Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qua, 2 de Dezembro de 2009   #1
João Ramos
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Leiria
Mensagens: 263
João Ramos será famoso em breveJoão Ramos será famoso em breve
Pedal Duplo - MILLENIUM PD-222 PRO SERIE FUßMASCHINE ou Fame DFP9001 Double Pedal

Boas,

o Natal está aí à porta e já escrevi a carta ao Pai Natal:

vem aí um pedal duplo e mais algumas coisas, que ainda não decidi visto ainda não saber se vou mandar vir o material da MusicStore ou da Thomann.

Pela ajuda que tive do Campos (obrigadão fiquei com melhor ideia do Fame, mas gostava de saber outras opiniões...

Quais os prós e contras de cada um?

MILLENIUM PD-222 PRO SERIE FUßMASCHINE

Fame DFP9001 Double Pedal

Obrigado

Abraços
João Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Dezembro de 2009   #2
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Pedal Duplo - MILLENIUM PD-222 PRO SERIE FUßMASCHINE ou Fame DFP9001 Double Pedal

já sabes o que acho
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Dezembro de 2009   #3
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Pedal Duplo - MILLENIUM PD-222 PRO SERIE FUßMASCHINE ou Fame DFP9001 Double Pedal

Boas,

Se estiver a ser ignorante desculpa, mas parecem-me exactamente iguais.

Eu tenho este: http://www.vianamusica.pt/?m=individual&id_prod=5741

Parece-me mais robusto, tem corrente dupla, os batentes têm 4 lados o que te possibilita 4 tipos de sons diferentes no bombo, os dois pedais podem funcionar como singles, e é mais barato.


Abraços


__________________________________________
Que a música vos acompanhe!
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Dezembro de 2009   #4
João Ramos
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Leiria
Mensagens: 263
João Ramos será famoso em breveJoão Ramos será famoso em breve
Re: Pedal Duplo - MILLENIUM PD-222 PRO SERIE FUßMASCHINE ou Fame DFP9001 Double Pedal

Campos, claro que sei o que tu achas Obrigadão pela ajuda!

Serrinha, eu à partida vou mandar vir da Thomann ou da Musicstore. Esse eu já tinha visto na TamTam Percusion, mas preciso de mandar vir também um suporte de hi-hats e não vejo lá assim nenhum bom e barato

A minha escolha recai mesmo sobre o Fame e sobre o Millenium ...
João Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Dezembro de 2009   #5
bateforte
 
Membro desde: 17-Out-2009
Local: Barcelos
Mensagens: 129
bateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em bruto
Re: Pedal Duplo - MILLENIUM PD-222 PRO SERIE FUßMASCHINE ou Fame DFP9001 Double Pedal

Citação:
Mensagem Original de João Ramos Ver Mensagem
Campos, claro que sei o que tu achas Obrigadão pela ajuda!

Serrinha, eu à partida vou mandar vir da Thomann ou da Musicstore. Esse eu já tinha visto na TamTam Percusion, mas preciso de mandar vir também um suporte de hi-hats e não vejo lá assim nenhum bom e barato

A minha escolha recai mesmo sobre o Fame e sobre o Millenium ...
OI tudo bem

olhe, esse dois pedal são tal qual um do outro. Se tu comprar eles vai ter problema na fundação. plataforma, o chapeamento é paca fino ma o pedal ao que parece funciona. Tem atenção: è linha branca. Muito pessoal aqui diz que é feito na usine que faz DW. Me perdoe todo o pessoal mas não é verdade, é plageamento puro. Tem de aplicar uma chapa de ferro mesmo, tratado com anti-oxid claro e de preferência pingar todas as beiras, mas com trabalho profissional de soldage para não deixar entrar umidade. mas abre furamento igual ao base original. Tu me entende cara? Mas esse pedal aqui posto em portugal com o enviamento te fica 15/20€ mais que o preço que tu vê no Thomman ou MStore valeu?
Tem em viana Musica 89€ que o sÕ Serrinha tem faz tempo que tem ar de ter mais robustez do esses dois. Espero ter ajudado o sõ
abração em voçê

Valeu
bateforte não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Dezembro de 2009   #6
João Ramos
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Leiria
Mensagens: 263
João Ramos será famoso em breveJoão Ramos será famoso em breve
Re: Pedal Duplo - MILLENIUM PD-222 PRO SERIE FUßMASCHINE ou Fame DFP9001 Double Pedal

Obrigado pela opinião.

Estou a ver que o pessoal acha o Platin mais forte.

Só uma coisa:



Este pedal (gama alta) tem as plataformas iguais às dos pedais Millenium e Fame. Este caso leva-me a crer que a plataforma vermelha deve ser melhor que a do Platin. O que acham?

Obrigado
João Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Dezembro de 2009   #7
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Pedal Duplo - MILLENIUM PD-222 PRO SERIE FUßMASCHINE ou Fame DFP9001 Double Pedal

Boas,

São iguais ou são parecidas?

Eu não conheço esses pedais ao vivo, mas alguma diferença deve de haver...
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Dezembro de 2009   #8
João Ramos
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Leiria
Mensagens: 263
João Ramos será famoso em breveJoão Ramos será famoso em breve
Re: Pedal Duplo - MILLENIUM PD-222 PRO SERIE FUßMASCHINE ou Fame DFP9001 Double Pedal

Claro que iguaizinhas não devem ser, mas o material parece o mesmo ...
João Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Dezembro de 2009   #9
bateforte
 
Membro desde: 17-Out-2009
Local: Barcelos
Mensagens: 129
bateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em bruto
Re: Pedal Duplo - MILLENIUM PD-222 PRO SERIE FUßMASCHINE ou Fame DFP9001 Double Pedal

Citação:
Mensagem Original de João Ramos Ver Mensagem
Obrigado pela opinião.

Estou a ver que o pessoal acha o Platin mais forte.

Só uma coisa:



Este pedal (gama alta) tem as plataformas iguais às dos pedais Millenium e Fame. Este caso leva-me a crer que a plataforma vermelha deve ser melhor que a do Platin. O que acham?

Obrigado
sem querer ofender, lhe garanto que é puro plageamento,

Valeu
bateforte não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Dezembro de 2009   #10
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: Pedal Duplo - MILLENIUM PD-222 PRO SERIE FUßMASCHINE ou Fame DFP9001 Double Pedal

muitas pessoas disseram que ja experimentaram o fame e ficaram burras como uma pedal daqueles consegue ser tao bom ......eu quia mandar vir um millenium mas aquilo aparece duas versoes e eu queria a versao silver digamos assim....

da uma olhadela no meu post e depois diz me algo

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...352#post138352

abraçço
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Dezembro de 2009   #11
Janado
 
Membro desde: 16-Ago-2008
Local: Sr.Roubado
Mensagens: 113
Janado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixe
Re: Pedal Duplo - MILLENIUM PD-222 PRO SERIE FUßMASCHINE ou Fame DFP9001 Double Pedal

Hey ppl

Antes demais, tal como já muitos disseram, sim, o pedal da fame é igual ao da millenium, só muda mesmo o desenho da foot board. O pedal que está na viena musica tb é marca branca, tou farto de ver esse desenho de foot board em td o lado onde há pedais de marca branca...

http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0016274-000

Por isso, no máximo, pertencerá a outra fábrica que vende material para bateria de marca branca tal como a fábrica que fabrica os pedais duplo da fame.

