Abraços!
João Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Maio de 2012   #15
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Grande problema com o pedal :s

Para furar em cima de uma outra rosca é preciso material, ainda por cima estamos a falar de coisas de diâmetro pequeno.
É preciso berbequim vertical, uma base que segure bem a peça para não fugir, de uma broca de poucos milímetros de diâmetro e boa (a do chinês é possível que parta por causa do aquecimento), etc.
Os riscos de correr mal se feito por alguém não capacitado para isto é enorme. E entre dar 5 euros a um mecânico ou torneiro/serralheiro que saiba o que está a fazer, e ter de dar 100 ou mais por um eixo, se calhar a resposta é óbvia.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Maio de 2012   #16
Tiago B
 
Membro desde: 9-Set-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 305
Tiago B será famoso em breve
Re: Grande problema com o pedal :s

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Para furar em cima de uma outra rosca é preciso material, ainda por cima estamos a falar de coisas de diâmetro pequeno.
É preciso berbequim vertical, uma base que segure bem a peça para não fugir, de uma broca de poucos milímetros de diâmetro e boa (a do chinês é possível que parta por causa do aquecimento), etc.
Os riscos de correr mal se feito por alguém não capacitado para isto é enorme. E entre dar 5 euros a um mecânico ou torneiro/serralheiro que saiba o que está a fazer, e ter de dar 100 ou mais por um eixo, se calhar a resposta é óbvia.
Concordo, precisa-se de material e de alguém que saiba oque está a fazer, o que nao é o meu caso, por isso vou procurar alguém.
Prefiro dar uns 10 euros para me tirarem o parafuso, doque ir inventar e fazer porcaria :s

Obrigado pessoal : ) Depois escrevo quando tiver resolvido o problema
__________________
"Drums always sounded like the best part of the music to me"
Tiago B não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Problema meu ou do pedal? alesisdrummer Hardware, Acessórios e Equipamentos 8 Sáb, 14 de Abril de 2012 19:33
Review – Pedal Duplo Mapex Falcon DrumPhilosopher Hardware, Acessórios e Equipamentos 23 Qua, 12 de Outubro de 2011 17:01
Problema no pedal hit hat - AJUDEM-ME! jonimat Baterias Electrónicas 6 Sex, 19 de Novembro de 2010 00:05
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12
Problema com pedal gibraltar, devo trocar de pedal?? Kalash_Drummer Hardware, Acessórios e Equipamentos 32 Qui, 8 de Junho de 2006 23:42



São agora 16:39. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it