Tal como com as baterias fame/millenium, os pedais são comprados a um fabricante que põe a marca que o comprador pretende. Não sei até que ponto é verdade que são fabricados na fábrica da DW, mas tenho ouvido falar mto disso e acho que isso está escrito no site da musicstore, mas independentemente disso, há uma marca de baterias no Brasil que vende este mesmo modelo de pedal como sendo da sua marca. A marca de que falo é a Odery. Para além do pedal, vendém suporte de tarola, suporte de hi-hat e suportes de pratos livres, da mesma fábrica onde são fabricados os pedais que conhecemos como fame e millenium. Imagino que seja um atestado de qualidade logo aí.

Vejam por vocês:

http://www.odery.com.br/produtos/ferragens


Tenho o pedal da Fame e comprei-o em segunda mão de um sócio que tocava metal. O pedal se não me engano já teve mais de dois anos nas mãos dele e veio parar às minhas impecável, tirando uns riscos aqui e acolá e talvez a precisar de umas molas novas.. Vou compará-lo com o que está há venda na viana música, o PX70W (PX) que sempre é mais simples e mais útil neste caso.

- Tal como o pedal da viena música, tem corrente dupla;

- Tem memory locks para os martelos tal como o PX (os memory locks do meu pedal têm umas pontas de ferrugem, é o único sítio que tem isso);

- Pode-se usar os dois pedais como dois singles, como o PX

- Os batentes do PX70W, apesar de serem 4, são iguais dois a dois, pelo que vejo na imagem, dois de feltro e dois de borracha/plástico. Ou seja é equivalente a teres um batente de cada, que é o que se passa com o pedal da fame/millenium, no entanto se usares o lado de feltro, com o desgaste devido ao uso, no caso do PX, só tens de rodar o batente e já tens um feltro novo. No caso do fame terias de comprar um batente novo...PX nesse campo dá menos prejuizo ;

- Quanto há base metálica do pedal eu não consegui perceber exactamente o que bateforte queria dizer, mas pelo que percebi, era que a base metálica era fraca e não deveria tar bem protegida de humidades e assim. Corrige-me se estou enganado please. Quanto a mim posso dizer que a footboard é muito sólida, não tem marcas de ferrugem nenhuma e a tinta está ali forte e bonita , tem velcro por baixo e tem espigões em ambos os pedais para que os pedais não se movam, e é mesmo isso que acontece ;

- Podes ajustar a altura da footboard;

- Tb tem uma feature que eu acho muito interessante. Tu podes alterar o angulo que a corrente faz entre a "cam" (acho que é este o nome) e a foot board. Chegando a cam para a frente ou para trás (e todos os valores intermédios entre o totalmente para trás e para a frente) mudas o angulo que a corrente faz com o pedal, que vai levar a que no momento de usares o pedal ele responderá de forma diferente, tornando-o ou mais resistente há acção do teu pé (qdo chegas a cam totalmente para trás) ou menos resistente, quando chegas a cam totalmente para a frente.Quanto ao PX pela foto n consigo ver se dá para fazer esse ajuste;

- Outra coisa, este pedal duplo da fame é mta pesado o que eu achei mto bem, é material que é feito para durar.

Pelo guito que pedem pelo pedal acho que é alta compra, mas o melhor seria testares o da viena música e se conseguisses testavas tb o fame/odery/millenium, para veres. A mim parece-me que ambos os pedais são bons e deverão ser ambos bons negócios. Agora é pegares nas referêncais que o ppl td te dá e decidires.

Abraço e boa sorte a escolher


Última edição de Janado : Qui, 3 de Dezembro de 2009 às 04:20.
Janado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Dezembro de 2009   #12
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Pedal Duplo - MILLENIUM PD-222 PRO SERIE FUßMASCHINE ou Fame DFP9001 Double Pedal

Continuem a acreditar que fames, milleniums,etc..têm uma qualidade idêntica a um DW 5000...


Sei que especificamente neste assunto tal não foi referido, e que apenas foi comentado o facto dos fame serem provenientes da mesma fabrica que os DW 5000...mas de cada vez que esses pedais são lançados para discussão inevitavelmente surge a DW ao barulho, até agora tenho passado ao lado das discussão pela questão de muitos membros terem estes pedais e não querer entrar em disputas...
Não tenho conhecimentos sobre essa questão e como tal não ponho em causa o facto de ambos os pedais serem construídos na mesma fabrica, mas não me venham com histórias, a qualidade da obra prima utilizada num DW é muito superior á de um fame, e acima de tudo o controlo de qualidade e perfeccionismo nos detalhes a quando da construção simplesmente não tem comparação...Eu já tive oportunidade de tocar com um fame e DW5000 e mesmo uma pessoa como eu que não consegue apresentar pormenores para diferenciar as qualidades de um pedal nota logo que existe uma diferença descomunal entre os pedais, tudo bem que se tem que largar mais umas coroas pelo nome DW, mas como referi nem sequer estão no mesmo patamar a nível de uma discussão.
Em relação a duvida apresentada neste tópico...sinceramente não existe algo que sobreponha uma opção a outras e como tal independente da escolha fica descansado que não ficarás a questionar a tua decisão, pois são todos idênticos mas com nomes diferentes...
Agora, não me venham dizer maravilhas dos pedais, que são incríveis e fenomenais e quero ter um filho deles...pois a única coisa que me leva a pensar nestes casos é que nunca devem ter posto os pés num topo de gama....são simplesmente pedais que para aquilo que custam cumprem minimamente o serviço e são para mim melhores investimentos que uma opção das gamas baixas das marcas mais conhecidas, mas entrar em comparações? é a mesma coisa que se meterem ao lado de um Ferrari com um "2 cavalos" em que 1 cavalo já vai com uma ataque cardíaco LOL. Os pedais não fazem o baterista mas se apresentas conhecimentos e capacidades para executar tecnicamente, um pedal topo de gama simplesmente torna tudo mais fácil e capaz de ser feito sem o mínimo esforço,etc...para não falar que não têm comparação em termos de durabilidade e resistência a largas horas de uso...
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Dezembro de 2009   #13
bateforte
 
Membro desde: 17-Out-2009
Local: Barcelos
Mensagens: 129
bateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em bruto
Re: Pedal Duplo - MILLENIUM PD-222 PRO SERIE FUßMASCHINE ou Fame DFP9001 Double Pedal

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Continuem a acreditar que fames, milleniums,etc..têm uma qualidade idêntica a um DW 5000...


Sei que especificamente neste assunto tal não foi referido, e que apenas foi comentado o facto dos fame serem provenientes da mesma fabrica que os DW 5000...mas de cada vez que esses pedais são lançados para discussão inevitavelmente surge a DW ao barulho, até agora tenho passado ao lado das discussão pela questão de muitos membros terem estes pedais e não querer entrar em disputas...
Não tenho conhecimentos sobre essa questão e como tal não ponho em causa o facto de ambos os pedais serem construídos na mesma fabrica, mas não me venham com histórias, a qualidade da obra prima utilizada num DW é muito superior á de um fame, e acima de tudo o controlo de qualidade e perfeccionismo nos detalhes a quando da construção simplesmente não tem comparação...Eu já tive oportunidade de tocar com um fame e DW5000 e mesmo uma pessoa como eu que não consegue apresentar pormenores para diferenciar as qualidades de um pedal nota logo que existe uma diferença descomunal entre os pedais, tudo bem que se tem que largar mais umas coroas pelo nome DW, mas como referi nem sequer estão no mesmo patamar a nível de uma discussão.
Em relação a duvida apresentada neste tópico...sinceramente não existe algo que sobreponha uma opção a outras e como tal independente da escolha fica descansado que não ficarás a questionar a tua decisão, pois são todos idênticos mas com nomes diferentes...
Agora, não me venham dizer maravilhas dos pedais, que são incríveis e fenomenais e quero ter um filho deles...pois a única coisa que me leva a pensar nestes casos é que nunca devem ter posto os pés num topo de gama....são simplesmente pedais que para aquilo que custam cumprem minimamente o serviço e são para mim melhores investimentos que uma opção das gamas baixas das marcas mais conhecidas, mas entrar em comparações? é a mesma coisa que se meterem ao lado de um Ferrari com um "2 cavalos" em que 1 cavalo já vai com uma ataque cardíaco LOL. Os pedais não fazem o baterista mas se apresentas conhecimentos e capacidades para executar tecnicamente, um pedal topo de gama simplesmente torna tudo mais fácil e capaz de ser feito sem o mínimo esforço,etc...para não falar que não têm comparação em termos de durabilidade e resistência a largas horas de uso...
OI
Pessoal

Me desculpa novamente. È verdade o que diz sô Alex. O que voçês tão vendo é puro plageamento, consentido ou não. O desenho é atativo assim como sua ergonomia. Note bem, até o pedal de Viana musica e cópia de eliminator antigo da Pearl, embora desconhecendo a densidade da liga parece ser mais robusto que o Thomman e o MStore. DW é caro sim, pode pagar seu nome, mas garante sua durabilidade quando bem manuseado e mantenimento. Os cobra são excelentes, aparte serie que tem /tinha defeito nas mola, quebrava sem avisar. Na minha opinião se tu quer hardware para tocar com amigos bricar, o meterial linha branca te serve perfeitamente. Se quer ser PRO, cara, não brinca não, compra material seguro, porque senão tu fica pendurado na corda

Valeu
bateforte não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Dezembro de 2009   #14
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Pedal Duplo - MILLENIUM PD-222 PRO SERIE FUßMASCHINE ou Fame DFP9001 Double Pedal

Citação:
Mensagem Original de Janado Ver Mensagem
Hey ppl

Antes demais, tal como já muitos disseram, sim, o pedal da fame é igual ao da millenium, só muda mesmo o desenho da foot board. O pedal que está na viena musica tb é marca branca, tou farto de ver esse desenho de foot board em td o lado onde há pedais de marca branca...

http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0016274-000

Por isso, no máximo, pertencerá a outra fábrica que vende material para bateria de marca branca tal como a fábrica que fabrica os pedais duplo da fame.

Tal como com as baterias fame/millenium, os pedais são comprados a um fabricante que põe a marca que o comprador pretende. Não sei até que ponto é verdade que são fabricados na fábrica da DW, mas tenho ouvido falar mto disso e acho que isso está escrito no site da musicstore, mas independentemente disso, há uma marca de baterias no Brasil que vende este mesmo modelo de pedal como sendo da sua marca. A marca de que falo é a Odery. Para além do pedal, vendém suporte de tarola, suporte de hi-hat e suportes de pratos livres, da mesma fábrica onde são fabricados os pedais que conhecemos como fame e millenium. Imagino que seja um atestado de qualidade logo aí.

Vejam por vocês:

http://www.odery.com.br/produtos/ferragens


Tenho o pedal da Fame e comprei-o em segunda mão de um sócio que tocava metal. O pedal se não me engano já teve mais de dois anos nas mãos dele e veio parar às minhas impecável, tirando uns riscos aqui e acolá e talvez a precisar de umas molas novas.. Vou compará-lo com o que está há venda na viana música, o PX70W (PX) que sempre é mais simples e mais útil neste caso.

- Tal como o pedal da viena música, tem corrente dupla;

- Tem memory locks para os martelos tal como o PX (os memory locks do meu pedal têm umas pontas de ferrugem, é o único sítio que tem isso);

- Pode-se usar os dois pedais como dois singles, como o PX

- Os batentes do PX70W, apesar de serem 4, são iguais dois a dois, pelo que vejo na imagem, dois de feltro e dois de borracha/plástico. Ou seja é equivalente a teres um batente de cada, que é o que se passa com o pedal da fame/millenium, no entanto se usares o lado de feltro, com o desgaste devido ao uso, no caso do PX, só tens de rodar o batente e já tens um feltro novo. No caso do fame terias de comprar um batente novo...PX nesse campo dá menos prejuizo ;

- Quanto há base metálica do pedal eu não consegui perceber exactamente o que bateforte queria dizer, mas pelo que percebi, era que a base metálica era fraca e não deveria tar bem protegida de humidades e assim. Corrige-me se estou enganado please. Quanto a mim posso dizer que a footboard é muito sólida, não tem marcas de ferrugem nenhuma e a tinta está ali forte e bonita , tem velcro por baixo e tem espigões em ambos os pedais para que os pedais não se movam, e é mesmo isso que acontece ;

- Podes ajustar a altura da footboard;

- Tb tem uma feature que eu acho muito interessante. Tu podes alterar o angulo que a corrente faz entre a "cam" (acho que é este o nome) e a foot board. Chegando a cam para a frente ou para trás (e todos os valores intermédios entre o totalmente para trás e para a frente) mudas o angulo que a corrente faz com o pedal, que vai levar a que no momento de usares o pedal ele responderá de forma diferente, tornando-o ou mais resistente há acção do teu pé (qdo chegas a cam totalmente para trás) ou menos resistente, quando chegas a cam totalmente para a frente.Quanto ao PX pela foto n consigo ver se dá para fazer esse ajuste;

- Outra coisa, este pedal duplo da fame é mta pesado o que eu achei mto bem, é material que é feito para durar.

Pelo guito que pedem pelo pedal acho que é alta compra, mas o melhor seria testares o da viena música e se conseguisses testavas tb o fame/odery/millenium, para veres. A mim parece-me que ambos os pedais são bons e deverão ser ambos bons negócios. Agora é pegares nas referêncais que o ppl td te dá e decidires.

Abraço e boa sorte a escolher

Boas,

Eu tenho o pedal essa da Viana Música, e há algumas coisas que estás enganado.
Primeiro, tem 4 faces, sim, duas de feltro e duas de plástico (ou borracha, agora não tenho a certeza), mas estão posicionadas de forma diferente, as duas de feltro soam de maneira diferente.
Segundo, essas afinações que estavas a falar, também da para fazer isso tudo.
Terceiro, o da Viana Música também é "mta pesado" como tu dizes, e também achei que o material é para durar.

Não quero impor este pedal a ninguém, só estou a esclarecer alguns pontos que estavam incorrecto.

Abraços


_________________________________________
Que a música vos acompanhe!
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Dezembro de 2009   #15
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: Pedal Duplo - MILLENIUM PD-222 PRO SERIE FUßMASCHINE ou Fame DFP9001 Double Pedal

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Continuem a acreditar que fames, milleniums,etc..têm uma qualidade idêntica a um DW 5000...


Sei que especificamente neste assunto tal não foi referido, e que apenas foi comentado o facto dos fame serem provenientes da mesma fabrica que os DW 5000...mas de cada vez que esses pedais são lançados para discussão inevitavelmente surge a DW ao barulho, até agora tenho passado ao lado das discussão pela questão de muitos membros terem estes pedais e não querer entrar em disputas...
Não tenho conhecimentos sobre essa questão e como tal não ponho em causa o facto de ambos os pedais serem construídos na mesma fabrica, mas não me venham com histórias, a qualidade da obra prima utilizada num DW é muito superior á de um fame, e acima de tudo o controlo de qualidade e perfeccionismo nos detalhes a quando da construção simplesmente não tem comparação...Eu já tive oportunidade de tocar com um fame e DW5000 e mesmo uma pessoa como eu que não consegue apresentar pormenores para diferenciar as qualidades de um pedal nota logo que existe uma diferença descomunal entre os pedais, tudo bem que se tem que largar mais umas coroas pelo nome DW, mas como referi nem sequer estão no mesmo patamar a nível de uma discussão.
Em relação a duvida apresentada neste tópico...sinceramente não existe algo que sobreponha uma opção a outras e como tal independente da escolha fica descansado que não ficarás a questionar a tua decisão, pois são todos idênticos mas com nomes diferentes...
Agora, não me venham dizer maravilhas dos pedais, que são incríveis e fenomenais e quero ter um filho deles...pois a única coisa que me leva a pensar nestes casos é que nunca devem ter posto os pés num topo de gama....são simplesmente pedais que para aquilo que custam cumprem minimamente o serviço e são para mim melhores investimentos que uma opção das gamas baixas das marcas mais conhecidas, mas entrar em comparações? é a mesma coisa que se meterem ao lado de um Ferrari com um "2 cavalos" em que 1 cavalo já vai com uma ataque cardíaco LOL. Os pedais não fazem o baterista mas se apresentas conhecimentos e capacidades para executar tecnicamente, um pedal topo de gama simplesmente torna tudo mais fácil e capaz de ser feito sem o mínimo esforço,etc...para não falar que não têm comparação em termos de durabilidade e resistência a largas horas de uso...
Epah nao poderia estar mais de acordo contigo companheiro!

Tudo bem qe os pedais da fame/millenium sao porreiros, pah muito do pessoal qe o tem/teve diz maravilhas daquilo - nao contesto. Mas daí a dizerem qe se pode comparar com o DW isso nao.
Visualmente sim, podem comprarar-se, mas a nivel de execuçao e construçao nao podem. Mesmo um olhar mais atento consegue descobrir diferenças evidentes.
Coitada da DW, se os pedais fossem iguais. Abria falência na parte de pedais

No entanto, todos os 3 modelos qe foram apresentados, parecem bastante resistentes (o platin nao conheço), e se o teu bugdet nao da pra mais, acho qe é uma boa compra. Agora se estas a procura de algo mais professional... pah esses nao vao concerteza satisfazer as tuas necessidades.


Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
é a mesma coisa que se meterem ao lado de um Ferrari com um "2 cavalos" em que 1 cavalo já vai com uma ataque cardíaco LOL.
Parti a moca Alex uma descrição perfeita!
Abraço

shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Dezembro de 2009   #16
Black_Wolf
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 123
Black_Wolf será famoso em breve
Re: Pedal Duplo - MILLENIUM PD-222 PRO SERIE FUßMASCHINE ou Fame DFP9001 Double Pedal

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Continuem a acreditar que fames, milleniums,etc..têm uma qualidade idêntica a um DW 5000...


, a qualidade da obra prima utilizada num DW é muito superior á de um fame, e acima de tudo o controlo de qualidade e perfeccionismo nos detalhes a quando da construção simplesmente não tem comparação...


para não falar que não têm comparação em termos de durabilidade e resistência a largas horas de uso...
Passei por aqui e não posso deixar de comentar este post:

Quando falas em obra prima, deves querer dizer matéria prima , certo?
Como é que sabes e em que é que te baseias para dizer que a materia prima de um é melhor do que outro? Já viste "in loco" alguém a fazer o controlo de Qualidade na empresa em questão? O perfeccionismo de detalhes que falas é o quê?

Já fizeste o teste de resistência á fadiga aos dois pedais para alegares que um dura mais que outro?

Cheira-me que existe aqui algum fanatismo da tua parte.

Para já, não sabes que tipos de ligas metálicas estão envolvidas em qualquer um dos pedais. Não mediste a dureza em nenhum deles nem sabes a que tipo de tratamento térmico foram submetidos e não efectuaste nenhum ensaio de tracção....Quando fizeres isto e comparares resultados de um e de outro se calhar vais ficar chocado.

Quanto ao controlo de qualidade acredito que nos DW, o plano de amostragem a controlar seja superior aos outros.Mas os pontos a controlar devem ser práticamente iguais.

Na minha opinião acho que a diferença entre os dois pedais estará nas partes móveis como por exemplo os rolamentos....Aí sim, a diferença de preços é brutal.....

Acho que seria interessante desmistificar estes assuntos em nome da ciência. Medir durezas é o mais fácil pois é um ensaio não destrutivo

P.S - nunca toquei com nenhum dos dois pedais


Cumps
Black_Wolf não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Dezembro de 2009   #17
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: Pedal Duplo - MILLENIUM PD-222 PRO SERIE FUßMASCHINE ou Fame DFP9001 Double Pedal

so uma coisa o joao neste post quer que uma pessoa digamos o que achamos dos pedais etc nao quer que digamos se é da DW ou nao ........ja agora esses pedais quem os tem diz que dentro dos pedais de gama baixa sao muito bons etc claro que nao se comparam a uns iron cobras etc mas isso ja sabes ne joao eu vou comprar uns millenium po natal tambem

agora um coto fora do contexto

fico triste com uma coisa quando uma pessoa pergunta olhem estes pedais custam 100€ que acham deles?? alguem tem ???

e respondem isso nao vale nada junta mais umas coroas e compra um iron cobra.....

pah eu falo por mim neste momento da minha "carreira" como drummer as coisas que compro vao ser de dentro do material de baixa qualidade o melhor possível nao sei se perceberam por exemplo eu quero um prato pego e vou ouvir e procurar informaçoes de todos os pratos que vao até ao limit€ que pertendo gastar e escolho aquele que gosto mais do som por exemplo (ja sei que vao dizer ai pratos de gamas baixas sao todos latas o som é todo igual estao enganados porque tal como nas gamas altas o som e diferente nas gamas baixas tambem por exemplo eu nao curto nada o som do crash da gama planet Z mas ja curto o 101 brass)

se uma pessoa pergunta ai estes pedais alguem tem etc sao fixes???? respostas como ai compra uns cobras isso nao vale nada, acho desnecesario porque se a pessoa tivesse € pa gastar ha vontade obevio que ia querer uns cobras, axis etc ne??????

entao quando dizem ai compra uns cobras isso ja deve ter passado pela cabeça da pessoa que colocou a sua duvida no forum soke quando olhou para o preço dos cobras disse nao posso gastar este € ou nao tenho entao optou por uns mais acessiveis

o pessoal esta a esquecer o mais importante é sentir se feliz ao tocar drum nem que os pratos sejam latas etc eu quando a minha drum tiver completa como quero e assim vou estar todo feliz da vida e orgulhoso da minha drum (ate porque o dinheiro investido sou eu que junto etc)e os pratos vao ser todos de gamas baixas e eu ate curto o som dos pratos mas claro que se podesse gostava de ter uns alpha etc...

pessoal liguem menos as marcas!!!! cada um compra o que pode mas o que importa é o gosto pelo instrumento

(muitos grandes bateristas ao inicio tiveram pratos, baterias das mais baratas nem por isso deixaram o gosto pela drum e tambem nao impediu de se tornarem em bons bateristas)


Joao desculpa la ter escrito este "desabafo" no teu post loool

abraçao
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Dezembro de 2009   #18
João Ramos
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Leiria
Mensagens: 263
João Ramos será famoso em breveJoão Ramos será famoso em breve
Re: Pedal Duplo - MILLENIUM PD-222 PRO SERIE FUßMASCHINE ou Fame DFP9001 Double Pedal

À partida vou acabar por optar pelo Fame.

Quanto a compararem DW com Fame / Millenium, só quem já tocou com ambos e quem já os analisou ao pormenor é que sabe dizer qual é o melhor.

As pessoas não podem olhar muito para a marca, mas sim para a qualidade do material.

Obrigado a todos
João Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Dezembro de 2009   #19
drumer08
 
Membro desde: 26-Abr-2009
Local: Leiria
Mensagens: 120
drumer08 está no bom caminho
Re: Pedal Duplo - MILLENIUM PD-222 PRO SERIE FUßMASCHINE ou Fame DFP9001 Double Pedal

Citação:
Mensagem Original de Drummer Tama Ver Mensagem
so uma coisa o joao neste post quer que uma pessoa digamos o que achamos dos pedais etc nao quer que digamos se é da DW ou nao ........ja agora esses pedais quem os tem diz que dentro dos pedais de gama baixa sao muito bons etc claro que nao se comparam a uns iron cobras etc mas isso ja sabes ne joao eu vou comprar uns millenium po natal tambem

agora um coto fora do contexto

fico triste com uma coisa quando uma pessoa pergunta olhem estes pedais custam 100€ que acham deles?? alguem tem ???

e respondem isso nao vale nada junta mais umas coroas e compra um iron cobra.....

pah eu falo por mim neste momento da minha "carreira" como drummer as coisas que compro vao ser de dentro do material de baixa qualidade o melhor possível nao sei se perceberam por exemplo eu quero um prato pego e vou ouvir e procurar informaçoes de todos os pratos que vao até ao limit€ que pertendo gastar e escolho aquele que gosto mais do som por exemplo (ja sei que vao dizer ai pratos de gamas baixas sao todos latas o som é todo igual estao enganados porque tal como nas gamas altas o som e diferente nas gamas baixas tambem por exemplo eu nao curto nada o som do crash da gama planet Z mas ja curto o 101 brass)

se uma pessoa pergunta ai estes pedais alguem tem etc sao fixes???? respostas como ai compra uns cobras isso nao vale nada, acho desnecesario porque se a pessoa tivesse € pa gastar ha vontade obevio que ia querer uns cobras, axis etc ne??????

entao quando dizem ai compra uns cobras isso ja deve ter passado pela cabeça da pessoa que colocou a sua duvida no forum soke quando olhou para o preço dos cobras disse nao posso gastar este € ou nao tenho entao optou por uns mais acessiveis

o pessoal esta a esquecer o mais importante é sentir se feliz ao tocar drum nem que os pratos sejam latas etc eu quando a minha drum tiver completa como quero e assim vou estar todo feliz da vida e orgulhoso da minha drum (ate porque o dinheiro investido sou eu que junto etc)e os pratos vao ser todos de gamas baixas e eu ate curto o som dos pratos mas claro que se podesse gostava de ter uns alpha etc...

pessoal liguem menos as marcas!!!! cada um compra o que pode mas o que importa é o gosto pelo instrumento

(muitos grandes bateristas ao inicio tiveram pratos, baterias das mais baratas nem por isso deixaram o gosto pela drum e tambem nao impediu de se tornarem em bons bateristas)


Joao desculpa la ter escrito este "desabafo" no teu post loool

abraçao

Concordo com tudo o que disses-te!!! Nem todos têm possibilidades de comprar topo de gama, é por isso que existe gama de entarda, média e topo de gama, consuante a careteira de cada um!!! Eu também gostava de tudo topo de gama mas o €€€ não estica e temos que fazer omoletes com os ovos que temos!!!LOL
__________________
http://myspace.com/pussyvibes
drumer08 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Dezembro de 2009   #20
João Ramos
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Leiria
Mensagens: 263
João Ramos será famoso em breveJoão Ramos será famoso em breve
Re: Pedal Duplo - MILLENIUM PD-222 PRO SERIE FUßMASCHINE ou Fame DFP9001 Double Pedal

Drummer Tama, só agora é que li o que tu disseste

Acho que está aí tudo dito.

Eu preciso é de opiniões entre os dois pedais que pus no título e já tenho uma melhor ideia do Fame.

Obrigado
João Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Dezembro de 2009   #21
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Pedal Duplo - MILLENIUM PD-222 PRO SERIE FUßMASCHINE ou Fame DFP9001 Double Pedal

Citação:
Mensagem Original de Drummer Tama Ver Mensagem
so uma coisa o joao neste post quer que uma pessoa digamos o que achamos dos pedais etc nao quer que digamos se é da DW ou nao ........ja agora esses pedais quem os tem diz que dentro dos pedais de gama baixa sao muito bons etc claro que nao se comparam a uns iron cobras etc mas isso ja sabes ne joao eu vou comprar uns millenium po natal tambem

agora um coto fora do contexto

fico triste com uma coisa quando uma pessoa pergunta olhem estes pedais custam 100€ que acham deles?? alguem tem ???

e respondem isso nao vale nada junta mais umas coroas e compra um iron cobra.....

pah eu falo por mim neste momento da minha "carreira" como drummer as coisas que compro vao ser de dentro do material de baixa qualidade o melhor possível nao sei se perceberam por exemplo eu quero um prato pego e vou ouvir e procurar informaçoes de todos os pratos que vao até ao limit€ que pertendo gastar e escolho aquele que gosto mais do som por exemplo (ja sei que vao dizer ai pratos de gamas baixas sao todos latas o som é todo igual estao enganados porque tal como nas gamas altas o som e diferente nas gamas baixas tambem por exemplo eu nao curto nada o som do crash da gama planet Z mas ja curto o 101 brass)

se uma pessoa pergunta ai estes pedais alguem tem etc sao fixes???? respostas como ai compra uns cobras isso nao vale nada, acho desnecesario porque se a pessoa tivesse € pa gastar ha vontade obevio que ia querer uns cobras, axis etc ne??????

entao quando dizem ai compra uns cobras isso ja deve ter passado pela cabeça da pessoa que colocou a sua duvida no forum soke quando olhou para o preço dos cobras disse nao posso gastar este € ou nao tenho entao optou por uns mais acessiveis

o pessoal esta a esquecer o mais importante é sentir se feliz ao tocar drum nem que os pratos sejam latas etc eu quando a minha drum tiver completa como quero e assim vou estar todo feliz da vida e orgulhoso da minha drum (ate porque o dinheiro investido sou eu que junto etc)e os pratos vao ser todos de gamas baixas e eu ate curto o som dos pratos mas claro que se podesse gostava de ter uns alpha etc...

pessoal liguem menos as marcas!!!! cada um compra o que pode mas o que importa é o gosto pelo instrumento

(muitos grandes bateristas ao inicio tiveram pratos, baterias das mais baratas nem por isso deixaram o gosto pela drum e tambem nao impediu de se tornarem em bons bateristas)


Joao desculpa la ter escrito este "desabafo" no teu post loool

abraçao
Estou completamente de acordo contigo.

Eu também tenho uma bateria de gama baixa (aliás, de marca branca...), que estou a melhorá-la, e sinto-me muito orgulhoso com minha bateria, porque apesar de ser uma bateria "rasca", já consegui sacar-lhe um som mesmo porreiro, e posso dizer com orgulho que passei um verão inteiro a tocar em festas, procissões e etc com 2 bandas de música para compara a bateria e mais alguns acessórios, e passei outro verão na mesma faina para comprar os pratos.

Hoje olho para a minha menina e dá-me muito orgulho.

E já tenho saído com ela para a rua e o pessoal elogia bastante!!

Desculpa mas comecei a escrever e saiu-me também este desabafo...

Abraços.


E boa sorte na compra, depois diz ao pessoal o fee back.


_________________________________________
Que a música vos acompanhe!
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Dezembro de 2009   #22
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Pedal Duplo - MILLENIUM PD-222 PRO SERIE FUßMASCHINE ou Fame DFP9001 Double Pedal

Uiii...
O que foi referido da minha parte neste tópico não foi com o objectivo de tentar persuadir o autor do tópico a comprar um pedal mais caro em detrimento do fame, e nunca referi "comprar outro que esses não valem nada" (essa é para ti Drummer TAMA), como referi para o preço que custam são uma boa opção e um melhor investimento que gamas baixas de marcas mais conhecidas...mas para mim essa história de não liguem as marcas não pega e continuo com a minha, se ficam com a ideia "eu tenho um pedal igual a um DW mas mais barato", numa altura que tiverem oportunidade de tocar ou investir num topo de gama irão ficar com uma agradável surpresa.
Investimentos na musica é muito subjectivo a opiniões pessoais e por diversas razões cada um tem um limite próprio de quanto justifica gastar em determinadas situações, isto para dizer que no fim de contas estamos aqui para fazer musica independente da qualidade do equipamento, mas salvo raras excepções com diferenças de valores também vem diferenças em termos de qualidade, e isso não podem por em causa...


Citação:
Mensagem Original de Black_Wolf Ver Mensagem
Passei por aqui e não posso deixar de comentar este post:

Quando falas em obra prima, deves querer dizer matéria prima , certo?
Como é que sabes e em que é que te baseias para dizer que a materia prima de um é melhor do que outro? Já viste "in loco" alguém a fazer o controlo de Qualidade na empresa em questão? O perfeccionismo de detalhes que falas é o quê?

Já fizeste o teste de resistência á fadiga aos dois pedais para alegares que um dura mais que outro?

Cheira-me que existe aqui algum fanatismo da tua parte.

Para já, não sabes que tipos de ligas metálicas estão envolvidas em qualquer um dos pedais. Não mediste a dureza em nenhum deles nem sabes a que tipo de tratamento térmico foram submetidos e não efectuaste nenhum ensaio de tracção....Quando fizeres isto e comparares resultados de um e de outro se calhar vais ficar chocado.

Quanto ao controlo de qualidade acredito que nos DW, o plano de amostragem a controlar seja superior aos outros.Mas os pontos a controlar devem ser práticamente iguais.

Na minha opinião acho que a diferença entre os dois pedais estará nas partes móveis como por exemplo os rolamentos....Aí sim, a diferença de preços é brutal.....

Acho que seria interessante desmistificar estes assuntos em nome da ciência. Medir durezas é o mais fácil pois é um ensaio não destrutivo

P.S - nunca toquei com nenhum dos dois pedais


Cumps
Nunca vi os pedais a serem construídos, mas vi e toquei com ambos e se meteres lado a lado os pedais da para notar que existe grandes diferenças...não posso comentar como são construídos "equipamentos em metal" pois não tenho conhecimentos sobre o assunto...mas a resistência da ligas metálicas utilizadas são bastante diferentes e o nivel de soldadura de um DW 5000 é irrepreensível ao contrario do Fame.
A questão da durabilidade nos pedais, nunca referi especificamente para estes 2 casos...foi algo que referi no geral, já tive vários pedais de gama de entrada (inclusive um millenium que devia ser um modelo anterior pois era diferente) e simplesmente é uma opinião formada ao longo do tempo com base na experiencia pessoal.
Compreendo perfeitamente que tenha uma opinião contraria a minha e como é óbvio respeito apesar de tudo...agora algo que não compreendi foi a questão do "fanatismo"? tinha interesse que me fosse explicado o porquê dessa afirmação...

Cumprimentos
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Dezembro de 2009   #23
Black_Wolf
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 123
Black_Wolf será famoso em breve
Re: Pedal Duplo - MILLENIUM PD-222 PRO SERIE FUßMASCHINE ou Fame DFP9001 Double Pedal

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem


Nunca vi os pedais a serem construídos, mas vi e toquei com ambos e se meteres lado a lado os pedais da para notar que existe grandes diferenças...não posso comentar como são construídos "equipamentos em metal" pois não tenho conhecimentos sobre o assunto...mas a resistência da ligas metálicas utilizadas são bastante diferentes e o nivel de soldadura de um DW 5000 é irrepreensível ao contrario do Fame.
A questão da durabilidade nos pedais, nunca referi especificamente para estes 2 casos...foi algo que referi no geral, já tive vários pedais de gama de entrada (inclusive um millenium que devia ser um modelo anterior pois era diferente) e simplesmente é uma opinião formada ao longo do tempo com base na experiencia pessoal.
Compreendo perfeitamente que tenha uma opinião contraria a minha e como é óbvio respeito apesar de tudo...agora algo que não compreendi foi a questão do "fanatismo"? tinha interesse que me fosse explicado o porquê dessa afirmação...

Cumprimentos
"mas a resistência da ligas metálicas utilizadas são bastante diferentes e o nivel de soldadura de um DW 5000 é irrepreensível ao contrario do Fame"

Mas já partiste algum pedal das ditas marcas mais fracas? É que isso que tu chamas de resistência podem ser várias coisas ( aqui já entramos nas propriedades fisicas das ligas). Eu gostava era de por exemplo medir a dureza de um e de outro pedal para comparar. Só com valores é que se pode afirmar e ter certezas que um pedal tem liga mais resistente que outro.

Quanto á soldadura, por algumas fotos que analisei, não me parece que os pedais tenhas partes soldadas mas sim prensadas. Não sei se estás a par da industria metalúrgica, é que algumas peças quando são prensadas ficam com algumas "impressões digitais" que não deixam muitas duvidas, tais como linhas de fecho e marca de extractores. Na foto a seguir podes ver do que te falo:


Eu continuo a bater na tecla pois a minha area é a metalurgia e metalomecanica e sem várias propriedades fisicas medidas, não se pode afirmar que uma liga é mais resistente que outra.

Quanto ao fanatismo foi pelo facto de estares a defender com unhas e dentes o pedal da DW, apenas por isso

Espero que não me leves a mal, estamos aqui é para debater ideias.

Cumps
Black_Wolf não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Dezembro de 2009   #24
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Pedal Duplo - MILLENIUM PD-222 PRO SERIE FUßMASCHINE ou Fame DFP9001 Double Pedal

Partir um pedal, como? partir a estrutura metálica deste? será isso possível com o uso devido?...obviamente que não parti nenhum...a questão durabilidade é no geral e com anos de uso, e não especificamente em relação a dureza destes (aqui estou a comentar a diferenças de pedais de gama de entrada com topos de gama no geral)

É realmente digno de discussão o que referes, mas visto ser esta a tua área, explica-me uma coisa...uma pessoa como eu que não entende nada de metalurgia, olha para ambos os pedais e nota que a "nível metálico" o DW é muito mais robusto e muito melhor construído...como poderá ser isso explicado na área da metalurgia? se como dizes ambos são iguais...

A questão do fanatismo...não é nada disso e se é este o teu ponto de referencia claro que não levo a mal, apenas esta errado... não estou a defender a DW só porque é DW e sou fã ou tenho este pedal (que não tenho).
A titulo de curiosidade nem sou actualmente uma pessoa que tem grande panca pela DW, tive quando comecei a tocar, talvez porque toda a gente a meu redor dizia que era a melhor,etc...mas depois mais tarde quando tive a oportunidade de tocar em 2 collectors, não fiquei impressionado e achei-as demasiado valorizadas para aquilo que custam, era capaz de comprar uma pois são muito versáteis, mas nunca para cima de 3000euros como actualmente custam...
Na minha vida bateristica que me lembre a única coisa da DW que adquiri foi um suporte para toms da serie 9000...como tal não esta em causa a marca...mas como tive oportunidade de tocar com ambos os pedais e considero que não estão no mesmo patamar a nivel de qualidade e na minha opinião justifica a diferença de valores, achei por bem referir pois existe muita opinião contraria sem sequer ter metido os pés nos dois...se ninguém expõe uma opinião contraria por muito que custe a alguns...existe o risco de esta se tornar erradamente em algo indiscutível.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Dezembro de 2009   #25
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: Pedal Duplo - MILLENIUM PD-222 PRO SERIE FUßMASCHINE ou Fame DFP9001 Double Pedal

alex10 desculpa la mas o que eu disse nao estou a dizer que es tu que dizes ...ai isso nao vale nada desculpa la mas eu nao falei para ninguem em especial a serio falei no geral ja vi aqui pessoas no forum que dizem mesmo isso ai isso nao vale nada fame ui que marca de nojo.....

serio meu nao leves a mal o que eu disse porque eu nao me referi a ninguem em especifico e de quem eu sei que custuma dizer que fame nao vale nada etc nem comentou ainda este post.....

alex10 espero que nao se querie aki um clima de ofensa entre nos....

aserio nao era pra ti

obrigado por aqueles que concordam com o que eu disse

alex10 depois diz se ficas te ofendido ou nao

abraço a todos

Última edição de Carlos Nevalainen : Qui, 3 de Dezembro de 2009 às 23:54.
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Dezembro de 2009   #26
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Pedal Duplo - MILLENIUM PD-222 PRO SERIE FUßMASCHINE ou Fame DFP9001 Double Pedal

Citação:
Mensagem Original de Drummer Tama Ver Mensagem
alex10 desculpa la mas o que eu disse nao estou a dizer que es tu que dizes ...ai isso nao vale nada desculpa la mas eu nao falei para ninguem em especial a serio falei no geral ja vi aqui pessoas no forum que dizem mesmo isso ai isso nao vale nada fame ui que marca de nojo.....

serio meu nao leves a mal o que eu disse porque eu nao me referi a ninguem em especifico e de quem eu sei que custuma dizes que fame nao vale nada etc nem comentou ainda este post.....

alex10 espero que nao se querie aki um clima de ofensa entre nos....

aserio nao era pra ti

obrigado por aqueles que concordam com o que eu disse

alex10 depois diz se ficas te ofendido ou nao

abraço a todos
Claro que não fico ofendido, é só para esclarecer que não foi isso que eu referi...

Abraço
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Dezembro de 2009   #27
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: Pedal Duplo - MILLENIUM PD-222 PRO SERIE FUßMASCHINE ou Fame DFP9001 Double Pedal

alex10 ainda bem meu é que eu fiz aquele desabafo numa boa e tava a ver que o pessoal ia ver aquilo com maus olhos


quanto ao que o black wolf disse da marca dos extratores e da linha de fecho do molde é verdade aquilo é mesmo linha do fecho e assim eu sei porque ja fui a uma empresa de moldes e explicaram isso tudo foi numa visita de estudo e digo vos para fazer aquela peça pekena do DW é perciso um molde grande em comparaçao ha peça e a pesar muitos kilos pegei num molde de uma peça pquena mesmo de borracha e até suei aquilo era um peso

mas consegui pegar naquilo

abraço
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Dezembro de 2009   #28
David Carreta
 
Membro desde: 18-Fev-2007
Local: Mafra
Mensagens: 226
David Carreta será famoso em breve
Re: Pedal Duplo - MILLENIUM PD-222 PRO SERIE FUßMASCHINE ou Fame DFP9001 Double Pedal

O Que quer que seja manda vir da Musicstore,com o codigo nao pagas os portes...
David Carreta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Dezembro de 2009   #29
Black_Wolf
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 123
Black_Wolf será famoso em breve
Re: Pedal Duplo - MILLENIUM PD-222 PRO SERIE FUßMASCHINE ou Fame DFP9001 Double Pedal

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Partir um pedal, como? partir a estrutura metálica deste? será isso possível com o uso devido?...obviamente que não parti nenhum...a questão durabilidade é no geral e com anos de uso, e não especificamente em relação a dureza destes (aqui estou a comentar a diferenças de pedais de gama de entrada com topos de gama no geral)

É realmente digno de discussão o que referes, mas visto ser esta a tua área, explica-me uma coisa...uma pessoa como eu que não entende nada de metalurgia, olha para ambos os pedais e nota que a "nível metálico" o DW é muito mais robusto e muito melhor construído...como poderá ser isso explicado na área da metalurgia? se como dizes ambos são iguais...
Eu não disse que são ambos iguais

"É realmente digno de discussão o que referes, mas visto ser esta a tua área, explica-me uma coisa...uma pessoa como eu que não entende nada de metalurgia, olha para ambos os pedais e nota que a "nível metálico" o DW é muito mais robusto e muito melhor construído"

Bem, o que te posso dizer em relação a isto é que o que tu vês é pintura (tratamento de superficie) e alguns "apêndices" a mais no DW que visualmente causam grande impacto.Em peças metálicas, tudo o que vai a mais tem de ser pago pelo consumidor final...Depois tens o tratamento de superficie no caso do DW parece-me ser pintura electroestática e nos outros é um lacado"normal". Tudo isto são pormenores apenas de embelezamento mas que no fim, fazem o produto mais caro e vai ser bastante inflaccionado a quem compra. Não sei se estás a ver onde quero chegar....

Continuo a dizer que,na minha opinião, a grande diferença nestes pedais está nas partes móveis (rolamentos , correntes etc...) aqui, os pedais mais caros levam grande vantagem sem dúvida.

Cumps
Black_Wolf não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Dezembro de 2009   #30
João Ramos
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Leiria
Mensagens: 263
João Ramos será famoso em breveJoão Ramos será famoso em breve
Re: Pedal Duplo - MILLENIUM PD-222 PRO SERIE FUßMASCHINE ou Fame DFP9001 Double Pedal

Citação:
Mensagem Original de David Carreta Ver Mensagem
O Que quer que seja manda vir da Musicstore,com o codigo nao pagas os portes...
A sério? E qual é que é o código?

Obrigado
João Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Dezembro de 2009   #31
David Carreta
 
Membro desde: 18-Fev-2007
Local: Mafra
Mensagens: 226
David Carreta será famoso em breve
Re: Pedal Duplo - MILLENIUM PD-222 PRO SERIE FUßMASCHINE ou Fame DFP9001 Double Pedal

Boas!

O código vem na revista "producao audio" a que eu tenho por ex. é a de outono 2009
nº 9. (que por sinal comprei,poeque tinha uma entrevista com o Nelson Sobral)


Já te mando uma mensagem privada

Abraço
David Carreta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Dezembro de 2009   #32
Itsari
 
Membro desde: 29-Mai-2007
Local: Glória do Ribatejo
Mensagens: 143
Itsari está no bom caminho
Re: Pedal Duplo - MILLENIUM PD-222 PRO SERIE FUßMASCHINE ou Fame DFP9001 Double Pedal

Pessoal, o que o joão está a pedir é a vossa opinião em relação aqueles pedais, não a um DW.
Eu tenho um DW5000 mas nunca experimentei um FAME ou Millenium. Tive um POWER BEAT (q ainda hje é vivo) mas de gama baixa.
O que está aqui em causa é q estes pedais para os iniciados são os ideais. Basicamente é aquela fase em damos cacetada em tudo, que ainda não sabemos medir a força de ataque.
Mas, o que é certo, é que estes ganham folgas mais depressa do que um pedal mais caro. As molas perdem mais depressa a tensão. Os rolamentos têm tendência a ficar perros.
Na minha opinião qualquer um deles serve para o efeito, mas em relação à FAME em termos de Hardware estou muito satisfeito. Tenho suporte de Hi-Hat com 2 pés mais uns quantos tripés de pratos e nota-se a robustez. Chego a dizer ( não me crucifiquem lol) que é mais bem empregue 40€ num tripé FAME do que 100 ou 150 num YAMAHA ou TAMA.
Bem, não querendo me desviar muito do assunto, joão, qualquer desses pedais é uma boa escolha se não tens orçamento para mais. Eu ia para o Fame, mas é so a minha opinião.

Abraço à comunidade
__________________
Itsari não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Dezembro de 2009   #33
João Ramos
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Leiria
Mensagens: 263
João Ramos será famoso em breveJoão Ramos será famoso em breve
Re: Pedal Duplo - MILLENIUM PD-222 PRO SERIE FUßMASCHINE ou Fame DFP9001 Double Pedal

Obrigado pela opinião Itsari.

Sem quereres também me deste uma opinião quanto ao suporte de HH da Fame de duas pernas

Obrigado a todos pela opinião. Vamos aguardar que o Pai Natal chegue à chaminé
João Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Dezembro de 2009   #34
João Ramos
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Leiria
Mensagens: 263
João Ramos será famoso em breveJoão Ramos será famoso em breve
Re: Pedal Duplo - MILLENIUM PD-222 PRO SERIE FUßMASCHINE ou Fame DFP9001 Double Pedal

Boas,

sob um olhar mais atento reparei que o sistema de ajuste de molas do Millenium é melhor do que o do Fame (ou estarei enganado):

http://img30.imageshack.us/img30/9121/pedais.png

O que acham disto?

Abraço
João Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Dezembro de 2009   #35
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: Pedal Duplo - MILLENIUM PD-222 PRO SERIE FUßMASCHINE ou Fame DFP9001 Double Pedal

Não joão.. o parafuso não aperta a parte achatada no Fame.. essa parte achatada é para aplicares o veio do pedal duplo..

Aqui dá para ver bem que o parafuso aperta num cilindro...






Fotos do Angelo.
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]

Última edição de Afonzo : Qua, 16 de Dezembro de 2009 às 23:39.
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12
Que pedal duplo é a melhor escolha? Premier 6000, Gibraltar 6611, DW 7002 ou Fame DFP9001? xano Aconselhamento para a compra de material 3 Sex, 13 de Abril de 2007 00:39



São agora 13:56. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it